Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mascaras com Exaustores.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Carlao ForceArt »

gente so mascara propria para paintball!

oculos nao da né......imagineleva um tiro na boca ou nariz.......

pelo amoooooorrr...uhauhauhahaua
Avatar do usuário
morphina
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Ago 2010, 17:14
Localização: Saúde - São Paulo

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por morphina »

Mas Diz no site da venda do óculos

Que o mesmo é Balístico e tbm para prática de Airsoff! :ranger:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por variedades »

Colega, o fato de ele dizer ser "balistico" não faz com que ele seja adequado, pois qual a norma que seguiu o fabricante para dizer isso? Já peguei óculos ditos "balisticos" e dei disparo bem na junção das lentes só para ver ele dividir no meio :x . Em no mais, imagina levar nos dentes... Não recomendo Paintball sem máscara completa, é um risco desnecessário. A não ser que tenha alguma solução para a parte de baixo do rosto, dai é de se pensar. Mas teria que testar na prática, dando vários disparos a queima roupa na lente.

E qual seria a solução para a parte inferior, em separado? Não conheço nenhuma que seja apta a prática do Paintball.
Avatar do usuário
coragelo
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Nov 2009, 16:20
Localização: Elísios

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por coragelo »

A máscara é uma parte do equipamento em que se deve ter maior prioridade, até mesmo mais q o marcador ao meu ver.

Se embaça vc fica cego
Se não protege toda região, leva tiro na cabeça e sem balaclava vai machucar e muito (vc)
Se for de má qualidade (ou indevida) ela arrebenta e tua cara vai junto

E só ler os posts, pesquisa cara, máscara tem que ser levado a sério.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por BCRick »

A especificação de testes e exigências pra lentes de paintball e airsoft são muito diferentes, o de paintball aguenta MUITO mais energia.
Há algum tempo um usuário postou a especificação técnica por aqui, não lembro mais onde.
Avatar do usuário
morphina
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Ago 2010, 17:14
Localização: Saúde - São Paulo

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por morphina »

O pessoal Obrigado a Todos Pelas Dicas e macetes :drink:

Vou Pesquisar Umas Mascara de Paintball mesmo!
Mais eu tinha uma outra ideia para proteção da parte de baixo do rosto
quando se usa um Oculos táticos ( axo que pensei mais na estética mesmo )

;)
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por variedades »

BCRick escreveu:A especificação de testes e exigências pra lentes de paintball e airsoft são muito diferentes, o de paintball aguenta MUITO mais energia.
Há algum tempo um usuário postou a especificação técnica por aqui, não lembro mais onde.
Exatamente! Não devemos ter o Airsoft como base em máscaras, o que podemos aproveitar são as dicas para refrigeração, coolers etc, mas a energia no Paint é muito maior. :drink:
Avatar do usuário
Dmorellato
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2010, 20:53

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Dmorellato »

Revivendo o tópico aqui, rs.

Estou adaptando um cooler pequeno em minha Sly Profit, mas tenho uma dúvida e a galera que já adaptou pode me ajudar.
Devo colocar o cooler para jogar o ar de fora para dentro da máscara ou tirar o ar de dentro para fora?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Edgard »

Dmorellato escreveu:Revivendo o tópico aqui, rs.

Estou adaptando um cooler pequeno em minha Sly Profit, mas tenho uma dúvida e a galera que já adaptou pode me ajudar.
Devo colocar o cooler para jogar o ar de fora para dentro da máscara ou tirar o ar de dentro para fora?
Opa existem coolers que fazem as duas coisas...duro é achar e quando acha é caro.
Na minha eu coloquei 1 coler jogando o ar pra dentro da máscara e ficou perfeito.
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Murelli »

Dmorellato escreveu:Revivendo o tópico aqui, rs.

Estou adaptando um cooler pequeno em minha Sly Profit, mas tenho uma dúvida e a galera que já adaptou pode me ajudar.
Devo colocar o cooler para jogar o ar de fora para dentro da máscara ou tirar o ar de dentro para fora?
Para dentro. A função do cooler será de aumentar a velocidade do ar dentro da máscara, promovendo resfriamento pelo "vento" e pelo fato do ar externo normalmente estar mais frio que o interno. Na função de exaustor (para fora), ele dependeria demais da sucção de ar da parte de baixo da máscara, onde se encontra a boca - fonte de ar quente e úmido, e a quantidade de ar que ele puxaria para fora seria menor que a que ele "empurraria" para dentro devido às perdas ao longo do caminho.
Avatar do usuário
Dmorellato
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2010, 20:53

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Dmorellato »

Edgard escreveu:Opa existem coolers que fazem as duas coisas...duro é achar e quando acha é caro.
Na minha eu coloquei 1 coler jogando o ar pra dentro da máscara e ficou perfeito.
Po, valeu Edgard. Estou terminando de adaptar um cooler normal na minha Sly. Acho que vai funcionar.
Avatar do usuário
Dmorellato
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Dez 2010, 20:53

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por Dmorellato »

Murelli escreveu:Para dentro. A função do cooler será de aumentar a velocidade do ar dentro da máscara, promovendo resfriamento pelo "vento" e pelo fato do ar externo normalmente estar mais frio que o interno. Na função de exaustor (para fora), ele dependeria demais da sucção de ar da parte de baixo da máscara, onde se encontra a boca - fonte de ar quente e úmido, e a quantidade de ar que ele puxaria para fora seria menor que a que ele "empurraria" para dentro devido às perdas ao longo do caminho.
Ah, entendi. Valeu pela explicação cara. Brigadão. :yessir:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por variedades »

Para mim o melhor resultado foi lacrar a máscara em cima e deixar só o cooler no topo da máscara, puxando o ar quente que fica em cima, forçando a entrada de ar por baixo. Mas concordo que qualquer solução com cooler, seja puxando ou empurrando é melhor que nada.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por PLAYER »

Eu instalei empurrando na mask do meu irmão e ficou perfeito e olha que buneku transpira demais e a grande vantagem de usar esse sistema é que por ser muito barato (R$60,00 no M.L.) e altamente eficiente permite-nos atentar apenas para o conforto e proteção já que embaçar nunca mais. Abç a todos e bons jogos!!! :m16: :mp5: :fair:
madeiraw
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2011, 13:04

Re: Mascaras com Exaustores.

Mensagem por madeiraw »

Edgard escreveu:
tom.g12 escreveu:
Edgard escreveu:E ai galera!

Finalmente achei um cooler de 2x2cm!!! UFA!

Amanhã vou levar pra ligarem as peças e dempois monto na mascara e posto as fotos aqui.

:legal:
Opa Edgard! Fala ai pra mim onde vc achou! Foi na net ou na sua cidade mesmo?
Aqui em São Paulo mesmo. Eles não tem site.
Onde vc encontrou qual o endereço?
obrigado
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”