Mexicano escreveu:CUPIM escreveu:A minha TM15 estava dando o primeiro tirofraco e depois normalizava, se eu ficasse muito tempo sem atirar no jogo ,voltava a dar um tiro fraco e normalizava de novo, agora escapa ar pelo bolt. Troquei o solenoide resolveu tudo, usei 2 vezes e voltou a escapar o ar pelo bolt. Já foi trocado todos os orings possiveis, estou na pilha porque coloquei um solenoide novo e voltou a funcionar, mas com pouquissimo uso voltou a dar o mesmo problema. Dizem que tem um regulagem para ser feita, alguem ja teve este problema, aqui em BH eu pude constatar que esta ocorrendo com mais 4 pessoas o mesmo problema.
Help por favor!
Desde ja agradeço.
Cara,
Nesse domingo estava jogando e quando apoiei a minha TM15 pra recarregar ela começou a vazar.
Chegando em casa tomei coragem e desmontei ela toda procurando descobrir o problema . Liguei o remote nela e ao liberar o ar vi que o vazamento estava ocorrendo pelo bolt. Ao abrir o cilindro o bolt ia pra frente e não voltava enquanto não fechava o remote. Verifiquei todos os o-rings e estava tudo normal.
Já tava desistindo quando resolvi mexer no regulador de pressão.
Primeiro fechei todo o registro do regulador de pressão, liberei o ar do cilindro e fui abrindo o regulador aos poucos...e pronto, problema resolvido.
Acho que ao apoiar o marcador, o impacto deve ter aberto um pouco o regulador de pressão e estava passando mais do que os 200 psi fazendo com que a mola não desse conta.
Por segurança, vou passar um pouco de fita veda-rosca no parafuso do regulador de pressão pra evitar que ele gire sozinho durante os jogos.
Agora vamos ver se resolve o problema ou se volta a acontecer.
Espero ter ajudado
Abraços
Opa... o problema é mais simples do que parece !!!
(A) pode ser a solenóide aberta ( NÃO precisa trocar a solenóide ) - quando a bateria está fraca ela não manda carga suficiente para a solenóide fechar adequadamente.
faça o seguinte:
1) troque a bateria, coloque uma zerada
2) ligue o marcador com a função "olho off" - ligar o marcado segurando o gatilho, soltar o gatilho somente depois que a luz vermelha estiver acesa.
3) colocar o cilindro de Ar (ainda vai estar vazando)
4) dar uns 3 ou 4 tiros
PRONTO !!! PROBLEMA RESOLVIDO !!!
S o vazamento ainda presistir, calma, relaxe , ainda tem jeito !!!
(B) Pode ser vazamento pelo POPPET SEAL
faça oseguinte:
1) retire o stock
2) retire o parafuso cromado na parte de baixo , puxe BOLT GUIDE ( peça interna preta comprida com varios orings, não troque os orings )
3) desenrosque retire a tampa do BOLT GUIDE ( esta tampa é a peça traseira com varios furos onde se coloca a chave para cronografar o marcador)
4) dentro dela tem uma peça dourada com ponta de plástico uma mola pequena. (O PROBLEMA ESTÁ NA PEÇA DE PLASTICO !!!) retire esta peça dourada.
5) TROQUE esta peça de plastico da ponta, ela CHAMA-SE: POPPET SEAL, e sai com rosca manual em sentido anti-horário. (ESTA PEÇA TEM EM SEU KIT DE MANUTENÇÃO)
6) limpe bem o interior do BOLT GUIDE (peça preta) - use papel toalha ou algodão - NÃO passe graxa - esta parte precisa estar seca para não ocorrer mais vazamentos - evite mexer, mohar, sujar , lubrificar esta parte, apenas limpe com papel toalha ou algodão somente quando estiver sujo !!!
7) monte o marcador todo novamente.
PRONTO !!! PROBLEMA RESOLVIDO !!!
se o problema persistir me mande MP, pois o problema pode ser o PRÓPRIO "BOLT GUIDE"
abraço