Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

A.T.T.A.C.K. - Fábrica de São Caetado - 12 e 13/03

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
andrededas
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Ago 2010, 17:09
Localização: São Paulo - SP

Re: A.T.T.A.C.K. - Fábrica de São Caetado - 12 e 13/03

Mensagem por andrededas »

jits escreveu:E eu que entrei e 5 minutos de game a patroa caiu e se machucou?! =/
Resumo nenhum tiro disparado... o bom foi que economizei bolinha..rss

Domingo que vem estarei presente!!!
Caramba Jits....melhoras pra ela heimm....e obrigado pelo cilindro...valeu mesmo....dia 26 to na área....abs !!!
:yessir:
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por felipe gentil groppo »

ola senhores jogadores, venho por meio deste post fazer o debriefing do sabado e domingo, pretendendo salientar algumas experiencias particulares, as quais, acredito que podem ser discutidas para melhorarmos o ambiente, que de certo modo ja e fantastico, do attack paintball.

1 - sabado 10 e 30 da manha, primeira missao:

modo: caça bandeiras
local: piso 1 fabrica toda; exceção: area das maquinas.
caracteristicas: bandeira unica, "pegar e trazer"

localizaçao das bandeiras:
1- frente ao BOPE
2- goiabeira

relatorio:
inicialmente, começávamos pela goiabeira, dividimos em 3 guarniçoes, uma entraria pela entrada norte da fabrica, outra pelo banheiro na entrada central, e nos, 3 guerreiros, entrariamos pelo buraco da minhoca, regiao conhecida por ser estrategica por ser dificil de elimnar jogadores uma vez dentro do buraco.

ao soar da corneta, corremos direto para o buraco de minhoca, o ceu estava nublado e a chuva era fina, um caro colega de campo o EDU, correu pelos escombros para adentrar no ambiente confinado o mais rapido possivel, pisou em uma tabua umida e escorregou caindo sobre o braço, graças a DEUS nao foi nada, porem a porrada foi grande, e pelo modo que ele caiu (em cima do braço) poderia ter facilmente ter deslocado seu braço.

atento a este fato para chamar a atençao dos combatentes do attack, para se cuidarem melhor, temos que tatiar melhor o ambiente, e evitar corridas em pisos escombrosos, podemos nos machucar feio, lembrando que o attack visa pela segurança de todos como bem principal.

com este acontecimento saimos do jogo.



2 - sabado 12 e 30 da tarde missao 3.

modo: caça bandeiras
local: piso 1 fabrica toda; exceção: area das maquinas.
caracteristicas: bandeira unica, "pegar e trazer"

localizaçao das bandeiras:
1- frente ao BOPE
2- goiabeira

relatorio:

iniciei o jogo da goiabeira, desta vez segui com uma guarniçao pelo galpao externo, entrariamos na entrada norte, porem encontramos uma guarniçao opositora ainda dentro do galpao, esta guarniçao eliminou grande parte dos aliados, permaneci segurando posiçao dentro do galpao, porem todos sabem que jogo com carregadores e minha muniçao estava contada, logo cheguei ao ultimo carregador, estava sozinho, me abriguei ente um pilar e um tambor duplo (um em cima do outro) pela fresta enxergava os 6 opositores que se aproximavam, sabia que se desse combate aos 6 eu estaria eliminado, precisava fazer com que os combatentes se abrigassem para que eu pudesse recuar!
saquei minha pistola chaser .43 e descarreguei em uma distancia segura, eles se abrigaram, entao eu corri, porem fiquei em uma situaçao dificil, corri para um morro com mato alto onde eu tinha visao da bandeira ao qual eu tinha que proteger, fiz a recontagem da muniçao e percebi que tinha 4 bolas .68 e nenhuma .43 entao esperei a hora certa de eliminaçao, logo ouvi um combate que estava proximo, entao um jogador apareceu na visada do meu red dot, subindo o pequeno morro com mata onde eu estava abrigado, ele chegou perto quase 2 metros, ficou la cerca de 20 segundos, eu nao conseguia enxergar se este tinha tarja nos braços, pois estava o tempo todo de perfil para mim, entao perguntei, sem deixar de mira-lo na cabeça;

- com tarja ou sem tarja?

o elemento assustou abaixou, e gritou: sem! sem!

eu era com tarja! entao disse a ele:
- entao voce esta rendido, nao atirei por isso!
- o rapaz com muito fairplay aceitou e saiu

depois a missao seguiu e nao foi possivel evitar o roubo da bandeira!


porem saliento este episodio, pois é uma situaçao bastante delicada!

nao podemos obrigar nenhum jogador a se render em nenhuma situação, ate porque este, nao tem a mesma visao que voce, e tem suas duvidas se realmente estava rendido, entao percebi que fiz de maneira incorreta, eu devia ter gritado algo do tipo; PERDEU! PERDEU!

o jogador certamente iria olhar e perceber que estava sob a mira de uma marcadora a 2 m de distancia de maneira que nao tinha como se defender!

se o jogador fosse do meu time ele mostraria a tarja, e a situaçao seria nula, caso contrario por fairplay o jogador sairia de campo!

lembrando, evitamos fazer disparos desnecessarios!

3 - missao 4, sabado 1:30 da tarde:

modo: missao de etapas, (caracteristicas das missoes RA)
local: piso 1 da fabrica, do corredor alagado ate a parte externa completa
caracteristicas:

time 1 - tatiar o ambiente hostil, como informaçao limitada, adquirir cases onde havia mais informaçoes sobre a missao de fato, tinhamos a informaçao da localizaçao dos 3 primeiros cases aos quais estariam mais informaçoes para encontrar um quarto, que conteria a informaçao da missao central, apenas cumprindo a missao central venceriamos o jogo

este tipo de jogo força coerencia entre guarniçoes, para fazer retiradas taticas rapidas, inversoes taticas, etc... o nivel tatico da partida almenta ligeiramente, e a desvantagem desta equipe tem que ser aparente!

time 2 - missao: eliminar os jogadores opositores, sem demais missao especifica!

este tipo de game, força um jogo democratico, lembrando que o ATTACK tem a caracteristica do UFC do paintball, onde os jogadores jogam com suas tecnicas, com suas caracteristicas, defendendo sua modalidade, em um jogo de cenario, que puxa a um nivel de paintball incrivel!

combata com um jogador de speed bem treinado, com uma marcadora milsig com carregador e veja do que eu estou falando!

por um lado temos um time ao qual detem os jogadores que sao fans da "conduta", que por opçao entram em jogo com muniçoes limitadas, por outro lado, temos uma equipe com jogadores que jogam com carater extremamente ofensivo, que traz para o jogo a vontade de eliminar!

sem menosprezo a nenhum jogador, pois burro é aquele que menospreza certo jogador, pois perde a oportunidade de aprender com ele!

entao temos em um unico game, a chance de agradar todas as vertentes do paintball!

esta missao esta em adaptaçao, pois reparamos na vantagem da equipe que trabalha em coerencia, sem desconexão da comunicação mantendo um perimetro seguro para a ponta da flecha, recuar quando necessario, a coerencia entre jogadores causa uma bruta vantagem em cima de uma equipe que joga com guarniçoes individuais, que é o mais comum.

entao para este lado, temos que causar mais dificuldades, para que o jogo nao seja esmagador para um dos lados!

4 - missao 5: 2:30 da tarde de sabado:

modo: missao bope
localidade: invertida, o bope sai do caveirao e o time opositor sai da guarita (parte externa da fabrica)
caracteristicas:

este jogo pode facilmente travar, como aconteceu neste dia, decidimos por uma questao tatica, nao dar combate ao caveirao, e levar o jogo para dentro, forçando os bope a descer do blindado e entrar no galpao, ao qual estaria guardado por nos, forças opositoras, este tipo de pratica, travou o jogo, foi uma especie de "anti-jogo" pois ficamos travando as entradas e tambem nao eliminavamos os jogadores VIPS, o jogo ficou travado e desgastante!
como ja ouvi antes; somos refens da nossa propria falta de atitude, assumir os riscos e ir pra cima destrava o jogo, dando dinamica ao jogo!

fica a dica!.

relatorio:
no final deste jogo, consegui eliminar um dos vips que tentavam escapar, deste modo o jogo terminou empatado.
o regate do 2 foi efetuado com sucesso.


5 - 1:45 da tarde, domingo,
modo: missao bope
local: uma equipe inicia no hidrante norte, dentro da fabrica, outra com o caveirao do lado externo!
caracteristicas; a equipe que inicia dentro da fabrica tem como objetivo eliminar os vips do bope, a que inicia com o caveirao, inicia do lado de fora que tem que adentrar na fabrica para resgatar os vips (ambos os 2) e leva-los em segurança para a goiabeira!

relatorio:

esta missao é importante pois conheci duas pessoas as quais fico feliz em ter conhecido, um deles é o MV ball, outro é o MOUT, quem acompanhou a discussão do topico RA: modalidade ou nivel?, percebeu que eu e o MV, tivemos uma divergencia de opinioes bem administrada pelo respeito reciproco e educaçao, vale salientar que meus dois novos amigos, sao jogadores eximios do RA full, modalidade ao qual eu tive oportunidade de jogar durante muito tempo, na minha ex equipe.
ao observa-los percebi que jogavam com uma doutrina a risca, e a conduta faz parte do jogo o tempo todo!
sou fã de jogadores assim, realmente é minha praia, porem existe uma distancia entre o jogo e a conduta, ter apenas a conduta ja é algo dificil e especial, ha necessidade de gosto, e dedicaçao para se aprender a conduta e poder aplica-la, porem nao basta apenas estar afinado e aplica-la, ela tem que ser aplicada no jogo, para que a conduta cumpra a missao, que foi o caso do nosso round, ja fiz jogos onde a conduta nao serviu de nada, ficamos tatiando o ambiente sem sequer chegar perto do combate ou da missao!
lembrando que esquivar do combate nao significa esquivar da missao, e em muitas vezes isto é uma manobra, como no jogo de xadrez!
para colocar a conduta em favor da missao é algo muito mais difícil do que apenas usa-la em campo, mais ficamos surpresos em ter exito em combate mesmo sem nunca termos jogado juntos, conseguimos indentificar a manobra opositora, limpar os ambientes internos da fabrica, e emboscamos os vips opositores e conseguimos mesmo em condiçoes adversas causar uma baixa nos vips!
para chegarmos ate esta emboscada, aceleramos a conduta, fizemos CQB's (algo muito dificil, pois depende de muito treinamento, precisao e furtividade), pois nao sabiamos as posiçoes inimigas por estarmos em desvantagem numerica, e fomos abrindo espaço por dentro da fabrica ate chegarmos a posiçao do buraco de minhoca saimos e conseguimos pegar um VIP, que estava munido de escudo! foi um feito!

deste modo convido os jogadores de RA, meus caros companheiros, para jogarem no ATTACK, e por a conduta dentro de jogo, em condiçoes totalmente adversas ao RA convencional, pois estarão lidando com jogadores dotados de maior quantidade de muniçao que sao mais ligeiros, criando um teatro de operaçoes muito caracteristico da realidade, onde o combatente enfrenta qualquer tipo de forças opositoras, sejam elas, outros jogadores de RA, ou jogadores milicanos armados ate os dentes! o que é fantástico para o aprendizado e ao treinamento!

eu sinceramente estou aprendendo muito, e faço jus a caracteristica RA ao qual fui criado, porem sem deixar a desejar em um jogo com caracteristicas de cenario!

deste modo termino meu debriefing e boto a par dos meus colegas pontos aos quais deixei escapar!

desligando, GENTIL
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por jits »

Show hein Gentil!

:goodjob:

Ainda nao tivemos a oportunidade de jogarmos juntos.

Vai estar por lá no domingo?
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por felipe gentil groppo »

po jits este nao! mais o proximo estarei la, mais fica tranquilo, o attack se transformou na minha 2° casa, nos jogarmos juntos sera um prazer e uma questao de tempo!

adorei sua assinatura! esta frase é principio!

forte abraço!

GENTIL
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por Bariani »

Excelente tópico e relatório... Foi um prazer conhece-lo :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por felipe gentil groppo »

Bariani escreveu:Excelente tópico e relatório... Foi um prazer conhece-lo :legal: :legal: :legal:
o prazer é todo meu bari!

alias como vai a testa kkkkk bullseye!
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por felipe gentil groppo »

acardenuto ATTACK escreveu:
felipe gentil groppo escreveu:

5 - 1:45 da tarde, domingo,
modo: missao bope
local: uma equipe inicia no hidrante norte, dentro da fabrica, outra com o caveirao do lado externo!
caracteristicas; a equipe que inicia dentro da fabrica tem como objetivo eliminar os vips do bope, a que inicia com o caveirao, inicia do lado de fora que tem que adentrar na fabrica para resgatar os vips (ambos os 2) e leva-los em segurança para a goiabeira!

relatorio:

" ... para colocar a conduta em favor da missao é algo muito mais difícil do que apenas usa-la em campo, mais ficamos surpresos em ter exito em combate mesmo sem nunca termos jogado juntos, conseguimos indentificar a manobra opositora, limpar os ambientes internos da fabrica, e emboscamos os vips opositores e conseguimos mesmo em condiçoes adversas causar uma baixa nos vips!
para chegarmos ate esta emboscada, aceleramos a conduta, fizemos CQB's (algo muito dificil, pois depende de muito treinamento, precisao e furtividade), pois nao sabiamos as posiçoes inimigas por estarmos em desvantagem numerica, e fomos abrindo espaço por dentro da fabrica ate chegarmos a posiçao do buraco de minhoca saimos e conseguimos pegar um VIP, que estava munido de escudo! foi um feito! "


Do ponto de vista de um Ranger é possível ver coisas as quais os jogadores muitas vezes não veem, por exemplo a missão de domingo o "caveirão" quebrou na metade do caminho e os Vips tiveram de seguir a pé, juntamente com eles haviam outros 7 jogadores fazendo a escolta, mas não fizeram um ótimo trabalho, os 2 Vips seguiram muito rápido e sozinhos na frente do pelotão com apenas 1 escudo e apesar deste estar virado na direção de maior risco o disparo do MVball (Marcelo) foi certeiro atingindo a máscara de um dos Vips, depois disso a escolta agiu neutralizando a patrulha adversária, mas um erro de manobra transformou uma vitória certa num empate, bom jogo.

:m16:

é isso ai ale, um erro aparentemente simples comprometeu a vitoria! muito bom para o aprendizado!

abraço
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por Taguchi Japa »

Cara...

confesso que dei umas "pescadas" enquanto lia o post...
porem axo que entendi tudo...

POKPOKPKPOKPOK

muito boa essa ideia do debriefing...
parabens pela iniciativa...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por felipe gentil groppo »

Taguchi Japa escreveu:Cara...

confesso que dei umas "pescadas" enquanto lia o post...
porem axo que entendi tudo...

POKPOKPKPOKPOK

muito boa essa ideia do debriefing...
parabens pela iniciativa...

abraços
Taguchi

valew meu querido! é nois!

o intuito do debriefing é, pelas experiencias pessoais dos jogadores, encontrarmos nossos defeitos e corrigi-los!

sabe uma coisa, to falando serio eim!, que facilita ao aprendizado? LAVAR A ROUPA DE PAINTBALL VOCE MESMO!

pelo fato de morar sozinho todo dia apos os games, eu lavo minha roupa debaixo do chuveiro, porque eu nao tenho maquina e nao da pra lavar coturno, colete joelheira, essas coisas na maquina, enfim, este final de semana me deu trabalho, meu equipamento estava em sopa! desmontei red dot, pistola, porque entrou casquinha em tudo!

ou seja deu um trabalhao! ai como faço esta pratica a muito tempo ja, começei a dar valor por nao tomar tiros, isso no inicio começou a me travar, porem com o tempo eu destravei e consegui consiliar, ir pra cima, me policiando em tomar tiro! isso é uma escola fantastica!

é fato! com o tempo nos jogadores acabamos nao ligando mais para a dor do tiro ou pelo equipamento melecado, ou seja, relaxamos, acabamos nao tendo mais medo de levar um "over shot" por exemplo, entao quando nos damos valor a outras coisas, para nos forçar a nos policiar mais em campo!

no começo o cara vai dar uma travada, mais depois ele destrava com uma outra mentalidade! FATO!

mais quer saber! eu duvido que o cara vai lavar a roupa so por isso!!! kkkkkkkk

abraçao a todos!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: DEBRIEFING ATTACK 12 E 13/03

Mensagem por Roger »

[informar]Srs. o Debriefing pode e deve ser tratado diretamente no tópico do jogo. Assim evitamos vários tópicos com o mesmo assunto. Vou juntar o tópico.[/informar]
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: A.T.T.A.C.K. - Fábrica de São Caetado - 12 e 13/03

Mensagem por Taguchi Japa »

Po GENTIL...

e o pessoal fik me zuando que eu tomo banho com a mascara pra pode lava e tals...
imagina agora quando eles lerem esse seu topico e ver que vc entra no banheiro de coturno com colete e marcara na cara...e PELADO!!!
nossa deve ser uma visao do inferno!!!

pokpokpokpokpokop

brincadeiras a parte é como vc mesmo disse quando o cara lava suas proprias roupas...da proxima vez ele vai ser mais cauteloso pra naum toma tanto tiro e dar menos trabalho para ele mesmo lavar a sua roupa...FATO

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: A.T.T.A.C.K. - Fábrica de São Caetado - 12 e 13/03

Mensagem por jits »

Taguchi Japa escreveu:Po GENTIL...

e o pessoal fik me zuando que eu tomo banho com a mascara pra pode lava e tals...
imagina agora quando eles lerem esse seu topico e ver que vc entra no banheiro de coturno com colete e marcara na cara...e PELADO!!!
nossa deve ser uma visao do inferno!!!

pokpokpokpokpokop

brincadeiras a parte é como vc mesmo disse quando o cara lava suas proprias roupas...da proxima vez ele vai ser mais cauteloso pra naum toma tanto tiro e dar menos trabalho para ele mesmo lavar a sua roupa...FATO

abraços
Taguchi
Gentil esqueceu de dizer que tambem entra com os fones e radio no chuveiro...rss :grin:
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: A.T.T.A.C.K. - Fábrica de São Caetado - 12 e 13/03

Mensagem por felipe gentil groppo »

uhAUhauhAUhAUhAUhAu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


pior que é taguchi!

po jits, so nao entro com o fone pq tenho medo de tomar choque! imagina, o cara peladao molhado tomando um choque de fone na cabeça??? kkkkkkkkkk

abraços
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”