Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Leandro_1979
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2011, 08:49
Localização: São Paulo

Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Leandro_1979 »

Olá colegas de fórum.

Dei uma pesquisada na ferramenta de busca e não encontrei nada falando a respeito deste tema e gostaria de ouvir a opinião de vocês que jogam a mais tempo.

Para jogar paintball o que é mais ideal, usar aquelas luvas meio dedo ou inteira?

Que é necessária não tenho duvidas porque já vi muitos jogadores com a mão aberta por ter tomado um disparo e não estar de luvas.

Aproveite e diga qual luva você usa e quais os prós e contras.

Abraço
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Wash »

Creio que isso seja questão de opinião pessoal.
Comecei jogango com luvas 1/2 dedo. Mas por incrível que pareça, sempre tomava tiros nas partes desprotegidas dos dedos. Então optei por luvas completas. Moral da história. Vão fazer 03 meses que não tomo tiros nas mãos. :loko:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por PANDILUS »

Wash escreveu:Creio que isso seja questão de opinião pessoal.
Comecei jogango com luvas 1/2 dedo. Mas por incrível que pareça, sempre tomava tiros nas partes desprotegidas dos dedos. Então optei por luvas completas. Moral da história. Vão fazer 03 meses que não tomo tiros nas mãos. :loko:
kkkkkkkkkkkkkkk

Pois é Wash, é assim mesmo.

É só esquecer a luva e adivinha onde o primeiro tiro pega? Claro que na mão e de preferência nos dedos que estão apoiados no frontgrip ou mag, só pra doer mais. rsrsrs

Eu uso o modelo abaixo só que com os dedos cortados, questão de preferência. Tente procurar em lojas especializadas em acessórios para motoqueiros. Vai achar boas opções e mais barato.

Imagem[/quote]

http://www.ebairsoft.com/operator-tacti ... -1989.html


Imagem

http://shop.ehobbyasia.com/king-arms-pv ... loves.html
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por daniel braga »

Para mim, depende do jogo.
No CTTR sempre joguei com meio dedo, mas em jogos de mata, um enfiei a mão em um formigueiro... ai já viu!!! :sad:
Por isso, procurei sempre ter as duas.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Furlan »

Eu prefiro as luvas full finger não pelos tiros e sim pelo ambiente onde jogo. Sempre jogamos em mata e tem carrapicho, arranha-gato, juá bravo e outras plantinhas que machucam um bocado. Sem contar insetos. Uma vez me deparei com uma formiga saúva grudada na ponta da minha luva. Se fosse 1/2 dedo eu tinha me lascado.
Então acho que vai mais do ambiente de jogo mesmo.
Por outro lado, as 1/2 dedo dão mais sensibilidade no disparo.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Taguchi Japa »

Ola pessoal...

bom eu uso e prefiro as full finger...
muitos dizem que vc perde a sensibilidade...
naum axei que perdi muito pelo contrario axei ate que melhorou...
porem é uma questao de gosto mesmo...
as luvas que eu utilizo sao as oakley porem confesso que elas sao meio caras para jogar paintball...
e é como o pessoal flo acima se vc usa luva full naum toma tiro na mao...
mas se vc usar 1/2 finger pode ter certeza que vao te acertar e logo nos lugares desprotegidos...
fato...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Ices_br »

BOm cara e gosto e adaptação de cada um que diz o que fica melhor.

Eu tenho as 2 , full e 1/2! e geralmente entro em campo com as 2, se estiver meio calor e a mão fica suando troco a full pela 1/2 e se tiver com aquela sorte (de levar todos a bolinha nos dedos) continuo com a full!!

Agora as minha luvas da china ms aquela de no maximo 13 obaminhas!!
Avatar do usuário
Leandro_1979
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2011, 08:49
Localização: São Paulo

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Leandro_1979 »

Pessoal, legal os comentários. Como vou jogar bastante em cenario urbano como na Fabrica SCS, vou optar em luvas full finger para começar. Tô pensando nesta aqui http://www.raposasradicais.com.br/loja/ ... 1&subID=17 alguem já usou esta e pode comentar se é confortavel e legal para atirar? Resistente ela parece que é, dá até para se proteger com as costas da mão quando vier um disparo de marcador com flatline ou Apex....kkkkk.

Parece com a 1/2 dedo que o Padilus colocou ai em cima.

Abraços e obrigado pelas dicas
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Furlan »

Leandro_1979 escreveu:Pessoal, legal os comentários. Como vou jogar bastante em cenario urbano como na Fabrica SCS, vou optar em luvas full finger para começar. Tô pensando nesta aqui http://www.raposasradicais.com.br/loja/ ... 1&subID=17 alguem já usou esta e pode comentar se é confortavel e legal para atirar? Resistente ela parece que é, dá até para se proteger com as costas da mão quando vier um disparo de marcador com flatline ou Apex....kkkkk.

Parece com a 1/2 dedo que o Padilus colocou ai em cima.

Abraços e obrigado pelas dicas
Eu tenho uma dessas e te garanto que não se sente nada quando uma bolinha pega na mão. Protege muito bem. Só acho que ela fica "grandona" d+ na mão. Ela é bem robusta mesmo.
Avatar do usuário
Leandro_1979
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2011, 08:49
Localização: São Paulo

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Leandro_1979 »

Furlan escreveu:
Leandro_1979 escreveu:Pessoal, legal os comentários. Como vou jogar bastante em cenario urbano como na Fabrica SCS, vou optar em luvas full finger para começar. Tô pensando nesta aqui http://www.raposasradicais.com.br/loja/ ... 1&subID=17 alguem já usou esta e pode comentar se é confortavel e legal para atirar? Resistente ela parece que é, dá até para se proteger com as costas da mão quando vier um disparo de marcador com flatline ou Apex....kkkkk.

Parece com a 1/2 dedo que o Padilus colocou ai em cima.

Abraços e obrigado pelas dicas
Eu tenho uma dessas e te garanto que não se sente nada quando uma bolinha pega na mão. Protege muito bem. Só acho que ela fica "grandona" d+ na mão. Ela é bem robusta mesmo.
Acabei pegando a luva da Oakley la com o Djalma na Raposas Radicais, diga-se de passagem a loja ficou bem legal. Logico que não é a original que é uma bica. Mas é muito bem acabada, com borracha nos dedos para não escorregar o gatilho e proteção nas costas da mão. Estreiei sabado passado e fui acertado na mão e não senti nada porque pegou bem na parte de plastico duro que tem nas costas da mão logo abaixo dos dedos... se tivesse sem já era, seria mais um machucado para a coleção...rs

Abraços
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Carlos_valle »

Pra mim a solução mais que ideal é a seguinte:
:idea: comprei uma luva full finger e cortei a parte do dedão da luva da metade para cima e o terço final do dedo de atirar. Assim tenho proteção total dos 8 outros dedos e sensibilidade para disparar e apertar botões, bem como encontrar coisas rapidamente em bolsos. Fez uma tremenda diferença e não me arrependi nem um pouco.
Recomendo fortemente.
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Frajolagam »

Questão de preferencia mesmo...

prefiro full pois jogo mata e onde jogo tem muita urtiga ohh negocinho pra queimarr HAHAHHAHAHA.....

sem falar q tiro no dedo doi q eh uma blz....

abraço.
Avatar do usuário
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 406
Registrado em: 03 Fev 2009, 20:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por lfsalles »

As luvas full finger indubitavelmente protegem mais, mas sinto falta do tato para a prática de algumas operações como apertar um botão pequeno, ajustar mira, desmontar equipamento, abotoar a gandola, amarrar o cadarço, etc.
Assim,para não ficar num tira e coloca de luva, comprei uma luva full e corte a ponta do dedão e do indicador permitindo que tenha tato na "pinça" formada por estes dedos.
Para mim funciona muitíssimo bem.
Abs,
LFS
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por FabaoBH350 »

Carlos_valle escreveu:Pra mim a solução mais que ideal é a seguinte:
:idea: comprei uma luva full finger e cortei a parte do dedão da luva da metade para cima e o terço final do dedo de atirar. Assim tenho proteção total dos 8 outros dedos e sensibilidade para disparar e apertar botões, bem como encontrar coisas rapidamente em bolsos. Fez uma tremenda diferença e não me arrependi nem um pouco.
Recomendo fortemente.
Hehehe, eu ia sugerir a mesma coisa, comprei uma luva de trilha mesmo e cortei parte dos polegares e parte dos indicadores... :legal: :legal:

Essa luva do link e outras parecidas existem em lojas de artigos para motos, eu tive uma dessas ai e paguei 29,00... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Luvas 1/2 Finger ou Full Finger?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Sou fã de Half Fingers, luva full é complicada de usar quando se tem que ficar tirando mapa e equipamentos de resgate dos bolsos o tempo todo... sem contar os carregadores, então preferi continuar usando half finger, mesmo perdendo um pouquinho de proteão, se bem que nunca mais tomei tiro nos dedos rsrs
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”