Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quadrilha presa com marcadores de paintball

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Fagnani »

Boa tarde parceiros!

Estava almoçando quando vi a notícia passar na BAND. Cheguei em casa e fui procurar, acabei achando no site da EPTV Campinas.

O link é esse:

http://eptv.globo.com/campinas/noticias ... dades.aspx

  • Gravação revela ameaças de criminosos a autoridades municipais
    Sete pessoas foram presas durante operação do Gaeco e Secretaria de Segurança

    20/04/2011 - 12:42

    Da redação

    Uma gravação liberada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, revela que os integrantes de uma quadrilha ameaçavam autoridades de Cosmópolis para “cooperarem com o crime”. Na manhã desta quarta-feira (20), sete pessoas, entre elas o chefe de uma facção criminosa, foram presos na Chácara Santo Antônio, durante operação do Gaeco e da Secretaria Municipal de Segurança.

    Na chácara, onde existem várias casas, foram encontrados um campo de paintball (esporte em que os integrantes simulam combate atirando com balas de tinta), que seria usado para treinamento dos integrantes da quadrilha, e um laboratório de refino de droga. Também foram apreendidos cinco automóveis, seis motos, 19 armas de paintball, dois revólveres, maconha, cocaína e uma bomba caseira.

    As investigações começaram no início do ano, depois que o MP foi informado sobre as atividades de um grupo criminoso na cidade.

    O áudio com uma conversa entre um integrante da administração municipal de Cosmópolis e um criminoso conhecido como Nanico, gravada em 31 de março, revela as ameaças.


Nas fotos dá para ver que a maior parte era marcador de speed que eles usavam no campo, mas vi uma X7 também.

Notícia ruim para o esporte... A imprensa tende a generalizar as coisas e não procuram conhecer a fundo os detalhes.

Abraços.

:recon: FAG
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Taguchi Japa »

Cara...

naum axei tao diretamente ruim assim pro nosso "esporte"...
visto que na materia eles citam que foi encontrado um campo de paintball e tbm os marcadores...
mas em momento algum disseram que estavam roubando ou coisa do tipo com esses marcadores...
o que vejo que pode ser ruim é eles dizerem que o campo de paintball servia para treinamento dessa quadrilha...
o que pode acabar sendo mau visto pelas pessoas que naum estao ligadas no nosso meio e acabar entendendo tudo errado...
bom minha opniao claro...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Wash »

COncordo com o AMIGO.
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Fagnani »

Taguchi,

Não estou me referindo apenas a esta divulgação específica e sim sobre o que ainda há de vir. Por exemplo, a matéria que eu repliquei acima não prejudicou muito, mas a reportagem que eu assisti na TV sim. Lá falava justamente que os criminosos utilizavam o campo para treiamento, além de evidenciar a X7 como uma réplica de fuzil que poderia ser utilizada em assaltos.

E isso foi o que eu encontrei na internet numa breve busca. Amanhã nos jornais impressos e hoje á noite devem pipocar outras matérias. Vamos aguardar os desdobramentos e a repercussão.

Até lá...
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Rick »

Pior que é tudo aqui na nossa Região Fag. :sad:
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Na minha opnião, é ruim para o esporte. Pois estamos lutando tanto para separar as coisas, por exemplo, chamar os marcadores de "marcadores" tudo isso para evitar confusão. Daqui a pouco o paintball cenario pode ser visto pelas autoridades como formadores de ladrões.
Avatar do usuário
Thiago-Carioca
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2009, 10:28

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Thiago-Carioca »

Senhores:
Ontem ao chegar do trabalho liguei a TV e na cagada estava passando uma matéria no Jornal da Tv de Limeira ( TV MIX ) no programa A hora da Verdade. Na matéria o apresentador deixou bem claro aos seus tele espectadores que foram encontradas Armas de paintball, e que estas se pareciam e muito com Rifles e armas de verdade! E que os mesmos eram usados por traficantes em um campo de paintball para treinamento de técnicas de tiroteio contra a policia e tal!
Em nem um momento vi a imagem do esporte “Paintball” ser defendida, e nem o nome “Paintball” ser ligado a um esporte ou a algum tipo de lazer.
Durante a matéria fiquei imaginando que a maioria dos tele espectadores que assistem este tipo de jornal são pessoas mais idosas e\ou distante deste nosso tipo de realidade. Pessoas que não fazem idéia do que e Paintball muito menos R.A, e como jogadores de R A sabemos que estamos freqüentemente jogando ou treinando em lugares tipo chácaras fazendas terrenos vazios ou abandonados, e que nada impede que uma destas pessoas nos avistem e tenham uma idéia errada da situação, se lembre da matéria e ligue desesperada para a policia!
Sem duvida o que devemos fazer e denunciar sim qualquer tipo de atividade suspeita, mas devemos nos preocupar em como este tipo de informação chegara a população, pois muitos podem generalizar a imagem do esporte.
:tropa:
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Fagnani »

Pois é Rick, isso me preocupa.

Possivelmente o paintball aqui na região irá virar alvo da mídia nos próximos dias. É hora de estancar a crise e aguardar no que vai dar.

Por enquanto vejam algumas das matérias publicadas na internet...

FOTO:
Imagem

COMENTÁRIO:

  • Quadrilha paulista joga paintball para treinar confronto com a polícia

    A polícia de Cosmópolis (SP) prendeu sete pessoas acusadas de tráfico de drogas após dois meses de investigação. Na refinaria da periferia do município paulista, as autoridades encontraram drogas, armas, bombas e um campo de paintball, onde os criminosos treinavam técnicas de guerra com cápsulas de tinta.

VÍDEO NA GLOBO:
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... AS,00.html[/globovideo]
Editado pela última vez por Fagnani em 23 Abr 2011, 20:42, em um total de 1 vez.
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por lopsrsd »

Galera, acho que se os jogadores de paintball todos tiverem a CR, podem simplesmente avisar a polícia de que haverá um jogo de paintball no lugar específico para que não haja problema algum.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Taguchi Japa »

Fagnani escreveu:Taguchi,

Não estou me referindo apenas a esta divulgação específica e sim sobre o que ainda há de vir. Por exemplo, a matéria que eu repliquei acima não prejudicou muito, mas a reportagem que eu assisti na TV sim. Lá falava justamente que os criminosos utilizavam o campo para treiamento, além de evidenciar a X7 como uma réplica de fuzil que poderia ser utilizada em assaltos.

E isso foi o que eu encontrei na internet numa breve busca. Amanhã nos jornais impressos e hoje á noite devem pipocar outras matérias. Vamos aguardar os desdobramentos e a repercussão.

Até lá...
Ola FAGNANI...

confesso que naum tinha visto nenhuma materia sobre esse ocorrido na TV...
por isso naum devo ter sentido o quanto a materia prejudicava a imagem do nosso "esporte"...
depois de ter visto vejo que a midia naum sabe se expressar e vomita informacao sem nem ao menos pesquisar sobre...
e para os muitos que assistem simplesmente aceitam tal informacao...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Quadrilha presa com marcadores de paintball

Mensagem por Taguchi Japa »

lopsrsd escreveu:Galera, acho que se os jogadores de paintball todos tiverem a CR, podem simplesmente avisar a polícia de que haverá um jogo de paintball no lugar específico para que não haja problema algum.
Fla LOPSRSD...

axo um poko arriscado...
pq hj em dia pelo que vejo o pessoal flando o marcador de paintball naum entra na CR...
ou seja naum tem como vc colocar o marcador na sua lista...
e muitos que ja vi que colocaram naum estava com a classificacao correta...
muito cuidado com o que o pessoal anda fazendo por dinheiro...
pq nem sempre o faz da maneira correta...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Miscelânea.”