Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ciclone falhando ao alimentar bolinhas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
markosilva
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Out 2007, 10:31
Localização: Minas Gerais

Ciclone falhando ao alimentar bolinhas

Mensagem por markosilva »

Olá, hj foi a estréia da minha A-5, tem quase dois meses q comprei e to só upando e ajustando, mas hj ela funcionou.

Foi tudo 100%, mas só uma coisa me deixou em dúvida.

Estou usando um cotovelo offset com tampa como loader tático, bolt Be-Oranged, cano JJ 14in, stock M4, e outras coisas que nao sao importantes, mas o fato é que quando as bolinhas estão acabando dentro do loader, a arma comeca a falhar, dá um tiro em falso, depois um com bolinha, e vai assim até q dá uns 4 tiros em falso e depois um com bolinhas... isso quando só restam umas 5 bolinhas no loader...

Eu lubrifiquei bem ele com graxa específica (comprada na kamikasi), todos os o-rings e partes móveis internas tb foram lubrificados com o óleo que vem com ela.

A questão é:
O que há de errado? Ao desmontar para lubrificar eu remontei de forma errada? Há lagum problema afinal?

Lembrando que quando o loader tá cheio ela funciona igual um relógio. Usei bolinhas Draxxus Hellfire. Dei uns 500 tiros e não estourou NENHUM dentro da arma. Ufa...

Peço a ajuda de vcs, tão entendedores dessa arte pra me ajudar a resolver esse problema... principalmente pq eu uso tac pods de 30 tiros... portanto toda hora vai ter pouca bolinha no loader...
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

A sua situação parece bem simples...
Qualquer um que utiliza o sistema ciclone passa por isso.
Acontece que quando tem poucas bolinhas no loader, nem todas "caem" dentro das paletas do ciclone, e quando se tem menos de 05 bolinhas no loader, alguns tiros inevitavelmente serão dados em falso.
Uma solução meio gambiarra pra isso e que pode não ser tão eficiente é dar umas sacudidas quando você perceber que as bolinhas estão acabando, assim as bolinhas restantes se ajustarão dentro das paletas do ciclone.
Outra opção é você sempre observar a quantidade de bolinhas dentro do loader, quando perceber que realmente está acabando, recarregue-o logo, é isso o que eu faço.
Espero ter ajudado. E acho que é isso que está ocorrendo com você.
Abraços.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Concordo com o Firework, o ciclone não gosta muito de ter poucas bolinhas, elas podem cair em qualquer aleta e deixar algumas vazias, dando essa impressão de "tiro falso", como voce usa loader tático é normal ter que fazer varias recargas numa partida, o segredo é não demorar muito entre uma recarga e outra.
markosilva
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 31 Out 2007, 10:31
Localização: Minas Gerais

Mensagem por markosilva »

Entendi... realmente quando eu dou tiro com poucas bolinhas no ciclone elas pulam pra fora... parece que sai um pouco de CO2 pela entrada das bolinhas e expulsa elas... se nao tiver peso pra segurar a que esta na entrada ela volta...
Eu pensei q eu tivesse montado alguma coisa errado, mas é possível que nao... já que fora isso ela tá funcionando perfeitamente.

Muito obrigado pela ajuda!!!
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

é, mas existe uma segunda vertente desse problema.
quem usa A5 a muito tempo já deve ter notado.
o ciclone mesmo com muitas bolinhas, as vezes falha em alimentar e as vezes, nem gira a "helice"... eu tive uma A5 eletronica com AC e acontecia isso de vez em quando, agora tenho outra A5 a CO² e as vezes noto o mesmo problema... eu nunca abri o ciclone, porque tb nunca senti necessidade de fazer isso. ouvi dizer que isso acontece devido ao desgaste do O-ring do Rod, mas como nunca abri, nem sei se tem O-ring la.

mas tenho visto nos foruns la fora que esse é um problema bem comum e dizem até em uma media de 5000 tiros para começar a acontecer. comigo aconteceu bem depois disso, eu tinha a A5 a quase 6 meses e ja tinha disparado, muito, muito mais que 5000 tiros, mas aconteceu.

aproveitando o topico, pergunto:
alguem teve ou tem esse problema ??? e como resolver ???
se é mesmo problema de O-ring, ou o que pode ser ???

vou abrir meu ciclone um dia desses... mó preguiça !!!

alguem pode dizer que os Ups do ciclone resolvem o problema e eu futuramente pretendo comprar esses ups(rod&ratchet), mas eles nao resolvem esse problema (segundo varios sites la fora), mas são um otimo UP.
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Mensagem por ferra »

normalmente nao é o o-ring to rod elfo, é o ratchet uma peça de plastico que fica por baixo da "parte redonda" do ciclone. essa é a peça que o rod empurra e faz mexer quando o gas de "blow back" é expelido.
ora essa peça tem bastante desgaste, e ao fim de algum tempo pode partir-se ou apenas danificar-se perdendo alguma rigides que é precisa, a reparação é um ratchet novo que é barato(mas será que é de facil acesso para vós? ca arranja-se facilmente)

Imagem

...é a peça que é quase branca
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

Se eu não me engano o VORTEX é o up indicado para essa situação, pois nele é incluido um ratchet mais resistente. Estou certo?
Abraço

Ah... sei que a kamikasi vende, só não sei se tem pra pronta entrega...
Luciano
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Nov 2007, 23:18

Mensagem por Luciano »

cara eu coloquei hoje o vortex na minha, foi o primeiro up que fiz pois sei que mais cedo ou mais tarde ia ter problemas. eu pedi da kamikasi e eles tem pronta entrega, mas pede o vortex pra tippmann, pq se nao tu vai receber o vortex de mascara da jt.. aconteceu comigo :o :o
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

j4m3s escreveu:cara eu coloquei hoje o vortex na minha, foi o primeiro up que fiz pois sei que mais cedo ou mais tarde ia ter problemas. eu pedi da kamikasi e eles tem pronta entrega, mas pede o vortex pra tippmann, pq se nao tu vai receber o vortex de mascara da jt.. aconteceu comigo :o :o
ahuuahua.. coisas da kamikasi...
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Marko,

Acho que o problema é bem mais simples!

Faça a seguinte experiência: Tire o Joelho e o loader e ponha 05 bolinhas dentro do Ciclone e dispare em seguida!

Sabe o que acontecerá?... a Josta do Ciclone vai cospir todas as bolinhas para fora, igual pipoca de micro-ondas!

Quando se tem poucas bolinhas no loader, o ciclone, ao se mover, espirra as bolinhas para o alto, fazendo-as se mover e se ajustar onde melhor lhe convierem...

Esse detalhe é até crítico quando se dispara em seco com o Marcador, para verificar que eles está desmuniciado... sendo extremamente perigoso seu manuseio justamente por este efeito (quando você acha que não tem mais bolinhas e dá o vacilo de "atirar-em-seco" numa Safety Zone por exemplo...)

Depois faça a experiência e me diga o que achou!

Abraço
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Existe um MOD caseiro que fazem muito la fora que chamam de anti pop que é colocado um disco de nylon na parte superior do ciclone , fiz na minha e reduz drasticamente os saltos das bolinhas.

Vou procurar o topico no forum da X7 e coloco o link aki.

8) 8) 8)
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

é eu abri meu cyclone ontem e não parecia nada errado, até estava bem lubrificado. o ratchet tb nao parecia desgastado, mas tb era a minha primeira olhada.

me digam, quanto custa um vortex la na kamikase ???
alguem sabe se la tb vende power tube ???
Responder

Voltar para “Marcadores.”