Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Limpeza do colete tatico.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Limpeza do colete tatico.

Mensagem por Fran »

depois de usar a primeira vez e voltar imundo pra casa, fica a duvida:

Como lavar o colete tatico?
O meu é um AMAN I e é cheio de cordas, presilhas e outros negocios que tive medo de enroscar em tudo [maquina de lavar e secar].

Voces lavam a mao?
Maquina?
Ou passa um pano?

Abraços
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Fran,

Eu uso uma escova de lavar roupas, e um pano úmido!

Não recomendo você colocar o colete na máquina de lavar roupas porque na certa vai danificar a resinagem do nylon... e a limpeza não vai ser mais satisfatória que aquela feita à mão.

Pegue a escovinha, e esfregue com água pura sobre as maiores sujeiras e marcas de tinta, e use o pano úmido para tirar a borra de sujeira que a escova fizer.

Repita o processo até atingir o nível de limpeza desejado.

Para manchas mais resistentes, use um pouco de "RESOLV Tira-Manchas", com a escovação... mas não deixe de molho... porque senão desbota!

Eu recomendo a limpeza no menor tempo hábil possível... porque facilita a remoção das manchas.

Todavia saiba que há manchas que não irão sair, mesmo com repetidos processos de lavagem (faz parte do nosso show!).

Evite deixar o material secar diretamente exposto ao Sol... porque o Sol degrada muito esse tipo de material, levando ao ressecamento geral do nylon e das fitas e a trinca na resinagem.

Para a farda, a recomendação é a mesma.

Lave o quanto antes, esfregue suavemente sobre as manchas que não sairem com a água, e use o RESOLV para os casos mais graves.
Farda é uma coisa que não compensa ficar esfregando... esfregando... esfregando... porque desbota ("di-cum-força") mesmo!

Abraço!

P.S.: Se por acaso for atingido por bolinhas brancas da marca SEVERE... procure limpar imediatamente o local (nem que seja com água de cantil)... porque essas bolinhas tem o péssimo hábito de manchar permanentemente!
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 03 Dez 2007, 19:36, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

Valeu Marcelo!

Sempre ajudando os novatos!
hehehe

Minha farda já mandei pra maquina de lavar...ficou encharcada de suor e achei que fosse a melhor coisa a fazer. Já o colete eu limpei o que consegui com um pano humido.

Valeu pelas dicas...agora vou dar uma cuidada nele!
rs

abraçoss
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Não compensa usar umas 4 vezes dando uma limpadinha meia boca e mandar para lavagem a seco? Com certeza a durabilidade vai ser enorme e vai ficar bem limpo
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

O meu colete vai direto para a lavadora... tem ficado bom, mas ele não é um AMAM !!!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Vou mover pra mascaras, proteções e vestimentas
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

bem, o colete uma hora vai ficar encardido e escovinha não vai tirar!
No momento ficou como novo.

Mas a farda...Depois do jogo que corri igual um maniaco, me arrastei, rolei e ainda de baixo daquele sol do meio dia...bem, convenhamos, o cheio dele acaba não sendo o melhor!
:grin: :grin: :grin:

foi pra maquina mesmo com sabão!
Agora está cheirosinho.
:wink:

Mas o colete é cheio de fitas, tiras, velcros, botoes. inevitavelmente vai enroscar. Acho que em algum dia, uma lavagem a seco vai ser uma boa

abraços
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

Só pra lembrar que o suor é um veneno pra qualquer tipo de tecido. guardar um item suado não é correto. Muitos deixam no sol e depois q o cheiro sai o guardam, mas o suor está lá...
Digo isso pela principal recomendação do fabricante do melhor kimono que conheço: lavar sempre após o uso, não gaurde o kimono suado!!! rs, só pra alertar...
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Com o colete eu tenho o mesmo tratamento que o Marcelo, já com a farda, chegou do jogo e direto para a máquina de lavar. Depois de um tempo ele desbota.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

:idea: :
Dica pra lavar a Farda é coloca-la dentro da maquina ao avesso e seca-la também ao avesso e na sombra, nunca use maquina de secar!!

- Dicas da patroa!!! :lol: :lol:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

Com o tempo desbota mesmo!
Inevitavel....mas a dica de lavar pelo avesso parece ser boa!

Vou adotar...valeu!
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Colete

Mensagem por chrsinmon »

Eu comprei um colete tático do Carlinhos, sempre coloco diretamente na lavadora junto com a gandola, calça, cueca e tudo que tiver tinta.
nunca tive problemas, o colete ainda tá em excelente estado e não desbotou.
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Mensagem por olavodiniz »

alguem deixa de molho e depois lava em agua corrente?
ou sou o unico a fazer isso.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Até onde se é só sabão em pó e máquina de lavar... nada mais...
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Mensagem por ltcoelho »

Agua e sabão tem me ajudado também! Mas no estilo "Escovinha e Pano Úmido" e não na máquina de lavar.

Tive um episódio aonde tomei um tido no drop leg ( mesmo material do colete ) e o guardei na mala sem limpar no dia. A gelatina da bolinha grudou que nao saia a mancha com água! Passei um pouco de sabao de coco em barra por cima, deixei uns 15 minutos e voltei a tentar! Saiu muito fácil, nao desbotou, manchou ou deixou marcas mesmo a tinta tendo ficado seca por mais de quinze dias!!

Abraço!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”