Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Shemagh?!?!?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por zarro »

Legionnaire_RJ escreveu:Não Zarro, no desrto há a sensação de queima da pele por causa do sol, mas devido ao clima seco, vc não sente aquele vapor de calor, comum por aqui.

O mal dos ambientes desérticos, é que vc morre desidratado mas não percebe, por que não sente muita sede e não expele suor. pq a umidade relativa do ar é baixíssima! Eu andei pesquisando bastante, pois no inicio do ano que vem pretendo ir à um evento de Airsoft no deserto do atacama, no Chile.

Nós aqui no Brasil, sofremos com o forte calor do clima tropical, e com a alta umidade, que nos faz perder muito liquido pelo suor, e não podemos deixar de usar o fardamento por conta do sol forte (No meu ultimo jogo, no final de janeiro, jogamos em paracambi com uma sensação térmica de cerca de 46°) e por causa de detritos ou vegetação densa.

O ato de molhar o shemagh, vai dar uma sensação de refrescancia, e o máximo que pode ocorrer é ele secar completamente, pois as tramas espaçadas do lenço não o permite reter o calor.

Eu já testei e funciona!

Ata, valeu pela informação.. :legal:
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por zarro »

Murelli escreveu:
zarro escreveu:Será q molhar, com o calor forte ele ira começar a evaporar e dar sensação de mais calor?.. Exemplo das roupas usadas no deserto pelo povo de lá.. Quando olhamos aquelas roupas de manga comprida imaginamos q faz um calor danado, mas pelo contrário, por ser de pano leve e folgado, da um frescor melhor ao corpo e nem por isso eles molham a roupa.. Sei lá heim... Alguém já testou ai molhar?.. Falando sério, eu uso só para estética mesmo, apesar de ser original da RAP4.
A evaporação da água vai remover calor tanto do ar quente de fora quanto da sua pele que está em contato com o shemagh (do mesmo jeito que o suor faz para resfriar a pele), então compensa molhar. No deserto isso não é feito porque a água é escassa.

:legal:
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por goncalves07 »

Chegou ontem meu shemag comprado no ebay... domingão vou testa-lo em jogo.... espero consiguir aprender a usa-lo até domingo.... depois posto o que achei....
Avatar do usuário
Typhon
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Jul 2010, 02:00
Localização: Itaituba/PA

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Typhon »

goncalves07 escreveu:Chegou ontem meu shemag comprado no ebay... domingão vou testa-lo em jogo.... espero consiguir aprender a usa-lo até domingo.... depois posto o que achei....

Opa, tudo bem?

Primeiramente, parabéns pela aquisição.
Você poderia me indicar esse seu contato no ebay? Sempre tive vontade de comprar, mas tenho "medo de encontrar o fornecedor errado". Se é que me entende?!
De qualquer modo, agradeço.
Aquele abraço!

P.S: Pode ser MP.
Avatar do usuário
Fulcrum
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jun 2011, 22:47

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Fulcrum »

Ola Pessoas.... eu tava afim de comprar um shemagh tem 1 tempo... so q naum sei 1 lugar legal pra comprar 1 legal aqui no rio de janeiro (naum tava afim de comprar pela net) se puderem me indicar alguem q venda por aqui o orginal (pelo q eu li o da rap4 ) ou uma loja q venda... agradeçeria...
Aproveitando o topico... alguem sabe 1 lugar legal aqui no RJ pra começar a praticar paintball... eu e uns amigos meus estamos a um bom tempo afim... e naum sabemos 1 lugar pra ir...
Avatar do usuário
cuehara
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 06 Dez 2010, 13:35
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por cuehara »

Se estiver em São Paulo, ou conhecer alguém por aqui para comprar por você, vá até a 25 de Março e compre nas lojas de rua com ítems árabes e libaneses. Comprei dois no mês passado a R$ 10,00 cada um, seguindo os padrões citados aquí neste tópico. Você encontra o endereço dessas lojas na internet, mas eles não enviam / entregam. Boa sorte.
Avatar do usuário
Fulcrum
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jun 2011, 22:47

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Fulcrum »

Nem conheço cara.... Teria q ser pra k mesmo ou pela net
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Rogerioes1994 »

No mercaod livre tem alguns porem resta saber se o tecido é de qualidade,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2009-_JM
alguem ja comprou?mais ach oq vou importar da tiger11 msm
Avatar do usuário
Fulcrum
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jun 2011, 22:47

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Fulcrum »

O meu problema eh exatamente esse... eu naum tenho como importar pq naum tenho cartao internacional
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por castroskt »

Eu também não tenho cartão então não posso importar nada. Vi na mercenários o shemag da rap4, alguém tem ele ou sabe me dizer se é de qualidade? Afinal, 60 pratas na brincadeira
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Rogerioes1994 »

Quem quiser o contato de um cara que compra internacionalmente (vc deposita na conta dele e ele compra pra vc) me manda MP que eu envio o msn dele faz a 1,78~1,85 o dolar.O cara é de confiança ja comprei um monte de coisa com ele na ansgear dealextreme etc.
Avatar do usuário
Bizle
corporal
corporal
Mensagens: 259
Registrado em: 17 Ago 2010, 11:32
Federado: FPESP #0676
Localização: Lins - SP

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Bizle »

uso shemag... e pra mim ele é essencial em todos os jogos...

alem de proteger o pescoço, ele não segura o suor igual a outros tecidos, a função deles é evaporar o liquido absorvido mais rapidamente...
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Cypress »

paguei 40 conto numa shemag porcaria verde transparente.. deu raiva quando chegou. Vou usar ela pra limpar marcador e caçar outra de qualidade...
GuilhermeVahan
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 24 Jun 2011, 17:38

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por GuilhermeVahan »

cara é bom sim
faz um voce,sai bem + barato q comprar
Avatar do usuário
Bizle
corporal
corporal
Mensagens: 259
Registrado em: 17 Ago 2010, 11:32
Federado: FPESP #0676
Localização: Lins - SP

Re: Shemagh?!?!?

Mensagem por Bizle »

Comprei o meu pelo Ebay! ótima qualidade!

custou 6 dólares. Juntou uma galera que queria comprar e rachamos o frete internacional...
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”