Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

[REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Veterano »

bom galera, to fazendo aqui um review sobre as bolinhas modelo CAMOTAC da marca X.O, e espero que seja útil pra todos.
primeiramente, estava já sem bolinhas e com uns 120 reais soltos na carteira e um jogo prestes a rolar, foi aí então que fui no Paint-shop e comprei uma caixa de camotac por R$100,00.
até ai tudo bem, mas quando atirei, percebi o porque do preço, péssima precisão, ás vezes não quebra no adversário,e a única coisa boa que vi foi a coloração da tinta , coisa que tbm achamos facilmente em outras bolinhas.
mesmo acondicionando em caixa de isopor com 1 SECAR dentro da caixa ( condicionamento de umidade) , e a caixa fechada no fundo de uma geladeira no mínimo de potencia, dá em torno de 16ºC( condicionamento de temperatura) , por aí, as bolinhas não tem jeito, ficam 1970 de 2000 ovais.
de uns tempos pra cá a X.O só vem me decepcionando, já comprei 2 modelos de x.o : a chrome e a camotac, as duas ruins, e não venha me dizer que é de lote , pois não é, todos reclamam da x.o
.
Escala de 0 a 10
Precisão : 2
agrupamento : 5
dureza : 5
tempo de vida útil: 2 semanas, depois disso a bolinha é uma tristeza atirando.
marcação: 6

Minha nota geral: 3

seguem fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

não comprem camotac , pelo preço comprem sempre DRAGON !
espero ter ajudado.
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por MFNF »

Cara, show de bola!, mas resumindo, como disse não comprem essa M..... , A Dragon pelo preço realmente é mto melhor. bem citado a dica para a galera.

Abç
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Veterano »

Vlamir CTTR escreveu:Um tempo atras tivemos problemas com essa bolinha e uma outra similar, se interessar ta aqui http://paintballcenario.com/forum/viewt ... it=camotac , muito bom o review.
muito ruim essa sharpnel, formato de disco cara? hematomas gigantes? pera aí, já virou bagunça com o esporte.
como dito lá no tópico com toda certeza deveria ser banida, já a camotac é ruim de nascença mesmo, Ô bolinha ruim !
hoje em dia galera, a melhor field é a dragon , só se sente na pele, ou melhor, comprando x.o depois de ter experimentado dragon.
to rezando pra acabar as 500 bolinhas restantes, vou jogar na linha de frente pq recuado será impossível !! :lol:
mas valeu vlamir por enriquecer o tópico e este enriquecer o outro, quanto mais informação melhor.
abração galera :tropa:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Taguchi Japa »

Cara...

sera que talvez naum poderia ser um lote velho que estava em estoque por muito tempo???
ou naum a bolinha é ruim mesmo...
ate pq hj em dia com a apreensao dos containers vai sabe quantos dias e a qual temperatura essas bolinhas ja naum ficaram desde que sairam da fabrica...
bom é apenas um ponto de vista...pode ser que a bolinha seja ruim mesmo e ponto...

abraços
Taguchi
Challenger
corporal
corporal
Mensagens: 254
Registrado em: 12 Jul 2010, 11:24

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Challenger »

Achei a casca desta sharpnel muito "elástica", quando pisei em cima dela, ela deformou ao invés de estourar.
Mas pode ser como o amigo disse, ficou muito tempo no estoque em péssimas condições.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Veterano »

Taguchi Japa escreveu:Cara...

sera que talvez naum poderia ser um lote velho que estava em estoque por muito tempo???
ou naum a bolinha é ruim mesmo...
ate pq hj em dia com a apreensao dos containers vai sabe quantos dias e a qual temperatura essas bolinhas ja naum ficaram desde que sairam da fabrica...
bom é apenas um ponto de vista...pode ser que a bolinha seja ruim mesmo e ponto...

abraços
Taguchi
não não taguchi, semanas antes tinha ligado pro paint-shop e perguntei qdo chegaria lotes novos, aí uns 4 dias depois fui lá e peguei, faço isso justamente pra nao pegar lote ruim, mas não tem jeito, com X.O nem de fábrica ela deve sair boa, visto que com draxxus gold em estoque um pouco antigo já peguei lotes super conservados e 10 ou 20 bolinhas deformadas de 2000.
é a marca msm.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por zarro »

OQ vale para mim é o recheio da bolinha, no mais, bolinhas qualificadas como intermediaria e top como Dragon, XO HotBOx, Camotac, Nelson, Diablo RAMP, Spectrum, BT, Evil.. Todas bem conservadas é exatamente a mesma coisa, oq muda é o recheio... Muitos ñ vão concordar, mas antes q critiquem façam os testes..
Hoje aq é um verdadeiro centro de testes de canos e bolinhas..Tenho um armazém de 30mt de comprimentos com quase nada de circulação de ar e faço todos os testes possíveis.. Já testei as bolas descritas acima com mais de 500 disparos cada e cx recém chegadas... TOOODDASSSSS elas deram a mesma variação com o mesmo Marcador usado.. Por último usei uma TM15 com cano original em 280fps, e gastei 500 bolinhas com uma nova cx de Evil e logo após mais 500 com HOT BOx e foi a mesma variação... É a mesma coisa q canos, a diferença no cano q deu para perceber uma pequena diferença na precisão se usando um cano de 16 em comparação a um de 9.. Hoje oq vale é uma bolinha com baixo preço, q seja esférica (maioria das intermediárias são),e q sofra menos deterioração com o tempo..
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Veterano »

zarro escreveu:OQ vale para mim é o recheio da bolinha, no mais, bolinhas qualificadas como intermediaria e top como Dragon, XO HotBOx, Camotac, Nelson, Diablo RAMP, Spectrum, BT, Evil.. Todas bem conservadas é exatamente a mesma coisa, oq muda é o recheio... Muitos ñ vão concordar, mas antes q critiquem façam os testes..
Hoje aq é um verdadeiro centro de testes de canos e bolinhas..Tenho um armazém de 30mt de comprimentos com quase nada de circulação de ar e faço todos os testes possíveis.. Já testei as bolas descritas acima com mais de 500 disparos cada e cx recém chegadas... TOOODDASSSSS elas deram a mesma variação com o mesmo Marcador usado.. Por último usei uma TM15 com cano original em 280fps, e gastei 500 bolinhas com uma nova cx de Evil e logo após mais 500 com HOT BOx e foi a mesma variação... É a mesma coisa q canos, a diferença no cano q deu para perceber uma pequena diferença na precisão se usando um cano de 16 em comparação a um de 9.. Hoje oq vale é uma bolinha com baixo preço, q seja esférica (maioria das intermediárias são),e q sofra menos deterioração com o tempo..
Acho que existe sim a diferença de precisão entre as bolinhas, mas quando falo de precisão , falo de 40 a 60 metros, e não 15 ou 20. com distancias de 15 metros, qualquer cano que não seja aqueles abertos da tipp tem 90% de chance de acertar o alvo.
mas a coisa muda quando aumentamos a distancia, é aí que o conjunto cano + bolinha mostra sua eficiencia ou não.
já embosquei um camarada uma vez que tava atrás de uma pilha de pneus.quando cheguei na posição 5 horas, a uns 15 ou 20 metros com X7 + kit ak-47 da tacamo ( Cano Tacamo acho q era 14") juntamente com bolinhas X.O Severe Atmosphere disparei e não obtive sucesso.
mas já acertei nego a 50 mts com 98c + 21" riflado com (acho q era bolinhas dragon, ou era marballizer, não lembro direito) e rolou de boa.
então acho que canos e bolinhas não fazem diferença a 15 ou no máximo 20 mts.
mas quando aumentamos a distancia, sentimos rapidamente uma diferença, e não é pouca.
façam os testes a 60 mts pra ver do que falo.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Taguchi Japa »

Veterano escreveu:
não não taguchi, semanas antes tinha ligado pro paint-shop e perguntei qdo chegaria lotes novos, aí uns 4 dias depois fui lá e peguei, faço isso justamente pra nao pegar lote ruim, mas não tem jeito, com X.O nem de fábrica ela deve sair boa, visto que com draxxus gold em estoque um pouco antigo já peguei lotes super conservados e 10 ou 20 bolinhas deformadas de 2000.
é a marca msm.
Fla VETERANO...

entendi...
entao pelo visto é a marca mesmo e naum tem converssa...
bom pelo menos vc que comprou e postou a experiencia que teve com essa bola...
faz com que outros tantos que utilizam o forum como uma grande ferramenta possa se prevenir...
ou seja escolher outra de tantas marcas existentes...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Veterano »

Taguchi Japa escreveu:
Veterano escreveu:
não não taguchi, semanas antes tinha ligado pro paint-shop e perguntei qdo chegaria lotes novos, aí uns 4 dias depois fui lá e peguei, faço isso justamente pra nao pegar lote ruim, mas não tem jeito, com X.O nem de fábrica ela deve sair boa, visto que com draxxus gold em estoque um pouco antigo já peguei lotes super conservados e 10 ou 20 bolinhas deformadas de 2000.
é a marca msm.
Fla VETERANO...

entendi...
entao pelo visto é a marca mesmo e naum tem converssa...
bom pelo menos vc que comprou e postou a experiencia que teve com essa bola...
faz com que outros tantos que utilizam o forum como uma grande ferramenta possa se prevenir...
ou seja escolher outra de tantas marcas existentes...

abraços
Taguchi
HMM.. não é que "não tenha conversa", pra alguns até white box é boa, pois existem pessoas que não ligam pra isso.
mas pra nós que buscamos total precisão em nossos tiros, ela é considerada uma bolinha ruim sim, pelo menos por mim.
mas fica aí a dica pra galera que assim como eu buscam precisão .
e pra quem quer custo benefício essa não é a bola, pelo preço compre DRAGON.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Taguchi Japa »

Veterano escreveu:
HMM.. não é que "não tenha conversa", pra alguns até white box é boa, pois existem pessoas que não ligam pra isso.
mas pra nós que buscamos total precisão em nossos tiros, ela é considerada uma bolinha ruim sim, pelo menos por mim.
mas fica aí a dica pra galera que assim como eu buscam precisão .
e pra quem quer custo benefício essa não é a bola, pelo preço compre DRAGON.
Fla VETERANO...

cara disse tudo...
por esses e outros motivos utilizo tbm as dragon...
custo beneficio excelente...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Marcos RS »

Cheguei a mesma conclusão do Veterano, o melhor custo beneficio é a Dragon.

Na minha opinião a melhor bolinha vendida no Brasil é a RPS Evil seguida da Dragon Pró-Ball
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Cypress »

Comprei 2 caixas da Dragon em fevereiro. Até hoje as bolinhas estão perfeitas, e eu nem guardo em geladeira nem nada. Elas ficam somente num local fresco da casa com média de 30/33º no verão e 20/22º no inverno. Não estão duras, nem amassadas. Estão como novas mesmo. Esse folclore é muito exagerado em cima de que as bolinhas devem ser guardadas obrigatóriamente em geladeira, em caixa de isopor, já fiz tudo isso quando comecei no esporte, anos atrás. Agora eu só compro bolinha boa e guardo elas num local relativamente fresco, e dou uma virada na caixa de mês em mês, e olhe lá.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Marcos RS »

Cypress escreveu:...com média de 30/33º no verão e 20/22º no inverno.
Bah, com 22° eu tomo chimarrão de bermuda e camiseta, se cair para uns 15° eu pego um moletom porque vai começar a esfriar e se chegar á 5° eu boto uma japona!!! :grin: :grin: :grin:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [REVIEW] Bolinhas X.O CAMOTAC

Mensagem por Veterano »

Cypress escreveu:Comprei 2 caixas da Dragon em fevereiro. Até hoje as bolinhas estão perfeitas, e eu nem guardo em geladeira nem nada. Elas ficam somente num local fresco da casa com média de 30/33º no verão e 20/22º no inverno. Não estão duras, nem amassadas. Estão como novas mesmo. Esse folclore é muito exagerado em cima de que as bolinhas devem ser guardadas obrigatóriamente em geladeira, em caixa de isopor, já fiz tudo isso quando comecei no esporte, anos atrás. Agora eu só compro bolinha boa e guardo elas num local relativamente fresco, e dou uma virada na caixa de mês em mês, e olhe lá.
é mais como um cuidado amais do que como uma obrigação.guardo as minhas no verão numa caixa de isopor com SECAR no fundo de uma geladeira no nível mínimo.no inverno coloco na caixa original com SECAR.
Responder

Voltar para “Outros.”