Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Procedimento para a importação de produtos controlados

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

variedades escreveu:http://www.airsoftbrasil.com. Eu participo bastante lá. Como eu sempre digo somos todos jogadores de jogos de ação, só muda o instrumento. Embora hoje estaja mais envolvido no "lado de lá" da força sempre ressalto que na tinta eu conheci o esporte e aprendi a base da honra que todos devemos ter ao jogar, e vou me considerar eternamente irmão de tinta de todos!

A propósito, as CIIs estão demorando PACAS, CII de pessoa física está dificil mesmo, tenho 3 amigos esperando CII a quase dois meses para compra de pistolas. Tenho CIIs de pessoa jurídica para compra de centenas e centenas de produtos controlados que terei que ir em Brasilia para tentar resolver...

Então como se não bastasse os Correios estarem todos atrasados o próprio Exército não consegue dar conta da quantidade de CIIs que o pessoal está protocolando, nos últimos anos pessoal tem feito cada fez mais CIIs, devido ao crescimento dos jogos de ação.

Nossa vida de jogador é complicada, burocrática, mas somos todos guerreiros e não desistimos nunca!
Que surpresa! Sim eu conheço a Airsoft Brasil, e estava marcando bobeira, pois foi lá, desde fevereiro de 2008, que comecei a obter informações sobre CR e as questões de legalização para obtenção de Simulacros de Paintball, e frequentava muito lá, pois na época pouco sabia sobre RA, MilSin e Cenario, e lá no Airsoft Brasil tive contato maior com essa modalidade. Pois como vc falou, a modalidade é a mesma, apenas equipamentos diferentes.

Valeu pela dica, eu até fui lá e reativei meu login rsss. Sou um novo antigo membro.
Forte abraço

Vedovi :recon:
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

BCRick escreveu:Vedovi, na verdade é porque economizei palavras.
Eu já li que o GabrielRAM é menor de idade, então comentei do CR na verdade pra algum familiar dele aqui, de forma que ele possa mandar como se estivesse vendendo pra pessoa que tirar o CR, de forma que pudesse jogar e não se preocupar por aqui.
Valeu pela resposta galera..
Então meu irmão tirando CR + CII eu poderia mandar pelos correios para ele sem problemas ?
:yessir:
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

GabrielRAM escreveu:
BCRick escreveu:Vedovi, na verdade é porque economizei palavras.
Eu já li que o GabrielRAM é menor de idade, então comentei do CR na verdade pra algum familiar dele aqui, de forma que ele possa mandar como se estivesse vendendo pra pessoa que tirar o CR, de forma que pudesse jogar e não se preocupar por aqui.
Valeu pela resposta galera..
Então meu irmão tirando CR + CII eu poderia mandar pelos correios para ele sem problemas ?
:yessir:
Gabriel RAm,

Espero que a galera mais expert nesse assunto possa lhe responder com exatidão, mas pelo que "li e entendi" vc até pode obter seu marcador desta forma, mas se não me engano, seu irmão terá q solicitar o CII e nela já constar o modelo e nome da loja que irá fornecer, sendo necesário que haja um comprovante Fiscal, que corrobore a compra e a legalidade da mesma. Ou seja, quando chegar aqui no Correios, ela será enviada para o EB, e seu irmão terá uns 30 dias para retirar através do CII, devendo o mesmo conter os dados identicos da arma. Se não me engano, a nota do marcador deverá estar tb em seu nome. mas nos EUA nem todas as notas saem com nome, então fica complicado.
Ficaria feliz se outro membro, q já fez desta forma, pudesse confirmar ou orientar sobre estes procedimentos.

Vedovi :recon:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Pessoa, como já importei algumas coisas com CII, um resumo:

1. Tirar o CR;
2. Pedir a CII. Nela deve constar o vendedor (nome da loja ou pessoa), e onde vai desembarcar a carga. Se for pelos Correios, acima de 1kg, priority (USA), vai parar no RJ. Algumas vezes em SP. EMS é sempre SP. Abaixo de 1kg deveria ser Curitiba/PR, mas nem sempre tal regra funciona. Felizmente o Exército não dá muita atenção a tal informação da CII, se errar geralmente não tem problema;
3. Chegando a carga, acompanhar pelo rastreamento, deve ser pedido o DESEMBARAÇO da carga, pagar a guia (acho que é R$ 50,00), juntar a CII e requerer o desembaraço. Em SP e RJ só pode protocolar em mãos, então tem que pagar ou pedir para um colega levar o pedido de desembaraço lá. No meu caso paguei R$ 30,00 para um colega levar o pedido de desembaraço no SFPC de SP;
4. O SFPC de SP não devolve mais as cargas vistoriadas aos Correios, pelo que após a vistoria do Exército eu paguei novamente R$ 30,00 para um colega retirar a carga em mãos. Após isso ela foi enviada pela TAMCARGO de SP para SC, meu estado, então um frete a mais. TAMCARGO vale a pena, sem problemas no transporte de produtos controlados e bom preço, com coleta e entrega;
5. Recebi a carga no meu trabalho entregue pela TAMCARGO.

Prazo total desde a CII aprovada até receber a arma: 45 dias. Mas pode demorar mais de 3 meses. Tive caso de demorar 2 meses o processo total. Tem colegas que estão esperando 2 meses só a vistoria, então varia bastante. Já tive caso no RJ de o SFPC devolver a carga após vistoria aos Correios, neste caso ela chegou nos Correios de minha cidade, e neste caso fui tributado, como esperado, em 94%.
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

variedades escreveu:Pessoa, como já importei algumas coisas com CII, um resumo:

1. Tirar o CR;
2. Pedir a CII. Nela deve constar o vendedor (nome da loja ou pessoa), e onde vai desembarcar a carga. Se for pelos Correios, acima de 1kg, priority (USA), vai parar no RJ. Algumas vezes em SP. EMS é sempre SP. Abaixo de 1kg deveria ser Curitiba/PR, mas nem sempre tal regra funciona. Felizmente o Exército não dá muita atenção a tal informação da CII, se errar geralmente não tem problema;
3. Chegando a carga, acompanhar pelo rastreamento, deve ser pedido o DESEMBARAÇO da carga, pagar a guia (acho que é R$ 50,00), juntar a CII e requerer o desembaraço. Em SP e RJ só pode protocolar em mãos, então tem que pagar ou pedir para um colega levar o pedido de desembaraço lá. No meu caso paguei R$ 30,00 para um colega levar o pedido de desembaraço no SFPC de SP;
4. O SFPC de SP não devolve mais as cargas vistoriadas aos Correios, pelo que após a vistoria do Exército eu paguei novamente R$ 30,00 para um colega retirar a carga em mãos. Após isso ela foi enviada pela TAMCARGO de SP para SC, meu estado, então um frete a mais. TAMCARGO vale a pena, sem problemas no transporte de produtos controlados e bom preço, com coleta e entrega;
5. Recebi a carga no meu trabalho entregue pela TAMCARGO.

Prazo total desde a CII aprovada até receber a arma: 45 dias. Mas pode demorar mais de 3 meses. Tive caso de demorar 2 meses o processo total. Tem colegas que estão esperando 2 meses só a vistoria, então varia bastante. Já tive caso no RJ de o SFPC devolver a carga após vistoria aos Correios, neste caso ela chegou nos Correios de minha cidade, e neste caso fui tributado, como esperado, em 94%.
Show de Post Variedades.
São relatos como esse que ajudará a muitos membros. Parabéns.
vedovi
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

variedades escreveu:Pessoa, como já importei algumas coisas com CII, um resumo:

1. Tirar o CR;
2. Pedir a CII. Nela deve constar o vendedor (nome da loja ou pessoa), e onde vai desembarcar a carga. Se for pelos Correios, acima de 1kg, priority (USA), vai parar no RJ. Algumas vezes em SP. EMS é sempre SP. Abaixo de 1kg deveria ser Curitiba/PR, mas nem sempre tal regra funciona. Felizmente o Exército não dá muita atenção a tal informação da CII, se errar geralmente não tem problema;
3. Chegando a carga, acompanhar pelo rastreamento, deve ser pedido o DESEMBARAÇO da carga, pagar a guia (acho que é R$ 50,00), juntar a CII e requerer o desembaraço. Em SP e RJ só pode protocolar em mãos, então tem que pagar ou pedir para um colega levar o pedido de desembaraço lá. No meu caso paguei R$ 30,00 para um colega levar o pedido de desembaraço no SFPC de SP;
4. O SFPC de SP não devolve mais as cargas vistoriadas aos Correios, pelo que após a vistoria do Exército eu paguei novamente R$ 30,00 para um colega retirar a carga em mãos. Após isso ela foi enviada pela TAMCARGO de SP para SC, meu estado, então um frete a mais. TAMCARGO vale a pena, sem problemas no transporte de produtos controlados e bom preço, com coleta e entrega;
5. Recebi a carga no meu trabalho entregue pela TAMCARGO.

Prazo total desde a CII aprovada até receber a arma: 45 dias. Mas pode demorar mais de 3 meses. Tive caso de demorar 2 meses o processo total. Tem colegas que estão esperando 2 meses só a vistoria, então varia bastante. Já tive caso no RJ de o SFPC devolver a carga após vistoria aos Correios, neste caso ela chegou nos Correios de minha cidade, e neste caso fui tributado, como esperado, em 94%.
Valeu pela resposta..
Mandaria por FEDEX, e com o peso na certa iria para o RJ.Mas o desembaraço voce solicita quando a mercadoria estiver em vistoria ? E onde voce solicita...EB ?
O fo** é eu mandar o marcador e ser tributado em 80%-90% do valor do produto, assim é mais facil eu vender aqui em comprar tudo no Brasil, apesar de ser uma rap4 0.43
E outra coisa...eu enviando um marcador e uma pistola de airsoft, seria um CII para CADA ou um só para os dois?
:yessir:
Obrigado a todos..
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por BCRick »

Cada um, se não me engano, tem um CII, mas você dá entrada neles ao mesmo tempo, porque o papel do CII comporta até 12 pedidos, peloq ue me lembro.
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por sanzio »

GabrielRAM escreveu:
variedades escreveu:Pessoa, como já importei algumas coisas com CII, um resumo:

1. Tirar o CR;
2. Pedir a CII. Nela deve constar o vendedor (nome da loja ou pessoa), e onde vai desembarcar a carga. Se for pelos Correios, acima de 1kg, priority (USA), vai parar no RJ. Algumas vezes em SP. EMS é sempre SP. Abaixo de 1kg deveria ser Curitiba/PR, mas nem sempre tal regra funciona. Felizmente o Exército não dá muita atenção a tal informação da CII, se errar geralmente não tem problema;
3. Chegando a carga, acompanhar pelo rastreamento, deve ser pedido o DESEMBARAÇO da carga, pagar a guia (acho que é R$ 50,00), juntar a CII e requerer o desembaraço. Em SP e RJ só pode protocolar em mãos, então tem que pagar ou pedir para um colega levar o pedido de desembaraço lá. No meu caso paguei R$ 30,00 para um colega levar o pedido de desembaraço no SFPC de SP;
4. O SFPC de SP não devolve mais as cargas vistoriadas aos Correios, pelo que após a vistoria do Exército eu paguei novamente R$ 30,00 para um colega retirar a carga em mãos. Após isso ela foi enviada pela TAMCARGO de SP para SC, meu estado, então um frete a mais. TAMCARGO vale a pena, sem problemas no transporte de produtos controlados e bom preço, com coleta e entrega;
5. Recebi a carga no meu trabalho entregue pela TAMCARGO.

Prazo total desde a CII aprovada até receber a arma: 45 dias. Mas pode demorar mais de 3 meses. Tive caso de demorar 2 meses o processo total. Tem colegas que estão esperando 2 meses só a vistoria, então varia bastante. Já tive caso no RJ de o SFPC devolver a carga após vistoria aos Correios, neste caso ela chegou nos Correios de minha cidade, e neste caso fui tributado, como esperado, em 94%.
Valeu pela resposta..
Mandaria por FEDEX, e com o peso na certa iria para o RJ.Mas o desembaraço voce solicita quando a mercadoria estiver em vistoria ? E onde voce solicita...EB ?
O fo** é eu mandar o marcador e ser tributado em 80%-90% do valor do produto, assim é mais facil eu vender aqui em comprar tudo no Brasil, apesar de ser uma rap4 0.43
E outra coisa...eu enviando um marcador e uma pistola de airsoft, seria um CII para CADA ou um só para os dois?
:yessir:
Obrigado a todos..
Olá,

A vistoria do exercito você solicita quando a mercadoria estiver chegado no Aeroporto ou no Porto , para isso paga uma taxa de desembaraço do EB, anexa a CII + LI(tenho duvida se pessoa física precisa de LI) + o anexo preenchido referente ao desembaraço(este anexo se encontra no site do DFPC na parte R105-Anexos) e entregue na sua RM.

Sobre pedi as 2 armas de pressão na mesma CII , não tem problema , podi pedir sim mas tem que ser do mesmo fabricante caso contrario tem que fazer outra CII .
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Roger »

sanzio escreveu:
GabrielRAM escreveu:
variedades escreveu:Pessoa, como já importei algumas coisas com CII, um resumo:

1. Tirar o CR;
2. Pedir a CII. Nela deve constar o vendedor (nome da loja ou pessoa), e onde vai desembarcar a carga. Se for pelos Correios, acima de 1kg, priority (USA), vai parar no RJ. Algumas vezes em SP. EMS é sempre SP. Abaixo de 1kg deveria ser Curitiba/PR, mas nem sempre tal regra funciona. Felizmente o Exército não dá muita atenção a tal informação da CII, se errar geralmente não tem problema;
3. Chegando a carga, acompanhar pelo rastreamento, deve ser pedido o DESEMBARAÇO da carga, pagar a guia (acho que é R$ 50,00), juntar a CII e requerer o desembaraço. Em SP e RJ só pode protocolar em mãos, então tem que pagar ou pedir para um colega levar o pedido de desembaraço lá. No meu caso paguei R$ 30,00 para um colega levar o pedido de desembaraço no SFPC de SP;
4. O SFPC de SP não devolve mais as cargas vistoriadas aos Correios, pelo que após a vistoria do Exército eu paguei novamente R$ 30,00 para um colega retirar a carga em mãos. Após isso ela foi enviada pela TAMCARGO de SP para SC, meu estado, então um frete a mais. TAMCARGO vale a pena, sem problemas no transporte de produtos controlados e bom preço, com coleta e entrega;
5. Recebi a carga no meu trabalho entregue pela TAMCARGO.

Prazo total desde a CII aprovada até receber a arma: 45 dias. Mas pode demorar mais de 3 meses. Tive caso de demorar 2 meses o processo total. Tem colegas que estão esperando 2 meses só a vistoria, então varia bastante. Já tive caso no RJ de o SFPC devolver a carga após vistoria aos Correios, neste caso ela chegou nos Correios de minha cidade, e neste caso fui tributado, como esperado, em 94%.
Valeu pela resposta..
Mandaria por FEDEX, e com o peso na certa iria para o RJ.Mas o desembaraço voce solicita quando a mercadoria estiver em vistoria ? E onde voce solicita...EB ?
O fo** é eu mandar o marcador e ser tributado em 80%-90% do valor do produto, assim é mais facil eu vender aqui em comprar tudo no Brasil, apesar de ser uma rap4 0.43
E outra coisa...eu enviando um marcador e uma pistola de airsoft, seria um CII para CADA ou um só para os dois?
:yessir:
Obrigado a todos..
Olá,

A vistoria do exercito você solicita quando a mercadoria estiver chegado no Aeroporto ou no Porto , para isso paga uma taxa de desembaraço do EB, anexa a CII + LI(tenho duvida se pessoa física precisa de LI) + o anexo preenchido referente ao desembaraço(este anexo se encontra no site do DFPC na parte R105-Anexos) e entregue na sua RM.

Sobre pedi as 2 armas de pressão na mesma CII , não tem problema , podi pedir sim mas tem que ser do mesmo fabricante caso contrario tem que fazer outra CII .
Sobre a LI os caras são meios perdidos. Quando tive a CII da minha AEG autorizada eles foram taxativos que precisava, porém um amigo não precisou fazer e pegou a encomenda sem problemas.

Acho melhor ligar na SFPC ou no DFPC.
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

A falta de uma padronização ainda é um grande obstáculo, que está longe de ser regularizado.
Por mais que a nova regulamentação já tenha ajudado muito, o desconhecimento das autoridades é visível. Estou tentando tirar o meu CR aqui em Porto Alegre, que esteve suspenso pela troca do comando, que precisava de uns 60 dias para saber "como proceder"... não existe cartilha, somente a Lei, que precisa ser interpretada, que muitas vezes são vistas de maneiras diferente. Para se ter uma ideia, até os atiradores e colecionadores foram convidados a ajudar na reorganização do SFPC aqui.
Mas não podemos reclamar muito, pois os nossos políticos estão presentes há muitos anos, e até hoje continuam "não" se entendendo rsss..

Vedovi.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

FEDEX NÃO PODE! Se trazer pela FEDEX a carga terá que paguar despachante aduaneiro, fazer DSI, fazer LI/LSI, como se fosse uma importação normal. UPS, TNT e outras expressas a mesma coisa! A regra que para importação abaixo de $500 não necessitar de procedimentos aduaneiros adicionais vale SOMENTE para os Correios. Então tudo, com frete, tem que custar menos de $500,00 e ser enviado pelos Correios do país de Origem para ser recebido pelos Correios do Brasil. Para saber se os Correios do pais exportador entregará aos Correios do Brasil basta pesquisar na "União Postal Internacional" no Google quais países fazem parte de tal esquema.

Para pessoa física a Norma da Receita Federal dispensa de LI (licenciamento de importação). Pode ser que um SFPC mais desavisado a cobre, mas isso é raríssimo, e se cobrar está errado.

Como as cargas agora caem sempre no RJ e SP, lá eles sabem como proceder e não exigem LI. Em resumo, quando chegar não é necessário fazer a "DSI" (declaração simplificada de importação), é dispensada pela receita. O que será feito é o pedido de desembaraço ao Exército tão somente, anexando a CII e o que mais o SFPC pedir. Não usem o modelo do R-105 de pedido de desembaraço porque cada SFPC tem um modelo diferente. Sim, o SFPC acha que manda mais que a Lei federal e faz um modelo só para ele (!?), mas tudo bem até ai.

Em resumo, no desembaraço tem que pedir ao SFPC o modelo e o que eles exigem. O SFPC de SP é uma zona porque os colegas de lá não dão conta de tanto serviço, atendimento por telefone nem pensar, tem que ter um colega para ir lá e se informar para fazer o desembaraço.
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

variedades escreveu:FEDEX NÃO PODE! Se trazer pela FEDEX a carga terá que paguar despachante aduaneiro, fazer DSI, fazer LI/LSI, como se fosse uma importação normal. UPS, TNT e outras expressas a mesma coisa! A regra que para importação abaixo de $500 não necessitar de procedimentos aduaneiros adicionais vale SOMENTE para os Correios. Então tudo, com frete, tem que custar menos de $500,00 e ser enviado pelos Correios do país de Origem para ser recebido pelos Correios do Brasil. Para saber se os Correios do pais exportador entregará aos Correios do Brasil basta pesquisar na "União Postal Internacional" no Google quais países fazem parte de tal esquema.

Para pessoa física a Norma da Receita Federal dispensa de LI (licenciamento de importação). Pode ser que um SFPC mais desavisado a cobre, mas isso é raríssimo, e se cobrar está errado.

Como as cargas agora caem sempre no RJ e SP, lá eles sabem como proceder e não exigem LI. Em resumo, quando chegar não é necessário fazer a "DSI" (declaração simplificada de importação), é dispensada pela receita. O que será feito é o pedido de desembaraço ao Exército tão somente, anexando a CII e o que mais o SFPC pedir. Não usem o modelo do R-105 de pedido de desembaraço porque cada SFPC tem um modelo diferente. Sim, o SFPC acha que manda mais que a Lei federal e faz um modelo só para ele (!?), mas tudo bem até ai.

Em resumo, no desembaraço tem que pedir ao SFPC o modelo e o que eles exigem. O SFPC de SP é uma zona porque os colegas de lá não dão conta de tanto serviço, atendimento por telefone nem pensar, tem que ter um colega para ir lá e se informar para fazer o desembaraço.
Opa..muito obrigado pela resposta.
Mas..se der mais de 500$, qual seria a cagada, o que teria que fazer ?
Ou seria mais fácil enviar em duas caixas separadas e fazer dois CII's para não dar mais de 500$ ?
:yessir:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Ou compra duas cargas ou usa despachante aduaneiro acima de $500. Tem despachante que faz DSI por R$ 200,00 até nestes casos... R$300 talves. Terá despesa extra para pagar uma taxa no DFPC adicional, que é para o Exército cadastrar a LI. Neste caso você tem que fazer a LSI/LI (licença de importação), ela tem que estar cadastrada ANTES do embarque da carga, mas isso tudo o despachante te explica. Eu não recomendo a compra acima de $500, é bem mais complexa e sai mais caro, melhor fazer duas CIIs e comprar em partes, se for possível.
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

variedades escreveu:Ou compra duas cargas ou usa despachante aduaneiro acima de $500. Tem despachante que faz DSI por R$ 200,00 até nestes casos... R$300 talves. Terá despesa extra para pagar uma taxa no DFPC adicional, que é para o Exército cadastrar a LI. Neste caso você tem que fazer a LSI/LI (licença de importação), ela tem que estar cadastrada ANTES do embarque da carga, mas isso tudo o despachante te explica. Eu não recomendo a compra acima de $500, é bem mais complexa e sai mais caro, melhor fazer duas CIIs e comprar em partes, se for possível.
Okk, é com certeza é melhor enviar separadamente..
muito obrigado pelas informações
:yessir:
Avatar do usuário
Cap Martins
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mai 2011, 17:12

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Cap Martins »

Galera, se a pessoa tiver um parente militar( oficial, tipo capitão ou major ), será que ajuda? :grin:
Responder

Voltar para “Importação”