Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

marcador retido nos correios

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
rafaelzinho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2010, 19:15
Localização: assis-sp

marcador retido nos correios

Mensagem por rafaelzinho »

ocorreu o seguinte fato
comprei um marcador tippmann a5 com rt de um vendedor aqui no forum
o cara super gente boa, atensioso e prestativo.
mais o correu o seguinte fato:
ele me enviou o marcador, nem chegou a sair da cidade dele
os correios, acho eu , devem ter passado no raio-x sei la, e viram que se tratava de um armamento
imediatamente comunicaram ao exercito, que fará uma vistoria no objeto em um prazo de 20 dias
alguem sabe de algum fato como esse?
será que o exercito vai liberar o marcador?

vlw :hlp:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por sktanaka »

Amigo, teve um ex-menbro do meu time aqui que teve o mesmo problema, comprou o marcador usado de outra pessoa, que enviou para ele por PAC (aí a gente disse que a cagada tava aí, devia ter sido por SEDEX). Acreditamos que a pessoa qne enviou talvez nao tomou o cuidado de enviar tudo desmontado mas enfim... chegou o termo de retencao na casa dele e nunca recebeu a caixa.

Até onde sei, o cara perdeu a encomenda e rolou mó stress com o vendedor. Eu nao sei o que aconteceu depois.
Avatar do usuário
rafaelzinho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2010, 19:15
Localização: assis-sp

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por rafaelzinho »

entao é feia a coisa msm
vou aguardar a vistoria
vamos ver depois
o vendedor é gente boa
disse que me devolve a grana ou se eu esperar chega mais pra ele ai ele me manda outro
depende muito do militar lá né..
vlw
Avatar do usuário
rafaelzinho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2010, 19:15
Localização: assis-sp

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por rafaelzinho »

esqueci de dizer
foi por sedex
outra coisa que me surpreendeu
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por sktanaka »

Boa sorte amigo e posta aqui o q rolou depiius
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara,

sinceramente, acho que vc perdeu o marcador!
Avatar do usuário
rafaelzinho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2010, 19:15
Localização: assis-sp

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por rafaelzinho »

é
ferrou então :loko:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por variedades »

Não exatamente. A portaria COLOG 15/2009 permite o transporte nacional por SEDEX, mas lembre-se que Paint exige guia de tráfego. Terás que providenciar guia de tráfego para o equipamento poder ser devolvido aos Correios. O problema da guia é que tem que antes apostilar o marcador no teu mapa de armas.

Agora se não tiver CR, dai tecnicamente ferrou, só se o militar ficar com pena, mas acho muito dificil. A propósito, SP, RJ e Curitiba têm scanners que são espectômetros de massa, então não necessita o cara "olhar" para ver a arma, quando passa a primeira ele salva o tipo de material (a massa) e qualquer outro equipamento igual fica na fiscalização automaticamente...

Por isso sou partidário de ter CR, gasta R$ 100,00 para fazer mas dai fica garantido para qualquer eventualidade, além de poder importar a preço de banana de forma legal... Boa sorte e não esqueça de nos informar sobre o resultado.
Avatar do usuário
rafaelzinho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2010, 19:15
Localização: assis-sp

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por rafaelzinho »

variedades escreveu:Não exatamente. A portaria COLOG 15/2009 permite o transporte nacional por SEDEX, mas lembre-se que Paint exige guia de tráfego. Terás que providenciar guia de tráfego para o equipamento poder ser devolvido aos Correios. O problema da guia é que tem que antes apostilar o marcador no teu mapa de armas.

Agora se não tiver CR, dai tecnicamente ferrou, só se o militar ficar com pena, mas acho muito dificil. A propósito, SP, RJ e Curitiba têm scanners que são espectômetros de massa, então não necessita o cara "olhar" para ver a arma, quando passa a primeira ele salva o tipo de material (a massa) e qualquer outro equipamento igual fica na fiscalização automaticamente...

Por isso sou partidário de ter CR, gasta R$ 100,00 para fazer mas dai fica garantido para qualquer eventualidade, além de poder importar a preço de banana de forma legal... Boa sorte e não esqueça de nos informar sobre o resultado.
o marcador está na cidade do vendedor
ele terá que apresentar o CR ou é o destinatário, no caso eu...
demora muito pra tirar o CR?
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por variedades »

Em tese para venda ambos deveriam ter CR. Mas pode ser alegado que é um empréstimo, algo assim. Em SC CR demora 30 dias, mas em outros estados pode demorar mais. O problema é que se não tiver tendo Nota Fiscal nacional ou não tendo sido importado com CII não adiantaria fazer o CR agora. A não ser que o militar permitisse e entregasse a arma só com o CR. Mas acho dificil, porque se ele souber como funciona vai querer saber onde está a CII dela.
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por mpsd »

Nunca vi prenderem marcador em frete interno. Já postei e recebi muitos e nunca tive problemas. Também já recebi uns 3 ou 4 pelo correio, vindos dos EUA. Mas perdi uma Bushmaster Deluxe e várias peças de Mag (válvulas e corpos), além de várias peças de máscaras JT. Tive umas 3 ou 4 encomendas apreendidas pelo exército, com peças não com marcadores, que foram liberadas depois de muita choradeira pelo telefone. Mas foi foda...
Avatar do usuário
rafaelzinho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2010, 19:15
Localização: assis-sp

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por rafaelzinho »

mpsd escreveu:Nunca vi prenderem marcador em frete interno. Já postei e recebi muitos e nunca tive problemas. Também já recebi uns 3 ou 4 pelo correio, vindos dos EUA. Mas perdi uma Bushmaster Deluxe e várias peças de Mag (válvulas e corpos), além de várias peças de máscaras JT. Tive umas 3 ou 4 encomendas apreendidas pelo exército, com peças não com marcadores, que foram liberadas depois de muita choradeira pelo telefone. Mas foi foda...
agora tenho que esperar a vistoria do exercito..
vamos ver oq rola
vou postar aqui o ocorrido...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por FabaoBH350 »

Um amigoaqui de BH, mandou um marcador pelo correio e foi apreendido tbém...
Maior prejú... mesma coisa, passou no Raio0-X e foi apreendido... :mal: :mal: :mal:
Avatar do usuário
Chikim
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:09
Localização: Uberlandia - MG

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por Chikim »

Eita isso muito me preocupa, eu comprei minha TM15 de um cara no Rio de Janeiro e chegou de boa, nunca tinha ouvido falar de apreensão nos correrios e agora estou querendo comprar uma TM7 pra jogar CQB e fiquei preocupado, isso é normal de acontecer? tem alguma dica pra evitar?
Espero que termine tudo bem e ninguem tenha prejuizo.
Abrass :yessir:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: marcador retido nos correios

Mensagem por variedades »

Pessoal, para complementar: esqueçam os Correios! Enviem pela TAMLOG, é quase o mesmo preço de um SEDEX (entre capitais é até mais barato pela TAMLOG) e eles sabem como tratar as cargas, estando documentada eles remetem sem qualquer problema com o Exército.
Responder

Voltar para “Marcadores.”