Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda com iniciante!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
fael_sl4y3r
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Nov 2007, 12:23
Localização: Divinópolis/MG

Ajuda com iniciante!

Mensagem por fael_sl4y3r »

Fala galera, primeiramente quero parabenizar pelo forum, vcs são muito atenciosos participo de varis foruns na net afora, mas o daqui é show de bola, se vc tiver alguma duvida aki tem as respostas, bom galera meu problema é o seguinte, sou apaixonado por qualquer coisa relacionada a combate, táticas de assalto, militaria em geral, como td nesse pais nosso é mais dificil neim msm o TG consegui fazer, muito menos seguir carreira militar, eis que pra salvação da lavoura eu descobri o paint ball, bem resumindo.

Reuni uma galerinha aki na minha cidade, interior de minas e toq uerendo montar um grupo pra jogos de scenario, gostaria de algumas deicas de vc de como começar, onde comprar os marcadores (ja fiz uma lista enorma la na opsgear) e como treinar o pessoal aki, pq eu que sou o mais empolgado com o negocio eles querem jogar mais, tem que ter alguem pra dar uma direção, bom galera se puderem ajudar eu agradeço de coração!

Obrigado
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Mensagem por Engenheiro »

Bem vindo ao fórum antes de mais nada.

Como vc é de minas acho que quem pode te ajudar melhor é o Marcelo Utsch ele é do time galos de briga (que é de minas, eu sou de São Paulo)e sendo de minas pode te ajudar melhor. De antemão a dica que eu posso te dar é cuidado com o que vc vai importar, se o marcador se parecer com arma de verdade eles proibem, de resto é burocracia de policia federal. Algumas coisas vc pode achar até pessoal do fórum vendendo. é só ir na seção anúncios.

Se tiver alguma outra dúvida é só mandar MP

Benvindo ao fórum novamente

Engenheiro
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Primeiramente, bem vindo !!!

Segundamente, voce já deu o primeiro passo que é reunir um grupo para jogar !!! :grin:

Agora vem o "onde jogar", na minha opnião, voces devem porcurar um campo proximo e jogar algumas vezes, até para se familiarizar com o equipamentos e linguagem usado no paintball, fazendo isso é possivel incluve ver quem de fato está afim de jogar, muitos grupos começam por empolgação e acabam depois de um curto período.

Se as coisas de fato forem para frente, o primeiro equipamento a se comprar é uma boa mascara, esqueça todo o resto, priorize a mascara, o motivo é simples, não adianta voce ter um marcador top se não enxergar o alvo. Não existe a melhor mascara, existe a que melhor se adapta em voce.

Após a mascara, comece a pensar num marcador e nesse momento opções é o que não falta entre modelos, marcas e customizações. Algumas marcas se sobresaem mais que outras emtre elas figulra no topo a Tippmann, logicamente que não existe só ela.

Os locais de compra serão essencialmente São Paulo, não recomendo a importação direta em virtude de nossas leis serem extremamente rígidas com esse tipo de equipamento e provavelmente voce terá muita dor de cabeça se tentar.

Treinamento específico, bom... isso só com o tempo e estilo de jogo de cada jogador, tem pessoas que tem mais facilidade em defender, outras em atacar, outras são boas em emboscadas, alguns preferem ser snipers... e por ai vai, a experiência vem com a prática.

Alguns modelos de marcador:

:arrow: Tippmann:

- 98 custon: É o fusquinha da Tippmann, mas isso não quer dizer que ela não possa virar uma Ferrari Enzo, esse marcador prima pela robustez.

- A5: É uma evolução da 98 custon, muitos aperfeisoamentos foram implementados nela e é um dos principais modelos da Tippmann.

- X7: Ultimo lançamento da Tippmann, seu projeto é similar ao da A5, mas alguns aperfeiçoamentos foram implementados e ela vem de fabrica com uma cara bem agressiva, no Brasil a legislação a classificou como similacro o que difitulta muito sua importação

:arrow: Smartparts

- SP8: Esse é um marcador eletrônico de fabrica, construido a partir da consagrada Ion (modelo de speedball), algumas pessoas dizem que a SP8 é uma Ion vestida para guerra. Robusta e de grande precisão, a SP8 é considerada um marcador top, porem, não conta com uma linha expressiva de customizações.

:arrow: Spyder

- MR1: Um modelo muito robusto e montado para jogos de cenário.

- MR2: A evolução da sua antecessora, é um modelo eletrônico com todas as facilidades que essa caracteristica tem a oferecer

- MR3: Ainda melhor que a MR2, mas as diferenças de projeto são bem sutis.

Infelizmente as customizações para os modelos da Spyder são dificeis de ser encontradas no Brasil.

:arrow: BT

A BT é basicamente um clone da Tippmann, suas caracteristicas são bem parecidas, a maioria de seus modelos vem customizados de fabrica.

Lojas em São Paulo:

:arrow: Mercenário. http://www.mercenarios.com.br

:arrow: Kamikase. http://www.kamikase.com.br

:arrow: Gorillaz. http://www.gorillaz.com.br
Avatar do usuário
fael_sl4y3r
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Nov 2007, 12:23
Localização: Divinópolis/MG

Mensagem por fael_sl4y3r »

Valeu engenheiro, vo procurar ele aqui, mas tipo tem algum site nacional que venda marcador? to querendo pegar uma tippman A4 pra min e spyder pro resto da galera, conheço o mercenarios, mas eles naum tão vendendo mais A4, valeu
Avatar do usuário
fael_sl4y3r
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Nov 2007, 12:23
Localização: Divinópolis/MG

Mensagem por fael_sl4y3r »

Grenader, ja tenho o local pra nossos jogos, em um sitio da familia, quanto aos marcadores eu meio que ja montei minha A5, vasculhei os confins da net e montem uma bem bacana com alguns acessorios da opsgear e tal, tbm ja fiz o carrinho la na militar brasil, so que nas lojas que vc me passou a A5 esta em falta em todas, em media qual o valor de uma? e onde eu SP eu posso comprar? alguma loja fisica?

Obrigado pela ajuda cara, tomara que dê td certo e consigamos montar uma galera aki pra jogar! Valeu
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Mensagem por Engenheiro »

Olha loja física para comprar A5 eu só conheço a kamikasi e a gorillaz, fora essas nem imagino em SP
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por RUSSOops »

vai na kamikasi lah com certeza vc vai achar algo para paint cenario!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

fael_sl4y3r escreveu:Grenader, ja tenho o local pra nossos jogos, em um sitio da familia, quanto aos marcadores eu meio que ja montei minha A5, vasculhei os confins da net e montem uma bem bacana com alguns acessorios da opsgear e tal, tbm ja fiz o carrinho la na militar brasil, so que nas lojas que vc me passou a A5 esta em falta em todas, em media qual o valor de uma? e onde eu SP eu posso comprar? alguma loja fisica?

Obrigado pela ajuda cara, tomara que dê td certo e consigamos montar uma galera aki pra jogar! Valeu
Estive hoje na Kamikase (ontem...) e eles tem A5 a disposição lá. :wink:
Editado pela última vez por Grenader em 09 Jan 2008, 12:03, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fael_sl4y3r
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Nov 2007, 12:23
Localização: Divinópolis/MG

Mensagem por fael_sl4y3r »

Fala Granader, cara achei o user Pirata aki no forum que ta vendendo marcadores ja negociei com ele a A5, tbm descobri atraves do orkut um grupo de PM aki na minha cidade que joga cenario aki msm, ja entrei em contato com os caras e pareçe que vai rolar msm, os jogos
markosilva
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Out 2007, 10:31
Localização: Minas Gerais

Mensagem por markosilva »

Qual a sua cidade? Divinópolis?
Avatar do usuário
fael_sl4y3r
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Nov 2007, 12:23
Localização: Divinópolis/MG

Mensagem por fael_sl4y3r »

Isso msm Divinópolis, tu é de onde ? vai me dizer que é conterraneo?
markosilva
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Out 2007, 10:31
Localização: Minas Gerais

Mensagem por markosilva »

Divinópolis tb.
Que grupo de PM é esse q vc arrumou?
Eu achava que só tinha o meu grupo aqui...
manda seu msn pra gente trocar uma ideia.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Quem disse que esse mundo é grande... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
fael_sl4y3r
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Nov 2007, 12:23
Localização: Divinópolis/MG

Mensagem por fael_sl4y3r »

fael_sl4y3r@hotmail.com

putz mundo pequeno msm
Responder

Voltar para “Geral.”