Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cano RAP4 3" do Elfo

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Cano RAP4 3" do Elfo

Mensagem por Marko »

Elfo,

Comprei um JJ 12" e vou usar o meu cano original da A-5 pra fazer um igual esse seu de 3" da RAP4

Teria como me passar umas informaçoes?

Só quero saber se o diametro externo dele é maior, igual ou menor que o do cano original.
Se por acaso vc tiver um paquímetro e puder tirar essa medida pra mim eu ficaria muitíssimo grato.
Se não for abusar, gostaria de saber o comprimento exato dele tb.

A minha idéia é fazer um serviço o mais profissional possível, vou postar detalhes do projeto em breve, e, se ficar realmente bom, disponho-me a prestar esse serviço a quem quiser aqui do fórum.

Certo de vossa compreensão, desde já agradeço.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

marko, manda uma PM para ele...certamente irá responder com prazer!
Outra opção é falar com o DGordo e trazer o cano pra voce!

abraços
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

entao. eu nao tenho paquimetro. mas sei que o cano Rap4 tem o diametro externo maior que o cano original, deve ser 1" por fora !!!

o tamanho exato dele em comprimento é de 3" mesmo ...

espero ter ajudado
qualquer coisa, se vc for de SP passa no kamikase e da uma olhada !!!
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

Opaaa!!!
Valeu! era exatamente isso q eu queria saber...
Vou fazer de outra maneira aqui...
Na kami tem? nao sabia... mas de qualquer forma fica difícil ir lá, moro no interior de minas...

Mas já resolveu o problema aqui, eu tava achando mesmo q o diametro externo era maior q o do cano original, que é muito ruim, coitado, mas eu queria dar uma utilidade pra ele, entao vo fazer um igual o seu da rap4.

Mas vo fazer ele diferente, num vai ter aquelas ranhuras no início dele nao, pq senao vai ficar muito fraco...

Mais uma vez muito obrigado!
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

sabe que a minha impressão é a de que o cano Rap4 de 3" é apenas um muzzle brake, porque as bolinhas não parecem tocar no interior do cano, sei diametro parece maior que o necessario para isso.

tanto que como disse, parece que o cano original serrado parece ser mais preciso que o rap4.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Fala galera

Testei o meu cano original da Tip987 cortado com 3'' e ficou muito bom, a precisão ficou ótima para um cano desses e ainda mais feita com o cano original da 98.

abraço.
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

Olá Rrssantos,

To fazendo a mesma coisa aqui.
Vc cortou como? no torno?
Inicialmente eu ia deixar idêntico ao da RAP4, mas como o diâmentro externo é maior, ele pode ficar fraco... aí eu fiz o desenho do jeito q quero e passei pro torneiro aqui... ele vai cortar pra mim, e to pensando em fazer aqueles rasgos no CNC tb... mas to avaliando ainda...

Pra CQB deve ficar ótimo né?

O interessante é que o diametro do cano é menor que o diametro das bolinhas... isso seria interessante se houvesse raiamento, mas aí poderia estourar as bolinhas quando passasem pelo cano...
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

O q o diametro externo tem a ver com a forca? E q bolinha q vc ta usando, pra ter o diametro maior q do cano original? No meu, qqr bolinha q eu coloco passa direto, tem uma folga de quase 1mm no diametro...
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

força do cano!
não tem nada a ver com força do tiro.
Se eu fizer aqueles detalhes iguais aos da rap4 o cano vai ficar com a estrutura fraca (muito fino), e pode se partir se bater em algum lugar. já que o alumínio no qual ele é feito é um tanto frágil...
deu pra entender agora?

em relação ao diametro da bolinha versus o diametro do cano, eu fiz uma pequena confusao aqui... corrigindo, o diametro do cano é ligeiramente maior que o diametro da bolinha, um fato interessante é que ele tem o mesmo formato de um cano de alma lisa, ele começa com um diametro maior, e afina um pouquinho, esse tipo de cano é usado em cartucheiras, com vários projéteis lançados ao mesmo tempo...

já quando é atirada uma bolinha apenas, ela vai "batendo" nas paredes do cano até sair...
acredito que nao foi feito o contrário devido ao risco da bolinha estourar dentro do cano ou a bolinha perder muita força, porém há uma perda na precisão e agrupamento...

e, constatamos mais uma vez que, com toda certeza, o mundo não é perfeito
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

Em tempo,

Já ouvi falar em canos raiados pra paintball.

E nesses casos? O cano precisa ter o diametro um pouco menor que a bolinha, caso contrário as raias não surtirão efeito.

Digo isso porque no caso de uma arma com cano raiado é assim que funciona, experimente dar um tiro com um revolver calibre 38 por exemplo. Ao verificar o projétil, será facil identificar as marcas deixadas pelas raias do cano, que chegam a remover material do projétil devido à diferença dos diametros do cano em relacão ao projétil, o primeiro ligeiramente menor que o segundo.

No paintball é assim tb? Em caso afirmativo, como fazem pras bolinhas nao estourarem dentro do cano?

Em caso negativo, isso não seria enganação?

Lembrem-se que estou expondo minhas dúvidas apenas...
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Ah ta, agora entendi.
Existe um cano raiado, acho q rap4. Mas as raias nao sao helicoidais, sao paralelas. Como vc esta atirando uma esfera cheia de liquido dentro, acho q o efeito giroscopico nao adiantaria muito.

Eu tenho um cano Smartparts Progressive q tb diminui o diametro entre a entrada e a saida, mas como eu medi isso com um paquimetro de plastico, nao estou dando muito credito nao... A bolinha fica muito mais justa nele q o cano original e isso ajuda muito na precisao e agrupamento.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

A característica do raiamento para o paintball é permitir a orientação direcional mais precisa do volume do gás de propulsão.

É como se fizesse a diminuição do atrito com o canelamento dos veios de ar, teóricamente ampliando o coeficiente de precisão.

Em Armamentos de fogo, as raias forçam o prejeto a rotacionar justamente pela diferença dos diâmetros, o que não acontece no Paintball.

A única similaridade - e mesmo assim completamente diferente - com esse rotacionamento, se dá nos canos Flatline e Apx, que provomem o backspin, que faz a bolinha girar pela cruvatura e rugosidade do cano.

Abraço
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gagliani »

Ae Arakawa só para te informar existem canos raiados helicoidais sim !!

O HammerHead por exemplo !!!
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Marko »

Ô Marcelo! Quando é que vocês vao deixar eu jogar aí com vocês hein?
to pertinho... 100km só... hehehe
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

existem varios canos raiados no mercado.
os mais classicos e com raiamento em espiral totalmente agressivo é o Armson. eles tem 2 tipos de canos raiados para A5.

os hammerhead tem um raiamento mais suave, mas tb em espiral. eles tem varios canos tb nessa configuração.

e os Rap4 com raiamento em linha reta.

já atirei com os 3 e todos são muito bons. mas nada supera o raiamento espiral da armson e hammerhead.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”