Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Cypress »

Um "esperto" amigo meu resolveu ir passear com sua linda e faceira alpha black na casa de outro amigo, e o cientista de foguete sai do carro lindão, portando seu marcador como se estivesse nas margens do Mekong, chamando o dono da casa aos berros. Os dois entraram na casa e tudo bem.... por 5 minutos! Deu que os vizinhos viram uma criatura com um fuzil na mão entrando na casa ao lado da garagem e cofre de nada mais nada menos que a BRINKS, e chamaram a polícia, supondo que bandidos invadiram a casa e estavam se preparando pra assaltar o cofre vizinho. Ó só que esperteza dos caboclos!!! O quiprocó foi divertido, disseram depois... pelo menos pros policiais!!
Durante o percurso, lugar de farda é na bolsa, e de marcador é na caixa, e dos dois no portamalas!!
Apóio o Tópico totalmente !!!
Suhr
private
private
Mensagens: 55
Registrado em: 12 Out 2008, 22:20
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Suhr »

Cypress escreveu:Um "esperto" amigo meu resolveu ir passear com sua linda e faceira alpha black na casa de outro amigo, e o cientista de foguete sai do carro lindão, portando seu marcador como se estivesse nas margens do Mekong, chamando o dono da casa aos berros. Os dois entraram na casa e tudo bem.... por 5 minutos! Deu que os vizinhos viram uma criatura com um fuzil na mão entrando na casa ao lado da garagem e cofre de nada mais nada menos que a BRINKS, e chamaram a polícia, supondo que bandidos invadiram a casa e estavam se preparando pra assaltar o cofre vizinho. Ó só que esperteza dos caboclos!!! O quiprocó foi divertido, disseram depois... pelo menos pros policiais!!
Durante o percurso, lugar de farda é na bolsa, e de marcador é na caixa, e dos dois no portamalas!!
Apóio o Tópico totalmente !!!

agora jah pensou se sao policiais inesperientes e entram atirando??
tava feita a tragedia e iria acabar com a imagem do paintball..
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por lopsrsd »

Na minha opinião, o uso da farda e tudo mais ja esta ao alcance de todos e está muito difundido hoje, já os marcadores, deveria ao invés da lei pra ter que tirar CR pra possuir, deveria ser feito uma lei assim:

Os marcadores SO PODEM SER TRANSPORTADOS, sem munição ( sem loader), sem gás, e numa embalagem específica, pode ser uma caixa, etc, com nota fiscal da compra, pois se você aborda qualquer cidadão com um marcador sem gás e sem o loader ele FICA IDENTICO a uma arma de fogo, logo representa perigo, e no caso de você ser abordado por um policial com uma réplica de arma de fogo no banco da frente ao alcance das mãos, você certamente será preso por porte de armas indevido, e vai ficar ao menos umas boas horas no xilindró tentando explicar pro delegado aque aquilo é uma arma de paintball, e caso você NAO TENHA A C.R. você vai perder sua parafernalha toda, e ainda vai receber um processo judicial de porte de armas, etc e tudo mais.

Conclusão: Se você quer contribuir pro nosso esporte, procure evitar tais problemas, pois quanto mais casos de prisão de esportistas de paintball por porte de armas, pior fica a situação da legalização.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

lopsrsd escreveu:Na minha opinião, o uso da farda e tudo mais ja esta ao alcance de todos e está muito difundido hoje, já os marcadores, deveria ao invés da lei pra ter que tirar CR pra possuir, deveria ser feito uma lei assim:
Brother, eu vi que vc é novo aqui no fórum, e talvez não tenha lido o tópico desde o inicio...

Nós não recomendamos o uso de farda dentro de campo, não é só por causa dos fatores legais não, mas por causa de possível problemas com marginais, da uma lida no inicio do tópico e veja o relato do nosso amigo e moderador Fabão, que por ter uma farda Choco-Chips dentro da bolsa (não a estava vestindo) quase entrou para as estatísticas!

Farda são para militares na mente de 90% da sociedade, então quanto menos chamar-mos a atenção, melhor :legal:
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por ruihorta »

Vlamir concordo com vocÊ em número e grau, todos sabemos o saco que é montar e desmontar marcadores que, além de sua estrutura originária, tem o trilho da mira, o laser e até a lanterna inútil (rs)... Mas, vale a pena arriscar ficar na mão da boa vontade de uma autoridade? Por muito menos você se complica (sei disso, só sair na minha brasoca rs)
Vamos ser sensatos, ninguém vai achar que vc é do BOPE por dirigir de farda preta com o bração pra fora óculus aviador e o malrborão na boa! Rs :mal:
Avatar do usuário
celionarf
corporal
corporal
Mensagens: 223
Registrado em: 27 Abr 2010, 11:53

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por celionarf »

Tópico sensacional...parabéns
Espero que todos aprendam como se portar.
Abraço.
Avatar do usuário
Felps
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Mar 2011, 11:11
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Felps »

Olha eu desmonto tudo,menos o stock que nunca tiro do lugar.Po tirar e colocar o stock toda vez for usar é chato,pode acabar perdendo a mola e o pino dentro dele,prefiro não correr o risco.de resto eu desmonto tudo.Mas a mochila que eu uso não dá tudo aí eu sempre vou com a máscara na mão.

Não teria problema quanto a isto certo?ou não?
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcos RS »

Felps escreveu:Olha eu desmonto tudo,menos o stock que nunca tiro do lugar.Po tirar e colocar o stock toda vez for usar é chato,pode acabar perdendo a mola e o pino dentro dele,prefiro não correr o risco.de resto eu desmonto tudo.Mas a mochila que eu uso não dá tudo aí eu sempre vou com a máscara na mão.

Não teria problema quanto a isto certo?ou não?
Claro que não, vai tranquilo!
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por lopsrsd »

eu costumo andar só com a calça e bota, pq dá um trabalho de botar, mas o resto tudo desmontado e guardado!
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

lopsrsd meu brother, se a bota que vc se refere é um coturno e a calça é igual da policia ou força armada tenha ceteza que estará correndo risco de vida se for parado em blitz falsa. Bandido é um mixto lamentável de covarde com medroso então quando ele ver que vc ta com esse tipo de roupa mesmo que sem a parte de cima, ele vai falar logo para o outro do bando: "Aí maluco tem um cana (ou um cara do quartel) aqui !!! " Você acha que terá tempo para dizer que ta vindo do ou indo para o paint ball?? Te falo isso porque vivo no meio de policiais e já perdi as contas de relatos parecidos com esse que vc acabou de ler...abç e pensa nisso. Já que da trabalho pra calçar e se vestir faça tudo isso de uma vez no campo ok? :legal: Feliz dia das mães para todos do fórum! :grin: :fair:
Avatar do usuário
sumiosuetomi
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Mar 2010, 22:55
Localização: Curitiba-PR

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por sumiosuetomi »

Quando li isto dei muita risada, sei que se trata de uma coisa séria mas achei algumas partes engraçadas e abriu meus olhos para algo que eu nunca tinha pensado, não ando fardado na rua mas quando vou aos jogos não me tocava que sempre vou de gondola. O clima de Curitiba em certas épocas do ano é bem frio e quando vou jogar não levo minahs blusas e acabo indo de gondola quando está quente vou de Jersey, depois de ler alguns comentário percebi que estava fazendo uma grande besteira. É pessoal o jeito é ir de camiseta porque nunca se sabe o que nos aguarda.
Avatar do usuário
netovalente
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 25 Out 2010, 14:37
Federado: LIPP0021
Localização: Lavínia-SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por netovalente »

Bom galera, boa tarde a todos...
Vou relatar algo que me aconteceu bem antes de eu inaugurar o campo aqui em Lavínia-SP.
Sou ex militar do EB e estava fazendo a area de tiro voltada totalmente para o centro do campo, onde mesmo se alguém passasse ao lado,(area de campo é alta comparada ao nivel da rua, 3 metros)pois bem,estava lá demarcando onde colocar as proteções e tal...adivinha o marcador na minha mão??Alpha Black..ai começou o inferno do dia.
Saiu um cara de um salão de festas bebado, chegou falando que me conhecia e que se eu me sentia mais homem do que ele, por estar com um fuzil, se eu tinha porte de armas, ou autorização para isso.Falou tb que eu estava aterrorizando o pessoal que estava na festa(mulheres), nem mesmo que alguém tinha me visto, apenas esse animal ai caipira.Nossa nunca vi tanta gente na rua olhando e tal, ai chega um cara que se identificou com agente penitenciario e que para me deixar com medo disse que estava armado.Como eu tinha apresentado a policia militar e civil local que eu teria um marcador simulacro e mais 10 marcadores para usuarios, então estava meio que tranquilo.
Peguei e liguei para o contato policial e disse que tinha ocorrido e que havia uma pessoa que não sabia se tinha porte ou não, e que estaria armada.
Liguei para a minha esposa vir buscar o marcador e logo em seguida chegou a viatura, com o oficial pedindo para mostrar o marcador..ele atirou e falou que era para guardar e tal que tinha muita gente que nem sabe o que é arma de brinquedo e tal...
chegaram no cidadão e pediram para fazer uma revista, ele se identificou sendo agente penitenciario e tal...mas que não estava portando armamento, era apenas para me deixar com medo..seguindo isso pediram para o cara a funcional dele...resumindo levaram o doido para a delegacia por se passar por agente penitenciario...e por falar que portava uma arma.Depois disso aprendi a não mostrar o meu marcador em público, mesmo que seja para pessoas muito conhecidas, e fardamento tb uso mas apenas coloco no meu campo..depois disso retiro a gandola e venho de calça apenas sem o coturno....
abraços as todos....
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Veterano »

netovalente escreveu:Bom galera, boa tarde a todos...
Vou relatar algo que me aconteceu bem antes de eu inaugurar o campo aqui em Lavínia-SP.
Sou ex militar do EB e estava fazendo a area de tiro voltada totalmente para o centro do campo, onde mesmo se alguém passasse ao lado,(area de campo é alta comparada ao nivel da rua, 3 metros)pois bem,estava lá demarcando onde colocar as proteções e tal...adivinha o marcador na minha mão??Alpha Black..ai começou o inferno do dia.
Saiu um cara de um salão de festas bebado, chegou falando que me conhecia e que se eu me sentia mais homem do que ele, por estar com um fuzil, se eu tinha porte de armas, ou autorização para isso.Falou tb que eu estava aterrorizando o pessoal que estava na festa(mulheres), nem mesmo que alguém tinha me visto, apenas esse animal ai caipira.Nossa nunca vi tanta gente na rua olhando e tal, ai chega um cara que se identificou com agente penitenciario e que para me deixar com medo disse que estava armado.Como eu tinha apresentado a policia militar e civil local que eu teria um marcador simulacro e mais 10 marcadores para usuarios, então estava meio que tranquilo.
Peguei e liguei para o contato policial e disse que tinha ocorrido e que havia uma pessoa que não sabia se tinha porte ou não, e que estaria armada.
Liguei para a minha esposa vir buscar o marcador e logo em seguida chegou a viatura, com o oficial pedindo para mostrar o marcador..ele atirou e falou que era para guardar e tal que tinha muita gente que nem sabe o que é arma de brinquedo e tal...
chegaram no cidadão e pediram para fazer uma revista, ele se identificou sendo agente penitenciario e tal...mas que não estava portando armamento, era apenas para me deixar com medo..seguindo isso pediram para o cara a funcional dele...resumindo levaram o doido para a delegacia por se passar por agente penitenciario...e por falar que portava uma arma.Depois disso aprendi a não mostrar o meu marcador em público, mesmo que seja para pessoas muito conhecidas, e fardamento tb uso mas apenas coloco no meu campo..depois disso retiro a gandola e venho de calça apenas sem o coturno....
abraços as todos....
Esta é uma outra vertente, a vertente dos otários e derrotados da vida que mentem falando que são policiais, agentes e etc... quando na verdade não são.
esse tem mais que ficar 10 anos preso pra largar de ser otário,e aprender que pra ser um policial tem que estudar pra passar num concurso,mesmo que fácil, mas é disputado e que tem um treinamento rigoroso e que dormem em pé num lago por mais de 2 dias, em alguns estados, tudo isso pra fazer um trabalho sério e arriscado e ainda ser mal pago (não falo aqui dos corruptos, mas sim dos certos), ficam atrás de uma pilastra tomando tiros revezados de 3 fuzis 7.62 e tendo que manter a calma e não gastar munição pro vagabundo não descer a rua e matar ele, trocam tiros de pistola contra vagabundos de fuzil, enquanto aqueles derrotados lá do início do post dormem tranquilos em casa, no conforto e no ar-condicionado.
de vez enquanto aparece uma alma penada dessas no campo, até me afasto.
ainda lembro de uma vez que tinha um policial da corregedoria "de verdade verdadeira" no campo e chegou uma alma dessas falando pra todos que era policial da corregedoria, todos inocentes acreditaram pois se a alma falou tá falado, quando a alma foi embora, o policial de verdade falou que nunca viu a alma em lugar algum do batalhão e que era tudo mentira, todos riram e chamaram o cara de mané pra nao falar outra coisa.
essas almas penadas............. :mal: :sherif:
desculpem o desabafo... :oops:
Avatar do usuário
netovalente
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 25 Out 2010, 14:37
Federado: LIPP0021
Localização: Lavínia-SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por netovalente »

É Veterano, o grande problema de hj em dia é que o povo assiste demais filmes e acha que são os cops das vida, e querem trazer para a realidade algo que apenas existe na cabeça deles...penso eu, que deveria legalizar logo esse lado dos jogadores de paintball, afinal não somos marginais e muito menos irresponsáveis.
Penso que se fizer uma coisa bem bolada Ministerio Público e Exército, onde fazer o mapeamento e cadastramento de todos os jogadores, ai sim não só pelo fato de transporte de equipamentos, mas sim de reconhecimento do esporte...
Natanophoda
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2011, 21:42

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Natanophoda »

Curti =D
Responder

Voltar para “Transporte”