Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por jniche »

Tenho o manual. peguei em protugues no http://www.paintballsolutions.com/ diz que o valor é 3 definido de fabrica e varia até 9, mas ja resetei a placa e continua 5. vou tentar aumentar essa programação pra ver se muda alguma coisa.
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por gordo »

jniche escreveu:Bom pessoal, qei que aqui é pra falar da tm15, mas como a tm7 é uma irmã menor, venho aqui para pedir ajuda
jogo r.a com loader de 30, como não tinha ripclip tava com um gravitacional mesmo jogando em semi auto.
ontem chegou meu rip clip ai fui fazer testes. em modo Burst, 2 saft shots, e arajada ao inves de 3 tiros saem de 5 em 5 (o normal seriam 3. 2 saft + 3 da rajada)
Ja ressetei a placa e continua assim . alguem ja passou por isso?
Minha tm15 tb faz isso e não tenho a menor ideia do pq...
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gagliani »

Você abriu ela e fez manutenção ??

Como vc fez para resetar a placa ??
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por jniche »

Apertando aquele botão em baixo a frente do gatilho com uma cheve alem, ate a luz piscar amarelo ambar (bloqueio de torneio) como diz u manual
Avatar do usuário
mephisthos
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jan 2011, 23:50

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por mephisthos »

Estava pensando e seria legal se alguem que tivesse uma TM15, tempo e muita boa vontade fazer um vídeo passo a passo da manutenção da mesma, pra virar nosso tutorial multimídia. Poderia conter desde a mantenção básica (aonde colocar óleo, graxa, aonde é melhor o uso de cada um), que partes do cano se pode lubrificar, abranger o rip clip tb por ser a escolha da maioria e quem saber fechar com manutenção dos cilindros. E poderia inclusive dizer que partes devem ser polidas (ouvi que tem gente que deu polimento interno) para melhorar o desempenho. Fechando como regular com tecnologia de F1...XD
geakio
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Fev 2011, 05:20

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geakio »

Boa tarde a todos.

Primeiramente parabéns a todos que participam e contribuem para o fórum ser de alto nível!

Estou com uma dúvida e resolvi recorrer a este canal de comunicação.

Tenho uma TM15 + cilindro 48/3000.
Quando encho o cilindo ele beira 2500.
Conecto na TM15 através de remote e percebi que há um vazamento contínuo de ar pelo orifício posterior no conector do remote da TM15 (existem 2 na parte do conector do remote - 1 anterior prateado com 3 pequenos orifícios e 1 posterior vazado).

Pergunta.
Isso é normal?

Chequei o o-ring do adaptador do remote e parece estar tudo ok.

Bem... é isso aí.
Muito obrigado,
George
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por jits »

Rapaz nao consegui entender onde é exatamente o vazamento, mas vazar ar nunca é normal.

o vazamento é no remote pelo que pude entender.. ele tem slide check?
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Veterano »

geakio escreveu:Boa tarde a todos.

Primeiramente parabéns a todos que participam e contribuem para o fórum ser de alto nível!

Estou com uma dúvida e resolvi recorrer a este canal de comunicação.

Tenho uma TM15 + cilindro 48/3000.
Quando encho o cilindo ele beira 2500.
Conecto na TM15 através de remote e percebi que há um vazamento contínuo de ar pelo orifício posterior no conector do remote da TM15 (existem 2 na parte do conector do remote - 1 anterior prateado com 3 pequenos orifícios e 1 posterior vazado).

Pergunta.
Isso é normal?

Chequei o o-ring do adaptador do remote e parece estar tudo ok.

Bem... é isso aí.
Muito obrigado,
George
pelo pouco que voce descreveu, tentarei te ajudar de alguma forma.
todos que tem remote um dia ou outro irão se deparar com orings ruins e com certeza vem o vazamento.
no remote existem 2 orings.
1 é no adaptador que voce rosqueia no marcador
Imagem
olha lá o o'ring de poliuretano. este é fácil, é o mesmo o'ring que usamos nos cilindros, portanto se ficar ruim é só tirar e por outro, pois todos nós jogadores DEVEMOS ter uma caixa de manutenção , orings e talz. se nao tiver é só pedir um do pessoal da manutenção do campo que eles arranjam.
.
mas também existe outro o-ring no remote, este é mais complicado.
este o-ring é bem menor que o o-ring de cilindro, e vai dentro do Quick Disconnect.
vai aí dentro : Imagem
este o'ring geralmente os campos não tem e custa 5 reais o par.
também vem alguns deles no kit de reparos da Tippmann 98 C.
quem usa remote tem que fazer pelo menos 2 coisas.
a primeira é entrar no site da ansgear, a segunda é comprar 100 o'rings de uretano e junto uns 10 pacotes desses orings menores.
sempre tenho um reserva.
espero ter te ajudado.esclareça melhor seu problema.abração :legal:
geakio
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Fev 2011, 05:20

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geakio »

Oi Pessoal,
Boa noite e obrigado pelas respostas!

Vou tentar melhorar minha dúvida...rsrsrs
o vazamento está acontecendo neste componente no regulador da base do grip.
Na parte de baixo do regulador (o que setamos em no máximo 200psi) existem dois orificios. Um anterior, com peça prateada e 3 pequenos orifícios e um posterior vazado. O vazamento ocorre continuamente no orifício posterior.

O vazamento não ocorre na mangueira do remote (aliás... nem sabia que tinha um o-ring no final dela...rsrsrsrs)
No próximo fds vou tentar trocar o o-ring do conector e ver se o vazamento para... a curioridade é que o vazamento não está ocorrendo através do conector, mas pelo orifício do regulador da TM...

Bem, acho que é isso... ficou mais confuso??? rsrsrsrs
Abraços,
George.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por sktanaka »

geakio escreveu:Oi Pessoal,
Boa noite e obrigado pelas respostas!

Vou tentar melhorar minha dúvida...rsrsrs
o vazamento está acontecendo neste componente no regulador da base do grip.
Na parte de baixo do regulador (o que setamos em no máximo 200psi) existem dois orificios. Um anterior, com peça prateada e 3 pequenos orifícios e um posterior vazado. O vazamento ocorre continuamente no orifício posterior.

O vazamento não ocorre na mangueira do remote (aliás... nem sabia que tinha um o-ring no final dela...rsrsrsrs)
No próximo fds vou tentar trocar o o-ring do conector e ver se o vazamento para... a curioridade é que o vazamento não está ocorrendo através do conector, mas pelo orifício do regulador da TM...

Bem, acho que é isso... ficou mais confuso??? rsrsrsrs
Abraços,
George.
Amigo, tente usar outro conector de remote, pois parece que o seu tá 'raso' demais. Pegue um remote emprestado de um amigo e faça o teste.

Pelo que entendi, tá vazando no orificio de alivio da pressao quando se quer desconectar o cilindro do marcador por ex.

Alias, faça esse teste tb, coloque um cilindro no seu marcador. Eu tenho ctz que NAO vazará.

Acho que eu li em algum lugar aqui do forum um usuário teve um problema parecido com outro marcador e o problema era justamente esse, o conector macho do remote era de um tamanho fora do padrão.

Boa sorte !
rfilippus
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Out 2010, 10:43

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por rfilippus »

Ótimo marcador.
geakio
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Fev 2011, 05:20

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por geakio »

Olá pessoal,

Creio que o sktanaka resolveu a questão... Coloquei o cilindro direto nele e não teve vazamento...
Agora a questão é conseguir um conector de remote menos "raso"...rsrsrs.

Ah sim... troquei os o-ring do conector do remote e não tive sucesso... continuou vazando da mesma forma.

Obrigado a todos que contribuiram e que ajudam a tirar dúvidas e sanar problemas.
Assim que resolver definitivo o problema do conector volto a informar.

Obrigado,
George
PedroMG
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Mar 2011, 20:02

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por PedroMG »

Pessoal Blz,, comprei uma Tm 15 e tava pensando em colocar um Q-loader nela, ao inves do Rip,, alguem ai tem experiencia com o Q-loader nela ,, e alguma fotos de como fico a instalação ???
Valeu Galera
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Fagnani »

Assim que o Carlinhos comprou a TM15 ele instalou um Q-loader pois era o que ele tinha na mao. Funcionou mas lembro que ele reclamava na hora de recarregar os tubos. Acho que tem até algumas fotos nesse tópico mesmo... Dê uma pesquisada no início.

Qualquer coisa mande uma MP que tenho certeza que ele irá te ajudar.

http://paintballcenario.com.br/forum/me ... ofile&u=25

:recon: FAG
Avatar do usuário
Fagnani
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 19 Out 2009, 01:48
Localização: SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Fagnani »

Responder

Voltar para “Marcadores.”