Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
[HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve
- mauhilst
- major
- Federado: 1182
- Contato:
[HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve
Senhores
Venho apresentar aos senhores a quase conclusão da minha montagem... a ideia era ter um cilindro pequeno, confortavel e alem de tudo recarregavel...
Pensei em usar cilindros de 12g, mas estes não são recarregaveis, isso era um problema, então resolvi fazer o seguinte...
O projeto inicial era construir uma valvula onoff pra poder recarregar o cilindro de 12g dentro de um encaixe e poder selar o co2 dentro pra montar no marcador...
mas devido a falta de material (tarugos de latão, bronze e aluminio) e como eu ganhei uma valvula de CO2 de cilindro normal, resolvi mudar um pouco o projeto...
fiz uma adaptação onde um tubo de ferro de 3/4" abriga um cilindro de 12g e é fixado neste por meio de tampas roscadas de latão e bronze, onde a de bronze recebe a valvula original de um cilindro padrão ja com a rosca ASA e o selo como de costume...
bem, vamos as fotos...
Existe no mercado este tipo de adaptador, mas como eu disse, não possuel valvula... e pagar 8 "dilmas" num cilindro de 12g ninguem merece...
aqui o projeto original... com a valvula onoff
dados técnicos das roscas padrão pra valvula padrão de cilindros de Co2
Algumas imagens do primeiro dia de produção...
e agora esta semana... com rosca dos dois lados do tubo e as duas pontas + a valvula ja pré instalada
Ainda faltam alguns detalhes, os orgins novos pra valvula, o receptáculo do bico do cilindro de 12g, que recebe um selante tb...
pequenas coisas a se definir estes dias...
a montagem toda ficou com 17 cm de comprimento por 3 cm de diametro (desconsiderando a valvula de segurança de 3K PSI)
minha previsão é de 50 a 60 tiros com o cilindro cheio... é isso que fazia minha Brass Eagle com um cilindro de 12g...
minha AWP leva o mesmo tipo de montagem que a Brass Eagle, um sistema Nelson Guns básico PUMP
Espero que dê tudo certo e as recargar funcionem, o AWP depende disso ehhehe
pq carregar 16 ou 20 oz nas costas pra jogar de sniper é complicado ehehehe
Posto mais imagens e testes assim que possivel
Venho apresentar aos senhores a quase conclusão da minha montagem... a ideia era ter um cilindro pequeno, confortavel e alem de tudo recarregavel...
Pensei em usar cilindros de 12g, mas estes não são recarregaveis, isso era um problema, então resolvi fazer o seguinte...
O projeto inicial era construir uma valvula onoff pra poder recarregar o cilindro de 12g dentro de um encaixe e poder selar o co2 dentro pra montar no marcador...
mas devido a falta de material (tarugos de latão, bronze e aluminio) e como eu ganhei uma valvula de CO2 de cilindro normal, resolvi mudar um pouco o projeto...
fiz uma adaptação onde um tubo de ferro de 3/4" abriga um cilindro de 12g e é fixado neste por meio de tampas roscadas de latão e bronze, onde a de bronze recebe a valvula original de um cilindro padrão ja com a rosca ASA e o selo como de costume...
bem, vamos as fotos...
Existe no mercado este tipo de adaptador, mas como eu disse, não possuel valvula... e pagar 8 "dilmas" num cilindro de 12g ninguem merece...
aqui o projeto original... com a valvula onoff
dados técnicos das roscas padrão pra valvula padrão de cilindros de Co2
Algumas imagens do primeiro dia de produção...
e agora esta semana... com rosca dos dois lados do tubo e as duas pontas + a valvula ja pré instalada
Ainda faltam alguns detalhes, os orgins novos pra valvula, o receptáculo do bico do cilindro de 12g, que recebe um selante tb...
pequenas coisas a se definir estes dias...
a montagem toda ficou com 17 cm de comprimento por 3 cm de diametro (desconsiderando a valvula de segurança de 3K PSI)
minha previsão é de 50 a 60 tiros com o cilindro cheio... é isso que fazia minha Brass Eagle com um cilindro de 12g...
minha AWP leva o mesmo tipo de montagem que a Brass Eagle, um sistema Nelson Guns básico PUMP
Espero que dê tudo certo e as recargar funcionem, o AWP depende disso ehhehe
pq carregar 16 ou 20 oz nas costas pra jogar de sniper é complicado ehehehe
Posto mais imagens e testes assim que possivel
-
- corporal
Re: [HOMEMADE] Adaptador Co2 12g - ASA Valve
Caramba, o projeto ficou muito legal, mas deve ter dado um trabalho...
Está pensando em vender tmb? sou um futuro comprador.rs
Está pensando em vender tmb? sou um futuro comprador.rs
- mauhilst
- major
- Contato:
Challenger
valeu eheheh bom... vou terminar este e ver como fica... corrigir o projeto e ver o q da pra ser feito...
sabendo do custo eu aviso
valeu eheheh bom... vou terminar este e ver como fica... corrigir o projeto e ver o q da pra ser feito...
sabendo do custo eu aviso
Parabens pelo trabalho..
Esses cilindro que vc fez para testes ficaram grandes ? coloca alguma coisa do lado para dar ideia de tamanho.
Sucesso ai na montagem deles
Esses cilindro que vc fez para testes ficaram grandes ? coloca alguma coisa do lado para dar ideia de tamanho.
Sucesso ai na montagem deles
- mauhilst
- major
- Contato:
Thiagon...
ficou com 17cm de comprimento o adaptador... é claro q quando vc rosqueia no bottomline 1,5cm "some" no rosquear...
estou cotando tudo em aluminio pra diminuir o peso e o preço
faço os teste estes dias quando terminar uns detalhes nas peças
ficou com 17cm de comprimento o adaptador... é claro q quando vc rosqueia no bottomline 1,5cm "some" no rosquear...
estou cotando tudo em aluminio pra diminuir o peso e o preço
faço os teste estes dias quando terminar uns detalhes nas peças
- mauhilst
- major
- Contato:
variedades
poxa... dai fica bom eihn... 3 reais o cilindro de 12g... dá até gosto..
minha ideia é deixar esse adaptador pronto pra rodar até com cilindros novos, inclusive o sistema de perfuração...
poxa... dai fica bom eihn... 3 reais o cilindro de 12g... dá até gosto..
minha ideia é deixar esse adaptador pronto pra rodar até com cilindros novos, inclusive o sistema de perfuração...
Pode falar quais os materiais usados, ou se você ira vender e por quanto, to no aguardo.
- mauhilst
- major
- Contato:
douglaspr
eu estou pra fazer o teste hidrostatico desse cilindro no começo da semana q vem...
finalizando o teste, vou saber se é ou não viavel construir... se for... vou produzir pra vender... com certeza...
eu posto aqui assim q sairem os resultados...
Abraço !
eu estou pra fazer o teste hidrostatico desse cilindro no começo da semana q vem...
finalizando o teste, vou saber se é ou não viavel construir... se for... vou produzir pra vender... com certeza...
eu posto aqui assim q sairem os resultados...
Abraço !
- Taguchi Japa
- lt general
- Federado: FPESP # 0132
- Contato:
Fla MAUHILST
ansioso para ver o termino do projeto...
e como o THIAGON disse...
coloca uma foto com esse adaptador ao lado de alguma coisa...
para facilitar a visualizacao...
dependendo do valor tbm vou querer um hein...
abraços
Taguchi
ansioso para ver o termino do projeto...
e como o THIAGON disse...
coloca uma foto com esse adaptador ao lado de alguma coisa...
para facilitar a visualizacao...
dependendo do valor tbm vou querer um hein...
abraços
Taguchi
- mauhilst
- major
- Contato:
Taguchi SAN !
pode ter certeza q esta semana eu faço o teste hidrostatico e ponho o resultado aqui...
e depois pretendo produzir esses adaptadores e acho q um outro modelo de 45g melhorando a autonomia...
mas o de 12g vai dar pra atirar bastante pra RA... 50~60 tiros dá uma rodada inteira
bom... fiquem tranquilos q posto assim q voltar do teste...
Abraço a todos !
pode ter certeza q esta semana eu faço o teste hidrostatico e ponho o resultado aqui...
e depois pretendo produzir esses adaptadores e acho q um outro modelo de 45g melhorando a autonomia...
mas o de 12g vai dar pra atirar bastante pra RA... 50~60 tiros dá uma rodada inteira
Abraço a todos !
- Taguchi Japa
- lt general
- Federado: FPESP # 0132
- Contato:
Fla MAUHILST...mauhilst escreveu:Taguchi SAN !
Abraço a todos !
confesso que 50 a 69 tiros pra mim é poko...
costumo entrar com 120 tiros...
entao creio que pra mim teria que ser algo com um poko mais gramas...
porem estou no aguardo das postagens...
abraços
Taguchi
Sensacional ! Parabéns !
A industria não faz a gente tem HomeMade !
Meu caro ! Você tem 2 opções...
Ou ensina a gente ou começa a vender isso amanhã !
Jogo de Sniper dou no maximo 50 disparos, e para mim largar aquele cilindro de 16 e o remote em casa seria um sonho !
Assim que vc tiver os valores fala para gente.
A industria não faz a gente tem HomeMade !
Meu caro ! Você tem 2 opções...
Ou ensina a gente ou começa a vender isso amanhã !
Jogo de Sniper dou no maximo 50 disparos, e para mim largar aquele cilindro de 16 e o remote em casa seria um sonho !
Assim que vc tiver os valores fala para gente.
- mauhilst
- major
- Contato:
Jupetite
hauuahhauhauhauhuhu cara... é complicado.. não posso vender isso antes de testar e confirmar se funciona certinho...
se dá a autonomia correta... e tudo mais...
esta semana eu faço o teste hidrostático como ja disse... dai posso tentar por um preço nele...
mas basicamente vai ficar o adaptador de 12g por R$ 80~100,00 e o de 45g R$ 120~150,00
eu ACHO, senhores... ainda preciso ter certeza dos custos do material...
ensinar fazer eu ensino Ueh... vc tem um torno em casa ? ehehehe
hauuahhauhauhauhuhu cara... é complicado.. não posso vender isso antes de testar e confirmar se funciona certinho...
se dá a autonomia correta... e tudo mais...
esta semana eu faço o teste hidrostático como ja disse... dai posso tentar por um preço nele...
mas basicamente vai ficar o adaptador de 12g por R$ 80~100,00 e o de 45g R$ 120~150,00
eu ACHO, senhores... ainda preciso ter certeza dos custos do material...
ensinar fazer eu ensino Ueh... vc tem um torno em casa ? ehehehe
Eu tenho um torno a minha disposição rs, me ensina?
- mauhilst
- major
- Contato:
vou postar os diagramas e desenhos tecnicos.. pode ser ?douglaspr escreveu:Eu tenho um torno a minha disposição rs, me ensina?
o maior problema é um macho de 5/8" de 18 fios do resto... faz em qq torno...
só peço q se quiser fazer q não faça pra vender... pq a coisa ja ta feia pro meu lado... ehehehe se eu perder 1 venda ja me quebra o projeto...