Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como comprar um radio comunicador?

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Laercio »

Pessoal, vamos ver se podem me ajudar.

Tehno um para de Motorolas talkabolt FR50, é um modelo BEM velho, de uns 10 anos atrás. Não achei a frequência em que ele trabalha, apenas é possível ver no display 14 canais. Levei ele ao campo, e notei que não era compatível com os modelos utilizados pelos colegas, pois os deles tinham "sub-canais", como por exemplo 10.1, 10.2, 10.3, e assim sucessivamente.

Minha questão é: todos os modelos atuais possuem essa variedade de canais, na casa decimal? É o meu que está MUITO velho mesmo? Se for o caso terei que partir para um mais novo, um MR350, que parece ser bem simples e bem conhecido, aí ele serve certo?
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por variedades »

Colega, vários jogadores tem estes rádios com somente a frequencia principal. Ela equivale ao "zero" dos que tem subfrequências. Exemplo: o teu rádio em "5" é a mesma coisa que um com subfrequência "5.0". Assim não necessita trocar, é só combinar no começo do jogo que se alguém sugerir "7.4" por exemplo, pede para usar então 7."0", que dá na mesma e os rádios antigos podem ser usados então. :yessir:
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Laercio »

Obrigado pela ajuda.
Mas acho que já que os modelos novos tem as tais "subfrequências", acho interessante adiquirir um, afinal, tem modelos que saem menos de R$ 80, se achar alguém para dividir o par.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por zarro »

Vejo muitas informações e comentários sobre rádios Motorola entre outros e num vejo a respeito do Cobra, eu uso oq esta na imagem e nunca tive problemas..

Imagem
Avatar do usuário
RicaBR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 197
Registrado em: 28 Out 2010, 10:18
Localização: São Paulo-SP

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por RicaBR »

ja utilizei a algum tempo atraz esses cobra mais era outro modelo, e tipo semn o que me queixar , só que se pegar os modelos equivalentes dos talk about em cobra os cobra são mais caros.

Abraços
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por zarro »

Ata, saquei.. Talvez seja por isso q temos poucos Cobras..
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Quadrado »

Aí moçada, comprei o seguinte modelo, Midland GXT-795VP4.

Se alguém conhece por favor me digam se é bom, fui me baseando pela conversa que acompanhei do tópico mas não sei se se é compativel com a maioria dos rádios e também não achei um laringofone que sirva nesse modelo.

To comprando por 87 doletas com o frete pelo ebay! Dois rádios novos e com acessórios.
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Quadrado »

Pessoal, chegaram meus rádios na semana passada.

Pelo que pude perceber são realmente excelentes, muito, mas muito mais leves que eu esperava que fossem pelo que eles oferecem e ainda são compativeis com os Motorolas da vida.

Agora é achar um fone legal pois o original não entra no meu ouvido, rs. É do tamanho de um besouro o negócio hehehe.

Se alguém conhecer algum modelo legal posta ai pois eu pensei no laringofone mas dá problema de suor e daí não sei qual melhor modelo.

Abraços.
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Diogo Murakami »

Pessoal,

Queria a opnição de quem tem um MR350R Motorola Talkabout.

Vou comprar um desses.


Vou ter dificuldades com ele em um campo grande, tipo CTTR ou o ATTACK Fabrica SC????????

Achei um preço legal no Stand Center (R$ 145,00 no dinheiro).
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por DGordo »

Diogo Murakami escreveu:Pessoal,

Queria a opnição de quem tem um MR350R Motorola Talkabout.

Vou comprar um desses.


Vou ter dificuldades com ele em um campo grande, tipo CTTR ou o ATTACK Fabrica SC????????

Achei um preço legal no Stand Center (R$ 145,00 no dinheiro).

Devolta da terra dos mortos...

Bão vamu lá:

Hoje qualquer rádio da motorola, série TalkAbout é muito bom, tendem a ter mais de 15 milhas de alcance, etc, etc...

O grande problema desses rádios tipo GMRS (uso geral ao publico civil, não sendo preciso licensa de Rádio Amador) é limitada potência de Transmissão. A ANATEL regulamenta que esses rádios não devem ter potência maior que 2W, o que limita seu uso em área fechada. Vale dizer que se vc estivesse na Fabrica SCS, valendo TODO o terreno da fabrica, dificilmente vc conseguiria transmitir para toda a região. Isso ocorre devido os "Obstáculos" impedirem a boa propagação das ondas. Ruidos elétricos, como cabos de alta tensão também atrapalham o envio/recepção de rádio frequencia.

Se quizer falar LONGE mesmo, em área urbana, o ideal é um rádio com 4 ou 5W de potência. Só tem alguns problemas que vem junto. Um deles é o PREÇO (uns R$400 CADA se pesquizar bem). Outro Problema, é a necessidade da LICENÇA de RÁDIO AMADOR. A falta da licensa pode te inquadrar como rádio pirata, mesmo não transmitindo na mesma largura de banda, ai ja viu, né?

Abs!
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Marcelo Gina »

Diogo Murakami escreveu:Pessoal,

Queria a opnição de quem tem um MR350R Motorola Talkabout.

Vou comprar um desses.


Vou ter dificuldades com ele em um campo grande, tipo CTTR ou o ATTACK Fabrica SC????????

Achei um preço legal no Stand Center (R$ 145,00 no dinheiro).



Diogo,


Comprei um Talkabout MR350r, no sabado fiz uns testes com ele em casa consegui falar de boa até 1 km, acredito que funcione bem nas fabricas sim, comprei os laringofones pra ele tb funcionou de boa

Abraço
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por PLAYER »

Fala i rapaziada! Primeiramente um prazer fazer parte da familia paint ball, desde já fica aqui o meu obrigado ! Dgordo brother então na sua opinião ñ vale a pena comprar esses rádios citados pelos colegas Marcelo Gina e Zarro? Não que eles sejam de má qualidade mas sim por ñ serem ideais para esse tipo de "função" devido aos inúmeros obstáculos que o terreno oferece? Te pergunto isso devido estar querendo um rádio para jogar no distrito 22 (rj) e lá é muito grande. Eu achei esse modelo no M.L. Motorola PRO 5150 Elite mas o preço...."R$400,00 USADO A UNIDADE". Abç a todos e fiquem com Deus.
Editado pela última vez por PLAYER em 16 Mar 2011, 16:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por DGordo »

BROTHER40RIO escreveu:Fala i rapaziada! Primeiramente um prazer fazer parte da familia paint ball, desde já fica aqui o meu obrigado ! Dgordo brother então na sua opinião ñ vale a pena comprar esses rádios citados pelos colegas Marcelo Gina e Zarro? Não que eles sejam de má qualidade mas sim por ñ serem ideais para esse tipo de "função" devido aos inúmeros obstáculos que o terreno oferece? Te pergunto isso devido estar querendo um rádio para jogar no distrito 22 (rj) e lá é muito grande. Eu achei esse modelo no M.L. Motorola PRO 5150 Elite mas o preço...."R$400,00 USADO A UNIDADE". Abç a todos e fiquem com Deus.

EH UM PATCHA RADIO...

Mas infelizmente é imcompativel com padrão GMRS que o usado nos talkbout da vida. Dito isso, vc só vai conseguir se comunicar com quem possuir radios que responda na mesma largura de banda que vc.

Abraços!
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por PLAYER »

DGordo escreveu:

EH UM PATCHA RADIO...

Mas infelizmente é imcompativel com padrão GMRS que o usado nos talkbout da vida. Dito isso, vc só vai conseguir se comunicar com quem possuir radios que responda na mesma largura de banda que vc.

Abraços!
Então meu brother seria em principio a solução mais apropriada eu comprar um Cobra como fez o Zarro? Pois ele comentou que ñ teve problema nenhum. Abç!!!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por DGordo »

BROTHER40RIO escreveu:
DGordo escreveu:

EH UM PATCHA RADIO...

Mas infelizmente é imcompativel com padrão GMRS que o usado nos talkbout da vida. Dito isso, vc só vai conseguir se comunicar com quem possuir radios que responda na mesma largura de banda que vc.

Abraços!
Então meu brother seria em principio a solução mais apropriada eu comprar um Cobra como fez o Zarro? Pois ele comentou que ñ teve problema nenhum. Abç!!!

o COBRA é um radim bom. não chega nem aos pés de qualquer motorola produzido após dez2009. Se o uso for para se comunicar com operadores que estão relativamente próximos, qualquer rádio desses serve. Agora se o operador estiver do outro lado do cenário (imaginem uma fábrica +/- 30mil m², com fornos veiculos, dezenas de paredes, estruturas e "N" Obstáculos) dificilmente consiguirão falar um com o outro. Isso por que mesmo a Motorola falando que seus rádios tem um potencia de TX de 5W, a realidade é outra. Não passam de 3W cada rádio. 5W ele responde em frequência de emergência e SÓ.

Volto a insistir. Tirem licensa de Rádio Amador, é fácil e barato. Com a licensa na mão, usem RÁDIOS e não rádinhos descartáveis. Com um ICON IC-V8, vc consege falar a 30Km do ponto de origem. Isso dentro da cidade de São Paulo. Vale a pena? É exagero?

Quem decide isso são vcs.

Abraços!
Responder

Voltar para “Outros.”