Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Capacete, uso e recomendo!

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Blz Viper !!! :wink:

Como postei acima, tenho 2 capacetes, um deles é o JT da Mercenários, a diferença dele para o de skate é unicamente o tamanho, o da JT é grande (XL), o motivo isso é que se fosse de outra forma, não iria encaixar na mascara.

Uma boa dica, esse capacete JT, encaixa melhor em mascaras JT e V-Force, nas Proto e Dye é sem chance.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Viper escreveu:vo compra um capacete e estava pensando no estilo delta mesmo, mas agora me deicharam na duvida, principalmente vc marcelo.
Uai... dúvida é pra ser sanada... entãoi vamos lá! :wink:
Viper escreveu:...esse da jl ta 100 pratas na mercenarios vo enta arranjar em outro lugar.

mas a duvida é : compro o jl ou o teu do skate ? e ainda tava pensando no capacete estilo swat, so tenho medo de ele ser um pouco pesado e desconfortavel.

e entao o q eu faco ?

e qual mascara ficaria legal com o jl ou do skate ou dda swat ?
Olha Viper... como você deve ter lido, já tive esse da JT comprado na Mercenários (na época por R$ 49,00), mas ele era enorme na minha cabeça e ficava sobrando um pouco, mesmo com a máscara (seu tamanho único era XL)...
Esse capacete eu acabei vendendo para um grande amigo meu, que tem a cabeça maior, e que ficou plenamente satisfeito com ele, e não joga sem!

Depois, comprei o de Skate (Tracker Six trucks) que achei do meu tamanho certo (comprado via Mercado Livre) e com o qual me sentia plenamente satisfeito... até que ele trincou em dois pontos dos rebites da fita jugular, muito provavelmente pelos impatos dos tiros que recebi na cabeça, ao longo dos últimos 06 ou 07 meses.
Essas duas trincas não interferem em nada na segurança dele... mas podem se ampliar, o que poderia comprometer sua firmeza, pela desconecção da jugular. :?
Nesse da Tracker, paguei uns R$ 65,00 na época

Então... comprei outro com capacete nesse mesmo estilo (Delta Force Style) com o Léo Malha dos Wikings.
Esse outro é muito superior ao da Tracker, mas é maior que ele... tendo assentado bem com as Máscaras V-Force Profiler SE e com a JT Flex 8 (se ele fosse ligeiramente menor, eu ficaria mais satisfeito... mas tudo bem).
Esse do Malha ainda está á venda pelo fórum. Você pode pesquisar o preço com ele (ele tem outros modelos também)

A vantagem desses tipos de capacetes é que eles são leves e muito confortáveis, e promovem uma proteção mais que adequada à nossas necessidades.

Bom... sobre o Capacete tipo SWAT, mais conhecido como "Capacete Moderno", "Capacete Estilo Fritz", "Capacete Fritz", "Capacete PASGT" é o seguinte:

Se for comprar, obviamente escolha aqueles feitos em ABS (plástico inquebrável) ou Fibra... porque são mais leves e bem mais baratos - Um PSGT verdadeiro tá na faixa de R$ 500,00 à R$ 1.000,00... e são bem mais pesados, completamente excessivos para nossas necessidades.

Mas... os inspirados no PASGT, feitos em ABS ou Fibra são ótimos para jogar!

De fato eles são mais pesados e menos confortáveis que os de Skate (nada que não dê para se adaptar)... mas protegem bem mais a cabeça contra os disparos e contra as cabeçadas acidentais, comuns nos ambientes em que normalmente jogamos.

O meu PASGT (feito em ABS) é perfeito para se jogar e se encaixa igual dedo no nariz, tanto com a máscara V-Force Profiler SE, como com a JT Flex 8!
Esse meu PASGT foi uma barbada que encontrei no Mercado Livre!... Paguei R$ 79,00 na época... e uma semana depois ele já estava a R$ 129,00.

Obs.: Tive problemas de ajuste com os 04 capacetes citados com a máscara JT ALPHA, porque ela tem uma extensão de proteção para a testa, que acaba atrapalhando muito o encaixe do capacete á mascara.

Vou ver se consigo tirar fotos com as máscaras e com os capacetes, para ilustrar melhor essa seção!

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Só um adendo Marcelo (coisa de plastiquero)...

O ABS embora tenha boa resistência ao impacto, está longe de ser inquebrável, na minha opnião, o policarbonato (PC) é quem mais se aproxima dessa característica. :wink:
Viper
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:26

Mensagem por Viper »

blz galera, vlw pelas dicas, vou comprar esse jt mesmo, mas 100 pratas achoq ta meio caro, no site dos wikings nao vi capacete a venda, mas add o bruno no msn vou entar em contato com os wikings, ate pra saber onde jogam e talz.

a respeito do uniforme marcelo o urban q eu quero n tem completo :( acho q vou comprar primeiro a calca.

ordem d compra - capacete , calca , colete tatico, estava pensando no kit wikings q vem cinto, bolso pra perna , balaclava.

ou seria melhor comprar a mascara antes do colete ?

abracao galera vlw marcelo e grenader
Viper
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:26

Mensagem por Viper »

galera fui ao shopping e vi os dois tipos de capacetes, porem o delta era um d skate la tbm cor de rosa haha, mas deu pra eu ver o modelo pelo menos , e ele era xl , e realmente sobrou na minha cabeca, entao compro o tracker tamanho G , ficou bom. e achei ele mais bonito tbm q o delta. uma preocupacao a menos agora hehe.

galera so uma pergunta protecao pros orgaos genitais ??? n vejo ninguem falar disso. acho q um tiro ali iria doer bastante nao ??? alguem usa algum tipo ? eu vi numa loja uma protecao da adidas , tipo uma cueca boxer.

abracos
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Viper...

Antes de comprar qualquer outra coisa... Vai comprar sua Máscara!

Leva o capacete e experiemente as possibilidades!

Te recomendo experimentar as V-Force (Profiler, Grill, Avatar) e as JT (Flex 8, e Proshield Spectra).

Sobre a proteção de Genital... uma coquilha (um tipo de Suporte Atlético com uma concha de plástico rígido que protege os genitais de impactos - usado em artes marciais) resolve bem o problema, mas eu não uso nada!

Já tomei alguns tiros no "dito e companheiras" e não dizer que não doi... porque doi sim... mas está longe de ser o tiro mais doloroso que já tomei, e nem por isso vou começar a usar alguma proteção no local!

Mas isso vai de cada um!

Abraço
Viper
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:26

Mensagem por Viper »

vlw pelas dicas da mascara, alguem sabe alguma loja aqui no rio que eu possa ir e dar umas olhadas em mascara ???

e pow marcelo "bolas de aco" eheh , eh que onde eu jogo o campo é tiro queima ropa cara, e praticamente invasao de quartos e etc.. ai os tiros sao fodas, ontem mesmo fui la e troquei tiro com um cara a menos de 5 metro sei-la, invadi o local e tomale tiro.

o site: http://www.niteroipaintball.com.br/php/

da uma olhada ali nas fotos do campo de fonseca, e esse q jogo. e a mascara de la é essa dos caras, acha q vai dar no meu capacete ?

vlw abracos
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Essa máscara é uma V-Force Armor!

Imagem

Imagem

Bom... acho que não encaixar bem com seu capacete por causa da "testa" que ela tem (sem contar a viseira, que é quse certo, não te deixaram remover da máscara)!

Mas... pode ser que fique certinho também (sem a viseira obviamente).

Você tem que ir lá e experimentar!

Abraço
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por chas »

Tenho uma dessa e meu capacete encaixa perfeitamente nela.

Salvo que, precisei tirar parte da espuma que fica na frente do capacete para melhorar o encaixe. C/ ou sem essa espuma, não muda em nada.

Esqueci o modelo do capacete, mas comprei na Centauro por R$ 59,90.
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por RUSSOops »

eu estava usando um meu de alpinismo, da p quebrar o galho + estou mudando para o m88 pasgt melhor proteção para a nuca e + realismo!
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Mensagem por ltcoelho »

Tenho um capacete JT adquirido na mercenários. Tamanho GG.

Ele, sem a espuma frontal, adapta-se bem à minh JT Elite Radar. Pega um pouco atras da orelha mas nada que incomode no momento do jogo!

Acho que vale a pena o investimento pela segurança! Jogamos em lugares muitas vezes nao exatamente seguros!

Abraço!
Viper
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:26

Mensagem por Viper »

galera o capacete deu com a mascara sim.

e galera tomei um tiro nele q se n tivesse com ele entrava em coma hahaha
me salvo hj , nossa mto bom mesmo.

entao, um amigo meu discolo uma mascara dye por 200 pratas, ela e boa e n embaca, ta bom o preco ne? eu n testei com meu capacete mas eu testando vo compra ela.

essa marca e boa ne?

abracos
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Tenho uma Dye e um PASGT, funciona perfeitamente (tirando o ajuste de cabeça interno, ele vai fixar bem pois fica ajustado com o capacete).
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Dependendo do modelo da Dye, não vai encaixar o capacete, tenho uma Proto Axis e o capacete JT não encaixa de jeito nenhum...

O modelo da Axis é bem parecido com o da Dye.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Mensagem por Mun1z »

Tanto o PASGT como o delta da Jt encaixa bem numa Jt alpha?

Quem tem essa combinação ai poderia comentar?
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”