Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Nova A5 (nov 2010 em diante)

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Carlos_valle »

Em Novembro de 2010 a Tippmann lançou a nova versão da A5. Na minha opinião com mudanças cosméticas apenas, mas não vou entrar no mérito.
O objetivo deste post é ajudar a prevenir os encautos pois nem todos os acessórios e upgrades da versão antiga cabem na nova versão. Por exemplo:

o magazine da Lapco não serve no modelo novo, vc deve comprar a versão nova deste magazine. Veja a informação do site da Lapco: "Please note: This product will NOT fit the "New A5" released in November 2010 {Serial numbers 525,000+}. Use this product on A5s with serial numbers lower than 525,000." :cmd:

O problema é que a maioria dos sites que vendem não trazem essa informação. Se for comprar ítens para a nova A5, não deixe de perguntar sobre compatibilidade.

E também não deixe de postar aqui as suas impressões sobre o marcador e os acessórios que adquirir.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Taguchi Japa »

Cara...

nesse fds eu vi ela em maos...
axei que mudou ate que bastante a aparencia do corpo do marcador...
naum abri nenhuma ate hj entao naum posso falar como esta por dentro...
ou seja se mudou algo ou se continua a mesma coisa...
mas a dica é muito boa CARLOS...
bom saber que algumas peças podem acabar naum servindo nesse modelo novo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Gagliani »

Ta ai pra quem quiser saber as novidades e mudanças segue:

Imagem

E um vídeo com o Denny Tippmann Jr explicando um pouco mais :


Espero que ajude :yessir:
wmiranda
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Mar 2010, 11:20

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por wmiranda »

Eu comecei a jogar já tem um ano e estou pensando em trocar de marcador e estava de olho em um A5 e realmente não sabia desse detalhe, muito boa colaboração!

wmiranda :m16:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Taguchi Japa »

Alessandro Gagliani escreveu:Ta ai pra quem quiser saber as novidades e mudanças segue:

Imagem

E um vídeo com o Denny Tippmann Jr explicando um pouco mais :


Espero que ajude :yessir:
Boa GAGLI...

estava tentando postar uma foto aki da nova a5...
porem vc foi mais rapido...
e ainda por cima colocou um video...
excelente...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Arrigow »

Cadê o trilho de 20mm na parte superior do marcador? Thumbs down pra Tippmann nesse aspecto. Excelente marcador, a verdadeira AK-47 do paintball, mas a falta dos trilhos realmente deixou a desejar.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Taguchi Japa »

Arrigow escreveu:Cadê o trilho de 20mm na parte superior do marcador? Thumbs down pra Tippmann nesse aspecto. Excelente marcador, a verdadeira AK-47 do paintball, mas a falta dos trilhos realmente deixou a desejar.
Caraca ARRIGOW...

muito bem observado...
inclusive a parte superior dessa nova a5 parece muito com a parte superior da BT delta...
e se for mesmo parecido vai ter que comprar um trilho pra MP5 para colocar na a5...
realmente vai fazer muita falta...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Carlos_valle »

o que eu acho sinceramente é q o grande sucesso desse marcador é a possibilidade ilimitada de uppar. Eu acho que eles deveriam vender só a carcaça (sem cano, sem loader), rs! por um preço bem baixo porque todo mundo troca mesmo...e trocam tudo!!!! por fora e por dentro. Eu acho o valor alto pela tecnologia que oferece mas paciência...sei que os amantes de tippmann vão me pregar na cruz por isso. Mesmo assim eu to loco por um mod M4 e só a tippmann mesmo pra viabilizar o sonho.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Carlos_valle »

Nussa, como não sou usuário da Tip não tenho idéia do que seja o "adaptador tipo lápide da válvula". Poderia me explicar Ale? Fiquei curioso...
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por PLAYER »

Acardenuto o egrip que é vendido por exemplo na kamikasi ou na Milsim é compatível com a minha A5 feita em 2006 e se for resolveria em tese esse problema da vávula? Te pergunto isso devido prentender usá-lo. Obrigado :legal: e bons jogos a todos :m16: :mp5: !! :yessir:
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por PLAYER »

arcadenuto ATTACK escreveu:
Oi BROTHER40RIO !!

O novo modelo de egrip vendido pela kamikasi e pela milsin com certeza serve na sua A5 2006, mas apesar de parecido não tem o desenho do modelo 2010, ou seja, não dá apoio ao adaptador tipo lápide portanto se o oring da válvula do seu marcador esta estourando seu problema não será resolvido com esses grips.

A tippmann fabricou 3 modelos de grips, o antigo identico ao da sua A5, o modelo 2009 parecido com o grip da X7 (este que é vendido pela milsin e pela kamikasi), mas que não dá apoio ao adaptador lápide e finalmente o modelo 2010 que dá apoio ao adaptador lápide (ainda não ví ser vendido separado do marcador).

Nem todas A5 estouram o oring da válvula, enquanto em outras a coisa é crônica, acabo de adquirir uma A5 2010 e ainda não testei em jogo e nos meus marcadores A5 antigos estou trabalhando numa solução eficiente para esse tipo de defeito, estou substituindo os powertubes originais de plástico por outros de aluminio para ver se funciona e trabalhando em outras possíveis soluções, se conseguir algo posto neste fórum.
Após ler muito aqui no fórum acabei encomendando o zero k. e o p.tube de aluminio da rap4, agora é esperar e até encontrar o novo egrip ou reparar se esse problema acontece comigo afinal comprei-o apenas a 2 meses(usado mas até agora nada de problema). Obrigado sempre e um forte abç. Um dia apareço para conhecer a fábrica e trocar uma idéia com vc e com o gagliani que tb sempre me ajudou sem esquecer de tantos outros brothers daqui do fórum. :legal:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Carlos_valle »

Entrei em contato com a OPSGEAR a respeito do carregador modelo M4 da Lapco. A OPSGEAR alega que os modelos antigos desse acessório servem perfeitamente na A5 2010, mas essa informação não bate com o que diz no site da Lapco que já lançou um modelo para a A5 2010. Para tirar a dúvida fiz uma sobreposição de imagens da A5 nova e antiga e a furação é idêntica nos dois modelos onde o mag m4 da Lapco é encaixado. Fico com a informação da OPSGEAR. Espero futuramente constatar pessoalmente.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Carlos_valle »

Errata do post anterior: eu quis dizer "2011" onde escrevi "2010", apesar do novo modelo da A5 ser de novembro de 2010.

Em tempo: os mods (shrouds, no caso) que dependem do furo do pino de encaixe traseiro da A5 2011 para sua fixação precisarão de uma ajuda de uma lima ou dremel para encaixar.
VitaoNeri
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Abr 2010, 01:05

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por VitaoNeri »

Huuumm deve ser por isso que a milsig tá demorando pra disponibilizar marcadores novos.. Como eles usam a A5 pra montar os marcadores deles, pode ter mudado alguma coisa que dificulte a customização.
Pra quem não conhece a milsig, o site é milsig.ca Dêem uma olhada e passem a sonhar com algo novo!
abrs
Avatar do usuário
Felps
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Mar 2011, 11:11
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Nova A5 (nov 2010 em diante)

Mensagem por Felps »

Olha eu comprei ela em fevereiro (apezar de ter chegado em abril),e apezar de ainda ser um pouco leigo,tenho gostado muito desse marcador,eu vi o modelo mais antigo sendo usado com poquissimo ou qse nenhum up e achei realmente uma melhora no que se diz na precisão e no som dos disparos.Pelo que sei, deste novo modelo tem pouquissimas no Brasil,ou não?Sabem algum lugar aqui q venda este modelo?

Fica aí a opinião..

Abçs
Responder

Voltar para “Marcadores.”