Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
RicaBR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 197
Registrado em: 28 Out 2010, 10:18
Localização: São Paulo-SP

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por RicaBR »

Eu utilizei quando jogava muitos dos dispositivos, e acredito que a utilizaçao é mais estetica (a nao ser pra quem utiliza sniper) pois geralmente apos o primeiro jogo o seu laser esteja pingando tinta e os red dots e acogs alem de estar com tinta por motivo da utilizaçao das mascaras fique quase que impossivel a utilizaçao 100% do mesmo, acredito que uma boa alça de mira seja mais util.

Abraços :saw:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Tormod »

Ninguém nunca tentou usar bolinhas de gude no loader? Pois é, é perigoso, mas laser verde de 05mW também e ninguém parece se importar, porque faz um efeito legal... :cmd:

Desculpem a "brincadeira", mas já havia falado isso aqui há um ano, lasers verdes, "traçantes" tem 05 a 10 mW, alguns bem mais potentes, e são um sério risco a saúde. Sou médico e já vi um caso de perda parcial ( 80% ) de um olho por estas desgraças. Damos tanta importância a segurança no esporte, evitamos ao máximo qualquer publicação negativa, então não vejo motivo de insistir no uso destes equipamentos... Usem o vermelho pointer que é bem menos arriscado, só causa lesão se exposto a retina por tempo prolongado.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Edgard »

Tormod escreveu:Ninguém nunca tentou usar bolinhas de gude no loader? Pois é, é perigoso, mas laser verde de 05mW também e ninguém parece se importar, porque faz um efeito legal... :cmd:

Desculpem a "brincadeira", mas já havia falado isso aqui há um ano, lasers verdes, "traçantes" tem 05 a 10 mW, alguns bem mais potentes, e são um sério risco a saúde. Sou médico e já vi um caso de perda parcial ( 80% ) de um olho por estas desgraças. Damos tanta importância a segurança no esporte, evitamos ao máximo qualquer publicação negativa, então não vejo motivo de insistir no uso destes equipamentos... Usem o vermelho pointer que é bem menos arriscado, só causa lesão se exposto a retina por tempo prolongado.

Muito bom saber disso hein!
Acho que era legal até aprofundar um pouco mais, se possível pondo umas imagens do que é perigoso ou não, pra facilitar o entendimento dos mais novatos como eu por exemplo.. :mrgreen:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Tormod »

A literatura é vasta, e não é a minha área ( trabalho com cardiologia ), mas artigos são encontrados com facilidade

http://www.iovs.org/content/9/2/97.abstract

" the laser is sufficiently powerful, permanent damage can occur within a fraction of a second, faster than the blink of an eye. Sufficiently powerful in the visible to near infrared laser radiation (400-1400 nm) will penetrate the eyeball and may cause heating of the retina, whereas exposure to laser radiation with wavelengths less than 400 nm and greater than 1400 nm are largely absorbed by the cornea and lens, leading to the development of cataracts or burn injuries "
- Só para lembrar que os lasers verdes comumento comercializados possuem comprimento de onda de 532nm, mas não são inócuos
" 400–780 nm (visible) photochemical damage to the retina, retinal burn "

Estes dispositivos criam o laser com diversos comprimentos de onda, inclusive < 532 nm, e cria a projeção através de um filtro verde de 532nm, porém como diversos produtos xing-ling, estes comumente não possuem toda a capacidade de conversão anunciada, mantendo comprimentos de luz menores ( luz infravermelha ), e esta causa o problema. O reflexo de piscar só é desencadeado por luz visível, que não é o caso neste comprimento de luz.
No uso destes lasers para astronomia ( aqui realmente um papel útil ), um grande hobby meu, é recomendado testar estes aparelhos para a garatia de que o mesmo está livre de emissões nocivas, basta projetar sua luz em um objeto que cause difração e fotografar a luz com uma webcam ou filmadora de celular, que esta sim será capaz de visualizar este comprimento de luz ( teste rápido: use a filmadora do celular e aperte algum botão do controle remoto )
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Edgard »

Certo, vou fazer o teste sim, pra ver a coisa funcionando.

Os red dot´s não tem esse tipo de problema então certo?
O problema é só com laser traçantes correto?

Abraço
Avatar do usuário
luigilatini
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 856
Registrado em: 06 Abr 2010, 00:59
Federado: FPESP - 203

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por luigilatini »

belo topico!!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Wash »

Ótimo tópico.
Recentemente adquiri um red dot Eotech 552 e me adaptei muito bem ao acessório. Já consigo utilizá-lo com a técnica do terceiro olho o que facilita muito o tiro instintivo, como já foi dito aqui.
Quanto aos outros acessórios nunca usei e sinceramente não vejo necessidade, devido ao meu estilo de jogo, pelo menos por enquanto.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Petrukio »

Demorei p/ acostumar. Porem hoje se tirar o red dot do meu marcador eu fico pedido. uso muito ele. Gosto de dar disparos certeiros.

Como no paintball a distancia normalmente não e grande. O red dot e muito melhor que a luneta. Pois vc pode mirar com os 2 olhas abertos.

Eu tambem recomendo a utilização do trilho 45º quando possível. nos marcadores com trlilhos baixos como o meu (Sierra one) ele permite um bom posicionamento do red dot em relação a mascara. Se colocar direto no marcador fica quase impossível usar o red dot.

Da p/ ver ate no video da minha assinatura.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por O The Ment »

Acho mto show esses adaptadores de trilhos mas pra mim, q gosto de trocar de maos, fica complicado pois perco angulo em cqb...
mas a media e a longa distancia deve ser mto bom mesmo pela facilidade de derrepente usar uma luneta ou um acog de x4.

abraco
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Petrukio »

Verdade. P/ CQB axo que o melhor red dot e o "Eotech"
Avatar do usuário
David B
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Dez 2010, 15:18

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por David B »

Tópico muito útil, especialmente para novatos no paintball (como o meu caso).

Dúvidas:

- Quais as melhores marcas de red dot e laser?
- A escolha do modelo/marca varia de acordo com o modelo do marcador?

Abraço!
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Petrukio »

O red dot vai depender da referencia do jogador, não tem como vc estipular que esse ou aquele e melhor.
Ja o laser e medido pela potência e pela cor.



Um laser verde de 20 mW e o melhor que vc vai concegui p/ um marcador.
acima desta potência ja pode danificar a visão e alguem, caso vc mire no olho.
apesar de não ser recomendado mira de propósito nem o de 20 no olho.
O laiser verde de 20 mw pode ser visto com claresa mesmo de dia.

Ja o laiser vermelho de 2mw (que e o mais comum) e mais indicado p/ anbientes de sombra ou fexados ou a noite. Em area aberta com sol forte não da p/ ver bem.
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por fabianolin »

tenho red dot e laser traçante verde, ja me acostumei com meu laser, ja o red dot não uso muito, e sobre o que petrukio disse realmente o laser de 20 mw é o mais indicado para a cor verde, muito bom porem tem pros e contras, de dia em lugar aberto vc ve blz e o cara nao te ve, porem em lugar confinado ou ate mesmo em mata fechada o feiche projetado delata sua posição, ai que entra o red dot, porem ainda sim procuro nao me apegar a miras porque em ocasioes de extrema agilidade para marcar alguem uso minha mira visual que é mais segura agora a longa distancia e tempo para mira ajudam muito esses acessorios, sobre os red dots e laser qual marca melhor, não saberia te responder.

uso laser verde traçante 20 mw marca mistery
uso red dot de raio 40 marca ecotech

ambos comprados no www.dealextreme.com
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por fabianolin »

ah sobre luneta esqueci, tenho tbm, porem o maximo que se pode se querer de uma luneta para paintball é de 4x20

http://www.dealextreme.com/p/4x20-rifle-scope-6280

porque tera uma boa visão com ela e a distancia sera o suficiente devido o decaimento da bolinha de paintball que em no maximo 45 metros ja era sua precisão, agora caso queira melhor visualização no seu campo de batalha pode usar uma de maior alcançe mas sera um investimento desnecessario, comprei uma daqui tbm para meu rifle 6x24x50, ja achei no mercado livre a mesma por 690,00 e paguei simplesmente 100,00, porem assumi o risco de ficar barrada devido o maximo permitido no brasil ser raio onde esta 50 ser de 36, segue modelo, muito foda a 300 metros se eu fosse vc nao ficaria na minha mira, porque a bicha é bruta.

http://www.dealextreme.com/p/6-24-50-gd ... able-13012
Gabriel_Santos
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Nov 2010, 16:37

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Gabriel_Santos »

esse e muito bom para o paintball, pq se vcs repararem tem bolinhas na linha vertical, oque permite regular para varias distancias
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”