Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Bravo-Charlie
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:49
Localização: Belo Horizonte

[DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por Bravo-Charlie »

Bom pessoal,

Alguns de nós têm sofrido em jogos de paintball com a máscara sempre embassando. Nem todos podem comprar sempre os equipamentos Top de linha como, neste caso, uma máscara Dye 4i , V-Force Grill Top, uma JT e por aí vaí (dizem que não embassam nem a pau) - lentes termais duplas e tudo mais... e quem não pode comprar estes equipamentos sofre.

Eu mesmo, fui vítima de meu bolso ( :oops: ) e de minha ansiedade em adquirir o equipamento.
Então, antes de falar sobre o assunto do tópico, aí vai uma dica:
***
:arrow: Economize em tudo que puder, marcador, fardamento, coturno, mira laser, red dot, pods táticos, loader tatico e tudo o mais que pensar em paintball, mas NUNCA economize na máscara. Além de sua segurança ela vai lhe proporcionar visibilidade no campo.
***
Bom, vamos lá.

Neste tutorial mostro como resolvi o problema da minha máscara embassar em campo. Uso uma V-Force Vantage (lente simples com tratamento quimico anti-fog, que é um tratamento para evitar que embasse... mas depois de algumas lavadas na lente... já era)

:arrow: 1º Passo.

Você vai precisar de:

Um ventilador de processador de pc (nootebook) há de vários tamanhos - 3x3, 4x4, 5x5 (mm) - meça em sua mascara o espaço que tem para não comprar um errado.
Uma bateria de 9v
Um ferro de solda
Dois parafusos pequenos para prender o cooler na mascara
Um interrupor - liga/desliga - há varios modelos... escolha um que melhor lhe satisfaça.
Um rabicho para ligar a bateria

Imagem
Imagem

:arrow: 2º passo.

Adapte o cooler (ventilador) na mascara. No meu caso tive que cortar a "testeira" da mascara para que ele se encaixasse de forma que eu não perdesse a proteção adicional da máscara. O corte está maior porque~eu usava um outro cooler que por ser de medidas maiores que o deste tutorial me incomodava quando usava a máscara por um período prolongado.

Imagem
Imagem

:arrow: 3º passo.

Após prender o cooler (ventilador) na máscara passe os fios de forma que não atrapalhem o uso da máscara. Recomendo uso das fitas termoaderentes que dão um acabamento muito bom (eu não usei pq não tinha aqui e utilizei o desenho da máscara para trançar os fios (economia, lembra! :grin: ).
Escolha o local onde vai adaptar a bateria de 9v para que a máscara não a pressione contra o teu rosto causando incomodo e Solde os fios ao interruptor (aqui vc tem que estar para que o cooler não gire ao contrário para que ele não puxe o ar... o objetivo é ele enviar ar frio para dentro da máscara)

Imagem
Imagem
Imagem

Aqui você pode ver como o interruptor fica discreto na mascara. Posso garantir que a bateria (mesmo sendo um tijolo, :mrgreen: , não causa incomodo algum.

Imagem

Bom, agora é só partir para campo e testar. Já fiz Jogos no BLP, Mina do Sarue e no Itaú e nunca tive problemas de embassamento... e ainda o ar enviado ajuda a refrescar os olhos e testa.

É isso, espero ter ajudado.

Abraços. :yessir:
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por goncalves07 »

Parabens pelo tutorial, tenho uma sly pelo que via até o momento não tive problemas com embaçamento, ams estava pensando em um cooler para dar uma ventilada no rosto, e pelo que voce postou ajuda nisso tbm né..... vou fazer uns corre atras do material e montar um desses... Valeu por compartilhar o tutorial.
Avatar do usuário
Bravo-Charlie
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:49
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por Bravo-Charlie »

goncalves07 escreveu:Parabens pelo tutorial, tenho uma sly pelo que via até o momento não tive problemas com embaçamento, ams estava pensando em um cooler para dar uma ventilada no rosto, e pelo que voce postou ajuda nisso tbm né..... vou fazer uns corre atras do material e montar um desses... Valeu por compartilhar o tutorial.
Cara, a ventilaçao no rosto é boa mesmo viu... dá uma ajuda e um refresco!!!

Estamos todos no mesmo "barco" temos que compartilhar as gambitechs... rs...
Avatar do usuário
maaf
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2010, 08:52
Localização: Paulista - PE

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por maaf »

Pode parecer loucura, mas tenho uma Invert Avatar BT Edition, um pouco difícil de se achar e mais cara que a normal (só por causa do nome "BT"), e sou louco para ter uma V - Force Vantage, acho o visual dela muito loco, por fotos e videos que já vi, ela aparenta encaixar perfeitamente em capacetes estilo Delta, dando um visual muito bom, portanto tenho vontade de comprar uma mas o meu receio maior é lente não ser Thermal e sim Thermo Cured, porém com esse tuto acho que já posso pensar em comprar uma!!
Avatar do usuário
Bravo-Charlie
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 29 Abr 2010, 18:49
Localização: Belo Horizonte

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por Bravo-Charlie »

Fala aí Maaf.

Cara, sou suspeito para falar... mas a V-Force Vantage é uma ótima mascara.

Por incr~ivel que pareça, tenho um capacete estilo Delta Force... o Encaixe é muito bom... tive apenas que cortar um pouco da espuma interna do capacete para melhor encaixe da máscara... Mas recomendo.

Com o homemade da ventilação tudo ficou certinho. Sem barulho da ventoinha, sem calor no rosto e sem lente embassando. Acho que tem uma foto minha que mostra o capacete e mascara montados no ficha técnica.

Abraços e boa sorte aí.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por Petrukio »

Aqui em Linhares ES estamos organizando jogos noturnos com frequencia.
Eu uso uma JT ful coverage. E uma mascara termal otima.
Porem "A NOITE NÃO TEM MASCARA QUE NÃO EMBACE".
Quse todos o integrantes da nossa equipe ja instalaram a ventilação com cooler.
Inclusive substituindo o vortex original da JT.
O cooler alen de ser bem mais eficiente ao desembaraçar, tambem e super cielncioso. ao contrario do vortex que parece uma abelha zumbndo no seu ouvido.

Recomendo a todos este tipo de adaptação. "PRINCIPALMENTE SE FOR JOGAR A NOITE"

Quem tiver dificuldade em encontra os cooler. pode comprar no DX e onde eu compro esses equipamentos.
demora um pouco p/ chegar porem o preço compensa.
segue alguns links.

Botão de acionametoImagem

http://www.dealextreme.com/p/clicky-swi ... -pack-5602

Cooler 4cmImagem

http://www.dealextreme.com/p/cooling-fa ... -4cm-15564

Cooler de exaustorImagem

http://www.dealextreme.com/p/usb-powere ... tops-15343
Avatar do usuário
maaf
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jul 2010, 08:52
Localização: Paulista - PE

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por maaf »

Bravo-Charlie escreveu:Fala aí Maaf.

Cara, sou suspeito para falar... mas a V-Force Vantage é uma ótima mascara.

Por incr~ivel que pareça, tenho um capacete estilo Delta Force... o Encaixe é muito bom... tive apenas que cortar um pouco da espuma interna do capacete para melhor encaixe da máscara... Mas recomendo.

Com o homemade da ventilação tudo ficou certinho. Sem barulho da ventoinha, sem calor no rosto e sem lente embassando. Acho que tem uma foto minha que mostra o capacete e mascara montados no ficha técnica.

Abraços e boa sorte aí.
Aew Bravo Charlie,

dei uma olhada na foto que você falou, exatamente como eu pretendo que fique, porém como jogo mais CQB e muito pouco WOOD, optaria pelo versão preta!!

To ficando cada vez mais seguro em comprar a mascara, e o capacete junto!!

Graças ao tuto apresentado por você, e seu relato do uso conjunto da mascara com o capacete!!
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por goncalves07 »

Recentemente montei um esquema parecido com esse ai... me baseando nesse tuto, mas como uso uma Sly, coloquei o cooler na frete da boca para auxiliar a respirar ficou legal, mas dei mancada e torrei o botão agora ta direto na bateria, mas notei que o cooler tem uma dificuldade a iniciar a girar será a bateria de qualidade ruim? visto que o cooler é 12v e a bateria 9.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por bobzila »

Cara, o problema é que essas baterias são caras e provavelmente não devam durar muito com um cooler desse puxando energia, pretendo fazer um Home Made com uma placa de energia solar, más também terei problema porque vai ser dificil ter uma celula pra armazenar a energia, então só vai funcionar ao ar Livre.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por Petrukio »

A ideia e ate interesante. so peca pelo fato que que se vc for usar ao ar livre so vai servir p/ refrescas a sua cuca.
Pois normalmente a mascara não embaça nestas condições de uso. E tomara que não precise jogar a noite como ede costume na minha cidade.
Avatar do usuário
coragelo
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Nov 2009, 16:20
Localização: Elísios

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por coragelo »

Fiz com a minha flex8full, só q usei um botão e aquelas pilhazinhas de 12v, fica bem mais potente.
Avatar do usuário
tnakao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 02 Mar 2011, 10:43
Localização: São Paulo

Re: [DIY & TUTORIAL] - Cooler Mascara

Mensagem por tnakao »

Bem legal o Tutorial muito completo mesmo... vou na Santa Efigênia comprar o material.

quanto a Bateria... dando uma volta na Santa Efigênica, eu encontrei bateria de 9v recarregável por R$ 15,00 e o carregador também por R$ 15,00..

comprei, pq ficar gastando R$ 13,00 quase todo jogo tava osso....

Abs
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”