Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e 98C

Modificações e customização de equipamentos.
Moori
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Fev 2011, 04:24

Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e 98C

Mensagem por Moori »

Olá,

Primeiro post aqui na comunidade, resolvi entrar com um tutorial.

A maior dificuldade que eu vejo em fazer um stock eficiente pra minha bravo one é que o end cap é a peça mais estranha do mundo. É muito dificil fazer qualquer encaixe rígido pra essa peça ou apoiar tudo só naquele parafuso.
Imagem

Então a solução é fazer uma peça que tenha o mesmo encaixe com a arma e guardar o end cap pra quando a preguiça de fazer gambiarra superar a dor de carteira.
O end cap é basicamente uma barra de 1 polegada de diametro com aneis de 1 1/8 polegadas de diametro. Esses anéis têm 4,5mm de largura e 5,5mm de distancia entre eles.

Pronto, a melhor coisa que vc pode fazer é usinar isso num torno, mas vou propor uma abordagem mais gambiarrenta e acessivel, PVC.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Com um tubo de 1 pol de PVC e sua respectiva bucha você consegue o formato da peça. Você nem precisa se preocupar com um uma trava que existe entre os anéis para impedir o stock de girar no eixo porque o corpo da arma irá apertar os anéis o suficiente pra ninguém se mexer um milimetro pra qualquer lugar.
Depois encha essa parte do tubo de massa plástica, só a parte do encaixe precisa ser maciça, isso impede que haja muita deformação é você precisa que dessa parte sólida para apoiar a mola que vai no rear bolt.
O furo pro guia da mola é de 5mm de diametro e 8mm de profundidade, bem no centro da circunferência do tubo.

E pronto, com esse encaixe você pode apoiar qualquer tipo de stock simples, se quiser fazer algo mais elaborado pode usar um tubo de cobre de 1pol (mantendo os aneis de pvc) e então vai poder passar parafusos, por exemplo.

A nivel de exemplo vou segue um stock muito simples também de PVC.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fica bem firme!

As fotos não foram muito bem planejadas, perdão... Não tenho nenhuma preguiça para explicar mais detalhadamente alguma coisa.

Espero que sirva de ajuda para alguém, eu gostaria de ter descoberto isso antes.

Até!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Wash »

Boa !!!
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Cypress »

O que o poder de observação não faz, né? Show de bola essa idéia, barata e super fácil. Eu só usaria um pedaço de cabo de vassoura pra encher a ponta do tudo, furando depois o furo da mola. Tô com uma carver one aqui sem stock, agora vou resolver meu problema rapidinho !!!
Começou em grande estilo, companheiro!!! :wcome: :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por nemezes »

Bom demais rapaz...parabéns! Continue contribuindo! :1place:
Moori
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Fev 2011, 04:24

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Moori »

Pois é,

Fiz um com um cabo de madeira e os anéis de borracha, mas dai o stock fica molengo. Desse jeito ai ficou BEM sólido. Tenho que usar mais pra prometer alguma coisa, mas até agora não quebrou, amassou, dobrou nem nada.

Obrigado pela atenção ai.
Moori
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Fev 2011, 04:24

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Moori »

Ah, vale apontar um detalhe. É bom revestir o furo da guia da mola com um plástico ou um tubinho de metal. A mola se mexendo dentro do furo de massa plástica vai lixar a massa e vai gerar uns farelos que podem danificar os orings, acho, sei lá nunca esperei acontecer.
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Cypress »

Cypress escreveu:O que o poder de observação não faz, né? Show de bola essa idéia, barata e super fácil. Eu só usaria um pedaço de cabo de vassoura pra encher a ponta do tudo, furando depois o furo da mola. Tô com uma carver one aqui sem stock, agora vou resolver meu problema rapidinho !!!
Começou em grande estilo, companheiro!!! :wcome: :legal:
Moori escreveu:Pois é,

Fiz um com um cabo de madeira e os anéis de borracha, mas dai o stock fica molengo. Desse jeito ai ficou BEM sólido. Tenho que usar mais pra prometer alguma coisa, mas até agora não quebrou, amassou, dobrou nem nada.

Obrigado pela atenção ai.
Poisé, desculpa, me expressei mal. Tentei dizer que acho mais seguro usar uma bucha de madeira feita de um pedaço de cabo de vassoura pra encher a ponta do tubo de pvc, ao invés de usar massa plástica. Assim evita esse problema de desgaste da massa e geração de resíduos dentro do marcador. Mas é bom saber que tentou com o cabo de vassoura antes, assim não perco tempo com alternativas furadas... Valeu novamente!!
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por goncalves07 »

Ficou bem bacana... parabens pelo tutorial... quando a grana ta curta, a criatividade rola solta...É isso ae... tem mais é que por a mão na massa e fazer usn trecos ai home made...
Avatar do usuário
Thiagon
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 10 Set 2010, 13:58

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Thiagon »

Parabens
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Murelli »

O bom é que dá para usar a idéia do tubo com outros materiais, como foi dito o cobre ou, mais barato, o alumínio. Me amarrei no stock improvisado que você fez para exemplificar, ficou profissional.
Avatar do usuário
Kowarick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 415
Registrado em: 19 Abr 2010, 22:14

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Kowarick »

Parabens...ficou muito bom ...
mais um Prof. Pardal no paintball :legal:
Gabriel_Santos
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Nov 2010, 16:37

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Gabriel_Santos »

muito legal, mas umas duvida a alpha black ja nao tem stock???
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por B_M_S »

Muito bem bolado. Estava tentando fazer algo para um mod na minha BO, agora com esse esclarecimento vou dar prosseguimento no projeto ARX.

Gabriel, acho que o nome do post ja diz tudo... stock genérico... alternativa mais barata para o original.

Cumps.
Gabriel_Santos
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Nov 2010, 16:37

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Gabriel_Santos »

sim mas eu acho que ja vem de fabrica o stock!
Moori
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Fev 2011, 04:24

Re: Tutorial Encaixe para stock genérico para Alpha Black e

Mensagem por Moori »

Pois é. Os pacotes mais baratos da alpha black vêm sem stock e sem barrel shroud, mas todos eles vêm com esse end cap, o stock padrão do kit tático, bem como todos os outros, se encaixam nesse end cap. E a 98c tbm usa esse mesmo encaixe. Então fica a dica se vc não tem stock ou já tem, mas quer fazer outro do zero.

Aliás, a peça de fixação do shroud na alpha black e 98c tbm é muito fácil de fazer, o suficiente pra nem precisar de tutorial, talvez.

E obrigado a todos pelo feed back!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”