Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ele está certo ? CR e CLL

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
peh-roro
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 08 Mar 2011, 00:49
Localização: Bonito - MS
Contato:

Ele está certo ? CR e CLL

Mensagem por peh-roro »

[alertar]Prezado usuário,

Te peço encarecidamente, que não volte a postar mais uma de suas conversas pessoais aqui no fórum, para que não nos traga problemas futuros!!!

Outra coisa, eu já tranquei 2 tópicos seus, inclusive informei que os havia feito por você não ter pesquisado no campo de buscas do fórum!!!
Sendo assim, esse será o meu ultimo aviso, consulte os tópicos mais antigos, ou serei obrigado a te advertir!!! :mal:

Legio[/alertar]
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Ele está certo ? CR e CLL

Mensagem por sktanaka »

Eu nao entendi a parte que voce diz se ele está te enrolando... enrolando com o q ? pra mim parece uma conversa informal....

Vc pode dizer 'enrolando' se ele quer te vender algo e vc nao quer comprar dele e prefere importar, aí ele tá tentando te convencer a nao fazer isso e comprar dele...

Mas em resumo, eis o que é verdade:
- dá sim pra importar marcador e pelo correio, basta ter CR e CII (nao CLL, é CII com 'i' maisculo hehee)
- sim, ao optar por fazer tudo na lei, vc pagará o imposto citado pelo cara aí, será de 60% em cima do valor do equipamento + frete (imposto esse que é cobrado em cima de qualquer coisa que voce mandar vir pelo correio, nao só paintball. Sei muito bem disso pois compro muita coisa de videogame lá fora)
- sim, seu marcador (por ex) chegará ao Brasil, obviamente que o correio ja o encaminhará para o Exercito mas como voce está com o CR e o CII poderá ir lá retira-lo na boa
- o processo todo demora um pouco mais do que tentar 'na sorte', mas pelo menos voce tem a garantia de que seu produto virá com toda a ctz

Acho que quando ele diz que nao compensa, bom, isso é fato, tem coisas que eu acho que nao compensa mesmo o stress e a enrolacao toda pra importar. Ex: lá fora voce paga por ex, numa Tipp98 algo em torno de 130,00 dolares.... com o frete, poe aí uns 60,00 dolares... vamo arredondar pra 200,00 pra facilitar a conta... aí, acrescente 60% do imposto + 18% de ICMS + 2% de IOF total, 80% entao tua Tipp98 custara 360,00 dolares... algo em torno de 650,00 reais (usando dolar a 1,80)...

Nas lojas aqui do Brasil creio que voce consiga pagar pouca coisa a mais, digamos, 750,00.... será que nao compensa nesse caso comprar por aqui msm ?

AGORA...

Tem coisas que REALMENTE compensam... uma TM-7 la fora por ex pagará algo em torno de 360,00 dolares... aí voce faz a conta aí ... em suma, quanto mais caro for o equipamento, mais compensa importar, mas na minha experiencia, qualquer coisa lá fora que custe menos de 250,00 dolares, eu prefiro evitar dor de cabeça e comprar por aqui mesmo... fora que as lojas daqui facilitam no cartao/cheque em 3-6x na boa...

Seu amigo nao tá te enrolando nao ... mas ele tá errado ao dizer que voce NAO pode importar. Pode sim !
Avatar do usuário
peh-roro
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 08 Mar 2011, 00:49
Localização: Bonito - MS
Contato:

Re: Ele está certo ? CR e CLL

Mensagem por peh-roro »

Ok entendi !
Mas então não valeria muito a pena comprar um capacete Dye, uma luva e um colete no punisherPB ( http://www.punisherspb.com/default.aspx ) ?
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: Ele está certo ? CR e CLL

Mensagem por wthreex »

Pedro,

Você esqueceu de apagar o nome do seu interlocutor. Pense que ele poderia não gostar de ter a sua conversa transcrita para um forum.
:legal:

abraço,
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Ele está certo ? CR e CLL

Mensagem por sktanaka »

peh-roro escreveu:Ok entendi !
Mas então não valeria muito a pena comprar um capacete Dye, uma luva e um colete no punisherPB ( http://www.punisherspb.com/default.aspx ) ?
Logico que vale, até onde sei, essas coisas nao sao controladas. Mas posso estar enganado. Qualquer coisa manda MP pra mim
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: Ele está certo ? CR e CLL

Mensagem por ruihorta »

Boa noite, eu ja importei colete, não tive problemas... acredito que para os itens que você esta querendo não é necessário nenhum tipo de autorização para importação.
Abs
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ele está certo ? CR e CLL

Mensagem por Veterano »

É o seguinte : depende do que você quer importar.falarei aqui os 2 jeitos o legal e o "ilegal".

Legal:

existe uma coisa chamada produtos controlados: são produtos que são ou que pode parecer de alguma forma com uma arma de fogo, inclusive simulacro, mods de marcador,cano(barrel),coronha(stock/buttstock). esses produtos controlados como o nome já diz são "restritos" -> aspas !!!, são controlados. para ter eles voce precisa de uma licença do exército.

CR -> necessário para você pensar em tocar em,transportar,portar,utilizar,ter,guardar... algo como um marcador, simulacro, etc...

CII -> outro certificado perante ao exército mas esse é para voce importar produtos controlados: importar uma TM-15, importar um cano, importar um Red Dot, etc...

"Ilegal" olha as aspas !!! -> hoje em dia a barreira tá muito furada, voce pode importar sem CR, CII, sem nada, e chegar, pode nao chegar indo pra destruição. é muito da sorte, mas é quase 70% de chance de ir pro massacre ( não chegar a você).


Minha opinião :

se voce não se contenta com esses preços do brasil e quer importar um produto controlado corra atrás do CR e do CII. eu não tenho nenhuma coragem de pagar 350 dólares pra mais ou pra menos e ARRISCAR, gasto pra ter, nao gasto a toa, pra disperdiçar. já penso ? 400 doláres e ir pro massacre e voce nao poder fazer nada? PERDER 400 dólares(aproximadamente 700 reais)? EU não arrisco"


Adendos:

Coletes, máscara, coturnos,capacetes, guillie suits........... tudo que não for produto controlado , passa de boa, não precisa CR, nem CII.

nossa fiscalização tem mania de mandar tudo que vem escrito paintball pra averiguação, portanto quando for comprar peça pra loja não especificar paintball na embalagem.por exemplo, comprou um loader, veio escrito paintball= tempo parado pra averiguação, tempo pra liberar = PERDA DE TEMPO. é só mais um detalhesinho.

lojas boas para comprar: PUNISHERS PB, ANSgear ( por mim, a melhor de todas).

abração e espero ter te ajudado. :legal:


:arrow: Moderação, favor apagar no post inicial do tópico o nome do interlocutor, com fim de evitar maiores problemas de exposição. :arrow:

abraço a todos :tropa:
Trancado

Voltar para “Geral.”