Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Granada de Fumaça

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Eh verdade Elfo, aquela granada do tropa de elite parecia que tinha pimenta ..eu fui um que estava bem perto uns 8 metros e tive alguns mal estar por conta disso! ..queimava tudo fora o gosto ruim que ficou na boca de remedio! e nao fiquei mais que 40 segundos proximo!


elbinho
O mínimo que posso falar é que tome cuidado! O forum não recomenda esses experimentos!
3du4rd0
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2011, 13:29

Re: Granada de Fumaça

Mensagem por 3du4rd0 »

oi pessoal, sei que nao tenho nada a ver com voces, ou que sequer voces me conhecem. Mas a questao é a seguinte, estamos fazendo um trabalho de quimica, e precisamos fazer uma experiecia. Encontramos um video de uma granada de fumaca, e antes de mais nada, procurei algum forum onde pudesse me informar sobre isso. ouvi dizer que uma das substancias pode ser cancerigena (salitre do chile), e gostaria de saber se alguem aí sabe se esta mistura apresenta algum risco.
Aí está o link do video:

OBS: sei que para se fazer isso é preciso um local aberto, esse local já temos.
Agradeco a todos voces e espero ansiosamente por uma resposta. Muito obrigado
Eduardo.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Granada de Fumaça

Mensagem por RCosta »

Amigão,

Eu acho que o que voce tá falando Salitre do Chile é NPK (feritilzante a base de amonia) e teve ter uma proporcão ideia de Nitrogenio - Fosforo - Potássio.
conheço a proporção para saber que ela é ALTAMENTE instavel em fogo (sim, detonei acidentalmente uma panela com 150 gramas na minha cozinha e o apartamento ficou TODO amarelo em segundos) estava com luva de Nomex que não aguentou a temperatura alcançada pela mistura que FUROU em varios pontos a luva.

Não recomendo a realização desse experimento nem em local aberto, mas em laboratório de quimica com o EPI básico (avental e luvas que aguentem a queima acima de 600 graus). Se algum acitende acontecer, nem adianta apagar com agua, só piora as condições, por isso que não recomendo.

Não acredito que isso seja um trabalho de quimica, pois NENHUM professor que entenda de misturas NPK passaria algo assim para ser feito.
Se fosse um curso técnico, com certeza algum material seria liberado aos alunos e não procura na internet.
Desculpas, mas o que me parece é que seu intuito não é didático.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de Fumaça

Mensagem por Furlan »

narfcdj escreveu:Não acredito que isso seja um trabalho de quimica, pois NENHUM professor que entenda de misturas NPK passaria algo assim para ser feito.
Se fosse um curso técnico, com certeza algum material seria liberado aos alunos e não procura na internet.
Desculpas, mas o que me parece é que seu intuito não é didático.
Também concordo com você e acredito que realmente não seja didático esse trabalho.

3du4rd0, se você precisa "da fumaça" para seu experimento, vá até lojas de artigos pirotécnicos e compra uma bomba de fumaça colorida. Essa você poderá utilizar sem problemas e não corre o risco de se machucar.
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Granada de Fumaça

Mensagem por lopsrsd »

acredito que o professor apresentou tema livre, e ele decidiu fazer isso, eu fiz umas misturas de permanganato de potássio e um outro bagulho que não me lembro, chegou a derreter a lata de refri que eu usei, e gera praticamente combustão instantânea de qualquer coisa, pano, borracha, papel, ou seja, muito perigoso, tentem utilizar alguma coisa não tóxica, conselho... ou podem acabar matando sua sala de aula inteira.
wmiranda
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 31 Mar 2010, 11:20

Re: Granada de Fumaça

Mensagem por wmiranda »

Clara as orientações...

wmiranda :m16:
capixaba 27
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Fev 2011, 18:15

Re: Granada de Fumaça

Mensagem por capixaba 27 »

e sobre aquela fumaça que é sinalizadora de navio? aquela de salvatagem. que usa para sinalizar o barco afundando? alguem tem algum parecer?
Responder

Voltar para “Outros.”