Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Santos »

- Não só eu, mas como muitos de vocês já observaram muitos jogadores dos mais diversos campos neste pais, ainda mais agora com a popularização dos marcadores eletrônicos no cenário, andam esquecendo o principio básico de um jogo de paintball: a "Missão"
- Essa atitude, natural em quem está começando no paintball quando usada por jogadores mais experientes, atrapalha não só o jogo mas principalmente a Missão da equipe. Esses jogadores na preocupação de causar o maior numero de Frags se desatentam ao objetivo da partida, muitas vezes causando a derrota da sua própria equipe.
- Eu particularmente acabo sempre me atentando a missão e não ao Frag, tanto que já conseguimos em um jogo alcançar o objetivo sem disparar sequer uma bolinha.
- Aos iniciantes, é natural que no inicio de sua carreira paintbolistica o Frag seja prioridade, mas conforme seu jogo e estilo for evoluindo você vai observar que jogar a missão é muito mais divertido e emocionante do que ficar caçando adversários em campo.
- Aos mais experientes e veteranos.... Pensem sobre isso.

Grande Abraço a todos e lembrem-se:

Percam o Frag, mas não percam a missão.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por PANDILUS »

Falou tudo Santos, foco na missão :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Baixas, somente as necessárias. :legal:
Avatar do usuário
cadu
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 02 Jun 2010, 13:59

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por cadu »

CONCORDO PLENAMENTE!

E digo mais:

Seria muito legal se os campos tivessem cada vez mais Rangers, Donos e Jogadores determinadas a buscar a "Missão" diferente e inovadora.

Hoje em dia muitos campos tem como missão FLAG, isso é exatamente o que um campo não pode ter toda hora, pois é essa missão que é o MATA,MATA!

Poderia ser sim o FLAG como missão inicial de aquecimento, reconhecimento do campo, ou mesmo de intervalo para os jogos, mas se os donos de campos e Rangers ficarem cada vez mais na FLAG por q é mais fácil e pratico, vejo que adeptos de Missão, vão deixar de ir ao game.

Se engana quem acha que o "Novato" ou Iniciante não gosta de missão, fui mordido pelo monstro do Paintball por causa do meu Primeiro jogo que foi uma PUTA missão, se quisesse mata mata, continuaria no Speed.

Sempre achei muito ruim Flag - Mata mata, e sempre tentei levar inovações para os campos onde jogo regularmente seja trazendo novas missões ou dando idéias de novas missões.

Proprietários por favor pensem que se os seus jogadores ficarem felizes eles não somente voltam como falam bem do seu campo e trazem cada vez mais pessoas.

GO GO MISSÃO !!!
GO GO COMPRIMENTO DA MISSÃO !!!
GO GO SANTOS DE TM NOVA, SANTOS O PRIMEIRO TIRO "NELA" AGENTE NUNCA ESQUECE !!!

Bjs Cadu
Avatar do usuário
celionarf
corporal
corporal
Mensagens: 223
Registrado em: 27 Abr 2010, 11:53

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por celionarf »

Ótimo tópico Santos.
Aliás a missão que bolamos nesse domingo rendeu muitos comentários, elogiando a forma da missão e o game em si.
Concordo com o Santos e com nosso querido Cadu.
Missão em primeiro lugar.
Afamilia attack sempre trabalhando em novas missões.
Abraços a todos.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por sktanaka »

Isso é a mais pura verdade....

Por ex, quando delegamos um jogador "Fulano, voce ficará no alto daquele predio fazendo a cobertura e protecao da nossa base" ele diz "ahhhhh , q chato!" porque está assumindo que toda a acao e divertimento está lá no front.

Aí o que acontece: depois de 30 min de jogo ele decide abandonar o posto e ir lá pra frente para 'apoiar os colegas' e aí o adversário toma a base/respawn point deles com toda a tranquilidade porque estava sem qualquer tipo de protecao.

Outro caso clássico é o fragger que está num GC, nao aguenta e abre fogo no grupo adversário que está passando na trilha só que aí ele denuncia nao só ele mas toda o seu GC.

Os exemplos sao infinitos.

Por isso que eu sempre bato na tecla de se jogar com bolinha contada. Nao precisa ser tao escasssa (30 por ex), mas que seja contada. Assim evitam os Rambos com 400 bolinhas que só querem 'atirar'.

Na boa: quer atirar, vai jogar speed. (atencao: nada contra o speed, pelo contrário, acho muito divertido de vez em quando deixar farda, colete, etc e ir pra um speedao com o marcador pelado pra treinar pontaria, etc)
Avatar do usuário
Thiagon
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 10 Set 2010, 13:58

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Thiagon »

sktanaka escreveu:Isso é a mais pura verdade....

Por ex, quando delegamos um jogador "Fulano, voce ficará no alto daquele predio fazendo a cobertura e protecao da nossa base" ele diz "ahhhhh , q chato!" porque está assumindo que toda a acao e divertimento está lá no front.)

Eu acho complicado quando você obriga a pessoa a ficar em um lugar quando ela já fala que não quer.
Geralmente sempre colocam os menos experientes ou novatos para ficarem recuados. Olha que coisa mais chata de escutar:

- Você fica aqui protegendo nossa bandeira que eu, fulano e beltrano vamos tentar dar a volta por trás !


Não sei se todos acham a mesma coisa coisa, mas, parece que estão te excluindo.



Otimo tópico :legal:

Abs
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por jits »

Sou da mesma opinião do Thiagon.
Sempre que me pedem para ser "capitão" de algum time, sempre passo minha visão do que seria uma boa opção de jogo e falo as possiveis posições para se jogar e a estratégia, ai cada um fala onde quer ir.

Essa de impor posições eu não gosto, afinal tdo mundo vai pra se divertir, o cara joga onde ele achar melhor, não é pq é novato que tem que ficar lá na retaguarda, a nao ser que ele queira.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por nemezes »

Boa! Jogo baseado em BodyCount não é jogo com estratégia.. é bodycount... jogar com objetivos é algo que gera coesão, estratégia e inteligência. Boa santos, é bom lembrar que ter missões...e cumprir as mesmas, é melhor que gerar Bodycounts... de um grupo com 100 pessoas, basta apenas UMA para cumprir uma misão... a palavra é foco...parabéns pelo post.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Taguchi Japa »

Grande SANTOS...

otimo topico cara...
mas como todos sabem é impossivel agradar a todos...
entao como consenso eu particularmente gosto tanto do mata-mata como das missoes...
mas tbm tem gente que vai pura e simplesmente pra matar!!!e isso é FATO...
como tbm tem gente que vai e so quer missao e missao...
entao como eu disse acima naum da pra agradar a todos...entao que role os dois tipos de jogos sempre!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por sktanaka »

Outro ponto que acho válido citar: geralmente a equipe vencedora é aquela que "cumprir a missao OU eliminar todos os adversários"

Eis o problema, as vezes (ou na maioria delas), a equipe resolve partir para o bodycount mesmo e aí acabamos por deixar as missoes de lado.

Sempre que bolei as missoes aqui dos nossos treinos procurei tentar equilibrar isso, as vezes até colocando pontuacao. Ex: objetivo 1 vale 5 pontos, objetivo 2 vale 7 e assim vai, cada adversário eliminado vale 1 ponto e, se a equipe optar pelo bodycount, saberá que a pontuacao final será MENOR do que se fosse cumprir as missoes.

Acho que neste caso vale lembrar tambem a questao de ter ou nao reborn. Se TEM reborn, de nada adianta o bodycount, cedo ou tarde o adversário vai nascer de novo e vc so gastou mnunicao (sua municao NAO nasce de novo hehehe). Entao no final das contas acaba q vc sai do jogo por nao ter municao mas o cara q 'morreu' 14 vezes fica.

Se NAO TEM reborn, aí acredito que vai da estratégia de cada time optar pelo bodycount, contudo, todos os comentários que a galera citou sao válidos, acho que tem que pensar na missao sim, tornar o jogo emocionante e divertido.

Ah, quando eu disse "delegamos fulano", na verdade a gente sempre aqui diz "precisa de um para cobrir a retaguarda, alguem ?" aí acabamos sempre tendo voluntários para cada posicao/funcao. Claro que dificilmente deixariamos um batedor na retaguarda ou um machinegunner como sniper, enfim, vcs entendem a logica, né.

Outro ponto importante é criar missoes que valorizem a funcao de cada tipo de jogador e a a composicao da equipe (batedor, sniper, suporte, etc). Se sao jogadas missoes que prezem apenas um tipo de jogador, os demais acabam ficando 'fora de cena'.

E somem tudo isso a capacidade de cada jogador/time entender O QUE e COMO executar cada missao. Eu ja bati nessa tecla várias vezeS: a gente bola missoes e jogos legais mas a galera nao se dá o trabalho de estudar as missoes antes, organizar seu GC, criar estratégias. Resultado: no final acaba virando um grande bodycount.
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por MV BALL »

Mission accomplished ... always! :yessir:

Boa Santos, vindo de vc não poderia esperar outra conduta! :1place:

Abraço!
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Alex Soroka »

com certeza esse deve ser o objetivo. inclusive também ja participei de uma game onde completamos a missão sem efetuar um disparo.

essa missão nova da bomba que o Vlamir mencionou, é a mais pura verdade, pois basicamente quem fica responsável por desarma-la, nao efetua nenhum disparo e ainda mata todos que estiverem perto caso nao consiga. foco é tudo. :yessir: :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
luigilatini
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 856
Registrado em: 06 Abr 2010, 00:59
Federado: FPESP - 203

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por luigilatini »

apoiado apoiado :legal: :legal:

e a missao nova do cttr eh mto boa mesmo com essa nova bomba
Avatar do usuário
Thiagon
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 10 Set 2010, 13:58

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por Thiagon »

Gostei do esquema de pontuação nas missões
Avatar do usuário
celionarf
corporal
corporal
Mensagens: 223
Registrado em: 27 Abr 2010, 11:53

Re: Perca o Frag, mas não perca a Missão.

Mensagem por celionarf »

Erica ATTACK escreveu:É isso aí Santos!

É como conversamos no domingo...é importante oferecer mais alternativas para que o jogador tenha mais desafios que não seja somente o frag.

Bom, concordo com o Thiagon, já vi muitos veteranos impondo aos iniciantes uma posição que não faz parte do perfil dele e isso com certeza vai gerar frustração. Da mesma forma, já vi muito veterano usando iniciantes como "boi de piranha" e também muito veterano "lavando" o pessoal com overshot, mas siceramente, a responsabilidade não é somente de nossa parte (organizadores de jogos), pois volto a dizer, se é verdade o que sempre dizemos quando um jogo é um sucesso, que quem faz o jogo são os jogadores, acredito que a verdade seja a mesma em qualquer situação.

É fácil perceber quais são os jogadores que não se importam com as missões no momento em que o briefing está sendo passado...ele não quer saber da missão, ele está lá pra atirar muuuito! Então não seria o caso de deixá-lo na linha de frente? Por favor, me corrijam se eu estiver errada, mas acho que temos que explorar o potencial de cada um! Como o Ale sempre diz, "tirar o melhor de cada um"! Assim é na vida, não?

No ATTACK, sempre temos missões sugeridas pelos próprios jogadores, além é claro da bandeira, que serve pra quebrar o gelo e aquecer ou para esperar os atrasados. Sempre foi assim, desde o começo, pois sempre buscamos a diversão. É claro que como o número de jogadores aumentou muito, a coisa fica um pouco mais complicada e por isso estamos com mais gente nos ajudando, mas ainda assim, todos sabem que podem trazer novas idéias sempre e também temos espaço para aqueles que querem um mata mata entre amigos! Às vezes dá vontade de explorar todo o potencial de seu novo marcador, não?

A missão de domingo foi bem legal, porque pegou alguns de surpresa e a conversa no final do dia rendeu muitas novas idéias. Acho que nesse sábado o Ale já começa a colocar algumas coisas em prática! :horse:

Bom, mais uma coisa em relação a bolinhas contadas...pode ser mais justo, mas em uma batalha, nem sempre todos os soldados entram com a mesma quantidade de munição e essas dificuldades fazem com que os menos "abastecidos" busquem alternativas mais criativas, sejam mais flexiveis, tenham mais iniciativa, se organizem melhor!
Temos em nosso campo, um jogador que nos acompanha há muito tempo e pudemos acompanhar a mudança dele, que começou jogando como todos, com loader cheio e pods, depois passou para q loader e hoje joga com uma milsing. No meio de iniciantes com 200 bolinhas e veteranos com muitos pods e TMs nervosas. E dá baile em muito deles, podem acreditar! Esse é o desafio dele! Desafios pessoais! Paintball é isso também! Pelo menos é assim que vejo.

Tem uma coisa que sempre falo aos nossos iniciantes mirim: Vocês têm a opção de jogar como o Bandido ou como o Mocinho. A escolha é de cada um.

Fazer a coisa certa ou a coisa errada cabe ao jogador e não somente ao campo. Ao campo cabe instruir, corrigir, monitorar, organizar, conciliar, dialogar, entre outras coisas, mas AÇÃO, a ATITUDE em jogo, essa cabe ao jogador.

Bom, enfim...conversas no final do dia sempre rendem coisas boas!!

Valeu Santos!

:legal:

Nossa Érica, PARABÉNS...!!!!!

Sensacional comentário, digno quem é.

Sem palavras pra comentar.
:yessir:
Responder

Voltar para “Geral.”