Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

PRESSÃO nos Marcadores! Dúvida.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

PRESSÃO nos Marcadores! Dúvida.

Mensagem por Ticanou »

Galera, tenho algumas dúvidas quanto a pressão dos marcadores! Vamos lá!

- Qual a pressão máxima permitida nos jogos? É 300 fps?

- Normalmente a galera nos campos jogam com quanto de pressão?

- O que seria FPS?

- Deixar o marcador com a pressão correta, fica na responsabilidade de cada jogador, ou existe um controle antes dos jogos?

- Um tiro acima de 300 fps pode estourar a lente da máscara?

Galera, estou perguntando isso pois acho importantíssimo a segurança durante os jogos de paintball!


Obrigado e abraço a todos,
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

- Qual a pressão máxima permitida nos jogos? É 300 fps?
Depende de onde vc vai jogar. Na fabrica é 250 FPS


- Normalmente a galera nos campos jogam com quanto de pressão?
Campos alugam armas com em media 230 FPS


- O que seria FPS?
Feets Per Second - Pés por segundo - Unidade de medição de velocidade


- Deixar o marcador com a pressão correta, fica na responsabilidade de cada jogador, ou existe um controle antes dos jogos?
As armas são cronadas antes das partidas


- Um tiro acima de 300 fps pode estourar a lente da máscara?
Muito dificil ja que a margem de segurança exigida para equipamentos deste tipo é de 5x
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Maresca escreveu:- Qual a pressão máxima permitida nos jogos? É 300 fps?
Depende de onde vc vai jogar. Na fabrica é 250 FPS
- Normalmente a galera nos campos jogam com quanto de pressão?
Campos alugam armas com em media 230 FPS
- O que seria FPS?
Feets Per Second - Pés por segundo - Unidade de medição de velocidade
- Deixar o marcador com a pressão correta, fica na responsabilidade de cada jogador, ou existe um controle antes dos jogos?
As armas são cronadas antes das partidas
- Um tiro acima de 300 fps pode estourar a lente da máscara?
Muito dificil ja que a margem de segurança exigida para equipamentos deste tipo é de 5x
:legal:

- Acho que o Marisco já conseguiu tirar todas as suas dúvidas Ticanou.
- Mas quando a responsabilidade da pressão, sempre tem os "Nossa!! como sou esperto!!" que altera a pressão do equipamentos durante o jogo, mas esses ao meu ver são cartas fora do baralho, são minimos.

:tropa:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

A grande maioria tem tentado trabalhar a 250fps pq já tivemos desagradáveis experiencias de tiros a mais 300fps que doemm pra caraleooooo.....meu braços que o digam :lol:

:wink:
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Olha, um tiro a mais de 300 FTP deve ser insano! Joguei sábado passado na Master Field, creio eu que com a pressão em torno dos 230 FTP (pelo que o Maresca disse que rola nos campos), tomei um tiro de raspão na lateral da barriga, foi o suficiente para deixar um hematoma razoável!

Eu acho que, os equipamentos de segurança lá poderiam ser melhores! Um cara tomou um tiro na mão e ficou feio o negócio!

Dá uma diferença muito grande 230 FTP para 250 FTP?

Existe calças e blusas (além dos coletes) melhor preparados do que os alugados nos campos, para aguentar melhor uma pressão de 250?

Abraço,
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Quanto a sua ultima pergunta, a explicação do Maresca está correta, porem, apenas se voce tratar bem de sua lente e quando digo isso é em hipotese nenhuma utilizar detergentes comuns, alcool ou qualquer tipo de multi-uso existente no mercado, esse produtos acacam quimicamente o material da lente diminuindo muito sua resistencia podendo quebrar com o impacto das bolinhas.
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

cara, eu acho que entre 230 e 250 nao tem muita diferença...

existem sim, no mercado varias roupas apropriadas para aguentar o impacto do tiro... mas acho que o melhro par aquem nao quer gastar é usar roupas bem largas que possam amortecer o impacto. se vc tem grana para isso, compre luvas, um colete razoavel, um capacete, etc... ajudam bastante...



ai vem aquela pergunta "elfo, mas porque vc joga de regata e bermuda?"
resposta: "como eu não tomo tiro... jogo pelado hehehehehe"

nao, mas serio... tomar tiros em certos lugares doe pra caramba, já rancaram sangue de mim varias vezes.


hehehehe
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

Grenader escreveu:Quanto a sua ultima pergunta, a explicação do Maresca está correta, porem, apenas se voce tratar bem de sua lente e quando digo isso é em hipotese nenhuma utilizar detergentes comuns, alcool ou qualquer tipo de multi-uso existente no mercado, esse produtos acacam quimicamente o material da lente diminuindo muito sua resistencia podendo quebrar com o impacto das bolinhas.
O q vc quis dizeer com deterentes comuns?
Um detergente neutro de lavar louça é um detergente comum?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Fireworks_BJJ escreveu:
Grenader escreveu:Quanto a sua ultima pergunta, a explicação do Maresca está correta, porem, apenas se voce tratar bem de sua lente e quando digo isso é em hipotese nenhuma utilizar detergentes comuns, alcool ou qualquer tipo de multi-uso existente no mercado, esse produtos acacam quimicamente o material da lente diminuindo muito sua resistencia podendo quebrar com o impacto das bolinhas.
O q vc quis dizeer com deterentes comuns?
Um detergente neutro de lavar louça é um detergente comum?
Justamente, é recomendável que se utilize apenas pano/papel umido, mas se ainda assim voce quiser utilizar um detergente, de preferência aos detergentes neutros e isento de álcool ou outros solventes.
Tático
private
private
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Nov 2007, 17:29
Contato:

Mensagem por Tático »

Aqui vai minha opinião e creio que muitos vão descordar, mas PAINTBALL é um esporte que tenta simular uma situação de combate, de troca de tiros e costumo dizer aos meus clientes que se eles acham que vão simular uma situação de troca de tiros onde vc pode ser atingido e quando tudo acabar vc sair ileso então não jogue, não é pra vc! No meu campo jogo de marmanjo é a 280fps, tem um pessoal de uma empresa de transporte de valores que jogam somente se for a 300fps e é assim que eu jogo também, se é pra simular troca de tiro então que seja o mais realístico possível. Paintball não é pra cara fresco e se vai jogar então tem que aguentar o baque, lógico que dentro dos padrões de segurança.
Bom galera não estou apontando dedo pra ninguém e essa é só a minha opinião.
Boas festas para todos!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Tático escreveu:Aqui vai minha opinião e creio que muitos vão descordar, mas PAINTBALL é um esporte que tenta simular uma situação de combate, de troca de tiros e costumo dizer aos meus clientes que se eles acham que vão simular uma situação de troca de tiros onde vc pode ser atingido e quando tudo acabar vc sair ileso então não jogue, não é pra vc! No meu campo jogo de marmanjo é a 280fps, tem um pessoal de uma empresa de transporte de valores que jogam somente se for a 300fps e é assim que eu jogo também, se é pra simular troca de tiro então que seja o mais realístico possível. Paintball não é pra cara fresco e se vai jogar então tem que aguentar o baque, lógico que dentro dos padrões de segurança.
Bom galera não estou apontando dedo pra ninguém e essa é só a minha opinião.
Boas festas para todos!
De forma nenhuma, seua opnião é tão valida quanto a de qualquer pessoa, já joguei a 300fps e valendo o corpo todo, as estratégias e a pegada é bem diferente, o combate a curta distancia é menos frequente, gostei de jogar dessa forma, mas prefiro um FPS menor, principalmente em CQB, onde o combate ocorrer a distancias bem curtas.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom...

Pra mim, até 300 FPS tá ótimo!

Já tomei tiro em todas as partes do corpo... e por conta disso já tive muitas lesões com hematomas e sangramento.

Nunca reclamei dos tiros que tomei... e acho parte integrante do jogo!

O certo é manter a pressão dentro do estabelecido pela organização do evento, e verificar a velocidade com um cronografo!

Se depois de realizada a cronagem, houver dúvida ou suspeita sobre a pressão de um marcador ou outro, faça a re-checagem e puna os infratores (se houverem) com a expulsão do jogo!

Nada mais... nada menos!
Avatar do usuário
Ticanou
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2007, 21:58
Localização: São Paulo

Mensagem por Ticanou »

Galera,

Acho que as opiniões são sempre válidas. Porém, tem gente que pode não gostar de jogar a 300 fps, isso não significa que ela seja frágil etc. Talvez, para os mais experientes, fique mais tranquilo jogar com essa pressão! Joguei apenas uma vez, tomei um tiro na lateral da barriga com uma pressão de 230 ftp e posso dizer que doeu! Se todas as equipes quizerem jogar a 300 fps e a organização do evento adotar isso como um dos procedimentos ok, jogue quem quiser.
Mas, pelo pouco que conheço (quase nada), fico na mesma opinião do Grenader, acho que prefiro jogar a no máximo 250 ftp.


Abraço,
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Mensagem por rlcout »

Só acho meio complicado tiros com 300 fps em CQB!! Imagine tomar um tiro desses a 5 ou 3 mts e pegar em "áreas desprotegidas"?? Gosto nem de imaginar o estrago!!!

Aqui nós jogamos com 280 fps. E, normalmente, os tiros ficam entre os 15 20 mts.

Abraços!!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

No geral a pressão ideal da relação precisão x alcance é em torno de 260 ~ 275 !! Se for o combinado jogo com 300 ou 250 , mas prefiro entre 260 ~ 275 !
Responder

Voltar para “Marcadores.”