Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores e munição

QG destinado aos membros do Backdoor - China devidamente autorizado pelo organizador do evento.
Responder
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Marcadores e munição

Mensagem por RUSSOops »

levem marcadores para bolinhas de padrão 0.68. principalmente os snipers que receberam suas cargas de bolinhas da organização.

acho desnecessario o uso de pistola,mesmo que no padrão 0.68,visto que estaremo em mata fechada e o uso de tal pode ser um inconveniente no deslocamento,agarrando em galhos e etc ou na perda da mesma em campo.

obs:caso queiram usar é de livre escolha,mas aconselho utiizarem um cabo fiel preso ao colete.

obs2:pistolas ou marcadores calibre 0.43,as bolinhas não devem ultrapassar as barreiras naturais de galhos e matos,ja que as 0.68 ja tem dificuldade.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Marcadores e munição

Mensagem por Leco »

A mata como é muito fechada, os equipamentos podem ficar agarrando nos galhos.

A pistola é bem interessante para se o marcador principal for atingido, poderá utiliza-lo. mas tem que ponderar bastante pois é mais uma tralha para carregar.

Ja joguei lá apenas de pistola e foi bem satisfatorio. Mas quanto menos tralha levar melhor.

O ambiente é pesado ingreme e quanto menos coisas levar melhor
Avatar do usuário
vander blindado
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 131
Registrado em: 26 Jul 2010, 01:49

Re: Marcadores e munição

Mensagem por vander blindado »

nessa vou sem colete, apenas marcador, flecktarn, tubes e agua e o que mais essencial for.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Marcadores e munição

Mensagem por Leco »

Vander, não lembro desta certinho, mas acho que no compendio tem que usar colete. Apenas os Sniper podem ir sem nada.
Avatar do usuário
vander blindado
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 131
Registrado em: 26 Jul 2010, 01:49

Re: Marcadores e munição

Mensagem por vander blindado »

leco, da uma olhada na pagina 8 do compendio e me ajuda por gentileza, quero diminuir volume e peso.
na pagina 8 do compendio ta escrito assim:

EQUIPAMENTOS MINIMOS REGULAMENTADOS PARA A PRATICA DE REAL ACTION:

- Marcador completo
- Loader tático (com capacidade para 30 bolinhas - exceto o
SAM, que necessitará de loaders convencionais)
- Barrel Plug, Barrel Sox, ou outro tipo de bloqueador de cano
- Cilindro de HPA ou CO2 (compatível com a oferta da
organização ou auto-suprido)
- Pods de 30 bolinhas (em número equivalente ao mínimo
exigido pela organização)
- Colete-tático, chest ou porta-pods
- Máscara de Paintball apropriada e homologada para o esporte
(com lente integra e em boas condições)
- Farda* ou roupa resistente (que ofereça algum nível de
proteção à pele contra elementos naturais aos ambientes de
jogo, e absorva parte do impacto direto das bolinhas,
diminuíndo as lesões à pele)
- Bota, Coturno, ou Bota de Trekking (calçados estes com cano
alto, reforço para a articulação do tornozelo e solado
resistente).
- Quantidade de bolinhas máximo/ por partida (conforme
critério da organização)
- Recomendado: Remote, luvas, capacete e Joelheiras

pelo meu ponto de vista a interpretaçao pode ser de duas formas:
colete E chest ou porta pods ou;
um dos acima citados qualquer, bastando voce ter como "carregar" a tralha minima necessaria para um combate iminente.
o que vc acha?
se alguem puder colaborar eu agradeço.
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Marcadores e munição

Mensagem por Marcio23 »

vander1976 escreveu:leco, da uma olhada na pagina 8 do compendio e me ajuda por gentileza, quero diminuir volume e peso.
na pagina 8 do compendio ta escrito assim:

EQUIPAMENTOS MINIMOS REGULAMENTADOS PARA A PRATICA DE REAL ACTION:

- Marcador completo
- Loader tático (com capacidade para 30 bolinhas - exceto o
SAM, que necessitará de loaders convencionais)
- Barrel Plug, Barrel Sox, ou outro tipo de bloqueador de cano
- Cilindro de HPA ou CO2 (compatível com a oferta da
organização ou auto-suprido)
- Pods de 30 bolinhas (em número equivalente ao mínimo
exigido pela organização)
- Colete-tático, chest ou porta-pods
- Máscara de Paintball apropriada e homologada para o esporte
(com lente integra e em boas condições)
- Farda* ou roupa resistente (que ofereça algum nível de
proteção à pele contra elementos naturais aos ambientes de
jogo, e absorva parte do impacto direto das bolinhas,
diminuíndo as lesões à pele)
- Bota, Coturno, ou Bota de Trekking (calçados estes com cano
alto, reforço para a articulação do tornozelo e solado
resistente).
- Quantidade de bolinhas máximo/ por partida (conforme
critério da organização)
- Recomendado: Remote, luvas, capacete e Joelheiras

pelo meu ponto de vista a interpretaçao pode ser de duas formas:
colete E chest ou porta pods ou;
um dos acima citados qualquer, bastando voce ter como "carregar" a tralha minima necessaria para um combate iminente.
o que vc acha?
se alguem puder colaborar eu agradeço.

Desculpa mais qual a sua ideia??? Vc ta querendo ir como?
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Marcadores e munição

Mensagem por O The Ment »

ele quer ir o mais leve possivel...rs
tb to pensando em nao usar colete
Li tb ontem o compendio e pela interpretacao pode levar um desses tres... mas tb pode ir desde q possa carregar a tralha necessaria.

Tenho reparado q a galera tem usado mto o compendio ao pe da letra... o compedio e orientacao galera... nao e regra...
Bitolar d+ pode atrapalhar um pouco a diversao...
Nao levem a mau o q eu vou falar mas as vezes parece os crentes bitolados com a biblia em baixo do braco pregando q o apocalypse ta chegando e q tem q se converter.
Vamos manter o equilibrio entre diversao e organizacao nos proximos eventos sem comprometer a seguranca.
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Marcadores e munição

Mensagem por RUSSOops »

O The Ment escreveu:ele quer ir o mais leve possivel...rs
tb to pensando em nao usar colete
Li tb ontem o compendio e pela interpretacao pode levar um desses tres... mas tb pode ir desde q possa carregar a tralha necessaria.

Tenho reparado q a galera tem usado mto o compendio ao pe da letra... o compedio e orientacao galera... nao e regra...
Bitolar d+ pode atrapalhar um pouco a diversao...
Nao levem a mau o q eu vou falar mas as vezes parece os crentes bitolados com a biblia em baixo do braco pregando q o apocalypse ta chegando e q tem q se converter.
Vamos manter o equilibrio entre diversao e organizacao nos proximos eventos sem comprometer a seguranca.
galera,temos que ver que temos muitas coisas a serem carregadas:

radio(todos se possivel),alicate de corte(SQL e Engenheiro,obrigatorio),mapas do campo(SQls obrigatorio,demais facultativo,mas é bom ter),camelbak(geralmente esta atras do colete,4 pods de 30 bolinhas etc...

se der para carregar tudo,blz,mas acho o colete uma proteção extra caso tenha que deitar no chão ou tenha que rastejar no campo.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Marcadores e munição

Mensagem por O The Ment »

mas no caso do vander q e infantaria, a preocupação e apenas radio e tubes
hj existem mochilas camelbak, a minha no caso e assim.
Eu gosto de coletes mas tenho nocao q em certas aplicações atrapalham, no meu caso eu ate usaria uma cinta tatica q eu tenho mas ja vou emprestar, mas vou ver aki como vou fazer, mas nao e tb um bicho de 7 cabecas ou algo q prejudique o coletivo...
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Marcadores e munição

Mensagem por Leco »

Não é o fato de ser crente/bitolado ou não, é que se temos regras devemos segui-las, até como uma forma de não diminuir a brincadeira. Este evento, não sei se perceberam não é apenas um evento... Ele é O evento. Tem que vestir a camisa (ou a farda, mais apropriado falar assim... hehehe) entrar na historia, viajar junto... Entendeu? E não é um colete ou uma farda que colocará em risco o sucesso ou não. E sim um acúmulo de coisinhas, por isso se tem uma regra, procuro segui-las gostando ou não. ODEIO pagar IPVA, mas é a regra, então eu sigo... hehehehe

Fazer evento é muito complicado em todas as partes, e sei que este não esta e será diferente... Se pudermos minimizar estas "coisinhas" por que não? Sempre tem alguém que na hora de entrar em campo fala:

Poxa, mas não pode? Putz não sabia! Po libera ai!

E a organização fica em uma sinuca de bico. Já participei de muitos eventos que foram por água a baixo por causa das confusões geradas pelas exceções.

Como eu li na regra DO EVENTO lá na primeira pagina:

- ESTE EVENTO SERÁ baseado no Compêndio Nacional de Regras + adições às regras do compendio a serem explicadas mais abaixo.
- NÃO EXISTIRÃO EXCEÇÕES AS REGRAS.

Por isso coloquei.

Mas não sou organizador deste evento não sei o quanto serão "chatos" nestas exceções.

Vander, se EU fosse você e quisesse jogar sem colete, EU perguntaria aos organizadores.

Mas concordo que devemos jogar como nos sentimos à vontade. Mas por via das duvidas... Pergunte!

Outra coisa ai não sou eu que devo avaliar. Pods, rádio, pano, camel, sei lá fica meio complicado para carregar sem colete, vê um colete sem muita parafernália, pois o mato lá segura mesmo no colete.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Marcadores e munição

Mensagem por Leco »

O maior problema para jogar RA para quem não esta acostumado (seguindo o Campendio Nacional) é a munição...

É pouca munição e neste caso ainda complica mais pelo fato de ser mata fechada. Pois normalmente temos que atirar mais vezes para acertar o alvo. E assim acabamos ficando sem munição rapidamente. Principalmente para quem esta "atacando"!!!
O controle de munição é primordial. E para piorar não podemos repassar munição de um operador para outro.

Só atirem na certeza
Avatar do usuário
vander blindado
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 131
Registrado em: 26 Jul 2010, 01:49

Re: Marcadores e munição

Mensagem por vander blindado »

pra nao gerar mais problemas em cima de uma simples questao, vou de colete.
mas de qualquer forma, fica a minha interpretaçã de que podemos nos jogos de RA, usar qualquer um dos 3 itens expostos na pagina 8 do compendio.

fogo neles rapazes ... hehehe
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Marcadores e munição

Mensagem por O The Ment »

O The Ment escreveu: Tenho reparado q a galera tem usado mto o compendio ao pe da letra... o compedio e orientacao galera... nao e regra...
Bitolar d+ pode atrapalhar um pouco a diversao...
Nao levem a mau o q eu vou falar mas as vezes parece os crentes bitolados com a biblia em baixo do braco pregando q o apocalypse ta chegando e q tem q se converter.
Vamos manter o equilibrio entre diversao e organizacao nos proximos eventos sem comprometer a seguranca.
Qdo disse isso foi no sentido de nos proximos eventos.
Eu quis dizer no sentido de no próximo evento ser mais maleaveis em certos aspectos. Apenas isso e eu relendo realmente nao deixei isso claro.
Apartir do momento em q paguei assumi o compromisso de aceitar as regras.
Avatar do usuário
fredrj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 105
Registrado em: 10 Mai 2010, 14:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Marcadores e munição

Mensagem por fredrj »

Isso é parecido ao lance do "uniforme" do EB.. Na minha opinião tinha q ser libeado, cada um tem q arcar com seus problemas.
Eu acho q não tem problema. Eu arco com a responsabilidade.
Não é uma coisa q afeta a organização do evento. Ela não estipula qual é o tipo de vestimenta, visto q seria utópico isso.

Quanto ao colete isso é um item de seguraça, caso ele tenha aquele chest protector e tenha como levar os outros itens sei lá onde. não vejo pq não liberar?!?!
Ele coloca o chest protector e coloca a farda por cima, não vai ficar parecendo speedy e sim como cenário.. não teria pq não aceitar..

Lembrando q sempre o que eu falo é em tom de debate nunca vejam com tom agressivo...

Abraços..
Fred
Avatar do usuário
Igor
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Set 2007, 15:21
Localização: Rio de Janeiro - Copacabana

Re: Marcadores e munição

Mensagem por Igor »

fredrj escreveu:Isso é parecido ao lance do "uniforme" do EB.. Na minha opinião tinha q ser libeado, cada um tem q arcar com seus problemas.
Eu acho q não tem problema. Eu arco com a responsabilidade.
Não é uma coisa q afeta a organização do evento. Ela não estipula qual é o tipo de vestimenta, visto q seria utópico isso.

Quanto ao colete isso é um item de seguraça, caso ele tenha aquele chest protector e tenha como levar os outros itens sei lá onde. não vejo pq não liberar?!?!
Ele coloca o chest protector e coloca a farda por cima, não vai ficar parecendo speedy e sim como cenário.. não teria pq não aceitar..

Lembrando q sempre o que eu falo é em tom de debate nunca vejam com tom agressivo...

Abraços..
Fred
cara se eles permitirem e crime passional da parte deles, eles estão completamente certo em vetar, eu sou um que tive que me adaptar, tenho farda velha com camuflagem parecida da EB
comprei uma farda com camuflagem tigre

abraços
Responder

Voltar para “Backdoor – China”