Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Tiro

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

[AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Tiro

Mensagem por mauhilst »

Salve senhores ! :yessir:

Preciso muito da ajuda de vocês...

estou projetando meu AWP L96 e pretendo usar a mecânica interna da minha PUMP Brass Eagle Blade 2

o problema é q ela não dá regulagem de velocidade de tiro... então pensei em recostruir a camara traseira adicionando um parafuso de regulagem...


o problem é que... eu olhei todos os PDFs e manuais de marcadores q encontrei e não consigo entender como isso funciona...

minha ideia é usar um parafuso selado com oring pressionando mais ou menos (vai da regulagem) a mola de retorno da válvula de abertura...


Teoria:

Se a mola da válvula for apertada, o soco do martelo vai liberar pouco CO2 pois a mola vai tender a voltar mais rapido pra posição de "FECHADA"...
com a mola mais frouxa, vai liberar mais CO2 pois vai ficar mais tempo aberta a comunicação entre a camara e o bolt...


Se alguem tiver alguma imagem, algum rabisco a mão, ja vai estar ajudando...


Valeu galera !!! :sniper2:
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por thiagomsousa »

Não sei picas sobre o Brass Eagle (se não me engano ele é aquele marcador que parece uma arminha de água, certo?) aheuheauhaeuae. Mas me interessei pelo assunto (queria fazer uma L96 também, mas minha falta de dotes para marcenaria, etc, me desestimularam)... Procurando no Google vi um gringo nesse link do "yahoo answers" (http://answers.yahoo.com/question/index ... 200AAewJx1) perguntando como ele ajusta a velocidade de um Brass Eagle T Storm (ok, não é o seu marcador...) . Um cara respondeu que alguns marcadores da Brass Eagle só alteram sua velocidade se uma mola for trocada.

TALVEZ assim você não tenha que reconstruir a câmara traseira inteira (porém vai ficar com uma velocidade fixa).

Não querendo te desanimar, mas você já não pensou em usar outra marcadora PUMP melhorzinha não? :grin:

AHUhEAuhUeahueaHAEuHAEU

Abraços e sucesso! Poste mais fotos quando tiver progresso no projeto!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por mauhilst »

thiagomsousa :yessir:

valeu da ajuda ehhehee e SIM, a maiora das Brass Eagle são plasticas e parecem "arminhas de água" :sad:

Imagem
não é a minha ehehheeh

Inclusive a minha ja foi pintada de preto... a pouco tempo eheheh

normalmente ela usam cilindro de 12g, PORÉM a minha esta adaptada pra REMOTE... deu um trabalhinho pra tornear no jeito... mas a parte chata mesmo é a rosca... porem... deu certo... aqui ela até com coronha ja...

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

depois fiz um outro adaptador q é igual ao usado no REMOTE, pra fazer uns testes... q faz conexão do REMOTE pra G1/8" igual a peça q vai no marcador
sem o padrão ASA do cilindro

Imagem Imagem

Quanto a fazer uma L96 não vejo muito segredo... ja q efetivamente ela é PUMP tbm... só muda a posição da manobra...

mesmo q eu faça... e eu pretendo fazer uma Franci SPAS 12 pois vou copiar toda a mecânica da Brass Eagle, ela vai continuar sem regulagem...

como ja postei noutro tópico, ja comecei o projeto...

http://img214.imageshack.us/i/21102011p ... paint.jpg/

Usei Pinus, mas acho q MDF ficaria melhor... são duas placas que vão abrigar a montagem dentro

se alguem quiser o Sketch do molde da coronha... aqui o link pro PDF
http://www.4shared.com/document/qr_qIZA ... ronha.html

e trocar a mola... vai ser complicado no meio da chronagem do evento ehhehhe :sad: ou eu deixeo uma mola mais fraca pra dar uns 400 FPS :shock:
e chego na hora da chronagem e dou uma de malandro ? :mal: dai pega mal... :fair:


Vamos la galera... eu quero ideias ehehehhe ou alguem q me diga como é feito em outro marcador...
pq eu não entendo como um parafuso lateral (no caso da 98, Alpha Black, etc) possa regular a pressão no sistema de martelo... :sad: :sad: :sad:


:legal: :tropa:
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por thiagomsousa »

Pow, vou tentar mais uma vez, já que ninguém tá tendo tempo de te ajudar.

Fucei mais um pouco e achei esse site aqui:

http://www.warpig.com/paintball/technic ... dex1.shtml

Lá em baixo ele fala um pouco da Brass Eagle Blade:

"The Blade and Saber were a pair of plastic bodied pump action paintguns produced by Brass Eagle for mass merchant stores. While both were based around a modified Nelson style pump action valve (the Brass Eagle design mounted the power tube on the hammer to minimize binding) the Blade was powered by 12 gram CO2 cartridges and had a plastic barrel molded as part of the receiver. The Saber had a rear ASA port allowing the use of a refillable CO2 or HPA tank, or the included 12 gram quick changer. The Saber also featured an aluminum barrel."

Então, temos uma válvula do tipo "Nelson".

Fui num site de Diagramas:

http://paintballlibrary.com/main2/page_10732.html

Os 4 primeiros diagramas são de sistemas tipo "Nelson". Pelo que eu entendi (vamos usar o da Phantom como base) se você tiver um parafuso aplicando tensão na mola você irá controlar o fluxo de gás. Logo, acho que você está certo.

Imagem

Não sei qual tipo de válvula ela é exatamente, mas se você olhar no site você pode ver qual chega mais perto dessa da Blade 2.
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por thiagomsousa »

Ah, só pra completar...
mauhilst escreveu:pq eu não entendo como um parafuso lateral (no caso da 98, Alpha Black, etc) possa regular a pressão no sistema de martelo...
O parafuso lateral (Velocity Screw nos diagramas) regula a pressão das Tipp's da seguinte forma: ao ser apertado (sentido da rosca/horário), o parafuso diminui a saída de gás de dentro do Power Tube, reduzindo a velocidade de saída da bolinha. Vejamos com imagens:

Ok, essa é uma Tipp Pro Lite, mas serve de exemplo. O parafuso está ali, entrando no Power Tube, antes da saída para o Front Bolt, certo?

Imagem

Ao acionar o gatilho (imagens abaixo, primeira de uma Pro Lite, segunda de uma Carbine) ocorre a liberação do gás, que passa pelo power tube antes de ir ao Front Bolt. A função do Parafuso é reduzir essa saída.

Imagem

Imagem

Tirei as imagens desse site:

http://www.warpig.com/paintball/technic ... ndex.shtml

E por fim, um resumo em inglês desse sistema de regulagem de velocidade:

"The gas that is traveling to the power tube enters the power tube and the travels around the velocity adjusting screw. The velocity adjusting screw chokes the gas. So when you screw the velocity screw into the valve you are restricting more airflow by putting more of the velocity screw in the power tube and lowering the velocity. Conversely when you back the velocity screw out you are opening up the power tube for increased flow increasing the velocity. The gas then travels down the main stretch of the power tube and through the front bolt forcing the ball down the barrel."

Acho que não compensa você tentar descambar para esse lado, você teria que mudar a mecânica da sua Brass Eagle bastante, usinar muita coisa, sei lá, pela pouquíssima experiência que eu tenho me parece um trabalho meio "hercúleo"... hehehehe

Acho que a solução da mola que você já estava pensando era melhor.

Se precisar de mais ajuda é só falar. Eu posso não saber muita coisa mais de Google eu entendo, hehehe.

Abraços! :yessir:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por mauhilst »

thiagomsousa :1place: :goodjob:

putz... agora sim... ehehehehe


bom... só mais uma ajuda com a ideia...

se eu apertar o parafuso, ele estrangula mais a comunicação do CO2 entre o power tube e o front bolt, certo ?
isso não deixaria a pressão mais alta ?

levando em consideração o mesmo princípio quando estamos usando a mangueira de jardim, e se deixamos ela aberta total no bico de saida a pressão é 1 [PSI] (exemplo)... e se usando o de dão no bico da mangueira pra estrangular a saida temos 3 [PSI] (exemplo eihn gente...)

não seria isso ? ou é realmente ao contrario ??? :loko:


Bom seja la qual for a correta resposta, sei q isso vai ser meio complicado de reproduzir... ja que o "power tube" da Brass Eagle é movel...

bom... posso ainda tentar replicar todo o mecanismo desse modelo CVX VALVE (Carbine) que é bem mais simples que a PROLINE


Valeu da força thiagomsousa :goodjob: :goodjob:
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por thiagomsousa »

mauhilst escreveu:levando em consideração o mesmo princípio quando estamos usando a mangueira de jardim, e se deixamos ela aberta total no bico de saida a pressão é 1 [PSI] (exemplo)... e se usando o de dão no bico da mangueira pra estrangular a saida temos 3 [PSI] (exemplo eihn gente...)
Fato. Levando em consideração que estamos falando de PRESSÃO. Mas veja bem (agora vou me arriscar, entrar no túnel do tempo, retornar às minhas aulas de Física 2, hidroestática, AHHHHHHHHHHHH, minha cabeçaaaaaaaaaaa, eheheheh), PRESSÃO é diferente de VAZÃO, certo? Quando você coloca o dedo na frente do bico da mangueira, a "pressão" sobe (acho que não é bem pressão nesse caso), mas a vazão pode até diminuir. Porque vazão tem relação com o volume que passa naquele segmento a cada espaço de tempo (segundo).

Assim sendo, o parafuso dentro do Power Tube está diminuindo a vazão de gás para o Front Bolt, influenciando na velocidade de saída da bolinha.

Obs.: há de se considerar também que o sistema de gás antes do Front Bolt permanece isobárico (com pressão constante) ou muito próximo disso, já que a pressão enviada pelo cilindro (fonte do gás) é finita, ou seja, não está sendo alimentada constantemente. Caso contrário, o sistema poderia "forçar" um equilíbrio na vazão através de um acréscimo na pressão.

Alguém me corrige se eu estiver errado nessa última parte, faz muiiiiito tempo que eu não vejo isso!

Um abraço!!!
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por Murelli »

Alguém me corrige se eu estiver errado nessa última parte, faz muiiiiito tempo que eu não vejo isso!
Então, na realidade a vazão não muda - o único jeito de alterá-la é adicionando ou retirando massa (de gás) por algum lugar (vazamento). O que o parafuso faz é introduzir uma perda de pressão mesmo, através do estrangulamento, que é uma compressão seguida de expansão. A idéia é mais ou menos assim: se você reduz a área você aumenta a velocidade para manter a vazão constante, com isso a pressão cai; logo em seguida você aumenta a área para o tamanho original, voltando a velocidade pro que estava e aumentando a pressão; então no caso o gás perde pressão pelo aquecimento que ele sofre nesse processo de estrangulamento.

De fato daria para reduzir a velocidade diminuindo a vazão, só que isso seria o sistema de alterar a abertura da válvula (apertando a mola), ou introduzindo um vazamento regulável (que desperdiçaria gás). Acredito inclusive que o sistema da mola seja mais econômico que o do parafuso, já que nele a vazão de gás é a mesma.

Espero ter sido claro.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por mauhilst »

thiagomsousa, Murelli, senhores... :yessir:

realmente PARECE simples ehehhhe

:hlp: Acabei de ler outro tópico aqui http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =4&t=10124 onde o Veterano diz 900 ~ 1200 PSI...
assim minha cabecinha vai pro quiabo... :loko: os cilindros de 12g também tem essa pressão ? certo ?

Murelli, realmente a ideia de poder regular a abertura da válvula seria minha primeira opção ainda... apesar da ideia do Reg Screw parecer mais facil...

me pergunto mais uma vez, as pistolas e marcadores (mais antigos) sem regulagem podem ser usadas em eventos ?
a cronagem é liberada nesses casos ? :sad: não que eu queria dar de "jão sem braço" pra usar minha sniper...

mas não tenho grana pra comprar nem um remote, imagina um marcador + MOD :naosei:


mais uma vez agradeço a ajuda de vocês :goodjob: :goodjob:

:fair: :tropa:
Avatar do usuário
RROSSI-LWOLVES
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 14 Jun 2010, 15:31
Localização: Jaú/SP
Contato:

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por RROSSI-LWOLVES »

entao tudo muito lindo, mas na hora de testar tudo, vem a frase linda de Deus:

"GANÇO, COLOCA O COLETE E CORRE"

lamento seu colete ate hoje, e ainda na hora de atirar vc me acerta o dedo.
:balls2:

cara, faz logo essa AWP ehehehehehehe muito loco
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por Ices_br »

Opa brow vamos ver se eu posso de ajudar!!

Pelas fotos dessa Brass Eagle ela é baseada nas Nelson Paintgun!
Sendo existem alguns mudos de controlas a velocidade, os 2 mais comuns são:

Mudar a mola da válvula por uma mais forte, assim a válvula fecha mais rápido e restringe a quantidade de ar.

O outro (mais complexo, mas pra você deve ser fácil)seria trocar o tubo da válvula, pois quanto mais grosso o tubo mais gás chega a válvula.

Informações retiradas:
Imagem

Agora vou ti falar o projeto que vc quer fazer é duca!!!
Olha aki:
Imagem
Pega as dicas dos caras:
http://www.pukindogspaintball.com/bg-guns/CGW.htm
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por Ices_br »

[quote="Ices_br"
Informações retiradas:
http://www.pukindogspaintball.com/nelsons/NELSON.htm
[/quote]
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por mauhilst »

Ices_br :yessir:

cara... isso vai ajudar no projeto sim...

vou dar uma pesquisada aqui... estou pra montar um modulo pra usar Cilindros 12g no padrão ASA normal...
sei q muita gente vai reclamar... dizer q eu devia comprar pq ja existe... etc... mas isso não tem graça e eu não tenho dinheiro ehehhe

mais "facil" :o pegar material por ai de "sucata" e construir...

Essa CGW ficou até q engraçadinha heheheh fora a parte da mangueira pra fora... :sad:


É isso ai... valeu a força ! :drink:

:fair: :tropa:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por Veterano »

mauhilst escreveu:thiagomsousa, Murelli, senhores... :yessir:

realmente PARECE simples ehehhhe

:hlp: Acabei de ler outro tópico aqui http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =4&t=10124 onde o Veterano diz 900 ~ 1200 PSI...
assim minha cabecinha vai pro quiabo... :loko: os cilindros de 12g também tem essa pressão ? certo ?

Murelli, realmente a ideia de poder regular a abertura da válvula seria minha primeira opção ainda... apesar da ideia do Reg Screw parecer mais facil...

me pergunto mais uma vez, as pistolas e marcadores (mais antigos) sem regulagem podem ser usadas em eventos ?
a cronagem é liberada nesses casos ? :sad: não que eu queria dar de "jão sem braço" pra usar minha sniper...

mas não tenho grana pra comprar nem um remote, imagina um marcador + MOD :naosei:


mais uma vez agradeço a ajuda de vocês :goodjob: :goodjob:

:fair: :tropa:
Caro Mauhilst,no início desse seu post em que dei quote , voce me cita dizendo que neste tópico :http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =4&t=10124
eu disse algo sobre 900 PSI , ou 1200 PSI.
não sei direito o que voce leu, ou que pensou que leu, mas se parar pra reler totalmente o tópico do link citado, verá que em momento algum eu escrevi nada de 900 ou 1200 PSI, naquele tópico eu tive 2 posts: um explicando que a coloraçao vermelha é pros cilindros de alta pressão e azul é pra baixa pressão. o outro post foi uma ajuda que prestei ( como sempre faço) a um também irmão de tinta,o papel com os níveis do gauge dele tinha sido solto ,e o gauge tava portanto completamente doido.
lhe expliquei que tinha de comprar outro gauge e ajudei com links de compra do mercadolivre , para que nosso caro amigo de tinta pudesse rapidamente colocar seus equipamentos em ordem
vai um quote abaixo do meu post naquele tópico:
como disse axo que terá de comprar outro gauge,



corri atrás dos links pra voce .

alguns links de compra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntball-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-psi-_JM

abração eduardo , espero ter ajudado
.
.
.
a resposta do amigo de tinta:
Valewwwww veterano vou entrar em contato e deixar um de reserva!
MEsmo assim, não deixei de consertar aquele fiz um pequeno furo com uma agulha do acrílico do gauge até o ponto em que se possa movimentar o tal papel. Tudo isso foi feito com o cilindro totalmente vazio já que essa será a marca inicial "0". Assim, derramei um pouco de cola dentro do buraco que fiz e deixei secar. Pronto secou partindo do zero e estou com ele funcionando de novo!
Obrigado a todos!!!

Abraçoss...

Eduardo Figueiredo
.
.
minha contra-resposta:
heheh, se nao vai com calma , vai na força !!!

mas é sempre bom botar um novo no lugar e deixar o homemade de backup, dada a dica!

pelo menos, acabaram os problemas .
abração !!
e voce em seu post neste tópico parece fazer ironia contra mim, sem mesmo que eu tenha feito nada para receber tal,como explicitei acima:
Acabei de ler outro tópico aqui http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =4&t=10124 onde o Veterano diz 900 ~ 1200 PSI...
assim minha cabecinha vai pro quiabo... :loko:
também tem outro:
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... 3&start=45
neste eu e o grande arrigow debatemos e trocamos conhecimentos e considerações sobre capacetes x trilhos x máscara x pintura.
Então Vet. o IBH (Integrated Ballistic Helmet) é muito bacana, principalmente para quem usa os mic e fones estilo Swimmer e outros, ele deixa a região da orelha bem livre e tal, mas como a máscara acaba cobrindo, então... O pessoal lá fora faz um mod nas JT para usar com esse tipo de fone e capacete, eles recortam a parte da orelha da máscara. O que peca nesse estilo de helmet mesmo é a falta de trilhos para fixação de uma cam, lanterna ou qualquer outro apetrecho que vc quiser.
aí voce vem com uma ironia:
mauhilst escreveu:Senhores...

Se o problema são trilhos... é facil... compra ou faz... e instala na posição que você precisa... essa foi facil -> :cmd: <-
então eu nao sei caro mauhilst, o porque voce posta assim,e referindo a mim coisas não ditas ou escritas por mim como o tal do 900~1200.
então em contribuição ao bem andar do fórum faça como faço: quando vou postar SEMPRE aperto o botão "PREVER" antes de enviar e SEMPRE leio PELO MENOS 2 VEZES a mensagem que acabei de escrever.
espero a tua consideração, e saiba que por mais rústica que esta mensagem tenha aparência , tal não leva absolutamente nada para o lado pessoal,é apenas uma reflexão sobre alguns de seus Posts,e um toque para que tente não errar mais, pois alguns de nós erramos e não nos damos conta que erramos, portanto alguém avisando sempre nos transformamos.
como dizia Heráclito de Éfaso: " nunca podemos cair 2 vezes no mesmo rio, pois o rio não é mais o mesmo, e nós também não", portanto a todo instante estamos em transformação ,(Devir).
abração meu amigo de tinta :fair:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: [AJUDA] Projeto Sistema de Regulagem de Velocidade de Ti

Mensagem por mauhilst »

... Veterano, ja ouviu falar em MP ? acho que sim ja que você me enviou uma pra me "lembrar" desta singela msg dentro de um tópico que eu criei...

não vou me dar ao trabalho de responder sua belissima msg tentando me desculpar por ter entendido mal suas maravilhosas explicações, msg tal onde você me chama de "caro" e "amigo de tinta" e ao mesmo tempo me esculhamba de maneira tão (nada) sutil...

Se sitei seu glorioso nome em vão, confundindo algumas informações...
me desculpe APENAS por isso, pode ter certeza q não o farei novamente, agradeço se fizer o mesmo.


Se quer falar comigo, utilize os diversos meios disponiveis e não uma maravilhosa lavada pública em um tópico aberto,
sería o MINIMO educado... atitude meio incondizente para alguem que cita filosofos gregos... mas fazer o q...


SEM MAIS
Responder

Voltar para “Manutenção.”