Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

A Triumph virou krinkov dessa vez...

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por Cypress »

Saudações a todos!!
Notei que todos gostaram muito da minha primeira brincadeira com a Tippmann triumph, tanto que um amigo que tem uma triumph eXT acabou levando aquele mod pra ele no momento em que viu, então como não poderia deixar minha cuspideira sem roupa, inventei um mod novo, sem deixar de seguir a tradição kalashnikov, estilo que eu não tinha o menor apreço até essas invenções de moda (Também, depois de baixar até o manual de fabricação original em russo...). Vou dar uma prévia, depois eu posto tudo melhor.

Esse é meu mod antigo já no outro marcador, com e-trigger, câmara de expansão e cano jj ceramics de 16"
Imagem

Essa é minha nova brincadeira, inspirada numa krinkov. Como não tive acesso a todo o ferramental e matéria prima que eu desejava, não ficou tão fiel quanto eu gostaria, mas dá pra divertir. Carcaça em chapa de metal, o que acaba definitivamente com aquela história de que triumph não dá pra colocar stock, que sempre discordei, pois mesmo sem ter esse mod eu já tinha 4 stocks diferentes pra ela... Aliás, era pra ser o stock retrátil de metal, mas eu já tinha esse pronto, então resolví aproveitar. É provisório mesmo, hehehe...
Tem mais umas modificações que eu fiz depois, mas não tirei fotos ainda. Tem um silenciador fake (que pretendo converter pra real), loader tático de 40 rounds disfarçado de luneta (com lente e tudo) e um sistema pra usar o cilindro de 9 oz na frente, com visual de lança-granadas fake.

Imagem

Esse cano é de 11", dá distância e precisão pra woodland, mas o de 9" ficou muito mais bonito, tá guardado pra partidas de CQB.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que curtam novamente...
Abraço a todos !! :legal:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por jits »

Meu deus!

Sem Palavras...

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por pietro-cean »

cara u que posso dizer.. parabens pelo trrabalho..
eu se tivesse uma pequena oficina tmb tentaria fazer algo assim..
mais muito boa mesmo a marcadora..parabens!!
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por Petrukio »

Cara, Se der uma pintura bacana agora na madeira fica nata 10.
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por Cypress »

Sabe, depois de um tempo, acabei comprando uma x7 e uma carver one, e ainda nem ccomecei a pensar em mods pra ela, pois esse marcador furadeira me diverte pacas me fazendo quebrar a cabeça pensando "como diabos posso melhorar esse lixo de projeto original da tippman???"
Fiz umas modificações legais agora, coloquei um silenciador fake e modifiquei o loader tático pra ficar no estilo de uma luneta night vision. Fiz um stock vazado igual à da arma original, mas não gostei muito do resultado, vou dar uma aperfeiçoada. Infelizmente a peça de madeira do front grip eu cortei com os veios em sentido contrário ao do cabo, daí deu diferença, então vou pintar tudo de preto que vai ficar legal tbm. E criar um lança granadas fake pra instalar o cilindro de 9 OZ, remote tem hora de faz uma embolação danada no mato.
Também integrei uma mini dvcam no marcador, já que troquei de máscara e não tô a fim de mexer na nova pra colocar suporte. Vou tirar umas fotos e de noite eu posto.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por Wash »

Que beleza de trabalho !!!
Avatar do usuário
Dmorellato
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2010, 20:53

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por Dmorellato »

Caramba. Demais, parabéns! :goodjob:
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por Cypress »

Continuando o projeto, comecei por fazer um loader tático inspirado nas idéias postadas no fórum por vários usuários, usando um pote pequeno de Toddy. O protótipo serviu bem pra testar, comportanto 40 bolinhas, e durante o jogo funcionou perfeitamente, dando apenas o trabalho de dar umas balancadinhas pras bolinhas descerem mais, pois o cano de passagem das bolinhas ficou com uma rebarba de milímetro pra dentro do pote de todinho, o que era suficiente pra agarrar a munição. O grande problema é que o plástico de que é feito o pote de Toddy é uma porcaria pra aderir cola de qualquer tipo, superbonder, cola quente, etc.. só não tentei araldite, que com certeza funcionaria. Isso fazia o loader quebrar, o que aconteceu no meio da terceira partida, quando um galho agarrou no marcador.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A questão das bolinhas agarrando e da falta de rigidez do conjunto me fizeram optar por um serviço mais profissional, que resolví comprando um loader tático de 50 bolinhas para substituir o pote de Toddy. O acabamento melhorou muito, devido às simulações das peças de uma mira ótica que esse loader tem, fora a segurança e qualidade de um produto industrializado, só me restando o trabalho de acrescentar a lentes fake dianteira e traseira. O legal é que quando está vazio, o loader funciona realmente como uma luneta, por conta do uso das lentes de um binóculo velho. Não levem em consideração o acabamento, primeiro vou definir todas as alterações, depois fixo tudo e repinto com um acabamento bem feito.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui está o cabo retrátil estilo Krinkov. Dobra pro lado da arma e tudo, mas precisa de uns ajustes visuais. Recoloquei o stock que eu usava no mod de AK normal porque rolou um jogo no fim de semana e botei ela pra trabalhar um pouco. O cilindro ta aí pra mostrar aonde ficará depois que eu fizer um suporte pra ele imitando um lança-granada.
Imagem

Aqui estão alguns exemplos de onde eu tirei as idéias de modificar o marcador. A pasta de fotos pra consulta dá mais de 100 mega só de fotos...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A câmera minidv, ótima qualidade de imagem e som. Grava mais de 1 hora com um cartão de 8 giga. Tava na minha máscara, mas vai voltar pro marcador agora...
Imagem

Buscando um aprimoramento bacana no acabamento, encomendei um magazine de airsoft estampado em metal na internet. Semana que vem chega e vou adaptar no lugar. Pra esclarecer quem não entendeu o que aconteceu com o corpo do marcador nas fotos, eu fiz uma carcaça de metal que encapa o marcador. Nessa brincadeira toda, o canto da garagem aonde ficava o notebook pra consulta durante minhas invenções terminou muito bem organizado...
:hlp: :lol: :lol:
Imagem

Qualquer sugestão será muito bem vinda para aprimorar o projeto. Devagarinho ela vai ficando melhor.
Abraço a todos !! Vou atualizando de acordo com as benfeitorias que forem sendo feitas...
Avatar do usuário
gmbcastro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Abr 2009, 15:39
Federado: FEPA-MS #0005
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por gmbcastro »

simplismente LINDO seu projeto!
Avatar do usuário
RicaBR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 197
Registrado em: 28 Out 2010, 10:18
Localização: São Paulo-SP

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por RicaBR »

Ta de parabens meu velho , como voce dobrou essa chapa? vlw


abraços
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por PANDILUS »

Muito bem feita suas adaptações, você é um artista com madeira :goodjob:

Caso queira colar algo no plástico use silicone para plástico. Facilmente encontrado em grandes casas de materiais para construção e o melhor, custa cerca de R$15,00 um tubo que dá pra colar um montão de coisas :legal:
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por Cypress »

RicaBR escreveu:Ta de parabens meu velho , como voce dobrou essa chapa? vlw


abraços
Usei um pedaço de cano e duas chapas de ferro numa morsa, fui prendendo e entortando com a mão, e dando o acabamento com um martelo. Um processo bem artesanal, que pediu boa dose de paciência...
Avatar do usuário
RicaBR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 197
Registrado em: 28 Out 2010, 10:18
Localização: São Paulo-SP

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por RicaBR »

Cypress escreveu:
RicaBR escreveu:Ta de parabens meu velho , como voce dobrou essa chapa? vlw


abraços
Usei um pedaço de cano e duas chapas de ferro numa morsa, fui prendendo e entortando com a mão, e dando o acabamento com um martelo. Um processo bem artesanal, que pediu boa dose de paciência...
Foi feito em duas partes???? a emenda ficou em cima entao?, po cara muito 10 mesmo seu MOD

abraços
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por Cypress »

não teve emendas, a peça foi feita aberta, e depois dobrada pra fazer uma capa por cima do marcador original. Pra entender melhor, algo do tipo igual uma cela de cavalo encaixando no cavalo, entendeu? :horse: :lol:
Vou fazer uma peça nova, com um detalhamento maior parecido com o corpo verdadeiro de uma ak, mas agora eu mudei o projeto um pouquinho, pois vou usar um cano de 11", então vai melhorar o conjunto. O modelo que eu vou fazer só tem o detalhe do cano diferente, o resto é igual. A idéia é aproveitar as peças que eu já tinha feito pro modelo krinkov, como a massa de mira. Será uma ARSENAL SGL 32, uma variante búlgara da Ak 47 original russa:
Imagem
Imagem

E enfim o magazine de ak em metal de airsoft chegou, muito bonito. E inspirado em alguns novos tópicos postados, comecei um projeto L96 baseado em uma carver one. Mas esse será outro tópico.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: A Triumph virou krinkov dessa vez...

Mensagem por tecseg »

trabalho nobre meu amigo,.
Meus parabens
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”