Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Remote, ajuda ou atrapalha?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

Tenho algumas dúvidas:
- Vale a pena um slide check no remote? Funciona como uma válvula on/off pro cilindro? Ou é melhor comprar um cilindro com tal vávula?

Pergunto isso pois alguns amigos meus compraram cilindros de 20oz, e eles estão vazando direto. Tentaram solucionar comprando cilindros com válvulas on/off (aquela que é apenas o botão), mas continua o mesmo problema. Um deles quer comprar o cilindro com a válvukla on/off que é semelhante a uma borboleta.
Sinceramente acho que o probelmas está na forma como é feita a recarga, pois nos campos onde jogamos não tem balanças, e a recarga vai no olhômetro mesmo.
Pensando em todos esses problemas vou juntar a fome com a vontade de comer, adquiro um remote, que além de proporcionar várias vantagens, também poderia me ajudar nessa questão. Qual a opnião de vocês? Valeu

outra: vale a pena também o quickdisconnect?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Acredito que o slide check funcione melhor com AC do que CO2, o motivo isso é que o CI2 tem o péssimo habito de estragar anéis o-ring, inclusive os do slide check, para resolver o vazamento é só desmontar e trocar os o-ring dele.
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

Me enrolei agora.... o quick disconnect não funciona com um o-ring também?
E a questão da válvula? alguém sabe responder?
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

OLá Fireworks,

O Quickdisconnect tem sim seus o'rings, e podem sim sofrer danos eplo congelamento que o CO2 propicia... mas, com muito menor incidência que a conecção direta do cilindro no marcador.

Sobre o vazamento da válvula, acredito que no caso de seus amigos, o problema tenha sido de fato a sobre-carga dos cilindros, o que ocasionou a ruptura do lacre da válvula de segurança, que está ali justamente para prevenir uma eventual explosão do cilindro nos episódios de sobre-carga.
Nesse caso, não tem o'ring, remote ou qualquer coisa que se possa fazer, senão enviar o cilindro para a manutenção em uma loja especializada (procure os revendedores oficiais e verifique a assistência técnica disponível).

Sobre a qualidade do Quickdisconnect... ele é muito mais prático de se usar e permite a rápida montagem do marcador para o jogo, facilitando inclusive o desarme do marcador, para o repouso (nos intervalos das partidas), sem a necessidade de se desconectar todo o remote do marcador ou do cilindro (e nesse caso, correr o risco da perda do O'ring do cilindro, com o escape de CO2).

Sobre o On/Off... se você puder ter um cilindro de CO2 com esse dispositivo, você terá um ganho significativo de eficiência e segurança, e salvará dezenas de O'rings, justamente por poder fechar o resgistro antes de remover o cilindro do marcador.

Abraço
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

Valeu Marcelo.
Então realmente acho que irei adquirir um remote com QD, e pelo que entendi também não seria tão ruim o slide check também. Ou estou errado?
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Quick disconnect é uma mao na roda, o meu remote nao tem..toda vez que vou desconectar o marcador tenho que fechar a valvula do remote que vai no cilindro dai atirar pra tirar o restante do ar e depois sim desconectar o cabo! ...e ainda antes tenho que tirar o colete pois nao consigo fechar a valvula com o colete nas costas! :evil: com o quick disconnect é so * Pluck* :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Fireworks_BJJ escreveu:Valeu Marcelo.
Então realmente acho que irei adquirir um remote com QD, e pelo que entendi também não seria tão ruim o slide check também. Ou estou errado?
Bom...

Existem algumas histórias sombrias sobre a falha em Slide Checks... e como eu não uso, não posso opinar à respeito.

Todavia, pela "lógica da engenharia", é um acessório útil sim e válido para o manejo do Remote.

Procure mais informações à respeito e verifique esses casos de pane, e o que os provoca com o uso do Slide Check.

Abraço
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

O que eu gosto nesse fórum é isso: fiz a pergunto e 20 minutos depois já tinha resposta...rs.
Valeu mesmo Marcelo e Flavio.
Acho que vou ficar a princípio só com o QD.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

:wink:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Vou comprar um remote novo, to em duvida nesses dois:

-PMI Pure Energy Heavy Duty Paintball Remote Coil
http://www.pb4less.com/shop/product_inf ... ts_id=1444

-Rampage Designz Coil Remote with Slide Check
http://www.pb4less.com/shop/product_inf ... cts_id=425


Pure Energy eu sei que é muito bom, o meu é um modelo sem quickdisconect mas ele é otimo!

Rampage eu nao conheço, la fala que esse é o melhor do mercado, sera que é util o gauge ?
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Flávio escreveu:Vou comprar um remote novo, to em duvida nesses dois:

-PMI Pure Energy Heavy Duty Paintball Remote Coil
http://www.pb4less.com/shop/product_inf ... ts_id=1444

-Rampage Designz Coil Remote with Slide Check
http://www.pb4less.com/shop/product_inf ... cts_id=425


Pure Energy eu sei que é muito bom, o meu é um modelo sem quickdisconect mas ele é otimo!

Rampage eu nao conheço, la fala que esse é o melhor do mercado, sera que é util o gauge ?
- Fala Flavio.
- Cara, temos alguns rampage com os urutus, é um bom remote, mas o que não gostei muito é do acabamento, meio rústico.
- de resto é um bom remote, mas eu também ando de olho nesse PureEnergy.

- Se vc tivesse falado antes, estamos trazendo 3 cilindros com o Paul.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

PureEnergy é bem robusto mesmo to tendendo pra ele!! acho que o gauge nao é tao imprescindível !
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Acabou o PureEnergy na loja :sad:

Vou pegar o Rampage mesmo!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Eu estou penssando em fazer um...

Sei que não recomendamos esses tipos de material home-made, mas encontrei uma loja que vende TUDO pra montar um remote.

vou montar e deixar em teste...


[]'s!
Avatar do usuário
Bozo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Dez 2007, 13:26

Mensagem por Bozo »

desculpe a ignorancia, remote seria aquele cilindro que fica dentro do stock???

não sabu :(
Responder

Voltar para “Acessórios.”