Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Oportunidades de compra e dicas de lojas de paintball.
Avatar do usuário
RAP4YOU
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 19 Mai 2011, 11:20

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por RAP4YOU »

Eles tão dando amostra da Anarchy??? Pô, não me falaram isso, semana passada comprei lá! Queria ver essa bola. Se soubesse tinha esperado mais uma semana. =\ :cry:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Marcos RS »

O atendimento do Marcelo e show.

Amanhã postarei fotos e um review completo!
Editado pela última vez por Marcos RS em 13 Jun 2011, 12:41, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Marcos RS »

Amigos, conforme eu havia prometido, fiz um pequeno review com fotos das bolinhas Nelson Precision e Anarchy.

Antes de tudo, quero parabenizar o Marcelo pelo ótimo atendimento e agilidade na entrega do produto. Eu comprei uma caixa de Precison para testar e recebi uma amostra de Anarchy.

Imagem

Partindo do princípio que a Nelson comercializa a field Host Spot e top Anarchy, considero a Precision e a NelSplat como uma bola mediana, comparada e Dragon Fire, por exemplo.

Primeiras impressões:

Não gostei do acondicionamento das bolinhas, comparando com as Severe Cyclone que vem embaladas a vácuo e as Dragons que vem em uma caixa com divisória e silícila para reter a úmidade, as Nelson vem em uma caixa simples e os saquinhos não são lacrados. Isso me preocupa, não pelo fato de alguém retirar algumas bolinhas, mas pelo fato de já estar provado que o contado com o ar reduz a vida útil das bolinhas.

Outro ponto negativo na Precision, foi que as emendas. Algumas bolinhas pareciam grãos. Isso não ocorre nas Anarchy, que são bem mais redondas.

Imagem

A tinta rosa da Precision é muito brilhante e no quesito visibilidade é show, porém sua consistência é águada enquanto a tinta da Anarchy é ótima em todos os quesitos. Na foto abaixo dá para ver quem quando a bolinha foi cortada a tinta não escorreu, ao contrário da Precision. No "teste do dedo" percebe-se claramente a viscosidade da Anarchy e a falta dela na Precision.

Na minha opinião a tinta da Anarchy é bem mais densa que a Severe Cyclone e das Dragons Special e Pro-Ball e seu azul marca muito bem. Aliás como gremista eu diria que marca muitíssimo bem...

Imagem

Imagem

Imagem


Precisão:

Como alguns amigos sabem, sou atirador e o quesito precisão é algo que me incomoda muito no Paintball. Até hoje o mais próximo do satisfatório que eu encontrei foi a combinação Hammer Head de 16" + Dragon Special ou Pro Ball.

Em um ambiente livre de vento, coloquei um alvo a 20 metros e na posição deitado realizei os disparos.

Usando o cronógrafo F1 Chrony a Phenom com o bolt Bad Karma da TecheT marcava 270~277fps com as bolinhas Severe Cyclone, Drangos Special e Anarchy. Ao colocar as Precision os chronografo apontou 298~308fps, o que quer dizer por conter menos tinta, as Precision são mais leves.

Disparei mais de 40 tiros com a Precision, onde a cronogarfagem foi de 306 á 254 fps. Não gostei da precisão, ou melhor não houve precisão. Vale lembrar que eu usei apenas o Hammer Head, telvez com outros canos o resultado seja melhor.

A surpresa boa, foi a Anarchy, que mostrou-se bem mais precisa que a Severe Cylone e tão boa quanto as Dragons.

Como eu não dispunha de muitas Anarchy, atirei apenas com a minha cronografagem padrão, que é 250~270 fps. Usei apenas HPA.


Conclusão final:

A Anarchy é uma ótima bola e na minha opinião é superior a Severe Cyclone e sua tinta é comparavél a da Ultra Evil. Não sei como é seu acondicionamento, pois recebi apenas uma amostra para teste. Esta é uma bola que eu certamente vou utilizar bastante, pois gostei muito.

Já a Precison não atendeu as minhas expectavivas, mas creio que seja uma boa opção para quem quer uma bolinha que marque bem por um preço justo. Talvez a usemos em treinos ou eventos onde se necessite que uma grande quantidade de bolinhas.

Nenhuma das duas estourou dentro do marcador e a casca me pareceu de de boa qualidade em ambos os casos.


[ ]'s
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Veterano »

Esse é o grande Marcos, parabéns ficou muito bom o review , mas me resta uma dúvida:
qual a comparação de precisão da Dragon Special x Anarchy e Marballizer x Anarchy?
abração !
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Marcos RS »

Veterano escreveu:Esse é o grande Marcos, parabéns ficou muito bom o review , mas me resta uma dúvida:
qual a comparação de precisão da Dragon Special x Anarchy e Marballizer x Anarchy?
abração !
Salve Veterano!

Da RPS eu só usei a Marba/ Evil e a ULtra Evil. São ótimas tanto na precisão quanto na tinta. Para mim são as tintas com melhor consistência.

No momento do teste eu não dispunha de nehuma delas para fazer o comparativo, mas pelo que lembro a Anarchy teve um desempenho semelhante.

No caso Dragon Special X Anarchy, comparei tiro a tiro, apoiado no sand bag e com o cronografo em baixo. Sinceramente a única diferença que percebi é que a Anarchy mantinha uma linha mais reta, enquanto a Dragon fazia sua tradicional parabola, mas ambas acertavam na mosca.

As bolas quando usadas com um Hammer Head tendem a tomar uma curva. A maioria, como a Cycolne por exemplo tendem a ir para um dos lados, já as Dragons, a Anarchy e as Evil tendem e "subir" em linha reta e "cair" no alvo. É como se sua curva fosse para cima ao invés de um dos lados. No caso das Dragons chega a ser engraçado.

Problemas de cada bola (na minha opinião):

RPS: Monopólio da Mercenários. (Se alguém souber outro representante me avise!!!)
Dragon: Para conseguir um preço legal tem que comprar 10 caixas.
Cylone: Ótima, de fácil aquisição mas não serve para o HH.

Se o Marcelo conseguir vender a Anarchy por um preço justo em uma quantidade razoavél, vai vender feito água...
Avatar do usuário
RAP4YOU
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 19 Mai 2011, 11:20

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por RAP4YOU »

Parabéns pelo Review Marcos!!

Estas experiências ajudam muito na hora de comprar.

Em relação as bolas Nelson eu gostei muito da Nel Splat( precisão ótima) porém a tinta fica um pouco a desejar, mas como uso para treinos acho que o preço é justo pela qualidade.

As Precision eu gostei muito da tinta, acho ela inclusive mais forte que a Nel Splat, porém as emendas e a circunferencia dela não são tão boas, mas não prejudicou muito na precisão do tiro, embora sejam menos precisas do que a Splat.

As Anarchy é um show a parte, gostei muito da casca, realmente marca muito bem e a precisão é fantastica, isso em um teste com 10 bolas, pois foi o que ganhei na amostra, gostaria de ver ela em outra cor, não gostei muito do azul escuro, apesar de marcar muito bem, prefiro cores mais chamativas. Resta saber agora quando chegará para o QJP.

Gosto muito da Ultra Evil, é a minha bola para competição, não tem defeitos, acho que só o preço dela que é um defeito rsrsrsrs se a Anarchy chegar barata como foi dito, de fato vai vender que nem água mesmo rsrsrs
Avatar do usuário
guilhermefront
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mai 2011, 14:57

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por guilhermefront »

Parabéns pelo Review amigo, isso nós ajuda e muito na hora de comprar.

Eu particularmente sou suspeito a falar das bolas Nelson, eu usei as Nelsplat pela 1ª vez e achei que são bolas muito boas em relação ao custo, mas a sua tinta é um pouco rala.

A Precision eu gostei mais, a sua tinta é mais vibrante, e sua casa e sua circunferência são ótimas, e o preço é bem mais em conta, em relação a essas bolas não tenho nada contra.

As bolas da Anarchy que chegarão para mim, em um saco ziploc, contento 10 bolas, em minha avaliação, acredito que vão chegar sendo uma das melhores bolas para competições, também como disse o Marcos, agora irá depender do preço, se for um preço bacana, concerteza umas 5 caixas eu vou querer rsrsrs
Avatar do usuário
RAP4YOU
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 19 Mai 2011, 11:20

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por RAP4YOU »

guilhermefront escreveu:Parabéns pelo Review amigo, isso nós ajuda e muito na hora de comprar.

Eu particularmente sou suspeito a falar das bolas Nelson, eu usei as Nelsplat pela 1ª vez e achei que são bolas muito boas em relação ao custo, mas a sua tinta é um pouco rala.

A Precision eu gostei mais, a sua tinta é mais vibrante, e sua casa e sua circunferência são ótimas, e o preço é bem mais em conta, em relação a essas bolas não tenho nada contra.

As bolas da Anarchy que chegarão para mim, em um saco ziploc, contento 10 bolas, em minha avaliação, acredito que vão chegar sendo uma das melhores bolas para competições, também como disse o Marcos, agora irá depender do preço, se for um preço bacana, concerteza umas 5 caixas eu vou querer rsrsrs

Não gostei da circunferencia da precision, elas tinham emendas aparentes. Gostei mais da Nel Splat.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Marcos RS »

RAP4YOU escreveu:
guilhermefront escreveu:Parabéns pelo Review amigo, isso nós ajuda e muito na hora de comprar.

Eu particularmente sou suspeito a falar das bolas Nelson, eu usei as Nelsplat pela 1ª vez e achei que são bolas muito boas em relação ao custo, mas a sua tinta é um pouco rala.

A Precision eu gostei mais, a sua tinta é mais vibrante, e sua casa e sua circunferência são ótimas, e o preço é bem mais em conta, em relação a essas bolas não tenho nada contra.

As bolas da Anarchy que chegarão para mim, em um saco ziploc, contento 10 bolas, em minha avaliação, acredito que vão chegar sendo uma das melhores bolas para competições, também como disse o Marcos, agora irá depender do preço, se for um preço bacana, concerteza umas 5 caixas eu vou querer rsrsrs

Não gostei da circunferencia da precision, elas tinham emendas aparentes. Gostei mais da Nel Splat.
Rap4you,

Antes de comprar, eu preferi a Precision por saber que sua casca ear toda da mesma cor. Acreditei que por isso a emenda seria menor, mas pelo visto a NelSplat que tem as casca em duas cores tem as emendas melhores...
Avatar do usuário
RAP4YOU
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 19 Mai 2011, 11:20

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por RAP4YOU »

Marcos RS escreveu:
RAP4YOU escreveu:
guilhermefront escreveu:Parabéns pelo Review amigo, isso nós ajuda e muito na hora de comprar.

Eu particularmente sou suspeito a falar das bolas Nelson, eu usei as Nelsplat pela 1ª vez e achei que são bolas muito boas em relação ao custo, mas a sua tinta é um pouco rala.

A Precision eu gostei mais, a sua tinta é mais vibrante, e sua casa e sua circunferência são ótimas, e o preço é bem mais em conta, em relação a essas bolas não tenho nada contra.

As bolas da Anarchy que chegarão para mim, em um saco ziploc, contento 10 bolas, em minha avaliação, acredito que vão chegar sendo uma das melhores bolas para competições, também como disse o Marcos, agora irá depender do preço, se for um preço bacana, concerteza umas 5 caixas eu vou querer rsrsrs

Não gostei da circunferencia da precision, elas tinham emendas aparentes. Gostei mais da Nel Splat.
Rap4you,

Antes de comprar, eu preferi a Precision por saber que sua casca ear toda da mesma cor. Acreditei que por isso a emenda seria menor, mas pelo visto a NelSplat que tem as casca em duas cores tem as emendas melhores...
Marcos, isso com certeza, eu posso garantir que pelo menos as Nel Splat laranja que foram as que eu comprei possuem emendas praticamente imperceptíveis, as da Precision são bem aparentes porém em comparação com as Severe Cyclone eu acho as Precision melhores, pois recebi um lote de Severe muito ruim com as bolas com alguns defeitos.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla MARCOS

otimo review...
ficou muito bom mesmo...
eu mesmo venho utilizado com frequencia as bolas nelson e de todos os modelos...
realmente algumas tem a tinta mais rala e a casca marcada...
porem gostei de todas...
e realmente ainda naum estourou nenhuma dentro do equipamento...
por enquanto pra mim esta sendo a melhor bola...
no quesito custo X beneficio...

abraços
Taguchi
Malucho
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:32

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Malucho »

Marcos, muito obrigado pelo seu Review, isso ajuda muito para as pessoas que estão indecisas na hora de comprar.

Logo quando chegar as bolas Anarchy, irei postar aqui que já estão disponíveis e enviarei os valores por MP.

Obrigado também ao Taguchi pelo seus comentários.

Grande abraço meus amigos.

Marcelo Malucho
Malucho
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:32

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Malucho »

up !
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Billy_BR »

Onde acho estas bolinhas para comprar?
Malucho
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:32

Re: Bolas Nelson - Nel-Splat e Precision

Mensagem por Malucho »

Billy_BR escreveu:Onde acho estas bolinhas para comprar?
Caro amigo,

Você pode entrar em contato comigo diretamente por mensagem privada, ou no Email contato@querojogarpaintball.com.br que um dos funcionários do QJP irão te atender da melhor forma possível.

Grande abraço.

Marcelo Malucho
Responder

Voltar para “Oportunidades.”