Duas considerações sobre o que eu colori:FabricioFunckTM escreveu:Pessoal, quando falei em decepção e desapontamento, me referi tanto a organização quanto aos jogadores participantes... Sim, é extremamente difícil garantir a qualidade dos jogadores. Não existe nada que se possa fazer pra impedir jogadores desonrados, infantis ou depreparados ( me referindo principalmente aos diversos casos de fogo amigo ) de entrarem em um evento. Isso parte da consciencia de cada jogador.
Broxah, me desculpe mas vou ter que reprender uma única situação que vi, e não sei se é essa que está sendo discutida, mas isso não se faz pela tua própria segurança e pelo exemplo que isso passa a todos os envolvidos: saiu discutindo na beirada do campo sem estar com máscara. O risco é grande demais, e não vai se chegar a solução nenhuma naquele momento. Pelo nível que tu já atingiu no esporte, pelo que tu representa para diversos jogadores, pela tua reputação e segurança, isso não pode acontecer. Não leva a mal meu comentário não OK?
Já quanto aos rangers, foram inúmeras as vezes em que tive que gritar muito alto para que saíssem da linha de tiro... Quando eram atingidos, reclamavam.
O número de 5 rangers para 195 pessoas é muito pequeno. É só fazermos uma proporçao do que temos em umm jogo da fábrica aqui em Canoas, geralmente são uns 3 ou 4 para uma turma de 70 a 80 pessoas. E quando 2 dos 5 rangers ainda arranjam tempo no meio do jogo para conversar acontece o que aconteceu e o jogo começa a ter problemas com as regras. Cronagem alta e highlanders foram grandes problemas no evento e isso é causado principalmente pela impunidade. Na minha opinião o sistema de advertências é válido em alguns casos mas em outros deve-se expulsar o jogador do evento sem dó nem piedade mesmo. Já chega a impunidade que temos que suportar de criminosos de toda a laia aqui nesse país e ainda temos que aguentar isso na nossa hora de lazer???
Então minha opinião continua essa... Valeu a experiência mas acho que foi um evento que tinha tudo para ser melhor do que foi, e por isso a decepção. E acho também que se ninguém critica e ninguém reconhece os erros, nada muda para melhor. Talvez eu seja muito exigente mas no fundo só quero contribuir.
acho que uma boa saída seria obrigar cada time que vá ao evento ceder, por jogo, um ou mais jogadores(dependendo do número de jogadores do time e do tempo da missão) pra atuarem como rangers, assim os próprios jogadores se fiscalizam, e é mais "fácil" arrumar os rangers, já que o cara só não joga num jogo, e não num evento todo.
E sobre as punições, acho que fica a hesitação de expulsar o jogador de um evento que ele pagou pra jogar e as vezes viajou grandes distâncias. Não acho que é uma justificativa válida, mas acho que é o que acontece.