Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
hdzanutto
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Nov 2010, 10:31
Localização: Promissão - SP

Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por hdzanutto »

Salve Combatentes! :yessir:

Primeiramente gostaria de me desculpar pela minha provavel ignorancia por postar algo repetido, pesquisei no forum todo, e tambem especificamente nesta área (Manutenção) e não encontrei o que procurava.

Sou novo no esporte, e recentemente comprei uma BT Delta Elite, estou a uns 3 meses com ela, e mto feliz.
Pesquisei em todo Youtube tambem como fazer a manutenção correta do meu marcador, dpois de 2 meses eu descobri que o funcionamento interno do meu marcador é o mesmo do modelo BT-4, voltei a pesquisar sobre manutenção pra esse modelo, e não obtive resultados tão diferentes, por isso eu os pergunto:

Onde devo aplicar os óleos e graxas dentro do meu marcador???

Esta dúvida me "consome" desde que comprei meu marcador, por compra-lo usado, o que agrava a minha duvida.

Fico desde já agradecido aos companheiros de tinta!
:tropa:
HERICK
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Mai 2010, 11:08

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por HERICK »

o amigo no meu marcador que é uma a5 tippmann eu sei que tem que colocar oleo nos orings somente! falow
Avatar do usuário
hdzanutto
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Nov 2010, 10:31
Localização: Promissão - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por hdzanutto »

HERICK escreveu:o amigo no meu marcador que é uma a5 tippmann eu sei que tem que colocar oleo nos orings somente! falow
Legal, vlw por esclarecer HERICK :gberet:

Agora fica a dúvida sobre o uso da graxa.... mas certeza q o pessoal me ajuda com mais essa... :grin:

Vlw
:tropa:
Avatar do usuário
hdzanutto
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Nov 2010, 10:31
Localização: Promissão - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por hdzanutto »

HERICK escreveu:o amigo no meu marcador que é uma a5 tippmann eu sei que tem que colocar oleo nos orings somente! falow
Legal, vlw por esclarecer HERICK :gberet:

Agora fica a dúvida sobre o uso da graxa.... mas certeza q o pessoal me ajuda com mais essa... :grin:

Vlw

Editado galera:

Nada que uma boa lida no Manual nao resolva e uma tradução do google tbm hehehe :lol:

Once your BT Marker is unloaded and the air cylinder is removed, you can use a damp cloth to wipe off paint, oil, dirt and debris. You can also use warm water to rinse the marker clean. Once you marker is a clean and dry you can re-oil using a light, premium marker oil. (Note: DO NOT USE ANY PETROLEUM BASED OR AEROSOL PRODUCTS ON YOUR MARKER.)To access the rear bold and linkage arm you must remove the left receiver half. (See the disassembly section).

Uma vez que seu marcador BT é descarregado e o cilindro de ar é removido, você pode usar um pano úmido para limpar a pintura, sujeira, óleo e detritos. Você também pode usar água quente para lavar o marcador. Uma vez que seu marcador está limpo e seco você pode recolocar um óleo leve, óleo premium para marcador. (Nota: NÃO USE NENHUM PRODUTOS À BASE DE PETRÓLEO OU AEROSOL EM SEU MARCADOR.) Para acessar o rear bold e o linkage arm é necessário remover o lado esquerdo do marcador. (Veja a desmontagem seção).

Apesar de não dizer exatamente onde colocar o óleo, já me esclarece que no caso do meu marcador não é necessario o uso de graxa.
Sem contar que ele resalta o perigo de usar oleos a base de petroleo.

espero não ter enchido tanto as paciencias rsrs e ter ajudado de alguma forma
vlw
:tropa:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por Edgard »

Bem vindo e boa sorte com seu marcador que é muito bom por sinal.

Eu também não manja de manutenção (ainda)...mas uma informação importante pra te ajudarem é: Você uma CO2 ou HPA??

Eu no seu lugar iria com meu marcador no campo onde você mais joga e pediria pra eles fazerem essa manutenção e junto, ensinar você a fazer. Ai você aprende com quem sabe e eu particularmente acho mais fácil de aprender fazendo e trocando idéia alí na hora. Caso não seja possível, ai o vídeos seriam minha opção..


Abraço
Avatar do usuário
hdzanutto
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Nov 2010, 10:31
Localização: Promissão - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por hdzanutto »

Edgard escreveu:Bem vindo e boa sorte com seu marcador que é muito bom por sinal.

Eu também não manja de manutenção (ainda)...mas uma informação importante pra te ajudarem é: Você uma CO2 ou HPA??

Eu no seu lugar iria com meu marcador no campo onde você mais joga e pediria pra eles fazerem essa manutenção e junto, ensinar você a fazer. Ai você aprende com quem sabe e eu particularmente acho mais fácil de aprender fazendo e trocando idéia alí na hora. Caso não seja possível, ai o vídeos seriam minha opção..


Abraço
TO de CO2, a galera é gente fina, vou conversar com o pessoal sim ... vlw! :gberet:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por Ices_br »

Ei cara o oleo que num erro se usar é o Gold Cup:
Imagem

esse ai pra mecanicas num tem erro (98, a-5, bt-4 e X7)...uma gota em caorring, passa o dedo espalhando e ta novinha!!!

Eu não gosto de usar graxa, mas se for usar vai de Sleek da Sp!!!
Imagem
Avatar do usuário
hdzanutto
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Nov 2010, 10:31
Localização: Promissão - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por hdzanutto »

Ices_br escreveu:Ei cara o oleo que num erro se usar é o Gold Cup:
Imagem

esse ai pra mecanicas num tem erro (98, a-5, bt-4 e X7)...uma gota em caorring, passa o dedo espalhando e ta novinha!!!

Eu não gosto de usar graxa, mas se for usar vai de Sleek da Sp!!!
Imagem
Vlw cara... todo mundo me dando a dica meio que sem perceber hehehe
a minha duvida era "onde" colocar o óleo, vc me ajudou escolhendo o óleo e a graxa... e acabou me dizendo onde colocar tbm, mas como uma opção exclui a outra em relação a óleo e graxa, vou ficar com o óleo mesmo.

Comprei esse aqui:
Imagem
passei uma vez até agora.... vamos ver como responde o marcador esse fds... espero que bem rsrsrs

vlw :gberet:
:tropa:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por Ices_br »

hdzanutto escreveu:
Vlw cara... todo mundo me dando a dica meio que sem perceber hehehe
a minha duvida era "onde" colocar o óleo, vc me ajudou escolhendo o óleo e a graxa... e acabou me dizendo onde colocar tbm, mas como uma opção exclui a outra em relação a óleo e graxa, vou ficar com o óleo mesmo.


:tropa:
Que é isso, realmennte que num tinha lido direito sua duvida e ja fui mandando a resposta kkkkk!!!!!

MAs é isso ms em mecanicas o esquema é lubrificar o-ring, pois são esle que sofrem desgastes...
Com o tempo taves vc precise trocar um ou outro, se tiver duvida nas medidas dos oring manda uma MP pra min, que de BT-4 eu sei kkkkk!!!!
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por Edgard »

Tamos ai.

Com certeza o Ices é o cara e eu tb, vou acabar recorrendo a ele...rs

Tamu junto
Abraços :legal:
Avatar do usuário
hdzanutto
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Nov 2010, 10:31
Localização: Promissão - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por hdzanutto »

Edgard escreveu:Tamos ai.

Com certeza o Ices é o cara e eu tb, vou acabar recorrendo a ele...rs

Tamu junto
Abraços :legal:
Opa, com certeza! Apesar de ser extremamente novato, e ainda não ter muito a oferecer, com o tempo vou querer ajudar tbm ...

Ices mandei a MP cara... vlw!
Vlw tbm Edgard
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por Ices_br »

Edgard escreveu:Tamos ai.

Com certeza o Ices é o cara e eu tb, vou acabar recorrendo a ele...rs

Tamu junto
Abraços :legal:
Eu sou o cara, se for pra aprender mais kkkkkk!!!

Um poquinho que eu aprendo com a galera daqui eu repasso, mas pode mandar a duvida se eu souber respondo!!!

Vamo começar uma serie de seguidores de BT-4 kkkkk!!!!
Avatar do usuário
hdzanutto
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Nov 2010, 10:31
Localização: Promissão - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por hdzanutto »

Ices_br escreveu:
Edgard escreveu:Tamos ai.

Com certeza o Ices é o cara e eu tb, vou acabar recorrendo a ele...rs

Tamu junto
Abraços :legal:
Eu sou o cara, se for pra aprender mais kkkkkk!!!

Um poquinho que eu aprendo com a galera daqui eu repasso, mas pode mandar a duvida se eu souber respondo!!!

Vamo começar uma serie de seguidores de BT-4 kkkkk!!!!
kkkkkk Já tem um seguidor :drink: kkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por Edgard »

to nessa!

BT4 sempre...kkk
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Manutenção - Uso de Óleos e graxas ...

Mensagem por variedades »

Colegas, sempre que for lubrificar um o-ring, conforme citado, não pode usar nada a base de petróleo. "Graxas" na assepção comum do termo são derivadas do petróleo. Toda "graxa" para marcadores e para outros equipamentos que usam o-ring são baseados em silicone. Tem silicone em pasta, e tem silicone mais viscoso, como o que o pessoal do modelismo usa.

Se não acharem podem comprar nas lojas de modelismo. Tem nos mercados silicone em pasta para usar no carro, ele tem perfume, o que é ruim (já deixei minha pistola cheirando lavanda, hahaha), mas não atacam os o-rings. Bem lubrificados eles tendem a durar muito mais. Os o-rings que tem contato com o CO2 ressecam muito, mas muito mesmo, ainda mais quando ficam gelados. E de vez em quando não adianta lubrificar, eles têm vida útil, um dia terá que trocar mesmo.

Em resumo, para não ser prolixo: a base de SILICONE é o recomendado.
Responder

Voltar para “Manutenção.”