Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores de speed no cenário

Tudo sobre Paintball Cenário.
Murelli
private
private

Re: Marcadores de speed no cenário

Mensagem por Murelli »

Tive coragem de ler esse tópico inteiro...

Bem, eu acho que se existe um cara que compra um marcador de speed e deixa os outros roxos porque usa um bps que não é permitido nem em campeonatos, tem o cara que compra um marcador que parece um fuzil e sai ostentando ele na rua assustando as pessoas.

Portanto, gente ruim existe em qualquer esporte. A unica diferença é o que as pessoas boas fazem para educar os ruins, tornando-os bons, ou retirá-los do esporte.

Aqui em Brasília nós não impedimos as pessoas de participarem dos jogos do nosso grupo utilizando marcadores de speed, somente possuimos uma regra de não utilizar full auto ou rajada (o que vale para qualquer marcador eletrônico e mecânicos com RT). Quem não gosta disso simplesmente não joga com a gente.

Como o Vlamir falou, a unica diferença é que os marcadores de speed normalmente usam cores berrantes, que dificultam a furtividade dos seus usuários.
Gabiruh
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Gabiruh »

Ices_br escreveu: Agora o que me preocupa com algumas frases aqui, diz respeito a Fairplay.... Dizer que não pode haver fairplay numa competição com premiação, isso é absurdo e demonstra que essas pessoas não entenderam o que fairplay.
Ices, acho que vc me entendeu mal. Eu não falei que não pode haver fairplay em uma competição com premiação, na verdade fairplay tem que existir até se vc estiver jogando sozinho, o que eu quis dizer é que é difícil acontecer, mas não imposível, numa partida que não vale nada tem gente que "rouba", imagina num jogo onde vale algum prêmio e certamente uma inscrição é paga. Tem certo tipos que não sabem perder e se aproveitam da ingenuidade do paintball cenário, onde a regra primordial e suprema é o fairplay. E isso pode prejudicar no torneio aqueles que jogam sério.

FAIRPLAY SEMPRE!!! Sem isso o paintball deixa de ser uma válvula de escape e passa a ser mais uma coisa estressante na nossa vida... Pq venhamos e convenhamos, não existe nada pior no paintball, seja RA, Cenário ou Speed, do que vc jogar com alguém anti-fairplay...
Alessandro Gagliani escreveu:E os anos passam e a história se repete :sad:
Nem perco meu tempo discutindo esse tipo de assunto :mal:
Gagli,

Na verdade o assunto do tópico era outro, mas acabou indo para essa discussão sobre modalidades... :mal:
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant

Mensagem por Ices_br »

AlexCastilho escreveu:Ices,
Vc esta certo ao que tange o fair play e outros.....excxeto quantro ao quesito supressão, porque neste tópico o coelho foi bem. Vou lembrar que os campeonatos brasileiros de paintball de 1990 até 1998 eram de CENÁRIO (só existia isso)!!!!!!!
Castilho, eu dei so um exemplo... acho que tb não usei as palavras aproriadas para o que eu quis dizer..kkkk
P.S: ainda vou assistir um treino dos Ninjas e ve se me apresenta a rapaziada que é fera!!!
Gabiruh escreveu: Ices, acho que vc me entendeu mal......
Gabiruh, não quiz diser isso nada diretamente a nnguem, sou lembrar que Fairpaly acima de tudo.... mas estamos discutindo varias coisas e deixando o assunto principal de lado....
As minhas resposta vc já tem: Seguiu a regras do evento, pode jogar com qualquer marcador.
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Federado: FPERJ - #0106

Mensagem por Marcio23 »

Esse assunto ja deu q tinha q dar...
Tem gente fazendo doutorado sobre o assunto.....ehehehehhee
Coelho
lance corporal
lance corporal
Federado: FPERJ#142/FPESP#112

Mensagem por Coelho »

Marcio23 escreveu:Esse assunto ja deu q tinha q dar...
Pos doutorado com especilidade em psicologia... pra ver se entendo a cabeca de uns ae! :D
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Federado: FPERJ - #0106

Mensagem por Marcio23 »

Coelho escreveu:
Marcio23 escreveu:Esse assunto ja deu q tinha q dar...
Pos doutorado com especilidade em psicologia... pra ver se entendo a cabeca de uns ae! :D

Eu acho q vc ja tem tudo isso gravado ... pois é sempre a mesma coisa. So da um ctrl + V hehhehhehehehe
Desde começo do post eu ja sabia o final.. Q ia dar confusão ....hehehehhe
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant

Mensagem por AlexCastilho »

Ice,

Esta convidadíssimo!!!! Aliás todos estão para ssistir e ou participar de um treino com os ninjinhas!!!!
Quem nunca pisou num speed de verdade (não vale aquela brincadeira com os amigos de infancia) estou dizendo de uma rena com equipe pró??? Venha assistir e até jogar conosco.

abs,
Gagliani
lt general
lt general
Federado: FPESP # 0020

Mensagem por Gagliani »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Resumindo Speedeiros são ETs !!...to brincado hein Alê e Galera pelo amor de deus ..é que essa realmente eu não aguentei !!

Abraços e vamos manter esse tópico saudável pessoal para não precisar ser trancado :legal:
M.SITTA
captain
captain

Mensagem por M.SITTA »

Agora sim o tópico ficou engraçado!!!hahahahhahahahahhaa

O Castilho é o ET Bilú!!!!!!!!!!!!!hahahahahhahha
Roger
Administrador
Administrador
Federado: FPESP #2
Contato:

Mensagem por Roger »

O intuito é este!

Vamos levar as coisas mais na brincadeira. :grin:
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant

Ah....sitta,

Fica tranquilo.....vou usar a minha arma de raio desintegrador na próxima, apesar que no seu caso um estilingue e 8 bolinhas já resolve.

E olha que mesmo usando jersey, arma colorida (EGO BRASIL) vc não consegue ganhar da invasão alienígena?????? Vai ser grosso assim na cawsa do chápeu.....

PEGA EU MANO!!!!! hahahahaha
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant

Sitta,

Dia 13 tem invasão de ET no mega. Vai encarar ou amarelar????? :legal:
Pirito
lance corporal
lance corporal

Mensagem por Pirito »

Opaaaaaaaa voltei ao topico heuaheau !
Eu sei que amanha tem attack, bolaaa nelesss !
Ten Pedro
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Ten Pedro »

em momento algum eu quis proibir marcador de speed no cenario.

que isso fique bem claro, pois varios ai entenderam errados, principalmentes posts da pagina 5
nemezes
brigadier general
brigadier general
Federado: FPERJ0008 FPESP0234

Mensagem por nemezes »

Cara..eu gosto de ler este tópico... as pessoas confundem as coisas:

Tática: é a arte de distribuir os jogadores e de atribuir-lhes funções,num
esporte coletivo.

R.A: Fomação (pegamos isso dos militares),rádio, funções, supressão, autocontrole (tensão), organizar os flancos, emboscadas e etc.
Xball: O rush propriamente dito pegando os bunkers importantes (explosão), pegar a snake (possibilita acertar os flancos) e etc

Técnica: é o método, o processo,é a prática.

R.A: Poupar munição, ter precisão, saber lidar com o elemento surpresa, terreno, camuflagem e etc.
Xball: Controlar o oponente com rajadas de bola, a velocidade(buscar os 10 segundos), bunking, slide, postura do corpo e do marcador (o que se aprende nas clínicas)

Estratégia: é a definição de como recursos serão alocados para se atingir determinado objetivo.

R.A: Nem preciso dizer que no R.A/Cenário é necessário mais estratégia em função da infinidade de terrenos possíveis e missões diversas. A imprevisibilidade é constante.
Xball: O xball mais se assemelha ao xadrez, terreno conhecido e "jogadas"conhecidas, então, movimentos podem ser anulados ou não dependendo da estrategia.

O que reina nas duas modalidades na minha visão (pois eu curto os dois) é o trabalho em equipe e regras. Sem isso não tem jogo, sem ordem ou regras, tudo vira uma bagunça. Eu sei que vou tomar porrada por causa disso, paintball não é paintball quando se refere ao JOGO ....cada jogo tem suas Técnicas, Táticas e Estrategias... são jogos distintos. Para quem é paintballer (joga mais do que uma modalidade) isto é claro, muito se aprende jogando os dois, se ganha experiência. Agora, dizer que um ou outro é melhor? É pq não jogou os dois, da forma correta ou dentro de suas regras... no fim, está sendo tendencioso.

Eu comecei como todo mundo começa...em 2004... joguinho no campinho.. dai fui comprando as coisinhas... mas..em 2005 percebi uma coisa...Eu me lembro que o primeiro DVD que vi de paintball ... foi em 2005 e se chama Dynasty Dysected (e oliver lang jogava no dynasty), para aqueles que pensam que xball é só chuva de bolas, é um bom caminho e é um grande aprendizado... MASSSS, em 2006/07, eu vi "SPECIAL OPS - WOODSBALL REVOLUTION" ai...meu coração tendeu pro woodball ..e depois RA e é o que mais gosto de jogar até hoje... bons tempos...mais AI eu entendi a diferença...são JOGOS distintos. :sad:

Sim, e como disse o ICE, é possível jogar com marcadores de speed em eventos de cenário, woodsball e ATÉ RA...desde que as regras permitam. Mas galera, como o vlamir mesmo falou, existe a questão de estética e gosto pessoal... mas que tem TUDO haver jogar com equipos milsim em regras de ra..é inegável..como também tem tudo haver jogar em um campo 50x30 com marcadores com desing "arrojado" e jersey.. e é inegável...e é MUITO bom ver 400, 500 pessoas em um big game... independente de porra nenhuma...mas tem que ter organização e regras...senão vira bagunça.... o que eu quero dizer é
que EU tenho minha opinião formada sobre a coisa... é binária...não quero consenço..e graças a deus, aprendo muito jogando os dois...e quer saber... eu amo esta porra chamada PAINTBALL... :horse:
Responder

Voltar para “Geral.”