Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por AlexCastilho »

O megaplay morumbi em São Paulo disponiobiliza para jogadores ar com 4500 psi. :1place:
henriquepaiva
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Fev 2011, 23:37
Localização: Vila Velha - ES

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por henriquepaiva »

Fiz essa pergunta no topico sobre reguladores de pressao, mas acho que aqui é o local mais indicado.

Estou adquirindo uma A5 atualmente, e pretendo ter a disposiçao um cilindro de HPA e outro de CO2. Apesar da preferencia por HPA, pode acontecer de no caso ficar sem ar, e usar o CO2 de emergencia, pois sempre tenho alguem disponivel para recarga de CO2 na fabrica onde jogamos. HPA tenho disponivel em lojas de mergulho.

Assim sendo, quais cuidados eu deveria ter ao alternar entre um tipo de gás e outro? Ou seja, basta trocar o cilindro, ou preciso de algum cuidado extra?

obrigado.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por RogerDiver »

Ola Henrique, a primeira informação que vc precisa buscar é a pressão maxima de entrada que o regulador que vc esta usando suporta.

Um cilindro de AR com regulador de alta, tem a pressão de saida por volta de 800 psi, um cilindro de CO2 completamente cheio tem por volta de 1500-1200 psi de pressão inicial de saida, digo inicial porque diferente do cilindro de AR a pressão do cilindro de CO2 vai diminuir a cada disparo, e essa pressão é mais do 50% maior.

Se voce não observar essa caracteristica do seu regulador, e fizer muitas vezes essa troca, a tendencia é que a vida util do seu regulador seja muito inferior,

[]'s
Roger
henriquepaiva
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Fev 2011, 23:37
Localização: Vila Velha - ES

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por henriquepaiva »

Entendi. Se eu tiver um regulador que suporte a pressao máxima, posso alternar tranquilamente entre os tipos de cilindro?

Existe algum cuidado adicional além desse?

muito obrigado.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por RogerDiver »

Ola Henrique, lendo novamente a sua questão, acho que entendi melhor a sua questão. Voce esta usando uma A5, os marcadores da Tippmann com exceção da Phenom não possui regulador, então desconsidera o que eu falei sobre pressão de entrada.

Voce vai ter um outro problema que acho mais complicado, imagina o seguinte cenário:

Voce escolhe começar o jogo com ar comprimido, o regulador do seu cilindro é de Alta (800 psi), passa pelo chrono regula a A5 a 280 fps, durante o jogo vc zera o cilindro de ar e troca para o de CO2 (1200-1500 psi), os disparos feitos apartir desse momento vão ser a uma velocidade muito maior que os 280 fps que vc havia cronado.

Se vc fizer o contrario, qdo trocar para o Ar Comprimido, os seu disparos vão ser feitos a uma velocidade inferior ao que vc cronou com o CO2.

Eu acho que essa troca entre propelentes não vai funcionar na pratica, se vc estivesse usando um marcador com regulador que suporta os 2 gases, como uma Phenom, SP-1, etc. esse efeito seria minimizado.

[]'s
Roger
henriquepaiva
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Fev 2011, 23:37
Localização: Vila Velha - ES

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por henriquepaiva »

Entendi. No caso o problema maior seria só com relação a cronagem.
Trocou o cilindro, refaz a cronagem e mete bronca. Nao é tao agravante assim.


Para minizar isso, o ideal seria instalar um regulador tipo o AG1 Gen2 né?

http://www.rap4.com/paintball/os/gen2-r ... -1865.html
fox_hitokiri
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Out 2009, 09:47

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por fox_hitokiri »

E ae galera,

Bom é o seguinte comprei um marcador a pouco tempo e um cilindro de co2 de 24oz da JT.

gostaria de saber qual a temperatura maxima que ele aguenta, pois vi no forum que não devo deixá-lo no porta-malas do carro (risco de explosão). Mas não vi em lugar nenhum a temperatura que deve mante-lo. Pergunto isso porque eu estou deixando ele na minha garagem e lá esquenta um pouquinho, pois não é tão ventilada.


Se alguém puder ajudar eu agradeço.

flw...
:m16:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Veterano »

fox_hitokiri escreveu:E ae galera,

Bom é o seguinte comprei um marcador a pouco tempo e um cilindro de co2 de 24oz da JT.

gostaria de saber qual a temperatura maxima que ele aguenta, pois vi no forum que não devo deixá-lo no porta-malas do carro (risco de explosão). Mas não vi em lugar nenhum a temperatura que deve mante-lo. Pergunto isso porque eu estou deixando ele na minha garagem e lá esquenta um pouquinho, pois não é tão ventilada.


Se alguém puder ajudar eu agradeço.

flw...
:m16:
qual tópico vc viu isso brow? CTRL + C, CTRL + V aqui .
é recomendado que voce deixa quase que vazio todo cilindro, tanto de HPA, quanto de co2, quanto a explosões em cilindros, nao acontece com temperaturas nãõ, claro, nao coloque no fogão da cozinha, mas pode deixar na garagem tranquilo.
o único caso de explosão que temos é óleo a base de petróleo + HPA, fora isso desconheço. posta ai o link
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por mauhilst »

Talvez ajude alguem... eu penei bastante pra conseguir estas informações... acabei tirando as medidas eu mesmo...

Imagem

estou modelando em 3D no SolidWorks... terminando disponibilizo o material tambem...


:fair: :tropa:
Avatar do usuário
Felps
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Mar 2011, 11:11
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Felps »

Salva galera.
Então,atualmente tenho um clindro de CO² e quero comprar um de Ar comprimido.A descrição do produto é:

"Crossfire 68/4500 Stealth Sistema de Fibra de Carbono Tanque de Ar Comprimido - Pressão Alta"
Imagem

Está custando U$$ 158,75 na amazon.com.É uma boa aquisição??

Fonte: http://www.amazon.com/gp/product/B003B9 ... 512136ZIU7

Obrigado!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por RogerDiver »

fox_hitokiri escreveu:E ae galera,

Bom é o seguinte comprei um marcador a pouco tempo e um cilindro de co2 de 24oz da JT.

gostaria de saber qual a temperatura maxima que ele aguenta, pois vi no forum que não devo deixá-lo no porta-malas do carro (risco de explosão). Mas não vi em lugar nenhum a temperatura que deve mante-lo. Pergunto isso porque eu estou deixando ele na minha garagem e lá esquenta um pouquinho, pois não é tão ventilada.


Se alguém puder ajudar eu agradeço.

flw...
:m16:
Ola Fox,

Acho que vc deve ter lido algum tópico que eu escrevi, em geral a norma para cilindros (vasos de pressão na verdade) é que se ele for exposto a uma temperatura de 50 graus celsius ele precisa ser submetido a um teste hidrostatico para ver se a fadiga não afetou o desempenho do material, se ele for exposto a uma temperatura superior a 80 graus celsius ele esta condenado.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Gabiruh »

Roger, teria algum problema carregar um cilindro de CO² com ar comprimido??? Num é tudo "vasos de pressão"???
É claro que respeitando o limite de pressão do cilindro que seria de 1800psi, certo???
E caso não tenha problema, você saberia dizer quais os empecilhos que teria, só colocar no marcador e pronto??? Ou precisaria de um regulador para um marcador mecânico???
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por RogerDiver »

Ola Gabiruh,

Na teoria não tem nenhum problema, se o cilindro esta certificado para 1800 psi, não importa se é Co2 ou qualquer outro gas. Quanto ao funcionamento do marcador eu não sei dizer, precisava fazer algum experimento, e mais importante tomando todas as precauções de segurança.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Gabiruh »

Valeu Roger...
Você confirmou o que um conhecido me disse, mas fiquei meio receoso.
Ele disse também que fez uns testes com um marcador, mas da forma que ele falou o marcador era um de speed, aí eu acredito que o marcador tinha regulador de pressão. Por isso me surgiu a dúvida se a falta do regulador implicaria em algo no marcador, ou como o marcador é mecânico não existe problema???
Avatar do usuário
Gtelmo
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Mai 2011, 19:54
Federado: FPESP #0617
Localização: Teresina - PI

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Gtelmo »

Eu busquei no forum a respeito recargas de cilindros HPA e tinha muita informação.. li até desistir.

Queria saber se é possível fazer recargas de cilindros de paintball HPA por meio de compressores de ar odontológico?

Galera, sou novo no esporte e tenho muitas dúvidas... rsss... minha mulher já tá enciumada com o meu note de tanto eu estudar sobre paint.. abraços!
Responder

Voltar para “Acessórios.”