Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Construção Snyper FLC Petrukio

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Petrukio »

[youtube]jdmdHjmZowI&feature[/youtube]

Ta agora em faze de acabamento. Creio que com umas 2 semanas vai estar pronto.
Tópico editado para aprarecer o vídeo.
Coloque somente a ID do vídeo: W94h41SP3YQ , entre as TAGS: [youtube ]ID do vídeo[/youtube ]
Att. Fabão... :yessir:
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Cypress »

Cara, tá ficando bacana! Eu posso te dar umas dicas de quem já fez alguns mods de ak pra A5 tbm...

Eu só achei que ficou um visual meio pesadão, visualmente e em peso mesmo. Qual madeira vc usou? A dragunov tem um visual mais "slim", sabe, igual uma agulha. É o que acho mais legal nela.

Eu fiz em madeira apenas um stock que se encaixa na base do punho e na traseira do marcador.
No foregrip, eu fiz apenas o foregrip e encaixei ele no cano, é bem tranquilo de se fazer do que essa peça que pega tudo de uma vez. Essas peças aqui somente (essa foto não é das minha peças, mas as usei de referência):
Imagem

esse modelo de foregrip é mais fácil de fazer do que o de cima, usando duas peças separadas. Eu usei compensado naval colado em várias camadas. Fica bem mais fácil de montar tbm.
Imagem

Aí o corpo do marcador fica todo livre, restando apenas vc usar uma peça dessa daki, ou então você mesmo fazer uma parecida:
Imagem

Depois é fazer a perfumaria do suporte (o caninho que tem por cima do cano) e finaliza com um pente bacana, que pode ser de madeira pintada de preto.

Umas fotos de a5 dragunov, sei que eles usaram peças prontas, mas a idéia é ficar com esse perfil mais fininho:
Imagem
o link com fotos bem detalhadas desse projeto: http://www.tippmann.com/forum/wwf77a/fo ... 82959&PN=1

Fica um projeto mais fiel e leve tanto visualmente quanto em peso real, já que vc vai ficar carregando isso pra lá e pra cá no campo.

Sendo do ES também, eu sei como é difícil pra gente acesso a material de customização poraqui, e acho bem legal a iniciativa "homemade" de mods.
Continue postando o processo, tá ficando legal!!
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Petrukio »

Sim ate concordo com suas observações.

Porem eu usei a Dragunov e a Magnus como "inspiração".
Não quis fazer uma copia da arma real, mais sim criar um modelo exclusivo.

Quanto a aparência de Agulha. Ate daria p/ fazer. Mais eu teria que cortar aquele detalhe que tem na frente da A5. Aquela ponta que fica p/ baixo. Na A5 nova essa pesa ja tem a opção de ser removida. Infelizmente a minha A5 ainda e do modelo anterior.
Realmente eu queria dar um ar de robustez no marcador, e ficou bem confortavel para apoiar a mão.

Quanto ao peso. Ficou só na aparência. Eu utilizei madeira de Bicuiba (madeira usada na construção de barcos).
e razoavelmente leve e bem resistente. A dificuldade e só que ela lasca muito. tem que ter muito cuidado p/ não lascar em um local inoportuno.
Eu tenho uma sierra one. A siniper montada com luneta e tudo ficou mais leve que a sierra sem acessórios.
Ainda vai ter um pente faque em baixo dela.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Petrukio »

Caramba. Sinceramente eu pencei que a ultima foto era de um dragunov Real. So percebi que era uma A5 porque vi a entrada do gas da marcadora em baixo.que vigem
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Petrukio »

Outra coisa que eu esqueci de mencionar.
O barrel do marcador e muito curto p/ fazer um esquema igual o da dragunov.
Eu usei um barrel de 16”. Eu teria que usar um de 20 p/ conseguir o efeito agulha.
Estou acostumado com um cano de 14. Esse de 16 com o supressor na ponta já vai ser uma dificuldade p/ se movimentar dentro da mata.
PS.
Este supressor e funcional . Não e somente faque. Ele e feito com canos de PVC epeças de tecnil usinadas no torno.
Na A5 ele não ficou 100% eficiente. Porque tem saída de gaz por outras partes do marcador e meu barrel tem furos nus 10cm da ponta, ai eu perco 10cm de supressor.
Agora na Phenon fica file. Pois ela não tem saída de gás extra. O gás sai somente pelo cano. Tendo apenas um pequeno vazamento pelo ciclone.
Temos 2 na nossa equipe montados em X7 phenon. Reduz cerca de 60% o barulho do disparo.
Na minha A5 reduziu somente uns 30% devido as variante acima.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por mauhilst »

Petrukio :yessir:

cara... parabens pelo projeto... ta ficando muito legal...

eu estou montando minha AWP L96 mas estou construindo inclusive a parte mecânica dela baseada numa Pump BrassEagle Blade 2...
... é... aquela de plastico eheheh :sad:


http://img195.imageshack.us/g/20110301coronha5.jpg/

Aqui um album da construção da coronha...


mas eu vou usar um cano de 21" ehehehehe só um pouquinho maior q o seu eheheh :cmd:

e mais pra frente vou fazer uma coronha rebativel como alguns modelos de L96 tem...


:fair: :sniper2: :tropa:
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Petrukio »

Opa. Que trabalheira em.

So quem curte muito e capas de se dar a este trabalho.
no meu caso foi um pouco mais facio. Pois onde eu trabalho temos 2 centros de usinagem CNC.
DAi a parte bruta do projeto eu fiz la.
Uzinei a madeira em 2 bandas como vc esta fazendo.
Demorei uns 2 meses p/ definir o projeto certinho. mais gastei 20 minutos p/ usinar a madeira.
A maquina que usei e semelhante a esta.
Caso eu fiser a programação dela com todos os detalhes poderia fazer uns 100 rifles por dia
[youtube]fcZPduVlDzA&feature=related[/youtube]


Vc tera muito mais trabalho que eu.

Me parece que esta madeira e pinus.

Sera que não vale a pena adquirir uma madeira melhor?
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Cypress »

rapaiz, com uma máquina dessa eu faria um tanque de guerra pra mim... :lol: :lol: :lol: :lol:
Show de bola Petrukio !!! Agora sim entendí seu projeto! Realmente a sierra ona é pesada pra cacete. E cano comprido é uma bela porcaria pra movimentação em campo.
O mod que eu fiz foi prum amigo que joga usando guillie, então o cano é o menor dos problemas dele... hehehe
Quero ver como vai ficar depois de acabada! Qual a cor que vc vai pintar?
Abraço!!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por mauhilst »

Petrukio :yessir:

realmente é Pinus... como eu disse.. eu tinha ela aqui... por isso usei...

no proximo UP dela vou refazer a coronha com MDF mesmo... dai ja corrijo o q possa ter ficado falho...
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Petrukio »

Cypress escreveu:rapaiz, com uma máquina dessa eu faria um tanque de guerra pra mim... :lol: :lol: :lol: :lol:
Show de bola Petrukio !!! Agora sim entendí seu projeto! Realmente a sierra ona é pesada pra cacete. E cano comprido é uma bela porcaria pra movimentação em campo.
O mod que eu fiz foi prum amigo que joga usando guillie, então o cano é o menor dos problemas dele... hehehe
Quero ver como vai ficar depois de acabada! Qual a cor que vc vai pintar?
Abraço!!
To pençando em pintar de verde ou fazer um padrão de camuflajem.
Ate penei em aplicar verniz. mais desisti. Esta madeira não vai dar um bom aspecto com verniz.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Petrukio »

mauhilst escreveu:Petrukio :yessir:

realmente é Pinus... como eu disse.. eu tinha ela aqui... por isso usei...

no proximo UP dela vou refazer a coronha com MDF mesmo... dai ja corrijo o q possa ter ficado falho...
Se tivece mais tempo disponivel na maquina eu ate faria p/ vc essa coronha.
so que em MDF a inoperabilidade vai ser pequena e vai ficar pesado.

Ve se consegue uma taboa de "Jaqueira". E barato e resistente.
Pode ser qualquer uma dessas madeira que fica otimo.
· VINHÁTICO
Imagem

· Bicuiba
Imagem

· Cedro
Imagem
· Jaqueira
Imagem

· Oiticica
Imagem

P/ ser sincero. Não que o MDF seja uma materia prima ruim. Mais p/ esta finalidade, eu ficaria com o pinus mesmo, caso não tenha outra opção.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Ices_br »

Bom Mdf é otimo pra certas coisas, mas vão me deculpar, se um dia estives chovendo em jogo ou entara num rio ou corrego vão perder a modificação!!!

MDF é estramamente fragil qm relação á agua, eque quase dobra o tanaho quan "incha"!!!

Num da serio ms prefiro usar OSB!!!! ou então fazer com uma prancha de mogno ou marfin....!!!!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por mauhilst »

Ices :yessir:

calma cara ehehhe não vou colocar o marcador a toda prova assim direto ehehehe

esse é só o primeiro modelo... tenho algumas alterações pra fazer já... só não faço pq quero muito ela funcionando logo...
prefiro gastar mais tempo na mecânica dela... :o

mas as sujestões estão sendo registradas :legal:


:fair: :sniper2:
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Petrukio »

mauhilst escreveu:Ices :yessir:

calma cara ehehhe não vou colocar o marcador a toda prova assim direto ehehehe

esse é só o primeiro modelo... tenho algumas alterações pra fazer já... só não faço pq quero muito ela funcionando logo...
prefiro gastar mais tempo na mecânica dela... :o

mas as sujestões estão sendo registradas :legal:


:fair: :sniper2:
RSRSRSR.

Tambem fiz um prototipo em MDF antes de usinar a madeira.
Paguei 30 reais em duas peças de madeira de 1m de comprimento 30cm de largura e 25mm de espessura.

Realmente quando se trata de usinar um prototipo o MDF e uma otima opção.

E ainda se vc fiser como o colega dice no outro topico. Revestir com massa plastica de carro. Vai impermeabilisar a paça. so que não pode ficxa nenhuma falha.
Suhr
private
private
Mensagens: 55
Registrado em: 12 Out 2008, 22:20
Localização: Rio de Janeiro

Re: Construção Snyper FLC Petrukio

Mensagem por Suhr »

parabens pelo trabalho!!
vai ficar linda!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”