Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Camuflagem de marcador

Modificações e customização de equipamentos.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por BCRick »

Uma boa tinta de grafite faz o trabalho perfeitamente. Eu não lembro que marca usei, mas já deve ter quase um ano e tá firme e forte, sem problemas.
Avatar do usuário
Nascimento
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 26 Jun 2009, 11:48

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Nascimento »

Na pior das hipoteses pinta de novo. Eu usei tinta que tem na base Verniz. A dica que fica é que se você pintar o cabo e não usar luvar o suor da mão vai tirando aos poucos a tinta usada na camuflagem.
wilson_junior123
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jun 2011, 20:51

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por wilson_junior123 »

jmmrezende escreveu:Como dizem: "É nóis!" :sux:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:legal: :legal: :legal: :legal:
quem faz essa pintura é serigrafista é? e ela danifica ou prejudica alguma coisa no marcador? vlw
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por jniche »

wilson_junior123 escreveu:
jmmrezende escreveu:Como dizem: "É nóis!" :sux:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:legal: :legal: :legal: :legal:
quem faz essa pintura é serigrafista é? e ela danifica ou prejudica alguma coisa no marcador? vlw
Serigrafia não se aplicaria neste caso. O bom seria aerografia com mascaras fixas e soltas. Se não isolar bem certas partes, pode sim danificar o marcador.
A tinta ideal seria a Duracoat, mas é muito cara e dificil de conseguir. Vou fazer um teste com algumas acrilicas de modelismo, mas ainda falta coragem de tocar tinta no marcador...
http://www.youtube.com/watch?v=8aAxuh9YCCQ
http://www.youtube.com/watch?v=ISTIeyB5GJk
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Furlan »

Comprei recentemente um spray da Colorgin que já vem pronto para aplicar em plásticos e outras superfícies (incluindo metal) sem a necessidade de aplicar o fundo preparador ou primer...
Eu gostei do resultado e até agora não saiu da peça não...
Será que não daria certo para pintar o marcador todo?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Taguchi Japa »

Furlan escreveu:Comprei recentemente um spray da Colorgin que já vem pronto para aplicar em plásticos e outras superfícies (incluindo metal) sem a necessidade de aplicar o fundo preparador ou primer...
Eu gostei do resultado e até agora não saiu da peça não...
Será que não daria certo para pintar o marcador todo?
Fla FURLAN

cara faz o teste e posta ai pra gente o resultado disso!!!
fiquei bem empolgado com essa possibilidade...
quem sabe naum pinto o meu marcador dessa vez...
confesso que estou com um poko de receio em pintar eu mesmo e acabar ficando um lixo!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Furlan »

Taguchi Japa escreveu:
Furlan escreveu:Comprei recentemente um spray da Colorgin que já vem pronto para aplicar em plásticos e outras superfícies (incluindo metal) sem a necessidade de aplicar o fundo preparador ou primer...
Eu gostei do resultado e até agora não saiu da peça não...
Será que não daria certo para pintar o marcador todo?
Fla FURLAN

cara faz o teste e posta ai pra gente o resultado disso!!!
fiquei bem empolgado com essa possibilidade...
quem sabe naum pinto o meu marcador dessa vez...
confesso que estou com um poko de receio em pintar eu mesmo e acabar ficando um lixo!!!

abraços
Taguchi
E aí Taguchi... eu pintei o handguard que eu fiz... ele é todo de plástico, excerto os trilhos que instalei posteriormente. Eu postei em outro tópico aqui do fórum as fotos dele, acho que vai dar pra vc ter uma ideia... dá uma olhada: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 27#p203627
Abraços.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Taguchi Japa »

Furlan escreveu: E aí Taguchi... eu pintei o handguard que eu fiz... ele é todo de plástico, excerto os trilhos que instalei posteriormente. Eu postei em outro tópico aqui do fórum as fotos dele, acho que vai dar pra vc ter uma ideia... dá uma olhada: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 27#p203627
Abraços.
Fla FURLAN

cara se ta mi zuando!!!
ficou perfeito!!!
parabens mesmo!!!
to indo correndo comprar essa tinta agora!!!
vlw mesmo por compartilhar...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Furlan »

Taguchi Japa escreveu:
Furlan escreveu: E aí Taguchi... eu pintei o handguard que eu fiz... ele é todo de plástico, excerto os trilhos que instalei posteriormente. Eu postei em outro tópico aqui do fórum as fotos dele, acho que vai dar pra vc ter uma ideia... dá uma olhada: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 27#p203627
Abraços.
Fla FURLAN

cara se ta mi zuando!!!
ficou perfeito!!!
parabens mesmo!!!
to indo correndo comprar essa tinta agora!!!
vlw mesmo por compartilhar...

abraços
Taguchi
Taguchi, entra no site da Colorgin, vá em Produtos >> Casa e Decoração >> e procure na lista pelo COLORGIN PLÁSTICOS.
O único problema é que não tem tantas cores, ainda mais se tratando de camuflagem de marcador... mas quem sabe com o tempo...
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Carlos_valle »

eu comprei essa tinta pra plasticos e quer saber? nao faz milagre nenhum nao. sugiro ir numa loja de grafiteiros que tem um montao de verde oliva, beges e terras de todos os tipos e... foscas!!!!!!!
Ae vc só joga um verniz fixador fosco por cima e pronto. É mais simples do que parece. O grande segredo e na minha opinião a parte mais difícil é escolher as cores certas. Há e quanto mais demãos vc der, melhor.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Furlan »

Carlos_valle escreveu:eu comprei essa tinta pra plasticos e quer saber? nao faz milagre nenhum nao. sugiro ir numa loja de grafiteiros que tem um montao de verde oliva, beges e terras de todos os tipos e... foscas!!!!!!!
Ae vc só joga um verniz fixador fosco por cima e pronto. É mais simples do que parece. O grande segredo e na minha opinião a parte mais difícil é escolher as cores certas. Há e quanto mais demãos vc der, melhor.
Concordo... nada melhor do que pessoas especializadas para fazer o serviço... tem uns caras aqui que grafitaram a máscara e ficou show de bola... as cores estão fantásticas...
Mas o spray é uma opção para quem quer arriscar fazer por conta própria...
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Carlos_valle »

Furlan escreveu:
Carlos_valle escreveu:eu comprei essa tinta pra plasticos e quer saber? nao faz milagre nenhum nao. sugiro ir numa loja de grafiteiros que tem um montao de verde oliva, beges e terras de todos os tipos e... foscas!!!!!!!
Ae vc só joga um verniz fixador fosco por cima e pronto. É mais simples do que parece. O grande segredo e na minha opinião a parte mais difícil é escolher as cores certas. Há e quanto mais demãos vc der, melhor.
Concordo... nada melhor do que pessoas especializadas para fazer o serviço... tem uns caras aqui que grafitaram a máscara e ficou show de bola... as cores estão fantásticas...
Mas o spray é uma opção para quem quer arriscar fazer por conta própria...
Furlan, acho que não entendeu o meu ponto. Vou tentar me explicar melhor:

eu estou justamente sugerindo que a pessoa faça por conta própria, falei da loja de grafiteiro porque é onde vende as tintas que, inclusive, são spray> Só que tem um monte de cores que gostamos e que são foscas. Sim! É dificil de acreditar!!!!! Eu pedi verde oliva fosco e o cara da loja colocou 8 tons diferentes de verde oliva fosco sobre o balcão, quase fiquei louco!!!!!!! E custa menos de 15 reais a lata! Infelizmente a loja não tem site.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Furlan »

Carlos_valle escreveu:
Furlan escreveu:
Carlos_valle escreveu:eu comprei essa tinta pra plasticos e quer saber? nao faz milagre nenhum nao. sugiro ir numa loja de grafiteiros que tem um montao de verde oliva, beges e terras de todos os tipos e... foscas!!!!!!!
Ae vc só joga um verniz fixador fosco por cima e pronto. É mais simples do que parece. O grande segredo e na minha opinião a parte mais difícil é escolher as cores certas. Há e quanto mais demãos vc der, melhor.
Concordo... nada melhor do que pessoas especializadas para fazer o serviço... tem uns caras aqui que grafitaram a máscara e ficou show de bola... as cores estão fantásticas...
Mas o spray é uma opção para quem quer arriscar fazer por conta própria...
Furlan, acho que não entendeu o meu ponto. Vou tentar me explicar melhor:

eu estou justamente sugerindo que a pessoa faça por conta própria, falei da loja de grafiteiro porque é onde vende as tintas que, inclusive, são spray> Só que tem um monte de cores que gostamos e que são foscas. Sim! É dificil de acreditar!!!!! Eu pedi verde oliva fosco e o cara da loja colocou 8 tons diferentes de verde oliva fosco sobre o balcão, quase fiquei louco!!!!!!! E custa menos de 15 reais a lata! Infelizmente a loja não tem site.
Eu entendi sim seu ponto de vista... o problema maior, creio eu, é que essas tintas não são próprias para aplicar em plásticos, ou seja, precisa de preparação, fundo e primer para ficar uma trabalho realmente bom... aí já fica mais complicado, e desse jeito acaba sendo melhor o grafiteiro fazer... Só em tintas, fundos e primer irá gastar beirando os R$ 100,00 e acho q não custa isso pra mandar fazer, pelo menos aqui onde moro.
Ficaria perfeito se tivesse essas tintas Colorgin Plásticos, que não necessitam de segredos para a aplicação, em mais cores... aí sim valeria realmente a pena...
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por jniche »

Finalmente coloquei em pratica o projeto de camufagem do marcador.
A cobaia foi uma 98 do meu afilhado. Como não tinha muita variedade de cores tive que improvisar usando as cores primarias ( preto, branco, vermelho, amarelo e azul). Fazendo 3 cores: Marrom, verde claro e verde musgo.
Materiais:
Radiografia
Mascara de adesivo Plotter
Estilete
Primer Universal
Tinta Polyester
Verniz Rapido
Verniz Bi Componente c/ fosqueante
Tudo aplicado com um aerografo

1º passo foi colocar a mascara de plotter numa radiografia, quadricular e recortar com um estilete.
Imagem


2º passo, demontar a 98 dar uma leve lixada para não tirar a tinta de fundo.
ImagemImagem


3º passo foi aplicar o primer universal e depois colocar a cor de fundo (marrom), depois apliquei uma fina camada de verniz rapido para fixar a tinta.
Imagem


4º passo aplicar os adesivos recortados e aplicar tinta verde claro. Cuidado ao retirar os adesivos. Eu retirei com ajuda de um estilete e depois apliquei uma fina camada de verniz rapido para fixar a tinta.
ImagemImagem
Imagem



5º Aplicar a segunda parte dos adesivos, aplicar o verde musgo, esperar secar, retirar com cuidado os adesivos e aplicar o vernis bi componente c/ fosqueante.
ImagemImagemImagemImagem


Esse foi o primeiro, tem muita coisa ainda pra melhorar.
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Camuflagem de marcador

Mensagem por Rogerioes1994 »

Cara ficou otimo seu trabalho eu particularmente,fazeria o marpat iria ficar lindo!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”