Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

A5 com RT rajando sem parar

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

A5 com RT rajando sem parar

Mensagem por cdesiro »

Galera domingo fui no CTTR jogar e logo na primeira partida minha A5 começou a disparar sem parar, puxei o gatilho e ela nao parou mais. Tive q puxar p reengatilhar ela, ae ela parou. A conselhos de amigos q estavam presentes, desmontei por 2 vezes trocando todos os orings possiveis, notei q o power tube nao esta trincado, so nao troquei "gangorra" e hammer o q tbm foi citado por alguns la. Alguem ja viu isso ? Aproveito para agradecer a um amigo q emprsstou uma spyder p eu curtir a tarde com altos combates. Abracos a todos.
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: A5 com RT rajando sem parar

Mensagem por cdesiro »

Resolvido, hammer e gangorra novos. 80,00 na kamikasi
AlexJRo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 17 Jun 2009, 14:29
Localização: Ji-Paraná - RO

Re: A5 com RT rajando sem parar

Mensagem por AlexJRo »

Olá amigo, :legal:


Eu já vi isso acontecer duas vezes, uma comigo,.minha x7 e outra x7 de outro amigo, as duas foram problema de sugeria, devido ao Co2, não sei se a sua vc usa co2...

Mas desmontei e lubrifiquei, desmontei o RT e limpei, a minha eu peguei uma mangueira de ar de compressor, e madei ar por todos os caminhos de CO2, montei dnovo, e ficou blz, nunca mais deu problema, as duas eu mesmo resolvi o problema a minha que eu passei o compressor.

obs. não precisei trocar oring, uma foi só limpesa e a outra limpesa com mangueira de compressor tirando sujeiras do caminho do co2.

Espero ter ajudado. :yessir:


Abraço
Alex
Avatar do usuário
FabricioFunckTM
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Out 2010, 11:26
Localização: Porto Alegre

Re: A5 com RT rajando sem parar

Mensagem por FabricioFunckTM »

Alguém saber responder se a gangorra para a A-5 ou Tippmann 98 é igual a da BT-4?
Tenho uma BT-4 que apresenta o mesmo problema. Provavelmente vou ter que trocar essas peças mas é uma dificuldade encontrar peças de reparo pra BT-4 aqui no brasil. Tippmann é mais fácil.
Se alguém tiver mais alguma dica manda aí!
Valeu
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: A5 com RT rajando sem parar

Mensagem por cdesiro »

O cara q trocou as pecas da minha A5 na kamikasi pegou a gangorra q e a mesma ja o hammer nao é o mesmo. Mas pode ligar na kamikasi q eles tem la sim as pecas q vc precisa.
Avatar do usuário
FabricioFunckTM
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Out 2010, 11:26
Localização: Porto Alegre

Re: A5 com RT rajando sem parar

Mensagem por FabricioFunckTM »

cdesiro escreveu:O cara q trocou as pecas da minha A5 na kamikasi pegou a gangorra q e a mesma ja o hammer nao é o mesmo. Mas pode ligar na kamikasi q eles tem la sim as pecas q vc precisa.
O hammer é o mesmo da tippman 98 ( sem ACT ), tanto que o zero kick hammer é o mesmo para as duas. Só não sabia quanto à gangorra. Pelo que eu vi nos manuais a gangorra parece ser a mesma para 98, A-5, X-7, Salvo, Alpha Black e etc. e só não tinha certeza se era a mesma da BT-4. Se vc confirma isso pra mim então tá tudo certo!

Valeu
Avatar do usuário
FabricioFunckTM
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Out 2010, 11:26
Localização: Porto Alegre

Re: A5 com RT rajando sem parar

Mensagem por FabricioFunckTM »

Pessoal! Acabei de descobrir que a falha era toda minha... Eu tinha trocado a mola que volta o gatilho pela mola da gangorra! A mola do gatilho é mais macia e por isso não fazia a gangorra voltar a tempo pra segurar o hammer.
De qualquer maneira foi um aprendizado válido e não danificou nada...
E vou ficar com uma gangorra e uma mola de reserva!
Fica aí a dica: se estiver rajando sem parar, verifique se não trocou uma mola pela outra!
Essa dica vale tanto pra praticamente todas as marcadoras baseadas no estilo "blowback": tippmann 98, aplha black, project salvo, bt-4, a5, x7...
Abraços!
Avatar do usuário
FabricioFunckTM
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 25 Out 2010, 11:26
Localização: Porto Alegre

Re: A5 com RT rajando sem parar

Mensagem por FabricioFunckTM »

O motivo principal de ter ocorrido o meu problema foi que eu havia mexido no conjunto hammer (sem querer criticar mas sim accrescentar, o nome correto é hammer com A de martelo em inglês e não hummer que é o nome do veículo...) e molas da gangorra e gatilho para utilizar o zero kick hammer, que vem com um conjunto de molas especial para reagir mais rapidamente ao ciclo mais rápido em que funciona esse conjunto.
O que aconteceu foi que quando eu troquei o conjunto de volta para o original por ter tido alguns problemas de ajuste, eu acabei invertendo as molas, deixando uma mola muito macia na gangorra.
Cheguei a encomendar uma gangorra e mola novas da tippmann pelo e-bay e achei que eram iguais as da BT-4 pelo que vi do formato. Vou compara-las assim que chegar para verificar se a informação de que elas tem diferenças confere e daí posto aqui OK?
Valeu!
Responder

Voltar para “Manutenção.”