Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcador de Paintball Nacional

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por zarro »

Ñ me importo ser parecida com a X7 ou BT Delta Elite, sendo confiável e ter preço acessível é oq importa, até porq hoje quase ñ existe mais armas para serem colonadas.. Oq me faz ter o prazer de jogar Cenário é o realismo dos Marcadores, caso contrário iria para o Speed..
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por Coelho »

zarro escreveu:Ñ me importo ser parecida com a X7 ou BT Delta Elite, sendo confiável e ter preço acessível é oq importa, até porq hoje quase ñ existe mais armas para serem colonadas.. Oq me faz ter o prazer de jogar Cenário é o realismo dos Marcadores, caso contrário iria para o Speed..
É onde eu acho que tem uma confusão por falta de info, mas isso é uma opinião pessoal minha.
Quem gosta de realismo MESMO, em outros países com legislação menos "tensa" e "burra" em relação a simulacros e Milsim permitem o uso de marcadores RAM. O Ram usa bolas de tinta ou talco .43 e sequer é caracterizado como Paintball. Outra vertente pros apaixonados por milsim acaba sendo o Airsoft. Por mim, paintball não seria caracterizado pela aparencia de marcador, e jogador, mas pelo tipo de jogo, competitivo ou recreativo.
A galera que curte o milsim jogava com RAM/Airsoft e vivia todo mundo feliz dentro do seu "calibre".

De qq forma, o que isso tem haver com o lance do marcador nacional mesmo? :lol:
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por zarro »

Ñ curto muito bolinha de menor calibre como uma de .40 ou .43, isso somente para Marcadoras Pistolas... Como disse, recreativo ou competitivo iria mesmo de Speed..
Barros [SWAT]
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2011, 20:35

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por Barros [SWAT] »

OOoopa, beleza?

Não sei se algum de vocês já me viu no CTTR, mas eu fui algumas vezes com o equipamento da SWAT, enfim... só para me "reconhecerem"...

Então, esse ano, na minha faculdade de desenho industrial, meu TCC será desenvolver um marcador de paintball nacional modelo exportação. Estou copiando seus e-mails e firmando apenas um contato inicial para que essa idéia não morra, haja vista que eu terei que desenvolvê-lo.

Espero contar com a ajuda de todos pois realizarei diversas pesquisas aqui no fórum afim de desenvolver um marcador aprimorado, adaptado às necessidades do paintball, tanto cenário quanto speed, e que possa ter diferenciais que os marcadores atuais não possuem.

Abraço a todos!

Thiago Barros
thiagofbarros@yahoo.com.br
Avatar do usuário
khobold
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jan 2011, 22:09
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por khobold »

Cara, como é que uma empresa dessas irá criar, financiar e produzir um projeto onde duas, senão 3 empresas que têm o CRII é que vendem pro Brasil todo? Se tivéssemos umas 50 empresas legalizadas vendendo marcadores em todo Brasil, até que vai. A legislação não é nada facilitadora para abrir uma empresa normal, quem diria de uma que produzirá simulacros de armas de fogo onde até mesmo o calibre de suas "bolinhas de tinta" são de uso restrito?

Pensem bem: o primeiro passo é mudar a legislação, senão for isso, é dar um "passo maior que a perna".

No dia que mudarem a legislação, eu garanto que eu serei o primeiro a tentar abrir uma loja de paintball, e muitas surgirão Brasil afora. Aí sim, com o crescimento exponencial de jogadores e a possibilidade de trabalhar legalizada, abre-se um nicho para a produção de um marcador nacional.

Essa é a minha opinião.

[]'s
khobold
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por Cypress »

Depois de ler todo o sortilégio de idéias, visões, opiniões e confirmações, me veio a pergunta: Então se essa iniciativa de criar um marcador TOTALMENTE nacional é tarefa hercúlea, porque não nos espelhamos nos exemplos estrangeiros para engatinhar no mercado, criando o nicho a partir do que já temos implantado e funcionando. Não fazem idéia do que eu estou falando? vou explicar em três palavras:

"tacamo magfeed conversion" !!!

Ora, se a idéia de criar todo um marcador é dificultosa, vamos criar acessórios nacionais para os produtos estrangeiros já consolidados em nosso mercado !! Não é assim que grandes indústrias do ramo automotivo estão no mercado a décadas? Porque então degladiarmos com uma infinidade de dificuldades, quando um simples acessório pode mudar da água pro vinho o equipamento que milhares de jogadores já possuem e tanto confiam. Um corpo novo numa alma já velha, mas confiável, possível de ser usado com os magazines já no mercado, ou um magazine nacional, ao meu ver nada dificultoso de ser produzido em média escala. Qualquer cnc faz um magazine com utilização de matéria prima mínima, e um custo de "pesquisa de mercado" totalmente aceitável. A idéia está no ar, a muito tempo, e é praticamente uma consciência comum entre todos os jogadores. Basta apenas que alguém empurre o primeiro dominó rumo a concretização.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por Wash »

A visão é muito boa.
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por Cypress »

Aliás, motivado por essa idéia, hoje tive uma reunião com um amigo dono de oficina mecânica industrial, fornecedora de material para maquinário de extração e beneficiamento de mármore e granito, e ele é um grande aficcionado por armas de fogo, armas de pressão, facas, etc... e ele se mostrou interessadíssimo em criarmos um projeto em cima dessa idéia. Como ele mesmo me disse, quer criar uma divisão em sua empresa somente pra criação de projetos especiais de qualquer natureza mecânica, hidráulica ou pneumática. É uma grande possibilidade que apareceu, e vou tentar criar um projeto de apresentação da idéia que estamos discutindo aqui. Pode ser mais uma lufada de esperança que poder dar certo, ou não. Mas como todos nós sabemos em nosso esporte, só não vence quem não se expõe.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por variedades »

Só para complementar: se tenhamos um fabricante ele só poderá vender para lojas com CR. Isso por si só já matou metade do negócio. E vendas ao consumidor final só com quem tem CR, matou a outra metade ;-)

A indústria é infinitamente mais controlada pelo Exército do que as lojas. Não quero ser pessimista, mas sou advisor de uma operação de importação de material controlado e, pelos custos, é simplesmente impossível de fabricar algo no Brasil com a competitividade chinesa. A importação provê menores custos do que a fabricação pelos problemas de produtividade do País (impostos, trabalhista etc).

A solução que eu achei é fazer marcadores em OEM: importa as peças todas, pega um benefício fiscal e somente monta aqui. Mas usinar as peças... a China faz por menos de 1/3 do preço do mais barato fornecedor nacional que pude achar. Pensem em um OEM, importar as peças todas, sob especificações rígidas, e montar um aqui. Dai sim seria viável pelo custo. Mas esbarraria, no final, ao fato do CR para armas de pressão acima de 6mm, como o Paint. É complicado...
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por Snowmeow »

O problema dos produtos chineses é a qualidade... :roll:
Mas o Cypress falou uma verdade, se quisermos (voltar a) fabricar marcadores de paintball, comecemos pelas peças de modificação, para depois partirmos para coisas mais complicadas e, por fim, o marcador completo.

Se o problema é o CR, vamos pensar em uma forma de facilitar a compra por parte dos clientes, ou de pressionar as FA para facilitar para o Paintball.

E quem não arrisca, não petisca. Se possível, juntar esses três ou quatro gatos pingados que têm intenção em fabricar um marcador e fazer uma joint-venture para facilitar as coisas, trocar informações e minimizar riscos.

E fazer das FA e das polícias clientes é uma ideia que pode ser salvadora.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por variedades »

Snowmeow, negativo! A qualidade na China é, em vários setores, excelente. Vou dar um exemplo, tanto a ARES quando a VFC, que são fabricantes de armas de pressão para Airosft são Chinesas e são as armas mais espetaculamente fudidas para Airsoft. Eu tenho uma luneta barska importada dos EUA para minha sniper, com anti-reflexo, interior preenchido de nitrogênio, comprada nos EUA, garantia por toda a vida. Mas mesmo sendo uma Barska original... no corpo dela consta... made in China. Qual seja, especificada pelos EUA, fabricada na Asia.

E por ai vai...
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por Snowmeow »

variedades escreveu:Snowmeow, negativo! A qualidade na China é, em vários setores, excelente. Vou dar um exemplo, tanto a ARES quando a VFC, que são fabricantes de armas de pressão para Airosft são Chinesas e são as armas mais espetaculamente fudidas para Airsoft. Eu tenho uma luneta barska importada dos EUA para minha sniper, com anti-reflexo, interior preenchido de nitrogênio, comprada nos EUA, garantia por toda a vida. Mas mesmo sendo uma Barska original... no corpo dela consta... made in China. Qual seja, especificada pelos EUA, fabricada na Asia.

E por ai vai...
OK, retiro o que disse. Até porque a China é a mão-de-obra do planeta, e pelo preço certo, pode-se conseguir - mesmo - peças de alta qualidade.

Mas ainda sou a favor de juntar os três ou quatro que ambicionam fabricar um marcador nacional e formarem uma "panelinha" para discutirem o assunto, trocar informações e ajudarem-se mutuamente a colocar um marcador "made/assembled in Brazil", mesmo que seja uma pistola pump.
Não sei se ajuda, mas aqui vai um link de um cara que quer fabricar uma "arma" de ar comprimido no Brasil, e já fez protótipos e tudo.
http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?t=20862
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por variedades »

Eu sempre incentivarei novas idéias, mas vou relembrar, o fabricante poderia vender somente para lojas com CR, que são pouquissimas. E tais lojas, por serem altamente controladas, somente venderiam para jogadores com CR. Então as lojas sabendo que os jogadores na sua maioria não tem CR não comprariam as armas para Paintball.

Isso já ocorre hoje, temos lojas com estoques milionários de armas de pressão abaixo de 6mm e nenhum marcador... por que? Por causa da exigência do CR para armas a gás ou acima de 6mm. Então sem mudar o R-105 continuo afirmando que é praticamente impossível o projeto. Não porque não tenhamos condições de os produzir, engenharia de qualidade o Brasil tem, mas mesmo que ficasse mais barato que o importado não conseguiria para quem vender por um entrave na nossa legislação.

Repetindo: mesmo que consiga fazer um marcador por R$ 500,00 para que loja iria vender? As lojas regularizadas, com CR, não têm interesse no Paintball porque ele exige CR, estão migrando fortemente para armas de pressão de uso não tão controlado. Problema são as nossas leis.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por variedades »

Complementando, para não ser "crica" demais com o projeto: antes de o levar adiante deve ser feita uma pesquisa de mercado com logistas, se eles têm interesse, e com os jogadores, de quantos jogadores têm CR e comprariam um marcador nacional ao invés de o importar. Conforme as respostas dai podemos discutir melhor todo o proposto. Se tiver uma ou duas lojas que queiram comprar e um número de jogadores expressivos com CR que tenha interesse na compra dai o negócio pode andar.
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Marcador de Paintball Nacional

Mensagem por SELVA-TERROR »

A idéia é ótima!!!
Responder

Voltar para “Marcadores.”