Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por ps3mazzi »

variedades escreveu:O cooler tem 14k RPM, vai fazer um ruido do diabo (embora com certeza não vá embaçar). Negócio é cooler de 3000, 5000 RPM, mais silecionsos, pelo mesmo preço têm algumas opções. Ou comprar um 12v e usar com 5v. A propósito, sempre que for usar cooler comprar um "regulador de tensão 5v", como um "LM7805", qualquer eletrônica vende por R$ 1,00 cada, você liga qualquer coisa entre 7 e 20v e sai exatos 5v do outro lado, isso faz o cooler durar para sempre e não fazer tanto ruido.

Opa boa explicativa, irei fazer os testes.
abraços !
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por mauhilst »

variedades escreveu:O regulador de tensão tem "3 perninhas"...
Lembrando que o 7805 joga a tensão pra 5V mas CASO essa tensão seja pouca ou nada efetiva...
pode se usar um 7809 (exatamente a mesma montagem...) mas ele jogar pra 9V

bom... :loko: se fosse pra usar 9V liga a bateria direto... :recon:


BOM ehehehe existem até uns reguladores variaveis... ou quem sabe fazer uma chave de 3 posições...
9V direto - OFF - 5V (7805)


desculpem... acho q estou com sono... :sad: :yessir:
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por Frajolagam »

muito bom se for isso mesmo que vc falou baixo ruido.... tenho um so q to tendo problema com a bateria dura 1 jogo...vou ver com esse ai...

vou ver se acho em alguma loja de eletronica aqui por perto.

valeu a dica.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por PLAYER »

Frajolagam no ML. você vai encontrar bateria 9v recarregável por R$15,00 e o carregador R$12,00 já o microventilador gira entre R$26,00/R$30,00 com 5 ou 6.000 rpm, instalei na mask do meu irmão e ficou show com autonomia aproximadamente de 2 horas. Abraço!! :legal: :fair:
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por bkelmer »

Gabiruh escreveu:Hum blz! Eu usava um de 4cm tbm. Mas agora comprei uma dye i4 aí num cabe.
Já fiz uma pergunta ao vendedor, mas teu amigo não teria os contatos dele pra me passar não???
Velu abração!!!
Esse de 2cm cabe sim... tenho um post neste forum que mostro minha I4 com esse coller adaptado na i4. Funciona mto bem por sinal. Se quiser seguir meu esquema te mando o link, tem até controle de velocidade do FAN, tudo mto discreto e com ótimo acabamento.

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 8&start=75
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por bkelmer »

mauhilst escreveu:
variedades escreveu:O regulador de tensão tem "3 perninhas"...
Lembrando que o 7805 joga a tensão pra 5V mas CASO essa tensão seja pouca ou nada efetiva...
pode se usar um 7809 (exatamente a mesma montagem...) mas ele jogar pra 9V

bom... :loko: se fosse pra usar 9V liga a bateria direto... :recon:


BOM ehehehe existem até uns reguladores variaveis... ou quem sabe fazer uma chave de 3 posições...
9V direto - OFF - 5V (7805)


desculpem... acho q estou com sono... :sad: :yessir:
Quebrei minha cabeça nisso tb... esses reguladores são resistores, ele "roubam" voltagem transformando-a em efeito Jaule (calor) então ele pega 4v da sua bateria de 9v e usa pra gerar calor... tive medo de queimar a mascara ou o rosto com um desses dentro dela. Outra solução que pensei era fazer uma placa eletrônica com um chip e um voltímetro pra regular a rotação... desisti pq não manjo nada de eletronica, nao tinha ninguem pra me ajudar com isso e tb não ia caber a placa.
Por fim, veio-me a luz e pensei... Ora, uma pilha recarregavel gera 1,2v, se usar 4 terei 4,8V, algo mto proximo do que queria, e ainda teria a vantagem de poder coloca-la dentro da mascara e ainda ser facilmente recarregavel e barato.
Pra quem tiver curiosidade de como ficou, segue o link do post.

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 8&start=75
Avatar do usuário
Julio Natali
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 579
Registrado em: 03 Mar 2010, 09:05
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por Julio Natali »

Petrukio escreveu:Igor RS Ontem à(s) 7:05 pm

Ae galera, pra quem tem problemas com a máscara embaçando e precisa de cooler pequeno pra caber no espaço apertado aqui segue minha dica:

Mini Cooler Sunon de 5V - 3 fios - 1 positivo, 1 negativo e 1 afere velocidade em rpm (não precisa ligar o 3 fio)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Essa foto ai eu tirei do meu cooler que chegou hoje. É tão pequeno que veio 3 em carta registrada e chega em 4 dias. Achei que ia precisa ligar 2 na minhas máscara, más liguei na bateria de 12 v e vi q só precisa ligar 01 de tanto vento que gera. Recomendo!

Link do vendedor no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -mm-5v-_JM

Igor RS

Mensagens: 19
Data de inscrição: 30/09/2010
Idade: 24

Testo retirado de:
http://linpaintball.forumbrasil.net/t63-mini-cooler#331




petrukio, só um coisa.. esse culer não é 5v ???

como ligou ?
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por PLAYER »

Julio Natali me desculpe por me meter no assunto já que perguntou ao petrukio, mas eu instalei esse sistema na mask do meu irmão e até hj funciona perfeitamente, um amigo da gente experimentou e disse que ñ fica devendo em nada para o vortex da sua JT. A quase 2 meses atrás eu comprei o kit (micro-ventilador, bateria 9v recarregavel e carregador de pilha e bateria por R$60,00). Moderadores se errei mesmo eticamente em responder no lugar do colega Petrukio, por favor desde já fica aqui as minhas desculpas apenas como "vivo" no fórum achei que adiantaria o lado do Júlio. :yessir: :legal:
Avatar do usuário
cuehara
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 06 Dez 2010, 13:35
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por cuehara »

Senhores, estou com este sistema pronto para ser instaaldo na minha máscara e então gostaria de saber se instalaram como ventilação ou como exaustão. Eu instalei inicialmente como ventilação, mas não ficou 100, porém é um risco grande no erro do meu projeto que foi refeito e agora creio que vai funcionar adequadamente,só preciso dessa dica quanto a ventilação ou exaustão. Obrigado.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por PLAYER »

Cuebra vai tranquilo na ventilação porque todos os sistemas que instalei para amigos foram nesse modo e ficaram 100% :grin: satisfeitos. :legal: Abç!!!!
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Mini cooler p/ mascara, (Creditos Igor Rigoni FLC)

Mensagem por bidu168 »

Tb tenho na minha e funciona 100%, sao coisas q nao se usa com tanta frequencia, so nos momentos mais "calientes" do jogo, onde a tensao aumenta e com isso a temp. aumenta e precisemos de minimo de ventilacao pra respirar melhor. Por esse motivo a bateria dura e muito...........rs.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”