Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores de speed no cenário

Tudo sobre Paintball Cenário.
Ten Pedro
corporal
corporal
Contato:

Marcadores de speed no cenário

Mensagem por Ten Pedro »

Pessoal,

Ultimamente tenho visto uma invasão muito grande de marcadores de speed no cenário, e isso não são jogadores de speed que estão migrando para cenário, e sim novos jogadores de cenário, que estão pesquisando e vendo que o marcado de speed tem tecnologia melhor.

Sou meio cabeça dura com isso, acho que quebra um pouco daquele clima, da galera fardada, equipada para o combate, como se fosse realmente um exército, pelo menos eu que sou milico, fico logo desanimado vê aquele "ser estranho".

O pior que em Pernambuco essa invasão desses marcadores está muito grande, acho que speedball é uma coisa e woodsball é outra, são jogos bem diferentes, apesar de utilizarem paintball.

O que vocês acham dessa situação, será que vai chegar ao ponto de ter times de cenário só com marcador de speed?
cicero souza
private
private

Re: Marcadores de speed no cenário

Mensagem por cicero souza »

fala pedro , eu sou o cicero e jogo no cttr fabrica, muito prazer.
vendo está sua preocupação até entendo, mesmo porque os marcadores de speed são de uma qualidade muito mais avançada, mas , acho que esta imigração não irá modificar o jeito que os táticos jogam, porque está é a verdadeira graça de jogar taticamente, digo, não são só os marcadores mas sim o fardamento o campo e as taticas que fazem do woodsball um jogo atrativo. então quando apenas uma das coisas é modificada não traz prejuizo desde que todos vão para se divertir e respeitem as regras.

bom obrigado por ter levantado essa questão, pois sou novo no forum e foi bom falar sobre isso!!!!, valeu e um abraço!!!!!!!
Kowarick
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por Kowarick »

Realmente , o importante é jogar independente se for com marcador de cenario ou de speed....vale até com estilingue
essa questão ja foi discutida por aqui , até chamando de speednario...a questão de jogar contra um marcador colorido ou diferente não muda em nada.
vemos armamento aprendido de traficantes que são costumizados ...muitos sendo colorido
sktanaka
first sergeant
first sergeant

Mensagem por sktanaka »

Bom, eu nao sou contra o uso de marcador speed num jogo de cenário, até porque nosso objetivo é a brincadeira, a diversao, a amizade. Da mesma forma que tanto eu, como muitos outros aqui, jogam speed utilizando marcadores cenário (o que nem sempre é uma boa dado o peso e tamanho dos mesmos).

Porém acho que vale relatar um episódio aqui: uma vez joguei R.A. num catadao de amigos aqui e acho que tinha 2 caras que tinham marcadores speed. Perguntaram se podia utilizar e acho que o organizador do evento ou nao deixou ou aconselhou a nao usar. Aí acho q emprestaram pra eles 2 alpha black, enfim, jogaram sem os marcadores speed (bolinha contada, etc etc). Só que depois na parte da tarde, rolou um for fun com bolinha ilimitada e tudo o mais aí lembro muito bem que um deles me acertou com uma 'chuva' de bolinhas, fiquei muito puto pois pensei 'caramba, todo mundo aqui jogando mais na 'real' e o cara me matou com 312412312 bolinhas... maldito speedeiro !", mas blz...

Sendo assim, acho que pra jogar de boa, nao tem problema, porém acho que em eventos onde o foco é R.A. ou tema de cenário especifico (como a 2a guerra por ex), eu nao gostaria muito de ver marcadores speed....

Uma vez um amigo nosso aqui disse assim: "voce pode jogar futebol de campo com um tenis de salao, mas isso numa pelada. Quero ver se te deixariam usar um tenis numa partida de futebol oficial"...
lfsalles
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por lfsalles »

Minha opinião:
1. Jogar paintball cenário NÃO depende do marcador e, na verdade, NÃO depende nem mesmo de farda. O que para mim de fato define este estilo são: o tamanho do campo, o tempo de partida, a missão desempenhada, a possibilidade de comunicação por rádio, o número de jogadores no campo, o uso de táticas específicas e, PRINCIPALMENTE, a conduta do jogador.
2. Considero até mesmo um erro (cometido inclusive por mim) falar em marcador 'de speed' e marcador 'de cenário'. Se pensarmos bem a qualificação do tipo deveria ser: marcadores eletrônicos ou mecânicos. Marcadores que simulam alguma arma real, ou que não simulam. Marcadores com sistema de disparo “a” ou “b”, com Center feed ou alimentação lateral, e assim por diante.
3. Quanto a questão de desempenho. Acho gozado gente que tem um marcador todo upado reclamando de algum equipamento que teria potencialmente desempenho superior ao seu próprio. Quer dizer que uma X7 com RT, Ciclone upado, cano trocado, red-dot, etc tem desempenho semelhante a uma Tip98 básica com loader gravitacional??? Pessoalmente nunca vi um desses proprietários reclamando que alguns dos adversários tem equipamentos inferiores, mas já via alguns reclamando do desempenho dos marcadores de speed. Neste fórum existe uma legião de defensores da TM15/7 e não é pra menos, trata-se de um excelente marcador que utiliza-se tecnologia de ponta e entrega um desempenho consistente com o que há de melhor no mercado, inclusive considerando os marcadores “de speed”. Porém, não me lembro de gente reclamando que não jogaria com fulano ou beltrano porque o marcador deles (TM15/7) seria muito superior.
4. Ainda na questão do desempenho, se o negócio é simular situações reais, gostaria de saber: qual o combate em que os opoentes têm equipamentos e números iguais? É da própria essência da coisa alguns exércitos terem equipamento mais moderno e outros se virarem com o que tem a disposição. (Exemplos: EUAxViatinã e URSSxafeganistão)
5. Quanto a questão da aparência: muitos equipamentos que são considerado “de cenário” na verdade não se parecem com nada real. Basta ver as tip ou BT básicas, com que armas elas se parecem? Mesmo a SP1 que é uma vibe carenada para agradar o pessoal de cenário tb não se parece com nada que exista e mais, ela tem center feed! Será que isso realmente prejudica o jogo? Mesmo a a série MR (que pelo menos tem algo imitando um magazine) Tb não se parece com absolutamente nada. Não bastasse isso, no mundo real das armas de fogo existem alguns designes revolucionários que quebram o padrão comum (cano/corpo com magazine/coronha). Compare um Fuzil XM8 ou um steyr AUG com o padrão tradicional e me diga se não parecem ficção. Isso sem falar na revolucionária submetralhadora P90 que me parece muito mais “falsa” do que a grande maioria dos marcadores “de speed”.
6. Aproveiyando para entrar num campo tb polêmico. Quanto a quantidade de bolinhas:Tem muita gente que acha que jogar com 30 bolinhas seria algo que definiria um jogo de RA. Para mim isso simula, no máximo, polícia e ladrão e mesmo assim, bandido pé de chinelo e policial de patrulha. Essa quantidade NUNCA simularia um combate militar. No entanto, concordo que o excesso de disparos pode substituir deficiências do jogador que deveriam ser tratadas com a evolução de sua técnica.
Portanto, tendo São Paulo como exemplo (e sei que no RJ parece existir uma realidade diferente), preocupe-se menos com os marcadores dos outros e mais, muito mais, com a CONDUTA dos jogadores, Não tem NADA menos realista e mais chato do que um cara tomar um tiro e se limpar.
Abs e bons jogos,
Luiz Fernando
M.SITTA
captain
captain

Mensagem por M.SITTA »

lfsalles escreveu:Minha opinião:
1. Jogar paintball cenário NÃO depende do marcador e, na verdade, NÃO depende nem mesmo de farda. O que para mim de fato define este estilo são: o tamanho do campo, o tempo de partida, a missão desempenhada, a possibilidade de comunicação por rádio, o número de jogadores no campo, o uso de táticas específicas e, PRINCIPALMENTE, a conduta do jogador.
2. Considero até mesmo um erro (cometido inclusive por mim) falar em marcador 'de speed' e marcador 'de cenário'. Se pensarmos bem a qualificação do tipo deveria ser: marcadores eletrônicos ou mecânicos. Marcadores que simulam alguma arma real, ou que não simulam. Marcadores com sistema de disparo “a” ou “b”, com Center feed ou alimentação lateral, e assim por diante.
3. Quanto a questão de desempenho. Acho gozado gente que tem um marcador todo upado reclamando de algum equipamento que teria potencialmente desempenho superior ao seu próprio. Quer dizer que uma X7 com RT, Ciclone upado, cano trocado, red-dot, etc tem desempenho semelhante a uma Tip98 básica com loader gravitacional??? Pessoalmente nunca vi um desses proprietários reclamando que alguns dos adversários tem equipamentos inferiores, mas já via alguns reclamando do desempenho dos marcadores de speed. Neste fórum existe uma legião de defensores da TM15/7 e não é pra menos, trata-se de um excelente marcador que utiliza-se tecnologia de ponta e entrega um desempenho consistente com o que há de melhor no mercado, inclusive considerando os marcadores “de speed”. Porém, não me lembro de gente reclamando que não jogaria com fulano ou beltrano porque o marcador deles (TM15/7) seria muito superior.
4. Ainda na questão do desempenho, se o negócio é simular situações reais, gostaria de saber: qual o combate em que os opoentes têm equipamentos e números iguais? É da própria essência da coisa alguns exércitos terem equipamento mais moderno e outros se virarem com o que tem a disposição. (Exemplos: EUAxViatinã e URSSxafeganistão)
5. Quanto a questão da aparência: muitos equipamentos que são considerado “de cenário” na verdade não se parecem com nada real. Basta ver as tip ou BT básicas, com que armas elas se parecem? Mesmo a SP1 que é uma vibe carenada para agradar o pessoal de cenário tb não se parece com nada que exista e mais, ela tem center feed! Será que isso realmente prejudica o jogo? Mesmo a a série MR (que pelo menos tem algo imitando um magazine) Tb não se parece com absolutamente nada. Não bastasse isso, no mundo real das armas de fogo existem alguns designes revolucionários que quebram o padrão comum (cano/corpo com magazine/coronha). Compare um Fuzil XM8 ou um steyr AUG com o padrão tradicional e me diga se não parecem ficção. Isso sem falar na revolucionária submetralhadora P90 que me parece muito mais “falsa” do que a grande maioria dos marcadores “de speed”.
6. Aproveiyando para entrar num campo tb polêmico. Quanto a quantidade de bolinhas:Tem muita gente que acha que jogar com 30 bolinhas seria algo que definiria um jogo de RA. Para mim isso simula, no máximo, polícia e ladrão e mesmo assim, bandido pé de chinelo e policial de patrulha. Essa quantidade NUNCA simularia um combate militar. No entanto, concordo que o excesso de disparos pode substituir deficiências do jogador que deveriam ser tratadas com a evolução de sua técnica.
Portanto, tendo São Paulo como exemplo (e sei que no RJ parece existir uma realidade diferente), preocupe-se menos com os marcadores dos outros e mais, muito mais, com a CONDUTA dos jogadores, Não tem NADA menos realista e mais chato do que um cara tomar um tiro e se limpar.
Abs e bons jogos,
Luiz Fernando
Lu, vou responder algumas de suas duvidas:

Item 3) o nome dessa reclamação é frescura...coloco minha tm-15 com rotor do lado de qualquer dye ou ego e tenho certeza que não vou fazer feio...

Item 4)qual o combate em que os opoentes têm equipamentos e números iguais?
Resposta: War (da Estrela).

O importante não é o marcador ou a roupa, e sim se adequar as regras do tipo de jogo, e muito fair play é claro!!!

E agora vou contar um segredo pro ceis...o Castilho speideiro, dono de campo e fabrica de bolinhas é meu pato no campo!!!hahahahahhahahaha
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Federado: FPESP #29

Mensagem por Edgard »

Assino em baixo o que o IfSales escreveu :legal:
Kowarick
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por Kowarick »

M.SITTA escreveu:
E agora vou contar um segredo pro ceis...o Castilho speideiro, dono de campo e fabrica de bolinhas é meu pato no campo!!!hahahahahhahahaha
:lol: :lol: :lol: :lol:
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

Mensagem por daniel braga »

Gosto é gosto cara.

Jogo no CTTR com o pessoal usando makers de speed de boa. cronados, e com cadência aceitavel. ... pessoal muito gente boa por sinal...

esse tópico, para mim, é como os "maker1 vs maker2"... não acabam com uma resposta definitiva...

o que vale é o jogo, fairplay, amizade e diversão.

abraço. :drink: :fair: :drink:
jits
major
major

Mensagem por jits »

Eu tambem nao vejo problemas de jogar cenário com os spedeiros.

Ressaltando 2 pontos que acho importante:

1- Cadencia de tiros dentro de um padrão aceitável pra nao ter overshooting desnecessário!

2- E muito fairplay!!!

E o resto é união diversão e bora lá jogar!!!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Federado: FPERJ0008 FPESP0234

Mensagem por nemezes »

Bem ainda não sei porque discutimos isso mas...

1 - Jogo é: Ferramentas, Conduta, Regras e Objetivo.
2 - Quanto mais as regras e as ferramentas definirem o mínimo e o máximo ....você obtem balanceamento das forcas
3 - Com o balanceamento das forças o que se ganha é perícia e consequentemente define a conduta e as boas práticas do jogo
4 - Com o balanceamento se melhora a prática do jogo
5 - E com prática se chega aos objetivos que o jogo se propõe

Quando vc está em uma arena de Speed... vc está sobre regras do speed (Millenium, NPPL, NXL e etc)...quando vc está jogando RA está sobre regras de RA...quando vc está jogando Cenário existem indivíduos que DEVEM entrar em um comum acordo para definirem o balanço das forças.

Primeiro Exemplo: Um cara joga com um marcador de speed (independente de marca), cronado a 260 fps, loader eletrônico de 200 bolas (20 bps), 3 pods de 140, e tem um ramping de 13 bps (NXL)..... um outro joga com o mesmo tipo de equipamento...com regras claras (dimensão do campo 50x30 etc) e com conduta clara. Com isso se obtem o balanço das forças e o que define quem ganha ou perde é a habilidade e a perícia e não o equipamento.

Segundo Exemplo: Um cara joga com um marcador de speed (independente de marca), cronado a 280 fps, loader eletrônico de 400 bolas (30 bps), 8 pods de 140, e tem um ramping de 40 bps (from hell league pattern)..... um outro joga com o mesmo tipo de equipamento...com regras claras (dimensão do campo etc e etc) e com conduta clara. Com isso se obtem o balanço das forças e o que define quem ganha ou perde é a habilidade e a perícia e não o equipamento...porém é um jogo que não definiram o MAXIMO e isto atrapalha não só o jogo como a segurança...alguém já tomou 40 boladas no mesmo lugar?

Terceiro Exemplo: Um cara joga com um marcador de speed (independente de marca), cronado a 280 fps, loader eletrônico de 400 bolas (30 bps), 8 pods de 140, e tem um ramping de 40 bps (from hell league pattern)..... Um cara joga com um marcador PUMP (independente de marca), cronado a 260 fps, loader de 30 bolas (1 bps), 5 pods de 30, e tem um ramping de 1 bps (from angels league pattern).... MINHA PERGUNTA É.... ISTO É UM JOGO JUSTO ? EXISTE BALANÇO?

ENtão galera... o que define.. é o JOGO e não o equipamento... sempre falei isso.. se não concordar com os termos do jogo...simplesmente não jogue, todos nos temos o direito de escolher....ninguém é forçado a nada, cada um joga o que quer....se for de comum acordo dos jogadores... não tem sentido este tipo de discurção.
sktanaka
first sergeant
first sergeant

Mensagem por sktanaka »

Depois dessa do Nemezes acho q vou desligar o computador, deitar na cama e refletir.... :goodjob: :goodjob: :goodjob:
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant

Mensagem por AlexCastilho »

Estava fora mas fui convocado pelo sitta, a saber:

Sitta, seu pateta, vc é um tremendo power ranger enrustido!!!!! Vc acertou: Sou dono de vários campos espalhados pelo mundo, sou dono de várias fábricas e importadoras de bolinhas e assim vamos conquistar o mundo....certo pink???

Segundo ponto......vc perde até no war (board game) para mim.....aliás nao ganha nem no par ou ímpar.

abs, :1place:
Roger
Administrador
Administrador
Federado: FPESP #2
Contato:

Mensagem por Roger »

[mod isqueirinho on]

Este X1 eu gostaria de ver... Castilho X SItta :horse:

[mod isqueirinho off]

Eu mato os dois somente com duas bolinhas no loader e de pump... :gas:
M.SITTA
captain
captain

Mensagem por M.SITTA »

Desafio feito é desafio aceito!!! E que isso ocorra no Mega Play....hahahahahah...só não quero desculpinha depois hein...hahahahah

bj na bunda Castilho!!!
Responder

Voltar para “Geral.”