Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Tudo sobre Paintball Cenário.
marcelinho
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2008, 22:41

Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por marcelinho »

Venho aqui deixar minha total indignaçao em relaçao a falta de bom senso de praticantes envolvidos em nosso esporte, que com suas objeçoes e comentarios desfundamentados, só servem para desacelerar e construir um esporte no minimo fraco em relaçao as grandes potencias esportivas do segmento em questao, de acordo com o que o universo permitiu o homem conhecer a cerca de si mesmo e tambem das leis que regem seu mundo, e que descobriu que a " Segunda Lei de Newton de Movimento é a definição de força.
∴ Força = Massa x Aceleração or F = m a


Peso de um corpo é a força pelo qual ele é atraído em direção ao centro da Terra pela gravidade (ou aceleração gravitacional).
O peso é diretamente obtido por Força = Massa x Aceleração (F = m a) quando a = g.
∴ Peso = Massa x aceleração gravitacional ou W = m g " logo (a.-m=-F) ou se preferir a aceleraçao de um corpo com menos massa tem tambem força comparada a seu peso ja que ele necessita de maior velocidade para ter uma força maior por causa da perda de velociadade devido ao atrito com o vento ex uma uva cai a 10 metros por segundo, e uma maça cai a dez metros por segundo, qual impacto sera maior?, isso tambem se aplica ao nosso esporte, que com todo respeito, nao é para pessoas que tenham medo disso ou daquilo, todo o esporte tem seus riscos aceitaveis para se enquadrarem em um nivel considerado "Profissional" e ao meu ver limitaçoes e falta de condiçoes adequadas para o uso de material de alto nivel de desenpenho ou falta de espaço para uma categoria que cresce mais e mais como o (R A) deve ter tambem uma atençao especial, pois marcadores ram e pistolas ram tambem fazem parte desse esporte, deve ter o mesmo espaço, e essa atençao deve no minimo ser igual a dada a outras das quais possam ser mais "rentaveis" quanto as ja consolidadas aqui no Brasil"

"Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos."

Martha Medeiros
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por Fagnani »

Amigão,

Juro que tentei, mas não entendi o sentido do que postou. Tem como ser mais claro?

Vc citou questões físicas mas não disse objetivamente contra o que está protestando. É a favor ou contra as bolas .43? E quem é que fica comentando sem fundamento? Vc não postou link de notícias ou algo parecido para quem ler seu post ter noção do que vc está falando. E outra, você está indignado mas ao mesmo tempo transforma o nosso esporte em algo pequeno. Nesse ponto me desculpe mas é notório que ele vem crescendo exponencialmente no Brasil. E no exterior nem se fala...

Bem, só quero compreender melhor as suas idéias ok?

Forte abraço e muita tinta para vc.

:recon: FAG
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por Santos »

Concordo com o Amigo FAG.
Não está claro o motivo da sua critica, por favor, exponha seu ponto de vista.
Gostaria de saber também se é um fato isolado ou geral, mas provavelmente seja um fato isolado.
Grande abraço.
marcelinho
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2008, 22:41

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por marcelinho »

Ok Vamos la polêmica bolas.43 , noções básicas de física que comprovam que as . 43 apesar de estar a uma velocidade maior, tem menos impacto,pessoas que fazem comentários negativos e criam objeções a respeito de se jogar com . 43 com uma quantidade maior de fps por "acreditar ser mais propenso a escoriações, todo o esporte envolve riscos ao ponto que se torna mais profissional, como no caso de marcadores ram e as . 43 em um cqb,pessoas que limitam o uso desse equipamento por quaisquer motivo enfraquecem e constroem um esporte fraco, sim nosso esporte esta crescendo , mas existem pessoas que nao pensam no esporte e só na grana, ou que novatos em massa possam parar de freqüentar os diversos campos por medo,(R A) deve ter tambem uma atençao especial, pois "marcadores ram e pistolas ram" tambem fazem parte desse esporte, deve ter o mesmo espaço, e essa atençao deve no minimo ser igual a dada a outras das quais possam ser mais "rentaveis" quanto as ja consolidadas aqui no Brasil"

Sou a Favor do RA e de marcadores ram .43 e sou contra objeções infundadas contra esse tipo de equipamento que é o futuro de nosso esporte!!!

Espero ter sido mais elucidativo ,tinta a todos!!!!!


PS: Este protesto é um desabafo, e peço desculpas aos que nao entenderam, pois só quem ouve e fala estas objeções sabe do que estou falando!
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por PANDILUS »

Bom Marcelo,

Eu concordo com você principalmente no que diz respeito a disponibilidade 'de bolinhas de calibre .43, eu só deixei de ter uma P99 pela dificuldade em obtê-las e importá-las sai um pouco caro e acaba desanimando.

Dizer que este tipo de munição machuca mais que a .68 é mito, dizer que não tem precisão também é mito. Pistolas .43 com uma cronagem mais ou menos de 280fps, melhora o desempenho e não acredito que possa provocar uma lesão maior/pior que uma .68 à 260fps.

A questão é que a maior parte dos jogadores estão acostumados a atirar muito, gostam de ver o adversário pingar tinta (não vou falar de highlanders) dai a .43 fica 100% inviável, então é mais fácil ficar criticando e manter sempre as .68 em alta.


.43, um dia eu volto a ter uma. :legal:
marcelinho
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Abr 2008, 22:41

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por marcelinho »

Verdade Pandilus , mas infelizmente ainda tem aqueles que ficam metendo o pau até nas powderballs, que é o meio termo entre paintball e airsoft isso a nivel de prescisao, mas como voce tambem vou esperar, vou pegar uma m4 ram e se o cara nao quiser sair, beleza depois é só chegar e falar pegou aqui aqui, ali, mas a real o que falta mesmo é bom senso e fairplay!!!
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por Billy_BR »

joguei varias vezes com minha ERASER .43 e deixei cronada a 240fps e simplesmente as bolinhas só estouram se pegar em partes duras, eu dei 2 tiros na parte de tras do colete a uma distancia de 10 metros e as duas não estouraram, e se pegar na roupa tbm não estoura...

O que falta é entendimento por parte dos organizadores e tratar a cronagem das .43 diferenciadamente.

Abraço
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por Fagnani »

marcelinho escreveu: ...
PS: Este protesto é um desabafo, e peço desculpas aos que nao entenderam, pois só quem ouve e fala estas objeções sabe do que estou falando!
Obrigado pelo esclarecimento parceiro :legal:

Agora, com um contexto, entendo e compartilho da sua crítica.

Um abraço.

:recon: FAG
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por Taguchi Japa »

Ola pessoal...

aki na FABRICA SCS muitos dos nossos jogadores utilizam tbm as .43 seja elas de talco ou de tintas mesmo...
e as maiores reclamacoes sao que ela realmente naum estouram e isso de parte do pessoal que as propria utilizam...
ou seja os demais jogadores muitas das vezes acabam nem percebendo que tem jogadores utilizando tal calibre...
nunk tivemos problemas em relacao as .43 no caso delas terem machucado ou coisa parecida...
entao baseado nos fatos ocorridos la compartilho tbm com o nosso amigo...
e pessoa vamos ter um poko mais de :fair: :fair: pois isso é a base do nosso "esporte"...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Panda
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1065
Registrado em: 26 Mai 2008, 09:31
Localização: FAIXA DE GAZA DEFCON 5

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por Panda »

Eu tbm tive uma P99...adorava aquele marcador, mas realmente para um jogo em campo aberto não rola...as bolinhas são muito leves e o vento atrapalha a precisão...já em CQB as bolinhas vão muito bem e não machucam nada...se todos jogassem com .43 seria realmente muito bom...elevaria muito o nível da galera sem contar que os que não jogam CQB por medo da dor dos disparos de .68 jogariam normalmente pois as .43 não fazem nada nem a curta distãncia...no dia em que a maioria dos jogadores se dispuserem a ter uma .43 para jogos em CQB aqui tem mais um adepto. Sem contar que as pistolas rap4 são muito mais bonitas!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por nemezes »

Rapaz... aqui no rio não tem problema quanto a isso... se for "paintballs" tranquilhaço...agora se for powder balls .43 .. EU particularmente nem jogo na partida! Este mito da .43..pra mim é novidade. Agora, o esporte ser mais "doloso" para ser "profissional"..perai né brow, segurança em primeiro lugar. Espero que tenha se expressado mal. :yessir:
Avatar do usuário
khromos
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Mai 2009, 11:36

Re: Sobre a polemica de se jogar com bolas .43!!!!!!!!!

Mensagem por khromos »

.43 é legal. Não sei das especificações mas acho interessante. Tambem acho que o jogo tem que estar igual pra todos...
Responder

Voltar para “Geral.”