Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas com bolinhas e como tentar resolve-los

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa!

Tentei comprar uma ciaxa de SEVERE na Kamikaze em certa ocasião... e o cara depois de me perguntar se era pra jogador ou para campo (PF ou PJ respectivamente), me disse que uma caixa sairia por R$ 210,00 sem correios!

Agora imaginem isso!!! uma caixa pesa 7 kg!... o SEDEX seria na faixa de uns R$ 40,00.

Pagar R$ 250,00 numa caixa de SEVERE... Só na Kamikaze mesmo.... aliás... só SENDO Kamikaze mesmo.

Aqui em Belo horizonte agente não tem escolha moçada... Só entra SEVERE, porque é o que os campos compram, e onde podemos adquirir.
Até mesmo as Draxxus de R$ 110,00 (por conta do atraso da Alfandega), seriam proibitivas...

Portanto... aproveiteim a boa disponibilidade que vocês tem aí em São Paulo... porque o resto do país pasta para comprar bolinhas.
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Marcelo.. e se voces comprarem em quantidade maior e entregar de transportadora nao vale a pena?
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Valer até vale... mas não temos quórum para grandes volumes!

Agente consome muito pouco Flávio!

Veja que tivemos um jogo nesse final de semana com 31 jogadores... desses, 10 compraram bolinhas comigo (praticamente à preço de custo), e a média ficou em 150 bolinhas por cabeça!
Aliás, essa é a média de consumo percapta em nossos jogos!

Eu mesmo... comprei uma caixa no final do ano passado em parceria com um amigo... e não consegui acabar com ela até hoje!

Esse baixo consumo se deve ao tipo de jogo mais estratégico que aplicamos!
Os combates raramente se dão em campo aberto, e os deslocamentos são a chave do jogo!

Abraço
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Contato:

Mensagem por Thiago »

A ideia da Planilha é uma BOA! O Google ofereçe um serviço FREE de "Textos e Planilhas" onde podemos criar uam planilha comunitaria :wink:
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por olavodiniz »

eu sou o unico de bsb aqui, creio eu.
eu ia fazer um pedido para enviar por sedex so que o proprio ciccio falou que a tranportadora é mais barata.
a gente pediu 20 caixas saiu 125 com frete cada caixa.
como a ABP não é campo mais associação, contudo temos campo, acho que a gente se registrou como campo. e deve ter saido mais barato por isso.
quando eu ia pedir por fora ia das 133 com frete para cada caixa, ate 10. depois de 10 sai 135 140.
a draxxus em grande quantidade sai 20 reais mais caro por caixa.
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Definitivamente eu desisto...

Não consigo usar SEVERE STORM sem ter sempre o mesmo problema, não importa se é bolinha nova ou velha, é sempre a mesma coisa, em momentos críticos elas enroscam no feed e não descem p/ o bolt sem tomar um tranco, o problema é que esse tempo é crucial e faz toda diferença no momento de jogo, varias vezes tive que chacolhar o marcador para poder dar algum disparo.

As SEVERE STORM são muito iregulares no tamanho e por mais que eu não goste de dizer isso, dificilmente voltarei a usar essa bolinha, cansei de ter problemas e se for para gastar R$10,00 e ter qualidade, farei isso sem pestanejar. :evil:
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Mais uma dica interessante de como preservar suas paintballs:

:arrow: Após abrir o saquinho e retirar a quantidade que vai usar, coloque o restante em uma embalgem tipo "zip" (saquinho com lacre), essa embalagem é normalmente usada para guardar alimentos em frezzer e pode ser lacrada sem ar, existem varios tipos de lacre e tamanhos de sacos e são bem eficiente em sua proposta.
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Mais algumas considerações:

:arrow: O uso de bolinhas no cenário é diferente do uso de bolinhas no speedball, por isso o tratamento a ser dado também deve ser diferenciado.

:arrow: Em uma partida de 5 minutos de speedball, um time pode chegar a usar 3 caixas de bolinhas (6.000) em média, esse numero pode variar. No cenário a média é de 50 a 100 bolinhas por partida em média, esse numero também pode variar.

:arrow: No cenário, quando um jogador compra uma caixa de bolinhas, é comum que ela dure cerca de 1 mês ou mais, por isso a maneira de guarda-las no campo durante os jogos e em casa após os jogos é simplesmente vital.

Dicas:

:arrow: Procure guardar sua tinta sempre em local fresco, arejado, livre de umidade e sol batendo diretamente, isso vale para as que estiver utilizando no campo ou guardadas em casa.

:arrow: Tente manter a temperatura da tinta o mais uniforme possível, em dias unidos se necessário, utilize uma bolsa térmica para guarda-las. Em dias normais procure utilizar saquinhos tipo "ziplock".

:arrow: Procure não guardar bolinhas por longos períodos de tempo, lembre-se que elas tem um prazo de vida relativamente curto, mesmo embaladas no saco original.
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Em virtude da atual discussão sobre as bolinhas JT, transcrevi essas dicas direto do site de Xalo Almeida, para quem não sabe quem ele é ou o que representa para o paintball nacional, ele é o unico brasileiro que joga profissionalmente nos USA no time Iron Men, atual campeão de speedball.

Apesar de speedero, o cara é gente boa pacas.

Cuidados com sua tinta
por Xalo Almeida 41

Bom galera, como sempre percebo um dos principais problemas que podemos ter no paintball é com o nosso principal equipamento: A TINTA.

Não adianta você estar super treinado, em boa forma, voando dentro de campo com a sua super arma de última geração se a sua tinta esta fazendo suco na sua arma.

Alguns cuidados podem fazer a grande diferença entre uma excelente e uma horrível performance dentro do campo.

No começo desse ano joguei a etapa Texas PSP com meu time Jacksonville Raiders.

Reparei que todos os times estavam tendo problemas com a tinta, em nosso primeiro jogo, jogamos contra o time San Diego Aftermath, não conseguíamos eliminar ninguém no sweet spoting e todos os jogadores estavam com problemas atirando suco, resumindo perdemos o jogo.

O clima no Texas estava em cerca de menos dois a cinco graus positivos. Para nosso segundo jogo precisávamos fazer alguma coisa para não sermos mandados para casa mais cedo.

O problema da nossa medíocre performance com certeza foi a tinta. E o que fazer para melhorar???

Não adiantava trocar de marca ou de tinta, pois a maioria dos times estavam com o mesmo problema.

O dono do meu time teve a grande idéia de ir no Wall Mart e comprar vários cobertores elétricos para aquecer nossa tinta.

Compramos algumas caixas de plásticos e colocamos todas as bolas lá dentro enroladas no cobertor elétrico que estava aquecendo as bolas.

Só tirávamos os cintos, pods e bolas de dentro dos cobertores na hora de entrar no jogo.

Não tivemos mais problemas, a tinta estava show, ganhamos o segundo jogo e descontamos nossa derrota.

Depois disso vários times começaram a fazer a mesma coisa, ou com o cobertor elétrico ou deixando a tinta dentro do carro no ar quente.

Quando vocês tiverem problemas de bolas muito duras, dando muito bounce, tentem deixá-las dentro do carro no ar condicionado e deixá-las longe do sol e o do calor, deixando elas assim mais frágeis.

Se vocês tiverem problemas com as bolas muito frágeis e estourando no cano e em sua arma, deixem elas no sol, podem abrir os sacos de bolas e deixar elas na caixa exposta ao sol até estarem mais resistentes.

São pequenos detalhes que fazem a grande diferença.

Muitas vezes vejo pessoas reclamando da qualidade da tinta, mais na verdade são elas que não sabem cuidar e adaptar a tinta a temperatura e ao clima que vão jogar.
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por olavodiniz »

se a bola ta dura eu coloco no ar condicionado e
se fragil no sol?
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Re:

Mensagem por Grenader »

olavodiniz escreveu:se a bola ta dura eu coloco no ar condicionado e
se fragil no sol?
É o contrário disso Olavo, se está muito frágil resfrie a bola, se está muito dura esquente um pouco. :wink:
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Contato:

Re: Problemas com bolinhas e como tentar resolve-los

Mensagem por BeQuick »

Eu joguei no outro final de semana passado com umas JT e achei bacana, não deu problema algum ... :legal:
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Contato:

Mensagem por BeQuick »

De um tempo para cá eu venho armazenando minhas bolinhas dentro de uma garrafa térmica, eu não achei ruim, fica fácil de abastecer o loader ou pods, seguro de carregar e mantem sempre a temperatura interna, só tem que tomar cuidado para não jogar bolinha estourada dentro para não criar umidade, para ajudar ainda mais joguei uns saches daqueles que capturam a umidade. Fica ai a dica ...

Ah, tem que avisar o pessoal que vem seco achando que tem água dentro ... :shock: :mrgreen:
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

BeQuick escreveu:De um tempo para cá eu venho armazenando minhas bolinhas dentro de uma garrafa térmica, eu não achei ruim, fica fácil de abastecer o loader ou pods, seguro de carregar e mantem sempre a temperatura interna, só tem que tomar cuidado para não jogar bolinha estourada dentro para não criar umidade, para ajudar ainda mais joguei uns saches daqueles que capturam a umidade. Fica ai a dica ...

Ah, tem que avisar o pessoal que vem seco achando que tem água dentro ... :shock: :mrgreen:
Uma solução inteligente !!! :grin: :legal:
Barrio
private
private

Mensagem por Barrio »

Eu guardo as bolinhas que sobraram do saco aberto em tubos de espaguete grande, a tampa possui uma vedação de borracha, cabem aproximadamente 250 bolinhas cada tubo, e ainda coloco um sache de umidade em cada tubo.

Estes tubos eu comprei no supermercado na sessão de plásticos e embalagens. São uns tubos compridos, parecem tubes gigantes, mas a tampa é com rosca. Até agora não tive problemas.

Abraços.
Responder

Voltar para “Outros.”