Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores de speed no cenário

Tudo sobre Paintball Cenário.
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant

Re: Marcadores de speed no cenário

Mensagem por AlexCastilho »

Gabriruh,

Desculpe, mas vc foi muito genérico. Mas tudo bem, agora entendi o seu ponto de vista e comparto alguns itens com vc.

Por outro lado cansei de ver jogador (cenário e speed) dando tiro cego, overshooting e assim por diante. Estas ações não são exclusivas de jogadores de determinadas modalidades e sim se bons ou maus jogadores.

Agora quando o pessoal, como vc escreveu: "...problema daqui é que o pessoal não quer saber muito de organização...." ou quando "...varios novatos com marcador de speed, torrando bolinha em 10/15 minutos de jogo, como a pressão la em cima, já que ninguém usa crono...". agem desta forma, não existe modalidade que resista. Não usam cronógrafo??? Regra básica de segurança?????

Então meu caro....nem paintball isso é.

Aconselho, pelo seu bem e dos seus amigos, que nem joguem em lugar assim.

abs,
nemezes
brigadier general
brigadier general
Federado: FPERJ0008 FPESP0234

Mensagem por nemezes »

AlexCastilho escreveu:
Repondo: Técnica, tática e estratégia......e muito suor no treino.

abs,
Extamente meu brother! Devemos valorizar O JOGO e a diversão...as vezes o jogo anda meio esquecido... as regras também e as pessoas só prestam atenção em marcadores...E mestre...estamos aqui pra aprender e somar, e sei que vc soma muito para as coisas acontecerem... e é isso que é importante... e respeito muito pessoas como vc...que fazem acontecer e amam o esporte. :legal:
Legionnaire_RJ
major general
major general

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Senhores,

Agora eu pude entender um pouco mais o sentimento que levou a criação desse tópico, que é o mal uso dos equipamentos criando uma enorme lacuna de perfrmance entre os jogadores.

Realmente é muito complicado, um jogador investir em um equipamento para simular operadores que ficam dias em combate com o mesmo loadout e quando entra em campo, depois de meia hora só p/ se arrumar, sai depois de 2 minutos de combate pq um grupo de novatos, com um gear muito mais leve e marcadores eletrônicos acharam engraçado brincar de Michelangelo usando esse jogador como tela de pintura.

Lembro quando estive no CTTR Raposo, na Batalha por Gutusa. Eu era o ultimo homem vivo no meu squad (o Nicholas não conta, ele não é homem rsrs) e me impressionei com a cadencia e supressão que 4 jogadores do Inferno verde fizeram contra mim, com bolinhas passando a 5 cm da minha cabeça, e mesmo com a minha Sierra One semi-automática, não me senti "inferiorizado" pois devemos sobrepor as deficiencias do equipamento com tática... pena que os caras eram fera (Gutusa II está chegando, vai ter volta! rsrsrs).

O que eu quero dizer com tudo isso... Cabe a nós, pseudo experientes no paintball, explicarmos aos novatos, como fazer um bom uso do equipamento, sem acabar com a dinâmica de jogo (detesto quando os jogadores param o jogo, pois atiram como jogadores de speed, mas não sabem se movimentar como tais). Cabe a nós, alertarmos sobre os riscos do overshooting, e da falta de honra, e por aí vai. Mas o mais importante, cabe a nós treinarmos, para superar as limitações de equipamento, essa história de performance eu escuto desde a época em que os marcadores semi começaram a despontar no Brasil, e quem tinha pump sofria!

Vamos refletir
sktanaka
first sergeant
first sergeant

Mensagem por sktanaka »

Legionnaire_RJ escreveu:Senhores,

Agora eu pude entender um pouco mais o sentimento que levou a criação desse tópico, que é o mal uso dos equipamentos criando uma enorme lacuna de perfrmance entre os jogadores.

Realmente é muito complicado, um jogador investir em um equipamento para simular operadores que ficam dias em combate com o mesmo loadout e quando entra em campo, depois de meia hora só p/ se arrumar, sai depois de 2 minutos de combate pq um grupo de novatos, com um gear muito mais leve e marcadores eletrônicos acharam engraçado brincar de Michelangelo usando esse jogador como tela de pintura.

Lembro quando estive no CTTR Raposo, na Batalha por Gutusa. Eu era o ultimo homem vivo no meu squad (o Nicholas não conta, ele não é homem rsrs) e me impressionei com a cadencia e supressão que 4 jogadores do Inferno verde fizeram contra mim, com bolinhas passando a 5 cm da minha cabeça, e mesmo com a minha Sierra One semi-automática, não me senti "inferiorizado" pois devemos sobrepor as deficiencias do equipamento com tática... pena que os caras eram fera (Gutusa II está chegando, vai ter volta! rsrsrs).

O que eu quero dizer com tudo isso... Cabe a nós, pseudo experientes no paintball, explicarmos aos novatos, como fazer um bom uso do equipamento, sem acabar com a dinâmica de jogo (detesto quando os jogadores param o jogo, pois atiram como jogadores de speed, mas não sabem se movimentar como tais). Cabe a nós, alertarmos sobre os riscos do overshooting, e da falta de honra, e por aí vai. Mas o mais importante, cabe a nós treinarmos, para superar as limitações de equipamento, essa história de performance eu escuto desde a época em que os marcadores semi começaram a despontar no Brasil, e quem tinha pump sofria!

Vamos refletir
Concordo 100% com o que o amigo disse, eu qdo novato também atirava bem mais que o necessário, com uma Alpha Black com E-grip. Porém, por bem ou por mal, seja pela tática ou nao, acabou que aprendi tambem que PESA NO BOLSO atirar como um besta a 13bps.

Por ex, eu ja descarreguei um loader tático inteiro pra acertar apenas UM cara. Daí, eu olho pro lado, vejo um colega meu acertando 2-3 adversários com o que, 10 tiros... entao vc pára e pensa "nossa, sou 1-burro, 2-inexperiente, 3-tenho um marcador de merda que nao acerta nada ou 4-todas as anteriores.

Entao, acho que no final das contas, o fator $$$ acaba sendo decisivo... nao dá pra torrar 2 cx de bolinha por mÊs né .....
Ten Pedro
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Ten Pedro »

Imaginem se o preço das caixas de bolas cairem, o que será que vai acontecer nos campos...
Gabiruh
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Gabiruh »

AlexCastilho,
Não tem problema, o importante é que depois vc entendeu o que eu estava querendo passar. A questão do marcador ser de speed ou não é o de menos...
"Um" tiro cego de vez em quando até pode, pq até serve como distração ou algo do tipo, agora 50 tiros cegos é de lascar :lol: :lol:

Rapaz, se vc achar algum campo de cenário aqui em Recife que tenha cronográfo eu lhe dou um doce (os campos de speed eu já não posso falar pq conheço nenhum daqui, pq nunca fui a nenhum), todos os campos que fui, nenhum tinha cronográfo, só sei o que é um pq meu time tem um.
Os campos aqui só visam o lucro e não se preocupam com segurança, por incrível que pareça, teve uma vez que um cara entrou em jogo com uma máscara com a lente quebrada, quebrada mesmo, que se o cara levasse um tiro na lente ia tinta direto nos olhos. Na hora que eu vi eu mandei o cara sair e trocar de máscara, mas como não tinha outra o cara acabou voltando para o jogo com a mesma máscara.
A maioria começa a jogar a partir de uma partidinha num desses campos, esses não tem como educar, agora quando o cara vai a um jogo comigo ou conhecidos meus, já vai sabendo da real, o que pode ou o que não pode e como tem que ser e se ainda assim fizer errado leva uns cascudos :lol: :lol: :lol:
Organização??? Tinha campo aqui que não tem nenhum apito pra dizer quando o jogo termina, aí entra um boyzinho, pasmen sem máscara, gritando no meio do campo com a partida rolando pra dizer que acabou o tempo.

Felizmente isso já está mudando, tem alguns campos que já tem a preocupação de ter seu equipamentos bem cuidados, de fazer um jogo mais tático e combatendo até jogadores anti-fairplayer. Espero que isso influencie os outros donos de campos aqui em Recife.
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant

Caro Legionnaire,

Foi isso mesmo em gutusa, infelizmente eu não estava jogando com o meu time de cenário, inferno verde, em função de realizar as primeiras inscrições da FPESP. Mas fiquei sabendo do "combate".
Dos 4 jogadores do Inferno verde, 3 utilizaram os marcadores ditos de speed (3 Egos) e o Kowarick (aspargo....lembra da foto de uma cara com uma cobertura de capim??? ele mesmo) estava utilizando uma vibe emprestada.
vale lembrar que os jogadores do Inferno Verde cumpriram a regra quanto ao limite de bolinhas estabelecido pela organização do evento. Nem mais e nem menos. Fair Play.
Euipamento pior ou melhor .....mas no fundo é o que vc bem colocou. Tem que superar!!!! Não existe JOGO que todos estejam com o memso equipamento ou mesmo tipo de bolinha (ou a qualidade da bolinha não faz diferença???).

Aliás o O.N.E e o WarWolves mostraram na prática no CBP, contra os melhores times do Brasil de speed que esse negócio de marcador a ou b é baboseira. Vejam as fotos do Gagliane e do Sitta Bunkeando a galera. Essas duas equipes se superaram!!! Entraram numa competição de outra modalidade e viraram as estrela do CBP!!!!

Grande abraço,
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant

Gabiruh,

O que vcs nos relata é terrível e preocupante. Como os campos não tem crony?? Que Mer%4a3# de lugares são esses???? Por favor exponha aqui uma lista destes campos para fazermos uma lista negra!!!

Sou amigo do pessoal do Hellcife que tem jogado muito no CBP.

abs.
Ten Pedro
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Ten Pedro »

AlexCastilho escreveu:Gabiruh,

O que vcs nos relata é terrível e preocupante. Como os campos não tem crony?? Que Mer%4a3# de lugares são esses???? Por favor exponha aqui uma lista destes campos para fazermos uma lista negra!!!

Sou amigo do pessoal do Hellcife que tem jogado muito no CBP.

abs.
é como eu disse antes o pessoal de speed daqui (hellcife), boa parte vive jogando em campeonatos brasil a fora, esse pessoal tem tudo e anda sempre regulado.

o problema está no cenário.

conheço apenas dois campos que tem crono aqui, BOPPE e ADVENTURE.

Um vez fui no Adventure e o cara fez questão de cronar alguns marcadores, 5 minutos depois já tinha gente dentro do campo mudando tudo.

Boppe até tem, mais só crona se você pedir, alias da ultima vez que joguei la, tinha feito manutenção completa no meu marcador e tinha modificado tudo, pedi o crono para regular e o mesmo estava perdido... fazer o que joguei como estava, se tava pra mais ou pra menos não sei...

é complicado.
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Federado: ACP
Contato:

Mensagem por HellBandit »

hehehe

Tem marcador de Speed que mais parece aquelas armas do Jaspion... Por isso prefiro meus RT ^^
Gabiruh
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Gabiruh »

Santos,
Acho que vc postou no lugar errado... rsrsrs

Alex,
Não vou ficar citando nomes, nem nada. Já falei demais inclusive...
Foi só um desabafo mesmo, espero que o pessoal aqui, principalmente os donos de campos, tenham consciência que é preciso o comprometimento de todos.
Potiguar
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Potiguar »

AlexCastilho escreveu:Caro Legionnaire_RJ,

Concordo....tem marcador de speed que é muito feio, nem sei como podem fabricar quanto mais comprar e olha que não é barato. Vai saber.......mal gosto tem para todo lado!!!! hahahahahaha

abs,
Se um marcador de speed é feio eu não sei... joguei com meu Spyder Xtra durante um bom tempo...

Mas, ir a um jogo fora do estado e ver toda equipe adversária carregando um marcador com MOD de M4, AK, etc... Com loaders de 200 paintballs é que é estranho!!! :lol: :lol: :lol:

...
Pirito
lance corporal
lance corporal

Mensagem por Pirito »

Bom marcador speed como já diz o nome é pra outro tipo de jogo.... massss... Vamos Lá

Eu vejo muito speedeiro jogando cenario tbm, e eu gosto muito de eliminar ele hehehehe.
Bom acho que você fazer uma chuva de bolinha para matar 1 e zuado.

Agora o jogo dos caras é limitado, quando tem eventos com bolas controladas são os primeiros a sair sem bolinhas pq não conseguem atirar e eliminar com 1 ou 2 bolas. Sou muito mais deixar o marcador bonito e com precisão do que chuva de bolas !
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por lfsalles »

Pinto,

se tivesse lido meu post teria nos poupado de tanto posicionamento preconceituoso e, pra dizer o mínimo, desnecessário.

"o jogo dos caras é limitado", "eu gosto muito de eliminar ele".... são exemplos do que não se deveria falar, até porque são meras generalizações desprovidas de maior conhecimento.

Quantos speedeiros de verdade vc conhece?

Se vc não sabe eu te digo: marcador de "speed" é pra jogar paintball! se vc joga outra coisa, bem.... aí já não sei. é com vc.

Quer ser respeitado? comece respeitando os outros.
Potiguar
corporal
corporal
Contato:

Mensagem por Potiguar »

lfsalles escreveu:....Quer ser respeitado? comece respeitando os outros.

:legal: :legal: :legal: :legal: Boa!!!!

Além do mais... Parece que todo jogador de cenário, RA, etc... se considera um SUPER SOLDADO... Convenhamos, não podemos nem comparar um jogo com a realidade... simulação é uma coisa... O que vejo em nosso meio é palhaçada... Seja com loaders de 30 ou 200pbs é tudo um jogo, brincadeira de um bocado de meninos crescidos que tornaram-se os Comandos em Ação com quem brincavam na infância...

Jogo para me divertir e as únicas coisas que me tiram do sério são: 1-Highlanders FDP que não sabem perder... e 2-Companheiros FDP que não querem cumprir objetivo para "marcar" mais um!!!

Se não for exigido pela organização um marcador com MOD de alguma coisa (MR1 é o quê?).. tanto faz com qual modelo o cara vai jogar... desde que respeite as regras e os amigos!!!

Quero ver quando começarmos a jogar com os marcadores alimentados com pentes e munição limitada... Acho que finalmente muitos poderão se intitular jogadores de RA/MilSim, etc... Contudo, ainda veremos outros com loaders comuns... E isso começará dentro dos próximos anos... Para este caso, tenho apenas duas perguntas...

1 - Você tem condição de acompanhar este avanço tecnológico e comprar todos os itens "exigidos"?

2 - Vocês impedirão de entrar nos jogos aqueles que não puderem comprar um Kit Tacamo ou outro qualquer?
Responder

Voltar para “Geral.”