Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Granada de fumaça - video

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Avatar do usuário
Davi
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:30
Localização: Leme
Contato:

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Davi »

Andei pesquisando e descobri uma coisa interessante

A maioria das pessoas (eu me incluo) faz a bomba de fumaça com Salitre do chile

Imagem

Mas pode ser ai o problema, pois no salitre do Chile só tem 14% de Potássio.

Acabei de achar no mercado Livre o Nitrato de Potássio Puro. Com 45% de potássio.

Imagem

Imagem

Pois nos videos que vemos o pessoal coloca o Nitrato de potássio puro e não o salitre do chile.

Note que na caixa do Salitre do Chile possui os seguintes ingredientes: Nitrogênio (15%) - Fósforo (0%) - Potássio (14%)

O vendido no mercado livre: Nitrogênio (12%) - Emxofre (1,2%) - Potássio (45%)

Bom eu não sou químico, mas acredito que a mudanças desses ingredientes, deve fazer muita diferença.
Avatar do usuário
Thiagon
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 10 Set 2010, 13:58

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Thiagon »

A maioria dos ingredientes para fazer bombas coloridas você encontra em loja grande de jardinagem.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Furlan »

Galera, eu mesmo faço minhas bombas de fumaça e não é a mesma receita dessa aí já posta... é bem mais simples...
Mas não adianta, já tentaram de tudo para colorir a fumaça, mas não dá certo... Tentaram coloral (corante orgânico - urucum), pó xadrez, anilina líquida, anilina em pó, guache e nada deu certo... "dizem" que com pó de tonner de impressora dá certo, mas é MUITO CARO... tô fora...
Quanto ao nitrato de potássio, eu uso o puro, é branco... mas o salitre do chile serve também... creio que o puro o poder de queima seja maior...

Agora galera, MUITO CUIDADO com misturas doidas, afinal, bomba é bomba, sendo de fumaça ou não e pode causar lesões sérias... SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR...
Avatar do usuário
Tony
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jan 2011, 07:52

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Tony »

o q vc's fazem pra queimar mas devagar? ja ouvi falar de fermento em pó isso funfa? pq nao tenho coragem de usar bicarbonato!

e em relaçao a cor ja usei coloral e po xadrez e deu certo, mas tbm nao é aquela maravilha q é uma bomba comercial pq lá o q da a cor sao os reagentes e quando usamos corantes organicos o q da a cor é o pó em suspensao e nao a queima entao coloquem baste pó de preferecia quando a mistura de nitrato de potassio estiver esfriando, eu costumo fazer em camadas dá pra fazer uma corzinha na fumaça ^^
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Furlan »

Tony escreveu:o q vc's fazem pra queimar mas devagar? ja ouvi falar de fermento em pó isso funfa? pq nao tenho coragem de usar bicarbonato!

e em relaçao a cor ja usei coloral e po xadrez e deu certo, mas tbm nao é aquela maravilha q é uma bomba comercial pq lá o q da a cor sao os reagentes e quando usamos corantes organicos o q da a cor é o pó em suspensao e nao a queima entao coloquem baste pó de preferecia quando a mistura de nitrato de potassio estiver esfriando, eu costumo fazer em camadas dá pra fazer uma corzinha na fumaça ^^
Para retardar a queima eu uso o bicarbonato. Só tem que tomar cuidado para não colocar muito para não deixar a mistura muito aerada...
O coloral também uso, mas nunca consegui fazer a fumaça ficar colorida... manda um passo a passo aí... abraços...
Avatar do usuário
andrededas
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Ago 2010, 17:09
Localização: São Paulo - SP

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por andrededas »

Vou ver com meu padrinho ele tem uns amigos que mexem com fogos....quem sabe ele não da uma opção legal pra gente.....fiquei muito interessado nessa fumaça ai....show demais, parabéns pela invasão...abs
Thiagon escreveu:Eu vi os videos das coloridas, mas elas não chegam nem perto dessa ai.
Avatar do usuário
Davi
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Jul 2010, 13:30
Localização: Leme
Contato:

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Davi »

Consegui com um amigo meu Pó de tonner colorido.
Agora vou comprar o Nitrato de potássio puro e vou fazer novamente o teste. Meu amigo falou que se cair na roupa o pó não sai mais rsrsrs
Assim que tiver um resultado posto novamente aqui.
Avatar do usuário
andrededas
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Ago 2010, 17:09
Localização: São Paulo - SP

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por andrededas »

Ontem passei por acaso em uma loja de fogos e vi uma fumaça, obtive a informação de que este tipo de fumaça tb é tóxica galera, logo, não usar em locais muito fechados, ok, pode causar asfixia, o preço estava R$ 18,00, vou comprar uma pra testar, farei um vídeo e postarei logo mais....abs !!!
Avatar do usuário
Tony
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jan 2011, 07:52

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Tony »

Furlan escreveu:
Tony escreveu:o q vc's fazem pra queimar mas devagar? ja ouvi falar de fermento em pó isso funfa? pq nao tenho coragem de usar bicarbonato!

e em relaçao a cor ja usei coloral e po xadrez e deu certo, mas tbm nao é aquela maravilha q é uma bomba comercial pq lá o q da a cor sao os reagentes e quando usamos corantes organicos o q da a cor é o pó em suspensao e nao a queima entao coloquem baste pó de preferecia quando a mistura de nitrato de potassio estiver esfriando, eu costumo fazer em camadas dá pra fazer uma corzinha na fumaça ^^
Para retardar a queima eu uso o bicarbonato. Só tem que tomar cuidado para não colocar muito para não deixar a mistura muito aerada...
O coloral também uso, mas nunca consegui fazer a fumaça ficar colorida... manda um passo a passo aí... abraços...
Eu faço aquela comun de 60% nitrato e potassio e 40% açucar, fogo baixo neles ate o açucar caramelizar, fica parecendo uma bosta marrom, espero uns 5 minutos pra esfriar (sempre mexendo) ai p colocar dentro do tubo eu boto um pouco da mistura e faço uma camada de pó pra clorir depois mais da bomba e mais pó...
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Furlan »

Tony escreveu:
Furlan escreveu:
Tony escreveu:o q vc's fazem pra queimar mas devagar? ja ouvi falar de fermento em pó isso funfa? pq nao tenho coragem de usar bicarbonato!

e em relaçao a cor ja usei coloral e po xadrez e deu certo, mas tbm nao é aquela maravilha q é uma bomba comercial pq lá o q da a cor sao os reagentes e quando usamos corantes organicos o q da a cor é o pó em suspensao e nao a queima entao coloquem baste pó de preferecia quando a mistura de nitrato de potassio estiver esfriando, eu costumo fazer em camadas dá pra fazer uma corzinha na fumaça ^^
Para retardar a queima eu uso o bicarbonato. Só tem que tomar cuidado para não colocar muito para não deixar a mistura muito aerada...
O coloral também uso, mas nunca consegui fazer a fumaça ficar colorida... manda um passo a passo aí... abraços...
Eu faço aquela comun de 60% nitrato e potassio e 40% açucar, fogo baixo neles ate o açucar caramelizar, fica parecendo uma bosta marrom, espero uns 5 minutos pra esfriar (sempre mexendo) ai p colocar dentro do tubo eu boto um pouco da mistura e faço uma camada de pó pra clorir depois mais da bomba e mais pó...
Poxa, então vc não coloca o pó na mistura e sim em camadas dentro do tubo... pode estar aí a diferença... vou tentar...
Mas no tubo +- quantos centímetros fica a camada de massa e qtos centímetros a camada de pó?
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por ruihorta »

uahsuas bem loco!
Avatar do usuário
Tony
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jan 2011, 07:52

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Tony »

Furlan escreveu: Poxa, então vc não coloca o pó na mistura e sim em camadas dentro do tubo... pode estar aí a diferença... vou tentar...
Mas no tubo +- quantos centímetros fica a camada de massa e qtos centímetros a camada de pó?
os tubos q eu uso aqui (+ou- 7cm de diametro) eu coloco uns 2cm de bomba pra uns meio centimetro de corante ou ate um pouco mais, eu nao faço muito medido nao ^^
Avatar do usuário
Doug ArQ
private
private
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Abr 2009, 17:31
Localização: Araraquara

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Doug ArQ »

Putz..não estou conseguindo encontrar o nitrato aqui na minha cidade...e pelo mercado livre fica caro o frete. Parece até que os vendedores já sabem pra que vai ser usado e falam que não tem.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por zarro »

POr mais q tente ñ consigo fazer sair essa fumaça..Já desistir,,
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de fumaça - video

Mensagem por Furlan »

Sair fumaça até que sai, o duro é fazer ela sair colorida...
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”