Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
mephisthos
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jan 2011, 23:50

Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por mephisthos »

Boa tarde a todos estou finalmente escrevendo meu primeiro post após ler bastante aqui no forum, e queria poder contar com a opnião de vocês para sanar algumas dúvidas sobre a escolha de equipamentos, jogo cenário.

Sem querer ser indelicado mas gostaria de evitar frases como: "Não é o marcador e sim a pessoa que faz diferença...", etc. Pois as mesmas só poluem o post e de nada acrescentam.

Onde costumo jogar (distrito 22 / RJ) só tem uma X7 com ciclone, uma custon 98 com cano sniper e red dot e 1 AB com ciclone de uso pessoal (das pessoas que jogam com a gente). Primeiramente eu estava fascinado pela alpha Black, e a única dúvida seria se pegava uma AB ou uma project salvo. Mas lendo bastante o forum, percebi que todos diziam que era um marcador de "Entrada" por assim dizer, que era bom pra iniciar, e como não me agrada ficar trocando de marcadores constantemente...

Apesar da Phenon usar CO2 e no campo em que jogo muitas vezes estar sem AC, pelo fato de não conseguir gostar da Phenon a descartei completamente (aquele trilho aberto em cima é feio demais).

Então só me restava 2 marcadores a decidir, uma Milsing e a TM15. Dentre as 2 a TM15 apesar do problema crônico da solenoide me pareceu mais avançada, e pra minha surpresa ouvi boatos de que a Milsing é de mecânica da A5. Então venho as perguntas:


1) Primeiro em relação aos cilindros, lí que é besteira investir em cilindros de 4500 PSI, basta ser 3000 PSI porque (ao menos no Rio) a maior parte dos campos usa escuba de 3000 e os lugares de compressor muitas vezes se recusam a encher até 4500 pra não forçar demais o maquinário. Isto procede? Entre as seguintes marcas, qual a melhor, poderia dar uma ordem de preferência (Spider, Guerrila, PE, Ninja)? pois os valores são muito parecidos, mas fico sem saber da qualidade. Como vou usar remote e cilindro no colete pensei em pegar um de 90Cu (devido a dificuldade de encher). É mais vantagem usar um 72cu 3000 ou um 50cu 4500?

Tanques de 4500 PSI - estas são as marcas que encontrei e a variação não chega nem a 40 doláres.
Kingman Spyder Java 68ci 4500psi Tank 199.99
Pure Energy 90cu 4500psi Ultra w/ ReactorII 189.99
Pure Energy 70cu 4500psi Ultra w/ ReactorII 179.99
Kingman Spyder Java 45ci 4500psi Tank 179.99
Pure Energy 50cu 4500psi Ultra w/ ReactorII 174.99
Guerrilla 88/4500psi Compressed Air Tank 169.99
Ninja Paintball 90ci/4500 PSI Carbon Fiber 164.99
Ninja Paintball 90ci/4500 PSI Carbon Fiber HPA Tank 159.99

Tanques de 3000 PSI
Pure Energy 72cu 3K (5 year) Aluminum DOT and TC (800 PSI) 69.99
Ninja Paintball 62ci/3000 PSI Aluminum HPA Tank 64.99


2) O cano devo usar um HH com ponteira M-50 de 16". Existe de 18"? Pois nunca ví, e realmente gosto de armas longas. Caso exista, a diferença de um cano de 16 pra 18 seria apenas estética ou teria alguma variação?


3) Marcador, este é o mais complicado, eu estava quase tendendo pra Milsin por poder recarregar por magazine (já que lí que as da Rap4 são ruins), mas a TM15 me encantou. A minha dúvida é se realmente a Milsin é alma de A5? Neste caso está totalmente defasada em critério de tecnologia ou faz frente a TM15? Pois entre estes 2 estava tendendo pra TM15. Quando encontrei a tão gastronômica MTAC2 surgiu outra dúvida, entre a TM15 e a MTAC.

Resumindo entre TM15 e Mtac (esquece preço e a carcaça feia da Mtac) é 100% Mtac? Ela vale o investimento dobrado? Ou a diferença de desempenho e durabilidade é muito pouca? Já saiu adapatodes mesmo que caseiros de RC pra Mtac ou ainda é so caixa d'água? Pode usar qualquer parte estética (foregrip e stocks) de arisoft nelas ou só de um fabricante específico? Há algum projeto de renovarem a carcaça da Mtac2? Há risco dele sair de linha como ouve com a smart parts e eu ficar com um marcador caro encalhado por peças?


Faço estas perguntas porque estou providenciando documentação (apesar do exército demorar uma eternidade) pra trazer uma marcador legalmente, e como ele deve ser apostilado, não tem como ficar trocando. Gostaria de saber os prós e contras principalmente dos Mtac e TM15, sobre o valor realmente não influencia muito tendo em vista que bem tratado deve durar uns 5 anos ao menos né?

Desde já agradeço aos que puderem me ajudar.
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por thiagomsousa »

Vou comentar somente o que eu tenho "gabarito" para falar:
2) O cano devo usar um HH com ponteira M-50 de 16". Existe de 18"? Pois nunca ví, e realmente gosto de armas longas. Caso exista, a diferença de um cano de 16 pra 18 seria apenas estética ou teria alguma variação?
Eu uso Hammerhead Bangstixx (16") numa A-5. Estou muito satisfeito com o desempenho. O muzzle (ponteira) que vem com ele é parecida com a da M-50 (digo isso porque a Hammerhead vende a mesma ponteira só que com um "grip" que deixa a ponteira com 2 centímetros maior pelo nome de "M-50 Muzzle").

A Hammerhead NÃO vende canos maiores que 16". O motivo é simples: acima disso, os testes científicos realizados por eles comprovaram que o aumento na precisão/alcance é irrisório (se não nulo) comparado aumento no consumo de gás e outros problemas, como quebra de bolas.

Se você deseja um cano maior por questões de estética, a HH vende uma peça chamada "LINK" que é um conector para juntar dois canos da HH. Ex.: Com um LINK você conecta um HH Battlestixx (14") e um Widowmaker (8") fazendo um cano com aproximadamente 22" (WTF?!?!). Vai ser um beberrão, e "difícil de manobrar", mas vai ficar grande "bagarai".

Lembre-se das recomendações principais para uso de canos HH: SEMPRE use bola de boa qualidade e bem condicionada(e com casca dura, como Marballizer, Draxxus Gold...), cano limpo (recomendação para todos os canos) e cronagem adequada (HH foram feitos para funcionar entre 260-280fps, reza a lenda que o ideal seria 270-275fps).
Avatar do usuário
mephisthos
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jan 2011, 23:50

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por mephisthos »

Muito obrigado Thiago, já sanou parte das dúvidas, só aguardar mais algum bom samaritano me iluminar nas outras questões.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por nemezes »

mephisthos escreveu:
1) Primeiro em relação aos cilindros, lí que é besteira investir em cilindros de 4500 PSI, basta ser 3000 PSI porque (ao menos no Rio) a maior parte dos campos usa escuba de 3000 e os lugares de compressor muitas vezes se recusam a encher até 4500 pra não forçar demais o maquinário. Isto procede? Entre as seguintes marcas, qual a melhor, poderia dar uma ordem de preferência (Spider, Guerrila, PE, Ninja)? pois os valores são muito parecidos, mas fico sem saber da qualidade. Como vou usar remote e cilindro no colete pensei em pegar um de 90Cu (devido a dificuldade de encher). É mais vantagem usar um 72cu 3000 ou um 50cu 4500?

Tanques de 4500 PSI - estas são as marcas que encontrei e a variação não chega nem a 40 doláres.
Kingman Spyder Java 68ci 4500psi Tank 199.99
Pure Energy 90cu 4500psi Ultra w/ ReactorII 189.99
Pure Energy 70cu 4500psi Ultra w/ ReactorII 179.99
Kingman Spyder Java 45ci 4500psi Tank 179.99
Pure Energy 50cu 4500psi Ultra w/ ReactorII 174.99
Guerrilla 88/4500psi Compressed Air Tank 169.99
Ninja Paintball 90ci/4500 PSI Carbon Fiber 164.99
Ninja Paintball 90ci/4500 PSI Carbon Fiber HPA Tank 159.99

Tanques de 3000 PSI
Pure Energy 72cu 3K (5 year) Aluminum DOT and TC (800 PSI) 69.99
Ninja Paintball 62ci/3000 PSI Aluminum HPA Tank 64.99
Seu raciocínio está perfeito aqui..vai de 72cu 3000 ! Só se liga se o cilindro é de alta ou baixa..pois influe no seu marcador...

2) O cano devo usar um HH com ponteira M-50 de 16". Existe de 18"? Pois nunca ví, e realmente gosto de armas longas. Caso exista, a diferença de um cano de 16 pra 18 seria apenas estética ou teria alguma variação?
Me impressionou a explicação do Thiago ganhou 10 na prova! Só uma coisa...não é lenda...Os HH's funcionam melhor em 275 fps mesmo! O spin começa nesta velocidade e menos energia, menos atrito igual a mais alcance e precisão!

3) Marcador, este é o mais complicado, eu estava quase tendendo pra Milsin por poder recarregar por magazine (já que lí que as da Rap4 são ruins), mas a TM15 me encantou. A minha dúvida é se realmente a Milsin é alma de A5? Neste caso está totalmente defasada em critério de tecnologia ou faz frente a TM15? Pois entre estes 2 estava tendendo pra TM15. Quando encontrei a tão gastronômica MTAC2 surgiu outra dúvida, entre a TM15 e a MTAC.

Resumindo entre TM15 e Mtac (esquece preço e a carcaça feia da Mtac) é 100% Mtac? Ela vale o investimento dobrado? Ou a diferença de desempenho e durabilidade é muito pouca? Já saiu adapatodes mesmo que caseiros de RC pra Mtac ou ainda é so caixa d'água? Pode usar qualquer parte estética (foregrip e stocks) de arisoft nelas ou só de um fabricante específico? Há algum projeto de renovarem a carcaça da Mtac2? Há risco dele sair de linha como ouve com a smart parts e eu ficar com um marcador caro encalhado por peças?
Eu já falei MUITO deste marcador(http://paintballcenario.com/forum/viewt ... hilit=MTAC)... e eu te falo, tenho uma tm7 e uma tm15... e SEMPRE fui apaixonado pela MTAC. A MTAC é o marcador mais High-end do mercado de milsim (não existe outra com tecnologia sequer igual..a ARK da Angel foi MOD design FAIL), porém, tem um grande problema, ela é feed neck... a mais de um ano vejo forúns, leio, pois meu sonho de consumo é uma MTAC Stage 2 com Rip Clip... conhecidentemente, mandei a poucos dias a FLASC um email, perguntando a possibilidade da Flasc Paintball produzir um adaptador de RC para a mtac e me responderam assim: "Its a possibility but not something we have planned for anytime soon, we do want to expand our line of rip clip adapters later this year however...but, yes exist possibility and maybe in this year..." eu pulei de alegria... com relação a ser um elefante branco...a "bomb long" dá suporte a vice até hoje... e acho difícil pois a mtac não é um marcador novo..ele tem quase 3 anos de lançamento... o mike do techpb fez uma avaliação da MTAC e vou postar no final do post...mas cara, EU estou esperando sair o adaptador, SE sair este ano...eu vendo TODAS as minhas TMs e TPX e vou de MTAC, compro um stock de 98 ou um de air soft sei lá...e sou feliz! Eu só aguardo e confio! Porém cara... HOJE a TM15 é o que há em marcadores milsim... as Milsig são legais também... vc pode colocar um frame eletrônico nela e melhorar a cadência...mas pra mim..o problema é o peso delas...eu não curto marcador pesado, mas a mtac é pesada também..mais ai é pessoal! Só te dou um conselho... não tenha um amor platônico igual o meu! Você só sofre..esquece a MTAC ela é tudo de bom..mas é ordinária! Rsrsrsr


Avatar do usuário
mephisthos
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jan 2011, 23:50

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por mephisthos »

Obrigado Nemezes, sanou mais alguma dúvidas, te mandei uam PM...
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por thiagomsousa »

Me impressionou a explicação do Thiago ganhou 10 na prova!
HuaehueahuHAEuhEAuAAEHAEUhueahuaeHUHU

:yessir:

O que horas de leitura no fórum não fazem, né?
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por nemezes »

Galera só um adendo... a empire...quer fazer um "império"... ela comprou a bt, a Invert e a JT...e está negociando a compra da Bob Long... vamos ver.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por Gagliani »

Quando li esse tópico ...pensei respondo ou não respondo ??

Não ...o nemezes vai querer responder rsrs :lol:

Falow em Mtac 2 o bicho fica louco !!

Com certeza os três são o que tem de melhor no mercado Milsim ....Porém ainda sou mais o '' Conjunto'' TM-15 + RC !!

Abraços :legal:
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por ozmiro »

nemezes escreveu:Galera só um adendo... a empire...quer fazer um "império"... ela comprou a bt, a Invert e a JT...e está negociando a compra da Bob Long... vamos ver.
ISSO que e noticia boaaaa!!!!!
ja to com a figa feita aqui pra tal junção se concretizar..... :loko:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por nemezes »

ozmiro escreveu:
nemezes escreveu:Galera só um adendo... a empire...quer fazer um "império"... ela comprou a bt, a Invert e a JT...e está negociando a compra da Bob Long... vamos ver.
ISSO que e noticia boaaaa!!!!!
ja to com a figa feita aqui pra tal junção se concretizar..... :loko:
Off-Topic ON

Sei não cara... se o dono da empire fez curso com algum diretor da ibm..vai fazer a mesma coisa que a IBM faz..compra empresa... pega o que quer e destroi a empresa. E acho que já sei quem é o dono da Empire e agora também já sei pq deram este nome a empresa!!! :shock:

Dono da empire
Imagem
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por ozmiro »

Cara agora uma duvida que nao quer calar....
Ninguem no brazaaaa ta se aventurando com 1 M-tac ainda?
:hlp: :hlp:
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por ozmiro »

nemezes escreveu:
ozmiro escreveu:
nemezes escreveu:Galera só um adendo... a empire...quer fazer um "império"... ela comprou a bt, a Invert e a JT...e está negociando a compra da Bob Long... vamos ver.
ISSO que e noticia boaaaa!!!!!
ja to com a figa feita aqui pra tal junção se concretizar..... :loko:
Off-Topic ON

Sei não cara... se o dono da empire fez curso com algum diretor da ibm..vai fazer a mesma coisa que a IBM faz..compra empresa... pega o que quer e destroi a empresa. E acho que já sei quem é o dono da Empire e agora também já sei pq deram este nome a empresa!!! :shock:

Dono da empire
Imagem


.............:lol: :lol: :lol: faz sentido!!! kkkkk
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por nemezes »

ozmiro escreveu:Cara agora uma duvida que nao quer calar....
Ninguem no brazaaaa ta se aventurando com 1 M-tac ainda?
:hlp: :hlp:
Pelo que sei..não! E isto me impressiona muito!
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por ozmiro »

nemezes escreveu:
ozmiro escreveu:Cara agora uma duvida que nao quer calar....
Ninguem no brazaaaa ta se aventurando com 1 M-tac ainda?
:hlp: :hlp:
Pelo que sei..não! E isto me impressiona muito!

Não e possivel! com tantos FANATICOS pelo esporte..... :recon:
alguem ja deve ta com alguma a caminho e ta quetinho esperando pra impressionar a galera.... :armata:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Bob Long MTAC2 Vs BT TM15 Vs MilSing

Mensagem por Gagliani »

ozmiro escreveu:
nemezes escreveu:
ozmiro escreveu:Cara agora uma duvida que nao quer calar....
Ninguem no brazaaaa ta se aventurando com 1 M-tac ainda?
:hlp: :hlp:
Pelo que sei..não! E isto me impressiona muito!

Não e possivel! com tantos FANATICOS pelo esporte..... :recon:
alguem ja deve ta com alguma a caminho e ta quetinho esperando pra impressionar a galera.... :armata:

Elas ja existem faz algum tempo ! não são novidades !!

Porém eu tenho minha teoria formada !!

Ninguém no Brasil quer pagar $1000 Obamas em um marcador center feed com poucas opções de customização e manutenção difícil aqui no Brasil !

O Marcador é TOP não tem o que falar porém uma TM-15 faz a mesma coisa com a vantagem do RC a um custo x beneficio bem maior !

Minha Opinião :legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”