Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por Taguchi Japa »

Bom vamos la...

gostaria de agradecer a recepcao que tive quando cheguei...
pelo modo como fui tratado...
pelo excelente nivel de jogo!!!
que mesmo com o sol intenso nos mantemos firmes!!!

salvo alguns que passaram mal...

o jogo foi excelente!!!
mas como em todo grande jogo sempre tem espertos!!!
fazer o que né...

pior de tudo é que realmente se axam espertos!!!

parabens a FPESP e ao pessoal da organizacao...

abraços
Taguchi
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por M.SITTA »

William,

que bom que gostou do jogo...Infelizmente esse tipo de jogador sempre existiu e sempre existirá, mas te digo uma coisa que aprendi nesses anos que jogo paintball, esse tipo de jogador dura pouco no nosso meio, eles se renovam, mas nunca duram!!!
A pessoa que faz esse tipo de coisa não pensa que existem pessoas que dedicam tempo, as vezes deixam de passar tempo com seus filhos e mulheres para realizar um evento...depois que o tiririca ganhou pra deputado nada mais me surpreende...
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por EyeWarp »

No final do jogo, quando nós Norte Vietnamitas tomamos a entrada do SZ Aliado, a galera que ainda tinha vida entrava em jogo com braços e armas levantados, andava alguns metros até se esconder e começava a troca de tiro.

Tudo isso numa boa, com total compreensão de ambos os lados e exércitos (até estavamos gritando pra 3 caras na nossa frente pra que ficassem cientes desse fato).

Acho que pra quem tá PERTO da situação e entende o que está ocorrendo é super tranquilo, fair play e com total bom senso.
Contudo, pra quem tá de fora ou longe da situação, pode parecer algo deturbado ou manipulado.... é tudo a mesma moeda só que com perspectivas diferentes....


Sobre os highlanders... isso sempre teve e terá. Fato!
Sempre tenho certeza que é sempre uma pequena parcela de jogadores.. aliás, jogador que se preze não faz isso.
Todos nós em algum jogo já marcamos alguém e essa pessoa não sai de jogo, ou se limpa, ou continua atirando, etc...
DON'T FEED THE TROOLS



E pra finalizar, esse circuito que a FPESP e organização de cada local sediador foi FABULOSO!
Parabéns à todos vocês que ajudaram direta e indiretamente na organização de cada evento!
Não importa quem ganhou ou perdeu, mas sim que todos nós nos divertimos bastante!!!!


:fair: :drink: :legal:
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por Carlao ForceArt »

chega de falar de Highlanders né pessoal! Pra que lembrar de uma coisa chata?!

Vamos relembrar bons momentos! Eu não estava la, e quero ler comoq foi tudo q aconteceu, pq de highlanders eu ja escutei demais......rsrs

Pelo jeito foi um otimo jogo, pena eu poder ir, trabalhar em shopping é froides ainda mais final de ano...rsrs

Abraçosss
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por Bariani »

Vou ser breve...

Organização = 10
Cenário = 10
Jogos = 10
Rangers = 10
Meu preparo físico = 0,75

Parabéns ao C.T.T.R. e FPESP por esse belo evento, um dos melhores que participei... :legal: :legal:

Grande abraço e até o próximo...

Bariani
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por PANDILUS »

Vlamir CTTR escreveu:Embora o questionamento dos amigos Marinners tenham sido direcionados ao Gagliani, o qual com conhecimento de causa, competência e propriedade esplanou a respeito, cabe-me a responsabilidade de como organizador do jogo ratificar os dizeres do Gagliani e salientar que o C.T.T.R. tem por principio a segurança antes de tudo, e que, assim que foi presumido a possibilidade de algum disparo poder atingir alguem dentro do SZ (mesmo este possuindo as condiçoes de segurança determinadas pela FPESP), cautelarmente EU decidi que aqueles que ali estavam aguardando para sairem, e não conseguiam pois estavam sendo alvejados quando passavam pela “saida” e ali perdiam mais uma vida, e o acaso de alguma bolinha por ali passar quando da saida desses, e atingisse alguem, via radio determinei que o Aldo escoltasse os jogadores até o proprio QG, retornando ao game a partir daquele ponto, e ao mesmo tempo solicitei para que o Gagliani fosse até os dois Vietcongs que disparavam (dentro das normas do jogo, cabe salientar) contra a saida do SZ e pedisse para que eles se deslocassem com segurança para outro local, mas infelismente o Gagliani estava um pouco longe do local e quando chegou, ambos vietcongs já haviam sido atingidos, talves por alguma falha de orientação aos Sulvietnamitas que foram escoltados para o QG ou por conta do lapso temporal da chegada do Gagli a estes jogadores.

Enfim, lamento muito que isso tenha ocorrido, a responsabilidade é toda minha, peço humildes desculpas aqueles que se sentiram ofendidos de alguma forma, estavamos todos ali num jogo recreativo e eu não tinha intenção alguma em estragar a brincadeira de ninguem.

Gostaria de pedir que isso fosse tratado como fato isolado, a fim de não ofuscar a parte boa do jogo, a confraternização entre os jogadores, mas na condição de responsavel por esse evento, assumo toda culpa pelo desagravo, mas mantenho minha postura firme e prioritária quando se trata de segurança.

Jamais iria me furtar a responsabilidade e as satisfaçoes a serem dadas, portanto desculpem-me tambem a demora na manifestação pois as coisas no meu trabalho estão atribuladas e não tive tempo habil em responder quando do primeiro questionamento, sendo necessario que voces replicassem esse para serem atendidos.

Peço mais uma vez desculpas aos Marinners a quem agradeço novamente pela visita e participação nesse game.

Abaixo segue imagens do que estava ocorrendo no SZ, no que tange aos amigos que tiveram mal subito por conta do calor, momentos após a escolta dos sul-vietnamitas ao respectivo QG.

Abaixo seguem imagens do instante em que o Gagli conseguiu chegar a fim de orientar os Vietcongs, mas foi atemporal, os rapazes já haviam sido alvejados.
Galera,

Agora tô até assustado. :shock:

Quando li em posts anteriores que "algo" havia acontecido e que isso tinha atrapalhado o jogo, fiquei meio sem saber do que se tratava, eu jamais imaginaria que havia sido este fato na SZ dos Aliados. O que ocorreu foi muito sério e não havia outra coisa a ser feita. Lembrando que a decisão da escolta dos aliados foi discutida rapidamente pelo rádio entre todos e a decisão quanto a escolta foi hunânime.

Eu era o Ranger responsável pela SZ dos Aliados e enquanto os jogadores vietcongs (eram 3 se não estou enganado) mantinham a segurança do ponto recém e muito bem tomado, a SZ Aliada estava lotada com jogadores marcados oriundos do confronto que ali acabará de ocorrer, e dentre os participantes havia um passando bem mal por sinal, dentre outros que mal conseguiam falar em virtude do calor. Naquele momento eu falava o tempo todo no rádio para alguém levar água para lá pois haviam jogadores passando mal, isso foi feito de imediato por outros Rangers.

Face a troca de tiro que lá estava ocorrendo pedi inúmeras vezes, devo até ter dado uma "ordem" p/ que colocassem as máscaras, pois os tiros estavam muito próximos e isso me preoculpou muito, devo até ter sido grosseiro com quem estava lá e neste momento peço desculpas por isso, era para segurança de vocês e sei que todos que ali tentavam respirar entenderam, tanto que colocaram suas máscaras. :legal:

Outra coisa, agora minha opinião pessoal. Independente do ocorrido estar ou não nas regras, alguém que estava jogando lá e gosta de jogar um paintball com respeito, acha certo que o inimigo fique posicionado na porta do SZ eliminando todos que retornam do respaw?

Qual é a graça de matar patinhos em parque de diversão? :sherif:

O que aconteceu com relação a escolta até o QG melhorou o jogo, gerou mais combates. Esta atitude deveria estar sendo elogiada independente do fato gerador que realmente era bem sério SEGURANÇA.


Gostaria muito de ler o relato de quem estava no comando do primeiro esquadrão que tomou este ponto no QG aliado, eu vi todo o confronto lá do alto e até chamei jogadores que estavam descançando para ver o pega, foi um combate feroz, isso sim dá prazer em ler. :legal:
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por Marinner »

Outra coisa, agora minha opinião pessoal. Independente do ocorrido estar ou não nas regras, alguém que estava jogando lá e gosta de jogar um paintball com respeito, acha certo que o inimigo fique posicionado na porta do SZ eliminando todos que retornam do respaw?

Qual é a graça de matar patinhos em parque de diversão?

O que aconteceu com relação a escolta até o QG melhorou o jogo, gerou mais combates. Esta atitude deveria estar sendo elogiada independente do fato gerador que realmente era bem sério SEGURANÇA.


E não fui ao jogo e sei que foi bom, escutei relatos sobre o ocorrido e vou dar minha opinião, sempre gostei da tatica de tomar a saida sa saft zone e ja utilizei desta tatica por varias vezes.
tomando a saft zone ou a tRilha que liga a mesma ao combate, se corta o suprimentos e se poem o oponente em chek, então cabe ao oponente manter sua linha de defesa ou entregar o jogo.
sei que o paintball é diversão e não um combate real, porem simulamos um combate e traçamos estrategias para se vencer o jogo e se os oponetes vierem como patinhos...vamos caçar patos então! pois a estrategia traçada para se vencer a batalha, porem nem sempre vencer é possivel pois a estrategia do oponente pode ser melhor.


A estratégia

O bom guereiro jamais trapaceia; mas sabe distrair seu adversário.
Por mais ansioso que esteja, joga com os recursos da estrategia para atingir seu objetivo E VENCER A BATALHA . Quando percebe que esta no fim de suas forças, faz com que o inimigo pense que nao tem pressa. Quando precisa atacar o lado direito, move suas tropas para o esquerdo. Se pretende iniciar a luta imediatamente, finge que esta com sono e prepara-se para dormir.
Os amigos comentam:”veja como perdeu seu entusiasmo”. Mas ele nao dá importancia aos comentários, porque os amigos nao conhecem suas taticas de combate.
Um guerreiro sabe o que quer. Ele nao precisa ficar explicando.


tambem sei que organizar jogos não é façil e sempre a imprevistos de ultima hora e a decisão tomada no calor da batalha foi aquela... sem problemas pois aguas passadas não movem o moinho, então tomemos como lição o fato e em proximos eventos vamos colocar uma linha de segurança a uma certa distancia das saft zones ou vamos usar Como regra portas de tela para que os tiros não adentrem.


um abraço a todos e lembrem que o que eu digo aqui é minha opinião propia, e u não quero esquentar discuções de forma alguma só que debatendo e rocando nossas ideias só temos a ganhar.

:yessir: :fair:
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por Leco »

d0ugl4s escreveu:Obrigado a todo GC2 em especial ao Leco e ao Roberto vcs são foda.
Obrigado pela lembrança... é sempre muito bom jogar com pessoas boas e de honra como voces... Minha ex-eterna cidade foi muito bem representada.... hehehehe voces sempre terão uma base avançada aqui em SP... Venham sempre.

Não conhecia o Roberto, mas durante o combate, fomos formando uma dupla que parecia que jogavamos a muito tempo juntos. Muito bom...

A organização do evento não tenho muito à falar, apenas aferi o que todos comentavam anteriormente... DÃO UM SHOW DE ORGANIZAÇÃO!!!!!!!!!!
Não vou citar nomes pois como sou novo aqui em SP, não me lembro de todos os nomes... então prefiro parabenizar a todos os envolvidos na organização... até o sanduiche estava muito bom... hehehehe

Ao pessoal que discute, grita, xinga... daqueles que tomam um tiro não saem, indico a fazer o que faço... Fico calado e vou mais para cima ainda... e normalmente consigo pega-lo denovo. Se gritar ganhasse alguma coisa, o Tarzan serio o vencedor... Sempre digo: Não grita, muito menos xinga, não adianta! Usa suas forças para mudar de lugar e pegar o mesmo cara por outro angulo...

Jogo de RA, é calado, pois a hombridade dos jogadores é maior, infelizmente tem gente que não ve assim, mas esse cara aos poucos irá se adequando ou sendo "eliminado" dos jogos.

É uma atitude revoltante, mas prefiro creditar que ele não sentiu o disparo. Pode ser ingenuidade, mas como disse anteriormente esses caras aos poucos irão sendo afastados de jogos.

Uma coisa tão revoltante que ninguem fala é o cara ficar em SZ sem barrel (ae pessoal do RJ, ja comecei a encher o saco aqui tambem... hehehe). Teve MUIIIITTTTAAAA gente na área de SZ, sem barrel. Inclusive um deles acertou as costas de um outro jogador... EAE?!?!?! Ninguem fala nada, apesar dos organizadores encherem o saco com isso.

Então repetirei a frase anteriormente dita por um jogador aqui do forum: Faça a sua parte!!!!!!

Parabens a todos que jogaram com hombridade e fizeram valer um bom dia de esporte.

PS1: Vlamir (organizador) e Roger (FPESP)... Fiquem tranquilos que o que era para ser feito, foi feito. Os possiveis "problemas", não estavam a alçada de voces... a Parte de voces foi feita.
PS2: Putz um helicoptero durante o jogo... Meu Deus!!! Seria fantastico...
PS3: Falemos das coisas boas do jogo.
PS4: Jogo de RA não tem vencedores... Todos somos.
Avatar do usuário
Rodrigo Reis
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Mai 2010, 17:39
Federado: 054
Localização: São Paulo

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por Rodrigo Reis »

Bariani escreveu:Vou ser breve...

Organização = 10
Cenário = 10
Jogos = 10
Rangers = 10
Meu preparo físico = 0,75

Parabéns ao C.T.T.R. e FPESP por esse belo evento, um dos melhores que participei... :legal: :legal:

Grande abraço e até o próximo...

Bariani
:yessir: :goodjob:
Avatar do usuário
Mazzeo CFN
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 516
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:47

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por Mazzeo CFN »

Cadu ? Mal subito !!!! Praga do Michael depois da Hammer ?!?!?!?!?!?!

Cara, foi foda estar de serviço nesse dia, e não poder participar, mas pelo visto o pessoal tem que melhorar o condicionamento com o equipamento, principalmente as mascaras. O RogerDiver que tem uma explicação ideal pra essa condição.

p.s.: Valmir, posso jogar com a jungle king pra cortar a cabeça dos highlanders ?

rsrsrsrssr

Parabens a todos

Mazzeo
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por Carlos_valle »

Não estive no jogo, mas to acompanhando o tópico. Em se tratando de RA eu acredito (e quero apenas dividir a minha crença) que em evntos de RA as inscrições "poderiam" (e não "deveriam") ser feitas "por equipe" e não "por jogador", porque na essência há numa batalha uma cadeia de comando. A responsabilidade deve recair sobre aquele que lidera uma equipe. Acho que um mínimo que se espera de um líder é a capacidade de comandar e se responsabilizar pela atitude daqueles sob o seu comando. É muito mais fácil selecionar uma "equipe honesta" do que um jogador honesto.

Bom...não fui ao jogo, não sei quem é Highlander ou quem deixa de ser ou quanto foi ou deixou de ser fairplay. Mas como o assunto veio a tona eu coloco aqui a minha opinião na intenção de tornar a vida dos organizadores mais fácil nos proximos eventos de RA.

:legal:
didijtsu
corporal
corporal
Mensagens: 249
Registrado em: 21 Fev 2010, 20:58

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por didijtsu »

Bom chegou minha hora de agradecer e comentar:
1º Agradecer ao Humberto,Douglas,Brandão e o pequeno Arthu,se não foce por eles essa viagem não seria possível. :yessir: :legal: :goodjob: :goodjob:

2º Aos organizadores por permitir que eu fecha-se 2010 da melhor forma possível. :1place: :lol: :yessir: :legal: :lol: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

3º Ao Leco por dividir sua imensa experiencia comigo. :yessir: :legal: :goodjob:


Queria destacar uma observação especial para amigo carioca Falcão, a quem queria dizer que, atitude simples e nobre como a sua muito me honram e me impulsionam a prosseguir minha busca junto ao Paintball. Seu gesto e abraço valeu-me cada esforço dispensado nessa empreitada, muitíssimo obrigado pelo reconhecimento, venha sempre que quiser e puder, portas escancaradas.

Meu Amigo Vlami,é pessoas igual a vc que faz os eventos acontecerem,nos motiva a viajar pois sabemos que iremos encontrar um evento fora de serie.Agora com os estados interagindo,não demora muito os eventos vai chegar a nível internacional,isto é um sonho meu. :lol: :yessir: :legal: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Comentários:

1º Eu aplaudi de pé a atitude do Brandão,apesar dos contra tempos e a falta de comprometimento de alguns,ele se deslocou de ônibus do RJ a SP,demonstrando que não é só querer jogar,mas gostar de jogar paintball.Muitos não vão nem em outro bairro se o tempo estiver ruim. :legal: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

2º Vlami,Fátima,Aldo,Glagli e Nicolas,pelas fotos e rapidez na hora de tomar decisão sobre a segurança dos jogadores. :goodjob: :sherif: :sherif: :legal:

3° A todos os participantes que reencontrei e conheci neste evento o muito obrigado. :1place: :lol: :goodjob: :legal: :legal:
Avatar do usuário
cadu
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 02 Jun 2010, 13:59

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por cadu »

Mazzeo CFN escreveu:Cadu ? Mal subito !!!! Praga do Michael depois da Hammer ?!?!?!?!?!?!

Cara, foi foda estar de serviço nesse dia, e não poder participar, mas pelo visto o pessoal tem que melhorar o condicionamento com o equipamento, principalmente as mascaras. O RogerDiver que tem uma explicação ideal pra essa condição.

p.s.: Valmir, posso jogar com a jungle king pra cortar a cabeça dos highlanders ?

rsrsrsrssr

Parabens a todos

Mazzeo
Coraçãooooo, eu estava lah pois estava sem bolinhas..
E estava sem equipo pois estava um calor do CARALHOOOOOOO

faltou voce ^^


Bjss
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por MV BALL »

Vou dar meu pitaco mesmo sem ter participado do game :o

Já participei de outro evento organizado pelo Vlamir, Gagliani, Aldo, Sitta, Roger e por todos que sempre ralam muito e posso assegurar que tudo é feito com a maior boa vontade e competência possível :legal:

Imprevistos acontecem e fatos que fogem ao roteiro não são raros, porém o que acontece muito é dar ênfase ao micro e menosprezar o macro :mal:

Agora fala-se muito em "HIGHLANDERS" e outros jogadores desonestos, muito deprimente essas atitudes, mas, por quê não adotar medidas punitivas para esse tipo de jogador como denunciar a prática do "autoclean" ou o uso excessivo de munição (pedindo ao ranger uma averiguação) etc. e fazer esse tipo de escória do esporte passar vergonha mesmo, tirar do jogo, pra ver se aprende, e quem sabe, até proibir o indivíduo de participar de eventos ou até mesmo de frequentar os campos :ranger:

Bem mas o mais importante é que o game foi um sucesso e isso vale muito mais que meia dúzia de otários que se acham espertos, e pra esses otários (que eu sei que tem um monte que acessa o fórum) fica a pergunta:

Qual o valor de uma vantagem conquistada pela desonestidade e pela trapaça?

Pessoal sucesso pra vcs em 2011!!! :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
PFARAH
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Mar 2009, 10:58
Localização: COTIA
Contato:

Re: FPESP: 4 Etapa / Queda de Saigon - 05dez10 - CTTR Raposo

Mensagem por PFARAH »

EduPathfinder escreveu:
Roger escreveu::lol: O pessoal eu não to bravo não... :mrgreen:

Roger pela foto em seu post, ummmmnnn!!! Parece muito bravo;;;;; :roll: :roll: :roll:

O jogo só não foi melhor por eu não ter conseguido acertar o Roger que usou o filho do Pinha como escudo!!! kkkkss rsrsrssrsr 8) 8) 8) :grin: :grin: :grin:

Galera esse foi um dos melhores jogos em que já participei, só em pensar arrepia....

Logo mais comentarei sobre o jogo..

Abraço.

Clóvis Eduardo J. Domingues,
Cap. Eq. Comando Pathfinder.
CMT EX Viet-Cong.
Não tem o falar do jogo pois este foi de primeira, agora que essa foto no post do ROGER eh a cara de bravo.... :lol: :legal: :lol: :lol: :lol: :grin:

Sgt.Farah
Cap.2º GC - Ex.Viet-Cong :legal: :yessir:
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”