Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Jogos Noturnos: Equipamentos

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por nemezes »

Usando o Night Vision, lanternas e Outras Coisas Legais


Missões a Noite.. é uma dessas grandes idéias no Paintball que tem se tornado a cada dia em uma idéia prática. Agora, com a ascensão do paintball milsin e do desenvolvimento de equipamentos de visão noturna econômicamente viáveis, uso de lanternas e etc... jogar a noite se tornou algo radicalmente divertido e fáctivel.

Se você pensar que jogar paintball a noite não é muito difícil, você vai se arrepender no jogo. O maior problema, está nos detalhes...

- Como você vê um outro jogador durante a noite?
- Como você identifica uma equipe da outra?
- Como você identifica que foi alvejado se não sentir o impacto?
- Como você sabe que você eliminou a outra pessoa?


Estas e várias outras preocupações, têm feito as "Night Ops" um grande desafio técnico.

Jogar a noite tem sido um caos extremo. Mas existem novos equipamentos e novas estrategias que nos fazem delirar e torna o desafio "viável" e menos complicado.

Night Vision

Anos atrás, o equipamento de visão noturna era tão caro que ninguém em seu perfeito juízo arriscaria deixar seus equipamentos de visão noturna levar um tiro. Hoje,os equipamentos de alta qualidade ainda são bastante caros, mas, alguns jogadores estão economizando grana e adicionando esses brinquedos incríveis ao seu arsenal.

Os equipamentos de visão noturna são classificados (avaliados, medidos e etc) pela "geração" da tecnologia de visão noturna. A primeira Geração ( "Gen One" ) é muito básica e prevê apenas a capacidade de visão rudimentar ....a geração dois melhorou a resolução em relação a primeira e a terceira é extremamente nítida....mas você paga por isso. Para se ter uma idéia, um equipamento Gen 1custa 100 a 200 dolares, já um Gen 2 você paga em média 250/600 dólares e um Gen 3 começa na casa dos 800 doláres e chega até 3.000 dólares. Bem, quem tem um olho em terra de cego é Rei... já dizia o ditado, eu iria de Gen 1, mas se existe um MALUCO que queira gastar 1k de dolar no mínimo e expor o equipamento ao impacto..por favor..só não morre do coração em campo!!!

Gerações e resolução
Imagem

A maioria dos dispositivos de visão noturna vem com um "IR Illuminator". Este é um nome técnico para lanterna infra-vermelha, é o componente básico do Night Vison. O iluminador pode ser fabricado como óculos de proteção, para ser colocado em capacetes, pode ser construído na forma de binóculo, monocular ou riflescope. Algumas câmeras da Sony (H50 por exemplo) vem com com a lanterna IR embutida.

Imagem

Quando você ativa um night vision, ele emite um feixe de luz parecido como uma lanterna. Mas, ao contrário de uma lanterna, a luz infra-vermelha não pode ser vista pelo olho humano. A iluminação só pode ser vista através das lentes e processadores de um dispositivo de visão noturna ou NIght Vision em inglês. Quando você estiver em movimento através do campo de batalha, o dispositivo de visão noturna, por si só não irá penetrar EM LUGARES DENSAMENTE ESCUROS ou seja, lugares com a inexistencia de iluminação (natural ou artrificial) de qualquer tipo, em lugares assim, você verá vultos com NVs da geração 1, somente a partir da G2 melhoraram a captação de luz mínima e aumentaram a área do feixe de infra-vermelho. Bem como a sua visão normal, a visão noturna ajusta à parte mais brilhante da cena e deixa sombras menos visíveis.

O iluminador IR pode penetrar a escuridão, como uma lanterna, e expor os seus adversários mas, qualquer NV precisa de um mínimo de luz para gerar contraste. Apenas os NightVision Termais podem ver em 100% de escuridão... nem vou discutir sobre eles pois, são EXTREMAMENTE caros.

Termal Night Vision:
Imagem

Como em qualquer compra de material eletrônico, existem melhorias em cada modelo tais como: Line pairs, o ganho de luz, a relação sinal / ruído. Line pairs, descreve o nível de detalhe que a imagem é exibida no nightvision, ou seja, a resolução. Gen 1 emprega cerca de 12 pares de linhas e Gen 3 emprega 64 pares de linhas. Obviamente, você pode ver muito mais com um dispositivo Gen 3.

A visão noturna amplifica a quantidade de luz que está presente. Essa função é chamada de ganho de luz e também é um indicador muito importante na qualidade de visão noturna. Dispositivos Gen 3 geraram cerca de trinta vezes o valor do ganho de luz que você verá em um dispositivo Gen 1. Mais uma vez, você paga muito mais por Gen 3, mas você começa a ver muito mais também.

O último índice importante da qualidade do equipamento de visão noturna é a relação sinal/ruído. Assim como na TV, a sua visão noturna irá mostrar interferência ou estática. Isso se chama "ruído" e que é anulada pela força do sinal gerado pelo equipamento. A Gen 3 irá cancelar o ruído cerca de vinte e duas vezes mais do que um dispositivo Gen 1. Basicamente, estamos falando daqueles "chuviscos" que aparecem quando não temos uma antena parabólica em uma televisão... fazendo uma comparação tosca... é como se eu tivesse uma tv velha com uma antena ruin em uma região aonde o sinal não pega bem... e os dispositivos GEN 3 é a TV digital.

Imagem

É importante lembrar ... pesquise bem antes de comprar...existem dispositivos Gen1 que tem uma ótima qualidade... se atentarem aos índices de qualidade acima, com certeza irão efetuar uma boa compra.. não pensem que comprar coisas baratas é a solução, comparem os indicadores acima ANTES de comprar. Os equipamentos de tecnologia Russa Gen1 e Gen2 (chamados de Gen1+ ou Gen2+ ou GenA) são equiparáveis a equipamentos Gen3 com tecnologia americana.

Uma pequena porcentagem de paintballers tem comprado equipamentos de visão noturna ou usam câmeras filmadoras e fotográficas em jogos a noite. Assim, a visão noturna pode constituir uma vantagem enorme quando os jogos são a noite. Se você já sonhou em ser o "predador", onde você pode vê-los e eles não podem ver você...usar estas coisas é do Karaleoo..

Imagem

Lanternas

As lanternas são MUITO mais baratas que a "visão noturna", porém, no ambiente escuro, elas mais parecem um trem dentro de um túnel quando ligadas. Muitas lanternas são poderosas e compactas e são excelentes para encontrar a posição do oponente em um campo de batalha durante a noite.

A desvantagem é óbvia, pois, quando acionar a lanterna, você dara a sua posição. Muitas vezes, sua luz será recebida com uma chuva de tinta. Ainda assim, há momentos durante os jogos a noite, que lanternas são extremanete úteis e necessárias. Existem lanternas com filtros InfraRed...estas lanternas fazem algo interessante..elas não permitem que jogadores que usem NVs exerguem a luz das lanternas, pois os filtros anulam as ondas IR da luz emitida... uma outra coisa legal, é que... sim...vc quando liga seu holofote pessoal em campo vc se denuncia...mas, em uma entrada explosiva, você cria a vantagem de cegar os seus oponentes temporáriamente ao acionar as lanternas no momento exato da entrada.

Outras coisas legais a salientar sobre lanternas são: Lummes, Bright e Strobe... Lummes é a unidade de iluminamento (cruzes, mas é isso mesmo). Esta é uma medida que corresponde a incidência perpendicular de luz em uma superfície de 1 metro quadrado.. resumindo, quanto mais Lummes, mais área iluminada... e Bright é a luz Branca..a luz branca faz com que vejamos as coisas nitidamente a frente e ela é orientada em um feixe de luz direcionada....

Do lado do oponente, ao avistar a sua lanterna, ele não verá você, ele só verá uma grande esfera branca, e a pupila do seu oponente vai dilatar no mesmo instante ao ver a luz, criando desorientação temporária. Existem lanternas táticas "strobe", estas piscam como flash´s de máquinas de fotografar, justamente para atenuar o efeito de desorientação temporária do oponente.

Imagem

Miras Lazer

Os lazer podem danificar a retina dos jogadores adversários. Ainda assim, se o jogo permitir a sua utilização, miras laser são ideais para encontrar um alvo, especialmente quando usado em conjunto com um óculos de visão noturna ou monocular. Ainda assim, você deve estar ciente dos perigos inerentes a mira laser - que podem danificar os olhos do outro jogador e se deve ter extrema cautela quando o seu uso é considerado.


Identificação

Como dito lá em cima, como eu reconheço um aliado? É bem simples, usem Light Stick´s. Lights Stick´s são bastões fluorecentes que são muito usados em festas Rave... mas, são usados em operações noturnas também. Bem, mas vcs vão me falar... mas ai eu vou parecer uma árvore de natal no meio do escuro né?!?... sim e não. Estou falando aqui de equipamentos e não de tatica e formação. Mas, basicamente em jogos a noite, TODO o time deve ficar junto por motivos óbvios... se sair da formação, vc irá se perder e vai ser difícil identicar quem é você...amigo ou inimigo... Para resolver estas questões, só existem dois tipos de formação cábiveis em night ops... Linha e Coluna (fila é a mais recomendada)... vc sempre parte de um ponto e segue para outro nos dois casos...ou seja..só anda para frente...e ao passar mapeou o caminho... os lIght Sticks devem ser colocados atrás do colete... e nunca na frente do colete..

Também podem ser usados nos elásticos (streps) das máscaras (parte de traz nunca na frente)...ou atrás do colete.. material que reflete e amplifica luz por exemplo...marcador levantado de pavimento, conhecido também como a Ponto de Botts..ou vulgarmente chamado de "Olhos de gato". Este material é fácilmente encontrado em lojas de material de construção e é extremamente maleável.

Imagem
Imagem

Identificação com o uso de night vision - Reparem que a bandeira e o lazer emitem pontos de atenção quando se uas o IR :

Imagem


DICAS:
1- Use óculos escuros o dia todo antes de jogar partidas a Noite!
2 - Use Lentes Escuras se for jogar CQB a noite.
3 - Use lentes amarelas ou ambar se jogar em Field a noite.
4 - Sinais sonoros são fundamentais em combates a noite..usem senha e contra senha sempre..e o lance...é silencio e sombras...


Bem é isso!

Referência e adpatações do Texto:
http://articles.specialopspaintball.com ... -paintball
Editado pela última vez por nemezes em 19 Nov 2009, 23:02, em um total de 7 vezes.
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por GUKM »

Muito bom grillo.

Queremos mais!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Boa Grillo, mandou bem véi... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por FabaoBH350 »

Boa Nemezes... Nota 10...

Gostei desse lance de lanterna Strobe, não sabia que isso existia não....

:goodjob: :goodjob: :yessir:
Avatar do usuário
diegoBHPT
sergeant
sergeant
Mensagens: 314
Registrado em: 13 Mai 2009, 08:54
Localização: Ilha do Gov. / Jd. Guanabara
Contato:

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por diegoBHPT »

esse post eu vou até imprimir!

o grillo no escuro é invisível! só quem tem essa chance sabe!
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por lcxrp »

Parabéns Grillo... SHOW DE BOLA cara.. muito interessante!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por nemezes »

Valeu pessoal...estou aqui pra isso... já plantei uma árvore... e tô aqui escrevendo um livro!! srsrsr Pra quem tem amigo lá fora, cartão gringo para
parcelar...um otimo site pra compras....fui descobrir que existe Gen 4 já...porém...era melhor não ter descoberto!!!!! LOL

http://www.opticsplanet.net/nightvision.html
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por Ices_br »

nemezes escreveu:Valeu pessoal...estou aqui pra isso... já plantei uma árvore... e tô aqui escrevendo um livro!! srsrsr Pra quem tem amigo lá fora, cartão gringo para
parcelar...um otimo site pra compras....fui descobrir que existe Gen 4 já...porém...era melhor não ter descoberto!!!!! LOL

http://www.opticsplanet.net/nightvision.html
Pust nemezes eu podia ficar sem conhecer esse site em!!!
Eu achando que ja tinha visto de tudo e me aparece cada mira, uma mais BLASTER que a outra!!!

So um pequeno offf topic, vi um eotech fudido!!!
EOTech 552 A65 Holographic Weapon Sight (HWS) (M552) None Reflective Black w/ EOLAD 1V Integrated Laser Aiming Device (552.A65) w/ FREE UPS
http://www.opticsplanet.net/eotech-eola ... ad-1v.html
Eu quero um :o :o :sad: :sad: :sad: :grin: :grin: :sux: !!!
kkkkkk!!!!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por Zaca »

Ices_br escreveu:
nemezes escreveu:Valeu pessoal...estou aqui pra isso... já plantei uma árvore... e tô aqui escrevendo um livro!! srsrsr Pra quem tem amigo lá fora, cartão gringo para
parcelar...um otimo site pra compras....fui descobrir que existe Gen 4 já...porém...era melhor não ter descoberto!!!!! LOL

http://www.opticsplanet.net/nightvision.html
Pust nemezes eu podia ficar sem conhecer esse site em!!!
Eu achando que ja tinha visto de tudo e me aparece cada mira, uma mais BLASTER que a outra!!!

So um pequeno offf topic, vi um eotech fudido!!!
EOTech 552 A65 Holographic Weapon Sight (HWS) (M552) None Reflective Black w/ EOLAD 1V Integrated Laser Aiming Device (552.A65) w/ FREE UPS
http://www.opticsplanet.net/eotech-eola ... ad-1v.html
Eu quero um :o :o :sad: :sad: :sad: :grin: :grin: :sux: !!!
kkkkkk!!!!

Esse ai é o EoLad...
É foda né? o EoTech com laser acoplado...

Imagem

as replicas que tem nos sites dos xing ling nao e taobonito, quando tiver uma replica fiel eu compro um...
Avatar do usuário
diegoBHPT
sergeant
sergeant
Mensagens: 314
Registrado em: 13 Mai 2009, 08:54
Localização: Ilha do Gov. / Jd. Guanabara
Contato:

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por diegoBHPT »

isso tudo pq a gente joga paintball! rsrs

problemas além do preço são o peso do marcador e a silhueta a mais! sem contar que tomar um teco bem dado, vai tudo pras cucuias!
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por QuickSilver »

Parabéns pelo Tópico Nemezes!!! Aproveitando o gancho do Tópico, qual a opinião dos senhores com relação a utilização dos Lights Stick´s em jogos noturnos de forma obrigatória entre as equipes? Fica a organização do evento responsável pela fiscalização e definição das cores para cada equipe. A idéia tem como base a situação de um aparelho de visão noturna poder identificar outro aparelho de visão noturna, desta forma teríamos as características do combate noturno, mas com a identificação parcial dos alvos. A localização sugerida seria no “strap” direito da máscara (pois fica de fácil visualização e se assemelha com o ponto do Night Vision), dentro desta dinâmica poderiam os jogadores em deslocamento ou em situação defensiva utilizar a mão para tampar o Lights Stick ficando invisível, mas perdendo parcialmente a manobra com aquela mão, no entanto em situação de disparo ou recargas (por motivos óbvios) este acabaria denunciando a posição. Assistindo alguns vídeos da Opsgear, esta dinâmica parece ser aplicável, no entanto peço a sugestão dos amigos do Fórum.

Obrigado!!

Obs: senhores moderadores, caso este Post esteja contrário as regras do Fórum, peço a gentileza de deslocarem para o Tópico correto. Obrigado! :lol:
Avatar do usuário
helton
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 17 Jul 2010, 12:41
Localização: presidente prudente

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por helton »

Rapazeada eu fiz meu primeiro jogo noturno a alguns meses atras e posso dizer com certeza foi muito loco....a adrenalina é mil voçe tem que aguçar seus sentidos eu tenho um nigth vision e tentei usar no jogo mais pra minha decepção não rolou. A mascara atrapalha ou melhor inviabiliza ver pelo visor pois fica uma distancia entre o olho e o visor eu até pensei em erguer a mascara mais estaria quebrando a regra que ao meu ver é a mais importante e fundamentao no jogo que é a segurança enfim não rolou. Se algum já usou e conseguiu gostaria de saber como fez.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por variedades »

Night stick fica visivel até embaixo da roupa em dias de escuridão total, já tive jogo que tive que o colocar na BOTA para não ser detectado... é complicado de usar, mas interessante.
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por jits »

Caraca muito bom o artigo!
Já sei o que vou pedir de presente de aniversário.. hahaha
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Jogos Noturnos: Equipamentos

Mensagem por variedades »

Quanto a pergunda que inquire sobre "como saber se foi alvejado", é prática de boa conduta a seguinte regra: Você acha que foi morto? Se acha dê-se como morto em respeito ao outro jogador. Melhor sair na dúvida que ser tratado como Highlander :yessir:
Responder

Voltar para “Outros.”