Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por Ten Pedro »

É uma pena tamanha desorganização por parte do exército nisso.

essa é uma questão simples que já deveria ter sido resolvida a muito tempo.

mais ainda é aconselhável tirar o CR mesmo sem sair GT pois representa 90% do caminho andado
e prova que você está de acordo com as leis e que por erro deles você não tem um GT
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por wthreex »

Ten Pedro escreveu:É uma pena tamanha desorganização por parte do exército nisso.

essa é uma questão simples que já deveria ter sido resolvida a muito tempo.

mais ainda é aconselhável tirar o CR mesmo sem sair GT pois representa 90% do caminho andado
e prova que você está de acordo com as leis e que por erro deles você não tem um GT
É verdade!
Só não acho que é uma questão simples, pois se obrigarem a termos CR de Atirador, vai acabar o esporte. De Colecionador também não adianta, pois não permite GT (salvo algumas exceções).

Nós de Brasília estamos em contato com o pessoal do DFPC e acredito que no Mega Jogo, durante a reunião das Federações, poderemos comunicar algumas novidades sobre a regularização do Paintball. Por enquanto está em estado embrionário e qualquer coisa que antecipemos, pode acabar atrapalhando.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por Roger »

Muito bom Luciano!

Vamos conversar sobre o que estamos fazendo por aqui também e quem sabe não juntamos forças para fazer uma frente única. Acredito que somente desta maneira vamos conseguir alguma coisa positiva sobre o assunto.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por Ten Pedro »

wthreex escreveu:
É verdade!
Só não acho que é uma questão simples, pois se obrigarem a termos CR de Atirador, vai acabar o esporte. De Colecionador também não adianta, pois não permite GT (salvo algumas exceções).

Nós de Brasília estamos em contato com o pessoal do DFPC e acredito que no Mega Jogo, durante a reunião das Federações, poderemos comunicar algumas novidades sobre a regularização do Paintball. Por enquanto está em estado embrionário e qualquer coisa que antecipemos, pode acabar atrapalhando.
concordo com você 100%... sendo que na pior das hipóteses é melhor um CR de atirador com GT do que nada...
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por wthreex »

Eu posso afirmar para vocês que estarei no Mega Jogo, mas além da vontade de jogar e confraternizar, eu irei para encontrar com as pessoas das outras Federações e tentar tirar o maior proveito dessa rara oportunidade.
Como o Roger falou, temos que juntar forças.
O tópico UNIFICAÇÃO, dentro de Quartel General, foi uma boa iniciativa, mas acho que discutir sobre quantidade de bola, local de eliminação, tiro cego e outras regras de jogo (que devem ser estabelecidas pelos organizadores) não é tão importante neste momento. Agora é necessário alinhar os pensamentos e esforços, como forma de padronizar as regras de segurança, de controle de jogadores e procedimentos de interação com o Exército. Bom... isso dá assunto para "mais de metro".
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por Roger »

wthreex escreveu:Eu posso afirmar para vocês que estarei no Mega Jogo, mas além da vontade de jogar e confraternizar, eu irei para encontrar com as pessoas das outras Federações e tentar tirar o maior proveito dessa rara oportunidade.
Como o Roger falou, temos que juntar forças.
O tópico UNIFICAÇÃO, dentro de Quartel General, foi uma boa iniciativa, mas acho que discutir sobre quantidade de bola, local de eliminação, tiro cego e outras regras de jogo (que devem ser estabelecidas pelos organizadores) não é tão importante neste momento. Agora é necessário alinhar os pensamentos e esforços, como forma de padronizar as regras de segurança, de controle de jogadores e procedimentos de interação com o Exército. Bom... isso dá assunto para "mais de metro".
Então Luciano o tópico UNIFICAÇÃO seria mais para adequar as regras de jogo para todo o Brasil.

Esta questão de legislação é mais com as federações mesmo e claro sempre aceitando as sugestões dos usuários.

Caso seja de interesse de todas as federações posso abrir um QG somente para discutirmos estes assuntos enquanto não podemos nos encontrar.

O que você acha?
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por wthreex »

Roger escreveu: Então Luciano o tópico UNIFICAÇÃO seria mais para adequar as regras de jogo para todo o Brasil.

Esta questão de legislação é mais com as federações mesmo e claro sempre aceitando as sugestões dos usuários.

Caso seja de interesse de todas as federações posso abrir um QG somente para discutirmos estes assuntos enquanto não podemos nos encontrar.

O que você acha?

Roger,

Peço desculpa pela má interpretação do tópico UNIFICAÇÃO. Se foi criado para isso, está perfeito.

Quanto a destinar uma área no forum para a discussão de assuntos ligados a legislação, regulamentação e o que cada Federação está fazendo neste sentido, acho uma boa idéia, mas o pessoal das outras Federações também precisam concordar. Pode até ser o lugar que daremos continuidade nos assuntos discutidos durante o Mega Jogo.

sds,
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por Roger »

wthreex escreveu:
Roger escreveu: Então Luciano o tópico UNIFICAÇÃO seria mais para adequar as regras de jogo para todo o Brasil.

Esta questão de legislação é mais com as federações mesmo e claro sempre aceitando as sugestões dos usuários.

Caso seja de interesse de todas as federações posso abrir um QG somente para discutirmos estes assuntos enquanto não podemos nos encontrar.

O que você acha?

Roger,

Peço desculpa pela má interpretação do tópico UNIFICAÇÃO. Se foi criado para isso, está perfeito.

Quanto a destinar uma área no forum para a discussão de assuntos ligados a legislação, regulamentação e o que cada Federação está fazendo neste sentido, acho uma boa idéia, mas o pessoal das outras Federações também precisam concordar. Pode até ser o lugar que daremos continuidade nos assuntos discutidos durante o Mega Jogo.

sds,
Vou enviar um email para todas as federações e decidimos por lá, porque alguns não acessam o fórum.

:legal:
negao602
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Mar 2011, 10:28

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por negao602 »

boa noite venho caramente pedir um esclarecimento de uma pessoa leiga e que esta começando entao todos nos que nao temos o gt estamos fora da lei e se o policia me abordar estarei a merce da enterpletaçao da policia valeu
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por Duende »

Sabe o que me deixa mais puto nisso tudo.
É que as vezes o EB usurpa da competência dele. Cria e extingue direitos com portarias.
Sem contar as interpretações claramente contrárias a legislação. O caso da bagagem acompanhada é um deles.
Pelo texto da lei, só os produtos restritos precisariam de prévia autorização, armas de pressão permitidas não precisariam de CII.

CII é prévia por definição legal! Então não tem como exigi-la depois tbm, conforme orientação do EB pro caso de bagagem acompanhada.

Só pra citar esse exemplo.
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por Duende »

Não sei se vocÊs já viram esse papel aqui:


Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: [ON]leis gerais sobre armamentos de pressao.

Mensagem por Duende »

Eu sei que o fórum tem regras sobre postagens seguidas, peço desculpas por faze-lo de novo, mas é que estou procurando sobre nossos debates no airgun.com.br


Creio que o Antonio Caldas foi muito feliz nas colocações dele sobre o assunto, acho que para os mais interessados vale uma leitura nessa área do fórum airgun


http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=33749

este tópico é bom, mas existem vários outros por lá.
Responder

Voltar para “Geral.”