Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como tirar seu CR em 10 passos!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por variedades »

Sempre tem um colega que procolola por baixo custo.
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por goncalves07 »

Estou tentando tirar CR aqui em campinas, esta dificil até o contato com o SFPC/2-08, mas assim que tiver novidades posto aqui o processo. Vou tentar fazer o corre por mim memso pq 450,00 da para eu equipar meu marcador heheheh
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por ruihorta »

Eu aconselho a fazerem por si só! Eu fiz meu CR aqui em SP e posteriormente tirei a GT para minha TM15 sem precisar ao menos de apostilamento ou qualquer registro do marcador. Tudo só com a ajuda da lista inicial deste tópico.
O único entrave que encontrei foi quando fui tirar a GT, pois hoje é on-line, e como a arma não tem registro, ou melhor, pode não ser registrada, a guia tem de ser manual.
Boa sorte
rfilippus
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Out 2010, 10:43

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por rfilippus »

Estou intessado em tirar a documentação para venda de marcadores, alguem indica algum orgão para iniciar a pesquisa?
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por variedades »

www.DFPC.EB.MIL.BR. Vê lá o endereço do SFPC mais próximo. Liga para lá, pede a documentação para tirar CR. Após tirar o CR tem que fazer CII. Após a CII manda vir e faz o desembaraço aduaneiro. Isso é um resumo bem breve, tens que ler MUITO antes de importar porque tem que fazer tudo certo para não dar problemas.
Avatar do usuário
thiagom16
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 194
Registrado em: 09 Nov 2010, 22:51
Localização: Jardinopolis -SP (Ribeirão Preto)

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por thiagom16 »

Olá, sou de Ribeirão preto, gostaria de saber se para minha cidade são os mesmos procedimentos? e quando eu tiver toda documentação aonde posso entregar? Pois na minha cidade só tem junta militar.

obrigado :hlp:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por variedades »

Tem que ser no SFPC que responde pela tua cidade. Liga, pega o endereço, explica que é de outra cidade e pede para poder enviar por SEDEX. No meu caso funcionou, o Sgt aceitou numa boa.
Avatar do usuário
thiagom16
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 194
Registrado em: 09 Nov 2010, 22:51
Localização: Jardinopolis -SP (Ribeirão Preto)

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por thiagom16 »

variedades escreveu:Tem que ser no SFPC que responde pela tua cidade. Liga, pega o endereço, explica que é de outra cidade e pede para poder enviar por SEDEX. No meu caso funcionou, o Sgt aceitou numa boa.

obrigado vou tentar ir na junta militar aqui da minha cidade e verificar se eles podem me informar onde fica o SFPC mais proximo que responde pela minha cidade
Avatar do usuário
CAP_PEZZANO
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:44

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por CAP_PEZZANO »

T.K.S. pelo post!!
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Olá Leggionare,

Desculpe se tiver sido redundante, mas já li umas 8 páginas e não consegui tirar uma dúvida...

Afinal...o que é o CR e pra que serve?
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Vinicius Sanvi escreveu:Olá Leggionare,

Desculpe se tiver sido redundante, mas já li umas 8 páginas e não consegui tirar uma dúvida...

Afinal...o que é o CR e pra que serve?

Vinicius,

CR trata-se de uma concessão de registro, para que vc possa, ter comprar,utilizar armas de fogo ou produtos controlados, quem faz essa concessão é o exército Brasileiro mas especificamente a DFPC ou Diretoria de fiscalização de produtos controlados.

:yessir:
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Aniquilador »

thiagom16 escreveu:
variedades escreveu:Tem que ser no SFPC que responde pela tua cidade. Liga, pega o endereço, explica que é de outra cidade e pede para poder enviar por SEDEX. No meu caso funcionou, o Sgt aceitou numa boa.

obrigado vou tentar ir na junta militar aqui da minha cidade e verificar se eles podem me informar onde fica o SFPC mais proximo que responde pela minha cidade

Olá amigo,

Sou de Ribeirão Preto também e andei à um tempo atrás, pesquisando sobre isso.
Já que tens interesse em fazer os documentos, vá na 5ª CSM, fica na Rua Duque de Caixias quase esquina c/ a Garibaldi.
Chegando lá fala que vc quer tirar CR, provavelmente o atendimento é na parte da tarde, mas dê uma ligada lá antes para se informar e não perder a viagem :lol:

Boa sorte e nos conte se tiver alguma novidade.
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por ruihorta »

Thiago, tem de ser o mesmo procedimento, a legislação é a mesma. Se utilizar o procedimento no inicio do post dará certo!
Avatar do usuário
Gatti
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Out 2009, 17:13

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Gatti »

Gatti escreveu:Legionnare,

Eu imagino mesmo, quem já foi em algum desses lugares se informar percebe a discordância e falta de precisão na hora de afirmar qualquer coisa, nem tanto por conta de quem trabalha nesses postos, mesmo porque eu fui super bem recebido na SFPC de Itu, nem tenho do que reclamar, mas por conta do próprio legislador que muitas vezes disconhece efeitos colaterais que tais materiais legislativos por ventura ocasionam.
Amanhã mesmo irei à SFPC de Itu entregar os documentos, conforme seu tutorial.
Continuarei postando os resultados dessa empreitada.

Abraço! :yessir:
O meu post acima é de 29/12/2010. Dei entrada no meu pedido de CR de coleção no dia posterior, ou seja, 30/12/2010.
Hoje é dia 31/03/2011, exatamente 3 meses depois e eu ainda não consegui o meu CR e também não tenho previsão de quanto chegará, siquer se correu tudo normal no processo.
Depois o cidadão de bem é acusado de ficar na ilegalidade, mas onde esta o interesse em cuidar dos nossos direitos?
Sem comentários...

Como prometido, continuarei postando novidades no processo e persistirei até conseguir o CR. Quero ver quanto tempo vai levar, mas estou desconfiado que, como as certidões requeridas tem validade, ainda é capaz de retornarem o processo alegando que foram entregues vencidas.
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por ruihorta »

Putz tudo isso! Os caras devem estar abarrotados de pedidos, aconselho ir lá atraz de informações! Aqui em SP o meu saiu em 23 dias. Boa sorte!
Responder

Voltar para “Importação”